TAILS escrita por Cath Lovelace


Capítulo 23
O fim de todas as coisas.


Notas iniciais do capítulo

Música que recomendo pra ler o capitulo: https://www.youtube.com/watch?v=YSWIfX_MNCY


Nos vemos lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443163/chapter/23

O fim de todas as coisas

O fim do mundo começou com o sol brilhando na minha janela.

O que era normal.

Tecnicamente, eu havia acordado às 4 da tarde.

O que também era normal.

Do meu dormitório, eu ouvia gritos lá fora, era algo como "Hey, galera. Aquilo é um navio gigante que voa?" ; " Atacaaaar!!" ; "Cadê meu tijolo? " e "Cala essa boca, Octavian".

O que também era perfeitamente normal.

A parte que não era normal veio a seguir disso.

– CAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANDICEEEEEEEEE, MEU AMOOOOOOOR! – gritou uma voz, e a porta do meu dormitório foi jogada aberta.

Pisquei os olhos, e a única coisa que tive tempo de fazer antes que Leo Valdez se jogasse em mim, foi dizer:

– Que?

– Eu achei que você tinha morrido! Que tinham te matado, e você tinha morrido, e... CARA, EU SOU FILHO DE HEFESTO.

– Sai daqui, jumento. – falei empurrando Leo Valdez, pra entender o que estava acontecendo.

Mas, eu não tive tempo. Já que mais 3 semideuses conhecidos irromperam pela minha porta, fazendo mais barulhos que uma manada de elefantes.

– OOOOOI CASSANDRAAAA! – falou Percy Jackson, me abraçando e sorrindo como um retardado.

Annabeth sorriu pra mim. De longe, ela parecia ser a mais normal desse grupo de idiotas.

– Meu nome é Candice. – falei piscando

– Ninguém liga, Catarina. – Falou Percy, ainda sorrindo como o retardado que ele era.

– Eai. – Cumprimentou Nico.

– O que raios vocês estão fazendo aqui?! – falei, ficando irritada com a presença dos imbecis – Essa é a minha missão, e, POR QUE LEO VALDEZ ESTÁ ME TOCANDO? SAI DE PERTO DE MIM, SER ESQUIZOFRÊNICO.

– NÓS ESTAMOS EM UMA MISSÃO!! UMA OUTRA MISSÃO! – falou Percy Jackson – Eles vieram nos buscar!

– Eles? – perguntei– Eles incluem Leo Valdez que é UM MORTAL, e Nico DiAngelo, que é um babaca? Ah, okay né. Minha vida não podia ficar pior.

– Na verdade, – O esquizofrênico falou – Inclui também o Super-Homem e a Rainha da Beleza.

– PIPER ESTÁ AQUI? – gritei

– ... E – continuou Leo – eu não sou um mortal, eu sou filho de Hefesto.

– Okay, você é um inútil. – esclareci pro retardado

– Eu posso pegar fogo! – ele insistiu

– Okay, projeto de Katniss Everdeen, você continua inútil – falei ignorando-o.

– E eu... – Nico começou a falar, mas parou. Deve ter percebido que era mesmo um babaca– Ah, eu não gosto de você.

– Exigem sua presença lá fora. – Annabeth informou, ignorando os babacas.

Não questionei, nem disse nada. Apenas bufei, peguei minha pantufa de coelinho, e saí do dormitório.

Lá fora, estava um caos. (O que seria normal se eu estivesse no Acampamento Meio - Sangue. )

Havia muitas armas jogadas pelo campo, sangue e purpurina de monstro. Eca.

– O que aconteceu aqui? – perguntei chutando uma espada

– Uh, a batalha dos séculos. – falou Percy. – Aconteceu enquanto você dormia.

– Ah tá. – falei.

Acredite, nada no mundo conseguia me acordar. Nem mesmo uma batalha como essa.

Fui andando até a parte onde havia vários semideuses reunidos. No centro da bagunça, estava um garoto loiro, e Piper.

Se você se pergunta como eu conheço Piper e o esquizofrênico (conhecido como Leo), eu explico em três palavras: Prisão para adolescentes. Pronto, fim. Voltando ao presente:

– LICENÇA, GAROTA DE PIJAMAS E ESTRESSADA PASSANDO, ABRAM CAMINHO OU EU VOU CHUTAR TODOS VOCÊS.

A multidão abriu passagem, e eu andei calmamente até o centro. Até perceber que Octavian estava lá. Suguei o ar, e me forcei a andar.

