Short-Fic - Laços escrita por Clarissa Cullen Potter Mellark


Capítulo 4
Capítulo 3 – Loving in Secret? Not more! Amando em Segredo? Não mais!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/443050/chapter/4

Capítulo 3 – Loving in Secret? Not more! (Amando em Segredo? Não mais!)

Colégio novo, pessoas novas, professores novos, quase tudo novo. Menos uma coisa: uma amizade que com certeza seria eterna. Edward e Bella estavam dando outro passo na vida: o ensino médio.

Eles desceram do carro de Carlisle e foram em direção ao grande local que ficava a escola. Eram vários prédios e pátios, era um colégio muito grande em termos de espaço. Fora o renome, o pai sempre fizera questão de colocá-los na melhor instituição, como ele mesmo dizia: “os meus filhos vão ter a melhor educação que eu puder dar.”

Edward olhou para Bella com carinho, que o olhou de volta da mesma forma. Sorrindo, ele jogou o braço sobre os ombros da menina e a puxou para perto de si. Contente, Bella abraçou Edward pela cintura. Eles sabiam que estavam apaixonados, mas não tinham coragem de assumir e correr o risco de perder a amizade um do outro.

Eles tinham chegado cedo demais, por isso sentaram em um banco em frente à escola. Não precisavam conversar, tinham um silêncio agradável entre eles. Ficaram em uma posição que sempre ficavam quando se perdiam em pensamentos: Bella encostada no peito de Edward, enquanto ele brincava com os cabelos ou com as mãos dela. Gostavam dessa proximidade, era uma intimidade que poucas pessoas da idade deles tinham uma com as outras.

Bella sabia que não era filha legítima nem de Carlisle e nem de Esme, eles sempre a mantivera ciente que ela “podia não ser filha de sangue, mas era filha do coração”, como eles mesmos diziam, amavam-na sem nenhuma diferença. Ela sabia que sua mãe biológica, Renée Swan, morreu no parto e que eu pai biológico nunca foi encontrado, nem sequer sabia o nome e nem se importava com isso; Carlisle era o seu pai e ponto, não tinha outro melhor. Também não tinha mãe melhor que Esme. Carinhosa, amorosa e única.

Para Bella, até os treze anos, Edward era o seu melhor amigo e seu irmão. Aquele que era seu porto seguro, a quem poderia correr depois de um acontecimento ruim, aquele que a defendia de quem quer que fosse, que ria de suas trapalhadas, que juntos brincavam de falar mal das pessoas que passavam, só por diversão. Mas, não sabe o exato momento, Bella reparou que surgiu um novo sentimento. Não gostava quando outras meninas vinham para Edward pedir ajuda em alguma matéria, ou simplesmente para dizer “Oi”. Não gostava de como olhavam para ele; Edward era um garoto muito bonito: tinha cabelos cor de bronze, perfeitamente bagunçados, olhos verdes vivos, como duas esmeraldas, um rosto angular e simétrico, mesmo para um garoto tão novo. Por onde passava ele chamava a atenção de várias garotas e isso deixava Bella furiosa, mas nunca demonstrava, não queria que descobrisse que ela era completamente apaixonada por ele.

Com Edward foi a mesma coisa. Bella sempre fora sua princesinha, sua melhor amiga e irmã. Não ligava para populares patricinhas, que só sabiam se vestir de rosa. Gostava de como Bella se vestia: jeans básico, regata, camisa de flanela e All Star. Quando ela atingiu os treze, para a infelicidade de Edward, os garotos começaram a reparar nela. Ela estava criando corpo, deixando a forma de criança para uma forma de mulher. Ele reparou que seu corpo tinha mais curvas, seus quadris alargaram um pouco e seus seios cresceram. Seu rosto estava mais maduro, com traços mais fortes, sem deixar a delicadeza de lado. Bella, sem dúvida era a garota mais linda que já vira, não tinha dúvidas disso. Seus cabelos compridos castanho-avermelhados, lisos até o queixo e depois descendo em suaves ondas até quase à cintura. Tinha olhos que pareciam duas piscinas de chocolate derretido. Era simplesmente linda. Apaixonara-se completamente por ela, mas preferia qualquer coisa a ter que afastar dela, até mesmo se contentar apenas com sua amizade.

