Céu e Inferno escrita por HR


Capítulo 33
Capítulo 32 - Reta Final




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/444179/chapter/33

Depois que Dean leva seu carro, Damon corre o quanto pode até a mata onde estivera se arrastando antes de morrer para fugir de John. A cada passo, imagens daquele dia veem à tona, o que o faz pensar em Katherine e em como tudo isso irá acabar.

Diante do local Damon vê o corpo de John ainda ali jogado e seco, e depois de alguns segundos pensando em alguma solução, pensou em utilizar a força das trevas para revivê-lo, mas isso seria absurdo e arriscado.

–Ora, ora... – Uma voz feminina se aproxima do local.

Damon se vira bruscamente assustado e vê uma mulher ruiva, apresentável, mas com um olhar negro deslumbrante. Dando uma rápida olhada de cima a baixo, não era de se jogar fora e à medida que ela se aproximava ele concretizava esse pensamento.

–O que faz aqui? – Damon pergunta por fim.

–O que você faz aqui diante de um morto? – Ela cruza os braços, erguendo as sobrancelhas numa expressão facial um tanto sarcástica.

–Vim... – Damon olha para o corpo – Ele é o meu irmão. Não vê a semelhança? Estava prestando minhas homenagens.

–Não acredito em você.

–Eu também não acreditaria.

–Você não me parece ser um vampiro...

–E você não me parece confiável.

–Olha... Se eu fosse você não brincaria comigo. Eu sei que você não é parente coisa alguma desse defunto, e acho que precisa de ajuda.

–Você é um anjo agora?

–Só se for das trevas. – Diz, fazendo Damon se calar – Posso o fazer voltar à vida se quiser, mas claro, tudo tem um preço.

–Se for um preço acessível podemos negociar. – Damon dá de ombros.

–Quero sua alma. – Ela sorri docemente.

Stefan e o resto do pessoal estão dentro do carro e ao longe veem o relógio da cidade acusar os minutos restantes; menos de meia hora. Bonnie liga para Alaric exaltada e chorando, dizendo ser incapaz de achar Katherine, pedindo perdão por alguns minutos da ligação. Stefan freia o carro bruscamente, fazendo todos se inclinarem para frente e o celular de Alaric voa para os pés de Anna que está sentada no banco da frente.

–Ficou louco?! – Sam se assusta.

–Katherine! – Stefan sai do carro exaltado.

Sam liga para Dean e Bonnie, narrando o ocorrido com detalhes. Sam, Anna, Ariel, Stefan e Alaric se posicionam em fileira, boquiabertos ao ver Katherine no topo do relógio, prestes a se empurrada para a fogueira que a esperava no chão. De olhos vendados e de boca lacrada, permanece imóvel no topo, ao lado de um capanga de Klaus. Esse por sua vez, bate palmas e sorri debochadamente, enquanto Bobby e Ariel chegavam às pressas ao local tentando acompanhar tudo.

–E não é que sobreviveram? – Klaus sorri enigmático – Pena que somente alguns tiveram essa sorte... Cadê o resto?

–Vai ter que caprichar mais da próxima vez que fizer uma emboscada. Você não é nada perto do que conseguimos fazer juntos. – Anna o enfrenta.

–Aceito isso como um desafio. – Diz mudando seu tom de um jeito brusco, quase explodindo de raiva – Cadê o Salvatore?! Cadê o nosso acordo? Se ele não chegar em 10 minutos, Katherine vai... – Klaus faz um gesto perpendicular com a mão, assoviando – Virar cinza.

–O que você ganha com isso? – Ariel pergunta, incrédulo.

–Ele só quer dizer que “tem poder” sobre nós. – Bobby resmunga.

–Podemos acabar com isso de um jeito mais fácil... – Stefan comenta.

–Eu não gosto de coisas fáceis, caro Salvatore. Eu quero John! Agora! – Grita, apontando para o relógio. 5min.

Bonnie e Dean chegam ao local às pressas. Anna, Ariel e Bobby murmuram entre si para achar uma solução rápida e indolor o quanto antes. Enquanto isso, Damon chega com um carro em alta velocidade, puxa o freio de mão com firmeza e gira com o carro, parando exatamente na frente de Klaus, finalizando com uma buzina básica para avisar que chegou. Damon sai do carro, abre o porta-malas e tira John pela gola da camisa, levando-o vivo até Klaus.

–Solta ela agora. – Damon joga John em cima de Klaus.

–Me surpreendeu, Damon. Como conseguiu trazê-lo vivo? Soube que ele estava morto.

–Sabe, tudo depende de onde você pega a informação. Esses meios de comunicação nunca foram muito confiáveis. – Damon o encara e respira fundo. – Agora, solta ela!

–Como quiser. – Klaus assovia para o capanga lá de cima.

Ele joga Katherine em queda livre na direção da fogueira e por milésimos todos entram em pânico, travados e irracionais. Dean é o primeiro que parece agir e corre até a fogueira. Ele pula por cima das chamas, abraça Katherine no ar e se joga no gramado do canteiro, o que amortece parcialmente a queda. Todos respiram aliviados. Dean retira a venda e a fita da boca de Katherine e vê seu olhar confuso.

–Vocês ainda vão sentir a ira! – Klaus diz num tom novamente enigmático e sai como vulto levando John pela gola da camisa, aliviando a tensão do local.

–Damon, - Stefan o chama.

Damon a princípio ainda está desnorteado e assustado e por algum motivo depois da tensão está se sentindo terrivelmente dolorido, percebendo que sua perna ainda estava fraca por conta da pancada de bengala. Ele olha para Stefan, procurando um ponto de paz e então somente o abraça.

–Obrigado. – Stefan murmura durante o abraço.

–Como está Elena? – Damon pergunta para Bonnie.

–Está se recuperando. Mas... Como você conseguiu trazer John de volta à vida? E como acharam Katherine?

Damon desvia o olhar e se distancia do grupo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Céu e Inferno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.