Love You Like a Love Song escrita por Luuh


Capítulo 1
You Belong With Me - Katniss & Peeta


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443437/chapter/1

Primeiro capítulo

You Belong With Me

Casal: Katniss&Peeta

POV. Katniss

Tento me concentrar na minha lição de casa depois de escutar os gritos exaltados no telefone, meu vizinho e melhor amigo estava mais uma vez brincando com sua namorada Popular, era assim quase todos os dias, eles gritavam pelo telefone, ele ficava chateado, se sentava na cama e suspirava.
Não podia culpá-lo, ainda era terça feira à noite e essas brigas só paravam de sábado, quando ela arrumava alguma festa para eles irem ou uma desculpa para ele dormir na casa dela até o domingo, quando chegava segunda feira, começava tudo de novo.
Não que eu esteja parecendo uma stalker, mas eu moro nessa casa desde quando meus pais me decidiram botar no mundo e meu vizinho vulgo melhor amigo é a mesma coisa, desde que me entendo por gente ele é meu melhor amigo.

Meu nome é Katniss, tenho 17 anos, sou vizinha do cara mais perfeito do mundo, com olhos azuis cristalinos, um sorriso fofo e corpo maravilhoso (sorry, eu não aguento). Nossos pais sempre foram amigos, viramos amigos assim que saímos da barriga de nossas mães, ele uns meses antes que eu, mas é assim desde sempre. Seu nome é Peeta Mellark, 18 anos, maldita diferença de quatro meses.
Peeta é o melhor amigo que você poderia pedir de presente de Natal, apesar das nossas diferenças nas hierarquias da escola, eu nerd e ele popular, ele nunca deixou de falar comigo ou me ignorar nos corredores da escola. Na realidade, ele é um dos únicos que fala comigo naquele lugar escroto (desculpe o palavreado, sou boca suja mesmo).
Voltando a história, sem mais desvios de minha parte, Peeta namora uma das meninas mais populares da escola, uma líder de torcida chamada Glimmer, parecido com glitter, coisa que a menina não dispensa na maquiagem, aquilo é pior que escola de samba (eu vou parar, serio), eu não sei se o namoro é sério pela parte dela, é que assim, Peeta é o cara mais popular da escola e famoso na nossa minúscula cidade por ser um astro no campo de futebol e Glimmer adora uma foto com muitas curtidas no Instagram, mas as vezes ela ama ele mesmo só não sabe como demonstra.

Meu quarto era o quarto de frente pro Peeta, quando crianças descobrimos uma técnica para conversar quando ficávamos de castigo e levou ao nosso meio de comunicação próprio, quem precisa de WhatsApp quando se mora de frente pro crush/bff e existe caneta e folha?

Peguei meu caderno e escrevi “Está tudo bem?”, ele leu e deu um sorrisinho torto que é a minha morre quando ele está feliz, mas ele estava triste, então fiquei mais preocupada ainda. Ele pegou seu caderno e escreveu “Cansado de Drama”. Apenas respondo com uma carinha triste. Ele da de ombros se joga na cama e volto a escutar a melodia do Imagine Dragons que estava tocando pela minha caixa de som.
Peeta simplesmente ama Imagine Dragons e Glimmer destesta escutar qualquer musica deles, não que isso serviria de obstáculo para o namoro, ninguém é obrigado a gostar do que o outro gosta, mas o fato foi que ano passado eles vieram tocar na cidade e Peeta doido comprou um parte de ingresso e disse para Glimmer que eles iriam juntos, porque aparentemente ela nunca disse que não gostava, quando Peeta mostrou os ingressos, a mesma disse que a banda era um lixo e que não iria nesse show de jeito nenhum. Ele acabou me arrastando para o show e foi ai que eu viciei nessa banda maravilhosa.
Eu respiro fundo e escrevo uma coisa eu sinto a muito tempo, no meu aniversário de 14 anos para ser mais exata, quando ele disse que sentia que as vezes, eu era mais que só uma amiga e me BEIJO. Tudo bem que foi um selinho, mas foi meu segundo beijo e te garanto que foi melhor do que quando perdi meu bvl, nem sei se usa essa gíria ainda, acho que todos velha, KATNISS, FOCO CARAMBA.
Aquelas três malditas palavras estavam escritas com aquela caneta naquela folha eu tomei coragem e levantei o caderno de olhos fechados e a bochecha pegando fogo, depois de contar até 10, abri os olhos e tudo que vi foi a cortina fechada sem nenhum sinal de vida, Peeta não viu e possivelmente ele nunca saberia.

