Elétrica escrita por Tenebris


Capítulo 5
Capuccino




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443451/chapter/5

– É, até que foi engraçado mesmo. - Ariana riu baixinho. - Ele ficou com a maior cara de idiota, caído na piscina.

– Ele não ficou com cara de idiota. - sorrio de canto. - Ele tem cara de idiota.

Ela riu um pouco mais alto. Cara, eu nunca teria uma sensação tão boa quanto aquela, naquele momento: eu estava consolando a menina mais linda que eu já tinha visto na vida fazendo-a rir. Eu, Brandon, o esquisito. O nerd.

– Tem razão. Ei, Brandon. - ela se ajeitou sobre a mureta de divisa das casas, virando-se de frente para mim. - Porque fez isso? Porque veio atrás de mim? Você nem me conhece, e quando eu vejo... estou chorando na sua camiseta.

– Confesso que achei que você fosse tipo, me empurrar ou sei lá, quando eu te abracei. Me desculpe, eu não... eu não pensei direito na hora. - Scott quando ficava nervoso, coçava a cabeça. Eu ajeitava os óculos; e foi o que fiz naquele momento.

– Realmente, eu poderia ter te dado um soco. - ela sorriu. - Mas... eu não sei. Eu estava vulnerável demais para pensar em qualquer coisa.

– Se não fosse você vulnerável, seria eu agora, com o soco que você teria me dado.

Ela riu de novo, e aquilo era música para meus ouvidos.

– Foi muito legal o que você fez. Muita gente que me conhece não veio atrás de mim, mas bem, acho que nem estavam prestando atenção no que estava acontecendo. A festa estava legal demais para ver uma garota chorando.

– Bom, acho que foi por isso que eu vi. A festa estava um saco para mim.

Ela sorriu com escárnio, como da primeira vez que eu a vi.

– E porque veio, então?

– Só achei que seria um pouco rude recusar o convite de Scarlett na cara dela, depois que ela foi super simpática comigo e tal. Nunca gostei desse tipo de festa, mas meu irmão deve estar se divertindo lá dentro com a sua amiga Victoria. - revirei os olhos, sentindo uma pontada de inveja do meu irmão. Ariana fez uma careta.

– Victoria? Que droga.

– Algo errado com ela? - arqueio a sobrancelha, e ela revira os olhos.

– Não, não é nada. Esquece. Mas eu soube que você lê Kick-Ass.

Minha vida se iluminou naquele momento.

– Sim, eu leio! Você também?

– Assisti os filmes e estou lendo o volume dois. Eu adoro quadrinhos - ela sorriu e mordeu levemente o lábio inferior.

– Os do Kick-Ass são meus favoritos. - ajeitei o óculos novamente. - Ahn, você deve saber da loja de HQ's que fica aqui perto.

– Sei, claro que sei! - ela riu e cruzou os braços. - Adoro aquele lugar.

Então, eu arrisquei finalmente. Ajeitei os óculos novamente, e mesmo sentindo minha face corar, me virei para ela e disse:

– Então, sei lá... a gente poderia ir lá algum dia. Eles fazem um capuccino ótimo.

Eu esperava que ela fosse dar a desculpa do "claro, quem sabe um dia", ou que simplesmente fosse rir da minha cara e voltar para a festa.

– É claro. Não tenho nada para fazer amanhã à tarde, que tal? - ela deu um soquinho leve no meu braço.

Cara, eu consegui! Eu consegui de verdade!

Suspirei de alívio quando ouvi a resposta dela.

– Ótimo. Por mim tudo bem.

– Legal. - mais uma vez, ela sorriu mordendo o lábio inferior. - Eu estou com sono. Acho que vou entrar e tentar dormir, mesmo com esse barulho todo.

– Ah, tudo bem. Eu também estou cansado. - olhei no relógio e era dez e meia. Meu Deus, eu tinha mesmo ficado mais de uma hora conversando com Ariana? - Então... até amanhã?

– Duas e meia eu bato na sua porta. - ela sorriu e se levantou. - Sabe, Brandon, essa foi a melhor festa que eu já tive.

Dirigi à ela um olhar confuso.

– Mas você nem ficou lá dentro.

– Exato. - e ela beijou meu rosto. Sim, uma garota tinha beijado meu rosto de verdade.

Assim que ela entrou na casa, eu comecei a dar pulos de alegria, sorrindo igual a um idiota enquanto ia até a porta da minha casa.

–-------------

Andava de um lado para o outro, impaciente. Já eram três e vinte, e nada dela. Ela não tinha vindo. Será que ela tinha feito isso de propósito? Será que tinha me enganado, só para eu esperar como um idiota enquanto ela ria com os amigos dela?

Eu sou muito burro mesmo. Ela não viria, é claro que não. Porque viria? Olhem só pra mim. Eu já deveria saber que realmente, convidá-la para sair foi fácil demais. Mesmo que ela chegasse agora, eu não iria mais. Não mesmo.

Então a campainha toca, e eu saio correndo igual a um idiota para abrir a porta.

– Olá! - ela sorri radiante. Não usava maquiagem e vestia jeans, blusa xadrez azul e cinza e as mesmas botas Converse do outro dia. Estava perfeitamente estonteante. - Me desculpa pela demora. Tive que ajudar a limpar o quintal inteiro por causa da festa de ontem. Espero que não esteja chateado. Ainda vamos, né?

Não importa o que eu tinha dito. É claro que eu ia agora.

– Oi. Ahn, está tudo bem. Claro que sim.

– Legal! - ela juntou as mãos e saiu andando, e eu fui atrás dela. Ela já não parecia a mesma Ariana que foi totalmente fria comigo quando eu invadi seu quintal. Se ela já era linda para mim aquele dia, agora era infinitas vezes mais.

–----------

– Caramba, eu adoro mesmo esse café. - ela inalou o vapor quente que saia do copo descartável.

– Eu adoro essa loja. - levei meu capuccino à boca enquanto lia um HQ dos Vingadores.

– Você é legal, Brandon. Sabia disso?

Levantei meus olhos dos quadrinhos para encarar aqueles grandes e intimidadores olhos azuis.

– Sou? - foi tudo que eu consegui dizer naquele momento.

– É sim. E eu estou começando a sentir uma ponta de remorso por ter sido grossa com você naquele dia da bola.

Quase cuspi o café. Arregalei os olhos.

– É brincadeira. - ela sorriu maldosamente. - Eu sou muito má pra me arrepender. - então nós dois rimos.

Depois de comprar vários quadrinhos e beber uns dois copos de café cada um, começamos a voltar para nossas casas.

– Ariana... posso te dizer algo? - olhei de soslaio para a morena que caminhava ao meu lado.

– Diga. - ela não desviou o olhar para mim.

– Eu nunca imaginei que uma menina assim como... sei lá, como você, fosse sequer trocar uma palavra com um cara como eu.

Ela estacou no lugar.

– Brandon, como assim um cara como você?

Eu parei também, me virando de frente para ela.

– Ah, você sabe. Eu não sou o tipo de menino que as garotas gostam de conversar, ou de andar, ou de... ou de fazer qualquer coisa. Elas geralmente preferem meu irmão, porque ele é mais bonito.

Ela riu com escárnio.

– Bom então se as garotas que você conhece preferem seu irmão porque ele é bonito, não me inclua no grupo delas. E sabe Bran, - sim, ela me chamou de Bran. - realmente, eu não costumo andar com caras como você. Os caras que eu ando geralmente são péssimos, tirando Paul e Jack. Não tem caras como você na minha vida, e isso não é uma coisa boa.

Eu simplesmente não conseguia acreditar em meus ouvidos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elétrica" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.