Changes escrita por ninatozo


Capítulo 13
Harper Mentirosa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/44483/chapter/13

Passei um bom tempo sem olhar nem falar com o Justin. O que ele fez me deixou completamente abalada. Como aquele traira pode fazer aquilo comigo? Alex, Sammy e Alice, me disseram para esperar e ter calma, pois logo Alex conseguiria extrair a informação de Harper, mas e se fosse verdade, e se não fosse tudo armação da Harper?

Eu passei a aula de feitiços inteira tentando ignorar o Justin, no final da aula, Jerry veio falar comigo.

- Liesel, esta acontecendo alguma coisa? Você parece meio distraída durante as aulas.

- Não é nada tio Jerry, são só umas coisinhas la na escola, sabe como é. Mas logo tudo fica normal ta bem?

- Ok, você é minha melhor aluna, não quero perder você hein. Não ande muito com a Alex.

- Por quê?

- Ela vai te levar pro mau caminho e te fazer parar de estudar e essas coisas. A Alex só apronta, ela tem andado meio quietinha ultimamente, o que é muito estranho, deve estar armando uma. Você sabe o que ela pode estar armando Liesel? Temos que nos prevenir.

- Não faço a mínima idéia do que possa ser tio Jerry, mas pode deixar, vou ficar de olhos atentos.

Eu falei, rindo por dentro. É só a Alex sossegar que todos acham que ela esta aprontando.

Durante as aulas de matemática avançada, eu estava me esforçando para prestar atenção apenas na matéria e não nas coisas que Justin tentava me dizer, cheguei até em pensar em desistir da matemática avançada, mas não quis decepcionar meus tios. Nas aulas de geografia com Harper, ela me fuzilava com os olhos arrogantes. Estava tudo uma grande porcaria.

- Lizz! Eu to quase conseguindo, a Harper ta quase cedendo.

O meu medo era a Harper ceder e eu descobrir que o Justin havia me traído de verdade.

- Que bom. – falei, meio desanimada.

- Lizz, sabe o Ricky? O gatinho da aula de biologia?

- Sei, o que tem ele?

- Acabou de me convidar pra sair!

- Serio? Nossa que bom Alex.

- Bom mesmo, ele é um cara super divertido, vamos no cinema hoje a noite, me deseje sorte!

- Boa sorte então. – Nós sorrimos.

Depois da aula fui para casa achando que iria ser apenas uma noite calma e monótona, eu estava errada.

Uma hora depois de Alex ter saído ouvi ágüem jogando pedras na minha janela. Botei a cabeça par fora e vi que era Alex.

- Alex, o que você quer? – Eu falei meio sussurrando e meio gritando, é, meio esquisito.

- É a Harper, desce aqui rápido!

Eu coloquei uma roupa por magia e desci correndo.

- O que tem a Harper? – falei ofegante.

- É uma longa historia, eu usei o feitiço da verdade pra fazer ela me contar, só que ai eu tentei usar o Resetus pra fazer ela parar de falar a verdade, só que ai ela começou a mentir.

Ai meu deus.

- E o seu encontro com o Ricky?

- Foi pro beleleu, a Harper invadiu o cinema e começou a dizer pro Ricky que eu falei pra ela que ele era um ogro nojento que come caspa! - Ela falou, nervosíssima.

- E o que ele fez?

- O que você acha? Jogou pipoca em mim e saiu do cinema dizendo que nunca mais olhava na minha cara.

- Ele jogou pipoca em você?

- Aham, com manteiga!

- Eca.

- Mas isso não importa, você precisa reverter o feitiço, a Harper ta falando umas coisas muito nada a ver!

- Ok ok eu faço isso, onde ela ta?

- Vem ca, eu te levo.

Alex e eu fomos até a toca, Harper estava amarrada e no lugar de sua boca tinha um zíper.

- Foi fosse que fez isso com ela? – Perguntei, Harper me olhava com ódio, tentando falar alguma coisa.

- Sim, eu não podia deixar ela solta por ai contando esse monte de mentiras!

- Ok, vamos ver o que posso fazer.

Assim que fiz o feitiço para tirar o zíper da boca de Harper ela começou a tagarelar.

- O Justin me ama Liesel, sabia que ele disse pra mim que você é apenas um brinquedinho? Uma feiticeirazinha metida a sabe tudo!

Isso mexeu comigo.

- Liesel, é o feitiço, você sabe que não é verdade.

- Eu sei Alex, vou calar a boca da Harper.

- O Justin nunca vai ser seu... – Mas Haper foi interrompida pelo meu feitiço.

- Resetus!

Harper ficou estática, mas depois voltou ao normal.

- Alex, o que eu estou fazendo amarrada na sua casa, e ainda por cima respirando o mesmo ar que essa garota ai?

- A Haper voltou. – Alex disse sem muita empolgação. – Valeu Lizz.

- Não foi nada. – eu disse, e soltei as cordas de Harper, que saiu correndo que nem uma retardada. – Mas então, quando você fez o feitiço da verdade...

- Ela confessou tudo Lizz, Justin não traiu você! Foi tudo um plano dela, por mais estranho que possa parecer.

Ouvir aquilo foi muito bom, felicidade me invadiu. Então lembrei que eu estava ignorando o Justin esse tempo todo, coitadinho, eu precisava pedir desculpas para ele, e rápido!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Changes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.