Mas como eu acho que vocês já perceberam, não sou uma adolescente normal e quando não da pra desabafar com o crush, o que fazemos? Dançamos ao som da noss música favorita, é claro. Me levanto da cama, pego minha escova de cabelo e começo a imitar a musica, me olhando no espelho. Não é que eu me odeie, mas eu odeio os padrões da sociedade que me fazem me sentir menos por ter um pouco de barriga, de quem come muito cheeseburger, cabelos castanhos, que vivem presos em uma trança e um corpo nada malhado ou definido, era obvio que Peeta continuaria com a Glimmer, ela é loira, magra seguindo os padrões da sociedade, corpo malhado de academia e de quem come salada e olhos extremamente azuis e alta, não posso esquecer isso, já que tenho 1,60 e sou o desastre em pessoa.
Sério, nem dançar eu sei, o que eu to fazendo na frente dessa espelho?

Fora outro detalhe que faz a autoestima cair lá para as profundezas do tártaro, ela era rica, usava roupas maravilhosas, vestidos, saias, blusas, shorts, tudo que aquela disgrama usava ficava maravilhoso nela, além da roupa de líder de torcida e eu aqui, com jeans largo e camiseta com referências a livros e moletons muito maiores que eu, eu sou o tipo que se esconde no fundo, que é um rosto na multidão da arquibancada quando o Peeta joga e ela fica lá na frente, sendo a primeira na visão de Peeta toda vez que ele joga.

Meu grande sonho seria o dia que o Peeta subiria ate a arquibancada e se declararia para mim, afinal eu sei tudo sobre ele, o que 17 anos conhecendo seu melhor amigo não fazem em, lógico que isso é coisa de iludida, quem sou eu na fila do pão para conseguir ter o Peeta como namorado?
Mandando o foda-se pros meu pensamentos de adolescente alterada pelos memes e padrões da sociedade, continuei a dançar do meu jeito nada a ver, segurando meu microfone de escova de cabelo e dando pulinhos, animando meu público de bichinhos de pelúcia e livros, quinado virei para fazer meu grande final, vi os olhos azuis cristalinos me encarando com um brilho diferente e um menino muito lindo dando risadas para mim e aplaudiu.
Fiz uma pequena reverência de agradecimento, morta de vergonha, com as bochechas pegando fogo de vergonha e desejando que um buraco se abrisse e me engolisse.

— Katniss, vem jantar – Minha mãe gritou na parte de baixo e eu mandei um tchauzinho pro Peeta e desci correndo, acho que nunca fiquei tão feliz pela minha mãe ter me salvado de um momento mega constrangedor.

Sexta feira, finalmente esse dia abençoado da semana chegou e nada mais lindo do que uma sexta feira do que não ter que ir para a escola. Eu até posso ser nerd, mas odeio aquela escola, geralmente eu gosto das pessoas, mas quase ninguém lá faz questão que eu goste deles, então segue o jogo.
Em frente à minha casa tem um parquinho que eu quase sempre estou para ler mais um livro, eu amo ler, trocaria pessoas chatas por livros. Voltando a minha sexta feira perfeita, eu estava sentada nesse banquinho maravilhoso do parque sentido os raios do sol em meu rosto me esquentarem e dei uma bela respirada, sentindo o clima de quase verão no ar, comecei a ler meu livro e me esqueci do mundo, até ser surpreendida por Peeta que chegou me dando um susto, se sentando do meu lado.

— Por favor não me diga que você está lendo Jogos Vorazes de novo – Peeta falou me fazendo pular assustanda e dando risadinhas de mim, olhei brava para ele, mas logo meu olhar mudou, o sorriso dele estava lindo demais.

Observei o sorriso perfeito dele, sempre brilhante. Ele sempre sorri, mesmo quando briga com Glimmer, eu sei que ele fica acabado por dentro, mas ele sempre esconde. Menos de mim, eu sei todas as expressões dele. Não sendo stalker de novo, mas os olhos são cristalinos demais para ele conseguir esconder as emoções de mim.

— Você sabe que eu amo essa saga. – falei e escutei uma buzina escrota do carro conversível da Glimmer.

— Tchau Catnip, depois conversamos mais. – Peeta me deu um beijo na bochecha e entrou no carro.

Glimmer o puxou para um beijo, apenas para me irritar e me mandou um tchazinho. Hoje seria o dia do ultimo jogo do campeonato e o baile logo depois. Eu odeio o baile, é só uma festa ridícula para as meninas gastarem uma quantia desnecessária com vestidos que serão usados uma vez e os garotos babacas tentando tirar proveito das meninas as levando para um motel depois da festa.

Depois de ler quase o livro todo, entrei em casa para tomar um banho, para ir no jogo. Peeta sempre pede para eu comparecer nesses jogos, por mais que eu não goste, ele diz que é bom me ver quando ele faz um touchdawn, eu não sei se ele realmente me vê, porque eu sou quase inexistente na multidão de alunos, sério.

Mas logo após o jogo eu teria que voltar para casa. Tenho uma prova difícil para fazer daqui a algumas semanas, então sem baile pra mim. Calcei meu all star me sentindo bem confortável e me pergunto como aquela menina anda de salto todo dia sem machucar o pé.

