Be Happy escrita por Lizzie-chan


Capítulo 1
Capítulo único - Goodbye


Notas iniciais do capítulo

E... hm... É isso. Primeira carta da minha vida (tirando as da escola, claro), e sinceramente, eu a escrevi do jeito que acho que Hanji a escreveria, o que não quer dizer que esteja perfeita pra todo mundo, só pra mim kkkkk
Me desculpe por qualquer OOC xD Mas eu juro que me esforcei!
*
Mari-chan! Só tenho a agradecer pela sua ótima inspiração com os textos que andei lendo esses dias, e por isso quero dedicar este trabalho especialmente a você. Foi um pouco difícil pra mim fazer, eu não tenho muita afinidade com carta, mas prometo tentar melhorar na próxima. Bem, boa leitura e espero sinceramente que goste!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/445428/chapter/1

Olá. Sim, olá, não ooi, nenhum abraço, nenhum grito desesperado. Olá, como eu sei que você sempre quis ouvir.

Não sei bem o que dizer. Não, na verdade sei sim. Mas você sabe que eu não sou muito boa em me comunicar com humanos. Você sabe disso melhor do que ninguém, certo? Vou dar o meu melhor, então espero que dê o seu melhor lendo também. Não é algo que eu esteja fazendo simplesmente por fazer. Eu sinto que devo fazer isso.

Eu só queria te dizer algumas coisas. Provavelmente você já está imaginando o que virá a seguir e, não, eu não quero que você capture titãs ou batize eles ou sei lá o quê. Também não quero que limpe o meu quarto, apesar de que desconfio que você já tenha feito isso há algum tempo. É, talvez. Espero que não tenha usado o desinfetante com cheiro de lavanda. Você sabe que eu odeio aquela coisa.

Então, falar com você se tornou tão natural que estou quase me perdendo! Eu queria te pedir algumas coisas, acredite ou não, que não envolvem titãs. Mas tudo bem, porque tenho certeza de que você vai sentir receio em atender meus desejos só porque são meus e você está no meio deles. De qualquer jeito, apenas me escute.

Chore, Rivaille. Não, não ria com desdém pra isso. Chore. Estou falando sério. E não é só porque sua cara de quem quer chorar, mas não irá, é incrivelmente incômoda. Chore porque é isso que os seres humanos fazem. Eu não posso mais chorar por você, então chore por você mesmo. Não me importo que eu não queira que você chore, então não se importe com isso também. É uma parte essencial da superação.

Então chore, chore muito, mas um dia pare de chorar. Um dia, fique firme, mais do que você é agora, levante-se e siga em frente, de um jeito diferente do que você tem feito até agora. Olhe pra todo o futuro, pense nele como algo distante, viva o presente e o aproveite, não só apenas o viva. Chore e abra o seu coração, eu sei que você consegue.

E depois disso, saia com as pessoas. Digo, Eren, Erwin, todos que você puder. Faça amigos. Não estou te pedindo pra rir com eles, eu sei que você não é desse tipo. Mas se divirta. Faça memórias. E então ria quando você se lembrar delas, e pense no quanto seus amigos são idiotas, mesmo que eles sejam seus amigos.

Pegue esses amigos e comemore seus aniversários. Esqueça que talvez eles possam morrer, porque todos podemos morrer a qualquer momento. Lute ao lado deles. Chore com eles. Sobreviva com eles.

Se possível, eu quero que você viaje bastante também. Vá ver vários lugares bonitos e interessantes, ouça algumas lendas divertidas – você sabe que algumas cidades tem o seu próprio folclore. Ah, você pode começar indo para o interior de Rose! Sabe, perto da vila em que eu nasci tem um morro cheio de flores bonitas. Eu acho que ia ser um lugar legal pra você ver. Acredite em mim, é muito cheiroso e brilhante – e não tem nenhum sinal de lavanda! Leia alguma coisa lá ou sei lá. Melhor, vá acompanhado. Sim, sim, leve seus amigos com você. Façam um piquenique. Eu já fiz isso antes. É divertido.

E então, em algumas das viagens, conheça garotas. Não, eu não estou falando das meninas dos pequenos hotéis nos quais você vai ter que se hospedar – exceto se elas forem bonitas e estiverem disponíveis, é claro. Namore alguém, pra variar. Mas no futuro, procure alguém pra se casar. Você sabe o que uma mulher casada tem que ter, certo? Não é só bonita, tem que gostar de crianças. E tem que te aguentar, é claro. Se tiver essa última qualidade, já é meio caminho andado!

Tenha filhos, muitos, muitos filhos, crianças são divertidas! Não, espera, não consigo te imaginar cercado de crianças catarrentas. Mas tenha pelo menos um bebê – e azar o seu se for menina. Cuide dele e o veja crescer e faça mais e mais memórias, chore no casamento, bata no seu genro – mas não na sua nora, pelo amor de Deus. Depois ignore suas desavenças com a criatura apenas pra fazer seu filho feliz.

Sorria bastante. Sim, estou dizendo pra você sorrir. Eu sei que você consegue, vamos lá! Sorria bastante e faça bastante das memórias que eu te falei antes, elas vão ser importantes no futuro.