De repente, olhando para Octavian a poucos passos de mim, meu cérebro clareou.

Minha missão, paz, reunir acampamentos, 3 meses de serviço, Percy Jackson aparecendo sem memória, Percy Jackson indo em uma missão, Percy Jackson voltando de missão, a festa da noite passada, a batalha que eu não participei por estar de ressaca, gregos entrando no meu dormitório.

Oh

Meus

Deuses.

– Bom dia, greacus. – Octavian falou. Sua frieza me congelou no lugar.

– Tavi, eu posso explicar... – comecei, mas ele me cortou

– Não se dê o trabalho. – ele falou sem tirar a frieza da voz. - Eu sei que está com eles, que você é uma traidora, e... pelos deuses, eu não sei se te odeio por isso.

– Octavian... – choraminguei- Por favor...

– Apenas... não diga nada. – ele falou sem me olhar.

Pelo que parecia ser a primeira vez, eu o obedeci.

Minha mascara já havia caído, minha missão foi mal sucedida. Era isso que Rachel quis dizer com a ligação na noite anterior.

Sequei as lágrimas, e deixei que Annabeth falasse. Não prestei atenção em nada, apenas que ela saiu pra falar com Reyna, junto com Percy Jackson e o garoto loiro. Leo Valdez subiu por uma corda, e entrou no navio-voador.

Piper me olhou caridosa, e passou seus braços ao meu redor, me abraçando.

– Eu sei o que você está sentindo – ela falou baixinho – eu te conheço.

Relaxei com o abraço dela, e deixei as lágrimas rolarem. Pela primeira vez em meses, eu estava chorando.

– Sabe? – perguntei com a voz trêmula

– Claro que eu sei. – ela falou, me soltando. – Você está apaixonada.

– É tão óbvio? – falei sorrindo em meio ao choro.

– Só pra uma filha de Afrodite... – ela falou secando minhas lágrimas.

– Eu não acredito que estou chorando! – falei secando as lágrimas, e mudando de humor – Quando tudo isso é culpa do babaca do Percy Jackson!

– O que quer dizer com isso? – Piper perguntou

– Eu estava em uma missão. Eu devia juntar os acampamentos, era meu trabalho! Mas então, Percy Jackosn aparece e estraga tudo! Tudo! – falei com raiva. – Eu poderia mata-lo agora mesmo!

– Mas... ele não sabia, certo? Ele não se lembrava de nada... Ele... – Piper falou, tentando me acalmar e me fazer enxergar que a culpa não era de Percy.

– NÃO IMPORTA! – gritei, mas abaixei a voz em seguida. – Eu estava conseguindo convencer os romanos que nem todos os gregos eram retardados, até Percy Jackson chegar. Ele aparece do nada, carregando Juno, e ela começa com um discurso idiota. Naquele momento, eu pensei que minha missão havia acabado, que eu tinha ferrado com tudo. Mas sabe quem ferrou com tudo? Percy Jackson!

– Tá... – Piper falou

– Então ele vem e diz:

"Eu acho que me lembro de você".

E eu penso "É claro que você lembra, seu imbecil. Eu era a única garota no acampamento todo que entendia como você se sentia. Eu era sua amiga, E AGORA VOCÊ ESTÁ ESTRAGANDO MINHA MISSÃO! "

E ai, Octavian começou a desconfiar de mim. Mas então, Tique me abençoou, levando Percy para longe. Eu iria conseguir completar minha missão! Iria terminar com isso hoje. Eu iria convencer todos. Sai pra comemorar ontem. Natallee, Lyanna, e eu. Nós voltamos tarde, e felizes. Eu contei a elas! Elas disseram que não tinha problema. Éramos iguais. Que não importava se eu era filha de um deus babaca e grego. Porque os deuses romanos também são babacas! Você entende? – perguntei sem querer uma resposta– Se elas me aceitaram, os outros também aceitariam! Mas então, Rachel me ligou. Ela falou antes que eu pudesse lhe contar que estava pronta pra contar a todos. Ela me disse que a missão havia sido abortada, que iriam me buscar no dia seguinte, que... – suspirei cansada – oh, Deuses. E que os sete da profecia foram encontrados. Que eu não era mais necessária. Eu teria ficado feliz se ela tivesse me dito isso três meses antes! Mas eu não fiquei! Eu estava orgulhosa de mim! – comecei a chorar novamente, mas não parei de falar – Então, Percy Jackson tem a capacidade de voltar vivo, e um navio voador aparece no acampamento, e todos dizem que são gregos, e que eu também sou. Você sabe o que Octavian pensa de mim? Ele pensa que eu sou uma traidora. Uma infiltrada!