Meu pai me levou ao jogo, ele ama futebol e ele adora Peeta. Quando Peeta fez um touchdawn ele olhou para mim e eu fiz um sinal de bom, meu pai gritava ao meu lado acenando de todos os jeitos para Peeta que deu risada. Depois de um longo tempo o jogo acabou, minha escola tinha ganhado, todo mundo berrava feliz, até meu pai, mas quando olhei para Peeta, ele parecia muito triste pra quem tinha ganhado um jogo, então olhei para baixo.

Glimmer começou a se agarrar com Marvel na frente da escola toda, Peeta parecia sem reação e abaixou a cabeça, passando pela Glimmer sussurrando algo para ela e foi para o vestiário. Peeta não merecia alguém como a Glimmer. Ele merecia alguém como eu, sua melhor amiga.

Eu e meu pai fomos embora, me enfiei no quarto e comecei a estudar Fisica para a prova da faculdade. Quando eu cheguei em casa eram 17h, fiquei estudando por duas horas, quando olhei para o lado, vi Peeta calçando seus sapatos sociais. Ele estava perfeito usando terno, só faltava colocar o blaser, mas estava lindo, a gravata era verde, a blusa branca e o terno todo preto, estava perfeito.

Ele olhou para mim e me deu um sorriso triste, pegou seu caderno e escreveu rapidamente, logo me mostrando a folha “Você vai hoje a noite?”

Peguei meu caderno e respondi. “Não, tenho que estudar”

Ele escreveu em resposta “Queria que você fosse”

Ele sorriu e pegou o blaser, saindo do quarto e apagando a luz. Meu coração quase parou quando ele falou aquilo, foi tão perfeito. Mexi nas minhas folhas e achei a folha que tinha escrito na terça feira.

Entrei correndo no banheiro e tomei um banho voando, lavando meu cabelo. Minha mãe tinha comprado um vestido para eu usar no baile, mesmo sabendo que eu não iria, mas parece que mãe tem uns sexto sentido para as coisas que é impressionante.

Sequei meus cabelos rápido e deixei eles natural, fiz uma maquiagem leve, já que não sou do tipo que usa maquiagem, calcei um saltinho que achei no meu guarda roupa e uma bolsa prata, coloquei meu celular la dentro, o convite que eu ganhei e a folha de papel.

— Pai, me da uma carona pra escola? – Pedi assim que desci as escadas.

— Você decidiu ir ao baile? – Meu pai perguntou.

— Sim – falei.

— Porque? – ele perguntou.

— Haymitch, leva logo a menina – minha mãe, Effie falou para meu pai e ele se levantou.

— Vamos minha princesa – ele falou e nos saímos de casa.

Demorou uns 15 minutos ate eu chegar na escola, já estava lotada e a festa havia começado a uma hora.

— Divirta-se – meu pai falou – So não muito.

— Ok pai – falei e sai do carro.

Entrei na escola e entreguei meu convite a professora de matemática.

Agora Peeta veria que eu sou a pessoa certa para ele. Esperei ele todo esse tempo, mas agora vai valer a pena. Estou parecendo uma menina inútil, com vestido novo e querendo que o garoto que eu goste venha até mim em um cavalo branco.

Entrei na quadra e vi como a decoração tinha ficado perfeita, cheia de pisca-pisca e estrelas.

Senti que estava sendo o centro das atenções, coisa que eu não suporto, as pessoas abriam passagem pra mim e eu comecei a ficar com vergonha, nunca chamei atenção assim. Vi Peeta um pouco mais na frente, ainda rodeado de pessoas.

Ele me olhou e sorriu, começando a vir na minha direção e meu coração parecia que iria explodir de tanta ansiedade. No meio do caminho, Glimmer o parou, se jogando pra cima dele naquele vestido vermelho cheio de glitter, mas ele a ignorou e continuou vindo, ate parar na minha frente. Vi Glimmer ficar indignada, foi até legal.

Peeta colocou a mão no bolso e tirou um pedaço de papel que estava dobrado. Abri minha bolsa e peguei o meu pedaço de papel que também estava dobrado. Todos pararam de dançar para ver o que estava acontecendo.

Abrimos no mesmo tempo e senti meu coração parar assim que li o “Eu te amo” na folha dele, a minha escrita a mesma coisa fez o sorriso perfeito dele aumentar.

Ele me puxou para um abraço e raspou seu nariz no meu.

— Deveria ter percebido que você era a pessoa certa para mim – ele falou e me puxou para u beijo.

Um beijo doce e romântico, nosso primeiro beijo de verdade, vale ressaltar.

Agora ele sabia que a pessoa certa para ele, era eu.

Peeta pertence a mim e eu pertenço a ele, para sempre.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love You Like a Love Song" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.