O Segredo dos Potter escrita por Maax


Capítulo 5
O Chapéu Seletor


Notas iniciais do capítulo

Recebi comentários da Maylaila Blake, Matheus Snape, TridentBlue e da Stephany Sofia, obrigada isso me deixa muito feliz e ansiosa para postar, porque sei que tem gente lendo. Continuem comentando, até lá em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444419/chapter/5

A manhã de primeiro de Setembro amanheceu ensolarada e Anthony foi acordado com alguém o sacudindo.

– Tony, acorda - Remo o sacudia - vai perder o trem

– Que horas são? - pergunta sonolento

– Nove e meia

– O que? - Ele levanta num pulo - vou perder o trem

– E o que foi que eu disse? - perguntou Remo saindo do quarto - te espero no carro - gritou do corredor.

Anthony começou a se vestir com roupas trouxas, um jeans, moletom, bagunçou um pouco os cabelos por que achava que ficava mais bonito assim, jogou algumas roupas no malão e desceu as escadas correndo, Remo o esperava no carro, pegou uma torrada e saiu comendo e jogou o malão no carro.

Remo deu a partida, faltava vinte para as dez, o trem saia as onze em ponto sem exceções e levaria quarenta minutos de carro.

Chegaram na estacão Kings Cross vinte para as onze, por causa de um engarrafamento na cidade. Anthony pegou um carrinho, colocou o malão e acomodou a coruja que comprou no Beco Diagonal.

– Em qual plataforma? - pergunta Anthony

– Plataforma 9 3/4

– Como assim?

– Não se preocupe eu te levo

Remo o encaminhou até entre as plataformas 9 e 10, Anthony olhou o relógio dez para as onze.

– Pai, vou perder o trem - ele apontou para o relógio

– Tudo bem já chegamos - ele apontou a parede - pode ir, vou logo atrás.

– Tá brincando né? - falou sarcástico

– Não acredita em magia? - apontou a parede - vá em frente

– Ok - Ele respirou fundo, correu até a parede, fechou os olhos esperando a pancada, mas isso não aconteceu. Quando abriu os olhos havia uma enorme locomotiva preta e vermelha, ele olhou a placa e leu: "expresso de Hogwarts"

– Te disse - Falou Remo aparecendo pela parede - procure Peter, eu embarco seu malão.

Anthony concordou e saiu a procura de Peter e o encontrou perto do trem conversando com uma menina loira. Quando o viu acenou e o mesmo acenou de volta.

– Oi Tony, pensei que não viria

– Não perderia por nada - ele observou a menina loira.

– Tony, essa é Luna Lovegood, Luna esse é meu melhor amigo Anthony Lupin

– Mas pode me chamar de Tony - explicou Anthony

– Muito prazer - ela o observou mais atentamente - já te disseram que parece o Harry?

– Sim, muitas vezes

– Estranho, parece muito com ele

O trem soltou um apito e uma baforada de fumaça, o que significa que os alunos devem entrar no trem

– Vamos, temos que encontrar uma cabine vazia

Os três entraram no trem, encontraram uma cabine vazia no segundo vagão. Se sentaram, Anthony olhou a janela e viu Remo, lhe acenou em sinal de tchau e o mesmo o retribuiu com um sorriso.

– Ansioso? - pergunta Peter

– Um pouco

– É seu primeiro ano? - pergunta Luna com voz sonhadora

– Sim vim transferido da Durmstrang

– Provavelmente você terá que ir pelo lago

– Serio? - perguntou com pouca felicidade, nunca se deu bem com agua

– Só cuidado com a Lula gigante - falou em tom assombroso

– Que Lula?

– Dizem que tem uma Lula gigante no fundo do lago

– Credo! - Peter e Luna riram.

Já era noite quando o trem parou na estação de Hogsmeade, Anthony avistou o castelo enorme e grandioso, iluminado com varias luzes, se sentiu extremamente feliz. Ele avistou um homem enorme parado com uma lanterna.

– Alunos novos e transferidos, comigo por favor

– Vai lá - Peter o empurrou - cuidado com a Lula gigante

Anthony fez uma careta para Peter que riu junto com Luna, ele seguiu Hagrid até os barcos.

– Vão três em cada barco - ele se aproximou de Anthony - pode ir comgo se preferir, pode se sentir deslocado.

– Obrigada

Ele concordou e se sentou com Hagrid, ver o castelo dos barcos era lindo.

– Você se parece com seu pai, mas tem os olhos da sua mãe

– Conheceu minha mãe? - perguntou curioso, ninguém nunca disse que ele era parecido com seu pai, e nunca lhe falaram de sua mãe.

Hagrid percebeu que falou demais, porque ficou calado e com expressão assustada. O que o salvou de responder a pergunta foi um menino cair no lago.

Anthony seguiu os alunos até a entrada, Minerva estava parada com expressão severa e recitou seu discurso de todos os anos.

– Alunos novos me acompanhem, Sr Lupin, os alunos transferidos são depois, o chamo quando acabarmos.

– Ok - respondeu Anthony.

Anthony esperou pacientemente seu nome ser chamado, o nervosismo já invadia seu corpo.

– Só teremos um aluno transferido esse ano, Anthony Lupin entre por favor.

Anthony adentrou o salão, muitos murmúrios corriam enquanto ele se encaminhava até o banquinho de três pernas, ele ouviu alguém dizer "Parece o Potter", Anthony não deu importância, isso já era comum para ele. Ele se sentou no banquinho de três pernas, Minerva depositou o chapéu velho em sua cabeça e o mesmo começou a falar:

– Hum... Hum... Difícil, tem coragem eu vejo isso, tem espirito de liderança, seu coração tem a bondade de sua mãe, mas tem muitas características de seu pai, tem ambições, se daria bem na Soncerina, muito difícil, assim como seu irmão, mas é melhor que seja... GRIFINÓRIA!

A mesa da Grifinória explodiu em vivas, afinal era o 'filho' de Lupin, no entanto Anthony estava confuso, seu irmão? nunca lhe disseram que tinha um irmão...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Me mandem sugestões, e não deixem de comentar, bjs até o próximo cap *-*