E então, se algum dia você chegar a ficar que nem eu – o que esperamos que demore um pouco, certo? – fique tranquilo, porque você não vai ter nenhum tipo de arrependimento. Você acha que consegue fazer isso? Eu tenho certeza que pode.

Sobre mim, hm... Eu não sei exatamente o que te dizer quanto a isso. Quando você estiver lendo esse rabisco, eu provavelmente já saberei, mas eu não espero que você descubra tão cedo, então não fique curioso. Apenas me imagine com uma auréola na cabeça ou algo do tipo. Não, espere, isso não parece legal. Tá, me imagine com titãs. Com titãs e com crianças e com flores e com amigos e com família, e sorrindo, sim, isso é importante!

Viu só como acabei? Eu disse que não sabia como me expressar. Comecei falando sobre você e terminei falando sobre mim, sobre titãs, como eu costumo terminar todas as nossas conversas. Nostálgico, certo? Acho que os hábitos vão junto com a gente pro caixão.

Bem, era basicamente isso que eu queria dizer. Não que eu não queira dizer mais coisa, mas você sabe, tem hora e lugar pra tudo, certo? Eu acho que você pode imaginar o que mais eu gostaria de dizer. Não, talvez você não possa, mas eu espero que possa.

Quer dizer, vamos lá, você é mais esperto que isso, certo? Eu não gostaria de ter que te dizer pra fazer tudo isso, porque eu queria fazer tudo junto com você. Como viajar, chorar, comemorar os aniversários, casar e ter os filhos. Só que você teria que aguentar muitas crianças! Eu gosto de crianças. Acho que eu nunca te perguntei se você gosta de crianças, mas você não teria opção, então tanto faz.

E aí, conseguiu entender o que eu quis dizer com tudo isso? Ou eu continuo escrevendo um monte de porcaria inútil, como você costuma falar das minhas pesquisas? Pra ser sincera, não sei o que estou fazendo. Quer dizer, sei sim. Só não entendo. Gostaria de pedir pra me contar caso você entenda, mas eu sei que você não pode. Talvez eu só esteja querendo descontar os meus sentimentos em você. Ou talvez seja só a velha mania de estar sempre escrevendo algo de madrugada me atacando. O que quer que seja, acho que está acabando, agora.

Certo, vou terminar, então. Você não deve estar aguentando mais ler isso. Mas saiba que eu me esforcei muito pra escrever – mais do que você pode imaginar. É, é só isso mesmo. Tá certo, acabou. Boa noite.

...

Não, eu não consigo. Eu não consigo terminar. Está muito difícil, Rivaille. Eu não quero escrever o final. Eu não quero escrever o adeus. Estou sendo egoísta. Quando você ler isso, eu já vou ter escrito. Não sei por que estou fazendo essa bagunça. Deve ser porque escrevi tudo direto à caneta – desculpe por não pegar um lápis. Mas acho que se eu tivesse usado grafite, eu teria apagado a carta toda, e só deixaria o olá e talvez o adeus, se eu conseguir escrevê-lo. Eu sinto que eu não preciso te dizer pra fazer nenhuma dessas coisas. Você sabe, certo? O que você tem que fazer. Você com certeza sabe melhor que eu.

Então só vou dizer a última coisa que quero. Pode ignorar todo o resto, se você quiser. Mas leia bem essa parte. Desculpe a letra horrível, aliás. Minhas mãos estão tremendo muito enquanto eu escrevo. Deve ser porque está frio essa noite. É, deve ser isso.

Seja feliz, Rivaille. Seja o homem mais feliz do mundo. Acredite, você merece. Mais do que pensa. Como vai fazer isso, cabe a você. Toda a felicidade que eu escrevi antes é a felicidade que eu ia querer pra mim. É a felicidade que eu gostaria de poder dividir com você. Mas isso não importa. Só seja feliz. É tudo o que eu te peço. Se você puder ser feliz, eu também serei.

Agora sinto que posso terminar. Agora a caneta parece mais leve. Talvez logo fique mais quente, mas eu não poderei deixar a minha letra mais bonita, porque escrevi enquanto estava frio. Tem um cheiro gostoso de margaridas entrando pela janela, apesar de que eu não sei de onde ele está vindo. A última vez que vi margaridas foi no morro que te falei. Ele está muito longe. Lá é quente. Lá eu posso ser feliz.

Por que estou dizendo isso? Olhe só, falar com você é tão simples que eu estou apenas me deixando levar novamente. Sentirei saudades, Rivaille. Mas não me arrependo de nada. Espero que você também não.

Eu te amo. Eu nunca me esquecerei de você.

Hanji Zoe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então... Alguém sobreviveu até aqui?
Sinceramente, não tenho o que dizer... Escrevi isso de coração, sinto como se fosse o que Hanji faria, mas nunca se sabe, posso estar errada. Alguém quer tentar arriscar e fazer uma carta de despedida também? Seria divertido, desde que vocês me mostrem, é claro *-*

Obrigada a quem leu até aqui!
Beijitinhooooooooooos
*
PS: naaah, sistema pra verificar o cap antes de postar não está aqui hoje. Tomara que a formatação não saia uma droga, tomara, tomara x.x