O diário de Annie Cresta escrita por Ella


Capítulo 4
No trem


Notas iniciais do capítulo

Então, eu sei que vocês querem me matar, mas é que eu estou viajando, desculpem, por favor.
Bem, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443848/chapter/4

"No carro, eu não fiz nada além de chorar. Eu não podia acreditar, eu não consenguia. No momento, eu pensei que nada pior podia contecer, que aquele seria o pior dia da minha vida.

Nunca estive tão errada."

Saí do carro, com o rosto manchado de lágrimas. Eu não me importava, não queria ser nem parecer forte, só queria me deitar e chorar até morrer desidatrada.

O trem era lindo, tanto por fora quanto por dentro. Era grande e organizado com mesas de mogno e tudo, digno do presidente. Eu não estava entusiasmada com esse fato, na verdade.

Entrei no trem e me sentei em um banco, de frente para Miguel.

–Não chore, Annie. É melhor aproveitar o pouco tempo que nos resta juntos, não é?

Assenti.

–Eu vou sentir sua falta, Mig. Muita.

–Eu também vou. -ele disse, me dando um beijo na testa.

Eu sorri levemente, até que ouvimos um pigarro. Me virei e vi Finnick Odair, com os olhos brilhantes. Ele deu um sorriso lindo e falou:

–Já se conheciam?

Assentimos juntos.

–Namorados?

Neguamos.

–Melhores amigos des de sempre. -falei.

–Sinto muito. -disse ele, com sinceridade

–A culpa não é sua. -falou Miguel, dando os ombros.

–Bom, vamos começar. Sendo carreiristas, sei que já sabem treinar, então não teremos problemas com isso. Vamos direto para as dicas. 1° - Assim que cehegarmos na capital, vocês vão para os estiilistas. É melhor fazer tudo que eles mandarem. 2° No desfile, vocês devem acenar e serem simpáticos, precisam de patrocinadores. 3° Eu soube que você foi pega chorando, aconselho a não deixar isso acontecer de novo, pode fazer com que os outros carreiristas não queiram se juntar a você. Alguma pergunta?

Negamos, novamente.

–Muito bom. Chegamos na capital ainda hoje, mas os estilistas só ficaram com vocês amanhã. Aproveitem as horas de tranquilidade, elas estão contadas.

–Certo.

Ele sorriu.

–Vou comer, vocês querem algo?

–Não, obrigado.

Finnick sorriu sedutoramente, piscou para mim e saiu, para o outro vagão. Me virei para Miguel, que parecia irritado.

–O que foi -perguntei, segurando o riso, ele fazia uma cara muito engraçada.

–Ele estava dando em cima de você!

–Ele da em cima de todas... -disse rindo -Qual é o problema?

Ele me empurrou contra a parede e me prendeu com força, mas eu não sentia dor.

–Sabe qual o problema, Annie? -ele falou, com uma voz rouca. -o problema é que eu gosto de você, eu não quero te ver com outro.

Sorri para el.

–Pois saiba que esse sentimento é recíproco. -falo, baixiho.

Ele sorri minimamente antes d selar nossos lábios. Um simples selinho, vira umm beijo. Era meu primeiro beijo, eu me senti incrível, para ser sincera. Quando finalmente perdemos o folego, nos separamos ofegantes.

–Eu quero aproveitar cada segundo que eu ainda tenho com você. -ele diz

–Eu também, Miguel, eu também.

E, sem falar mais nada, nos beijamos novamente.

*~*~*~*~*

Passamos a tarde assim, nos beijando. Eu estava triste, sabia que isso não duraria muito tempo. Apenas um pode sair vivo da arena, e eu sei que Miguel fará de tudo para eu vencer.

Em meio a um de nossos beijos, ouço a voz de Finnick:

–Achei que não fossem namorados. -ele disse, seu tom era frio.

Quando me separei de Miguel, ainda ofegante, vi que seus olhos brilhavam de decepção.

–Não éramos. -dise, calma -Mas agora somos.

Ele me lançou umolhar duro e falou:
–Se lembrem que só um sai da arena vivo. Acho que esse namoro só os fará sofrer.

Eu sabia que ele estava certo, mas não iria dar o braço a torcer. Eu queria poder viver com ele mais um pouco, mesmo sabendo que iso não teria um futuro.

–Eu sei. Mas vou aproveitar o tempo que me resta com ele, antes que um de nós morra.

Ele se virou e saiu, sem falar mais nada.

–Acho que ele esta certo. Não podemos nos iludir, Annie, um de nós vai morrer, talvez os dois. Talvez seja melhor se -

–Se nada -cortei-o. -Eu passei anos gostando de você, e agora que eu sei que você gosta de mim, não vou te deixar.

Ele assentiu.

O trem diminuiu a velocidade. Quando olhei entre a janela vi grandes prédios coloridos.

–É incrível!!! -falei, animada e miguel concordou.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Gostaram? Arena?
Comentem!!!
Desculpe o tamanho, mas é só isso que aconteceu no trem.
XOXO



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O diário de Annie Cresta" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.