A única pessoa que ainda importava pra mim, me odeia agora, Piper! – sequei as lágrimas furiosas, e encarei Piper, que me olhava com um olhar culpado – Agora – falei abalada – você sabe o que vai acontecer? Pois eu sei. A guerra vai acontecer. Outra. A pior. Mas isso não é culpa sua... – falei sorrindo maldosamente – Isso é culpa dos deuses. Eles são os verdadeiros causadores dessa guerra. E, agora que minha missão terminou, e eu estou livre de qualquer tarefa imposta por esses bastardos egoístas... A única coisa que eu tenho pra fazer agora... é dormir. – sorri– Se me da licença, vou pegar minhas coisas.

– Mas, Candy! – Piper falou abalada – Você não pode desistir do amor!
– Eu não desisti do amor – falei, secando as últimas lágrimas – Eu desisti de ser feliz.

Então, estalei os dedos e todas as minhas malas com minhas roupas apareceram. Tudo que eu havia comprado no Acampamento Júpiter ficará no meu antigo dormitório.

Piper me lançou um olhar triste, mas não disse mais nada.

Deixei uma carta escrita pra Octavian, Natalle, Lyanna, e até mesmo para Diana.

Na da Diana continha apenas quatro linhas:

" Oi, nunca gostei de você.

Mas obrigada pelos energéticos e toda bebida que consegui sua.

Oops.

Candice "

Subi as escadas para o navio voador. Apesar de odiar a ideia de que um navio podia voar, e que eu estava nele, ele era meu único meio de transporte nesse momento. Joguei minhas malas no convés, e ouvi gritos.

– O que você está fazendo?? NÃOOOO!! - gritou a voz de Octavian.

Corri até ele, mas só consegui Leo Valdez no volante (é assim que se chamam estas coisas? Tanto faz). Então um barulho alto, e... um dos prédios romanos sendo destruídos.

Oh-Oh.

Sim, Leo Valdez atirou contra os romanos durante a tentativa de apaziguamento.

Sim, Leo Valdez tem síndrome de down, e ele é um completo retardado.

Em poucos segundos, Octavian estava descendo as escadas, gritando "VOU CONTAR PRA TODO MUNDO, SEU VIADOOOO". Enquanto Leo gritava de volta, algo como "SAI DO ARMÁRIO LOGO, SUA BIXA" .

Como eu era a única garota que podia dizer se Octavian era ou não viado, eu decidi que ficaria quieta.

E, em poucos minutos, eu vi seis figuras correrem para a escada. Em seguida, A pequena sereia, o Super Homem, o Bebê gigante, a garota que tinha o cabelo de Bombril, Annabeth e Piper apareceram no deque. Descabelados, sangrando e gritando:

– COOOORREEEEEE NEGADA! SEREIAS E FADINHAS PRIMEIRO!! – Essa parte, na verdade, estava sendo gritada por Percy Jackson.

Os outros apenas o encaravam.

– Oi, eu sou o Jason. – o Super Homem se apresentou a mim– Seu pai é meu pai, somos irmãos!

Chocada com tudo o que estava acontecendo em apenas um dia, eu sorri pra ele de um modo que parecia assustador, provavelmente.

Então, me estatelei de cara no chão.

– CANDICE, VOCÊ CAIU? – a voz de Percy Jackson surgiu em meu ouvido

– Não – respondi sem me levantar – Só tô abraçando o chão porque ele tá carente...

E assim, terminou minha missão.

Eu estava voltando pra casa.

A guerra estava começando.

E dessa vez, eu iria lutar do lado certo.

Do lado que me oferecerem mais comida.

FIM DE TAILS, TEMPORADA UM.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então... Chegamos ao fim ♥
Eu queria agradecer a cada um que acompanhou essa fica, cada um que deu review, que favoritou, que recomendou e tudo.
Eu amei escrever isso, vocês me deram inspiração pra continuar.
Eu já estou escrevendo a 2 temporada, e se vocês querem acompanhar, recomendo que me adicionem como "autora favorita". Assim vão receber notificação de quando eu postar uma nova história!
Enfim. Meus agradecimentos a vocês. e... nos vemos em alguns meses ♥
xoxo. Autora de Tails



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "TAILS" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.