Tirando-os de seus devaneios, o sinal da escola tocou e os obrigou a irem para a sala. Teriam todas as aulas juntos, na hora da matrícula fizeram questão disso. Foram a todas as aulas juntos, conversando como sempre, um ou outro tentava se aproximar para fazer amizade, mas nada muito conclusivo. Para Edward os garotos só se aproximavam para dar em cima de Bella e ela tinha a mesma conclusão em relação às garotas.

Quando chegou a hora do intervalo se sentaram em um canto calmo do refeitório.

– Você viu aquele professor de História Geral? Esqueci o nome dele... – falou Bella, comentando as primeiras aulas do dia.

– Chandler Bing. – lembrou Edward. (N/A: Pessoal, essa é uma homenagem a série Friends, que eu AMO de paixão! Quem interpreta o Chandler é o ator Matthew Perry. Mas a homenagem é só no nome e na aparência.)

– Isso. Ele é louco! – exclamou ela, aos risos. - Nunca tivemos um professor tão pirado.

– Concordo plenamente. – disse Edward, também aos risos.

– Com licença. – disse uma menina. Ela era baixinha, menor até que Bella, tinha feições miúdas, mas muito doces. Tinha os cabelos pretos na altura do queixo e repicados. Parecia uma fada. Ao lado dela tinha um homem enorme, muito maior que Edward, e muito forte. Tinha cabelos curtos, encaracolados e pretos também. Os dois tinham olhos azuis vivos.

– Pois não? – perguntou Bella gentilmente.

– Será que podemos sentar com vocês? Todas as outras mesas estão ocupadas. – falou a menina timidamente.

– Claro, podem se sentar. – disse Edward. – Eu sou Edward e essa é Bella.

– Eu sou Mary Alice, mas me chamem só de Alice, e esse é meu irmão Emmett.

– Prazer! – falou Bella.

– Vocês se conheceram hoje? É estranho ver vocês conversando juntos como se conhecessem há tempos, sendo que essa escola é só de ensino médio... – falou Emmett.

– Não, nós somos meio que irmãos. Nossos pais se conhecem desde que éramos bebê e se casaram quando tínhamos três anos. – falou Edward. Com uma tristeza repentina, Bella encolheu ombros. Para ele, ela sempre seria a irmãzinha. Edward percebeu a tristeza, mas não soube identificar por quê. Já Alice reparou que tinha muito mais naquela história do que aparentava.

– De onde vocês vieram? – perguntou Bella, tentando mudar de assunto. – Percebi que vocês não têm sotaque daqui...

– Somos de Los Angeles, nos Estados Unidos. Nosso pai foi transferido no trabalho para Londres. – respondeu Alice.

– Que legal! Sempre tive vontade de conhecer Los Angeles. Dizem que a cidade é linda! – falou Bella, tentando disfarçar a tristeza.

– É mesmo, têm praias maravilhosas, o sol é perfeito! É sol é o ano inteiro e sempre se tem alguma coisa para se distrair...

E conversaram o intervalo inteiro. Rapidamente ficaram amigos. Emmett se mostrou um completo palhaço, fazia piada de tudo e de todos. Apelidou Bella de Bellinha, que odiou de imediato, dizendo que parecia nome de cachorro, disse que chamasse apenas de Bella ou de Bells, como Edward a chamava às vezes. Alice era uma ”fashionista” de mão cheia, era antenada em tudo que tinha a ver com moda. Já planejava idas ao shopping para comprar tudo que pudessem carregar, para o desespero de Bella. Já sabia que iria correr para o Edward sempre que Alice fosse obrigá-la a ir ao shopping com ela.

Meses depois...

O círculo de amizade de Edward e Bella cresceu consideravelmente. Além de Alice e Emmett, dois alunos também começaram a fazer parte do grupo: os irmãos Jasper e Rosalie Hale. Poucas semanas de se conhecerem, Alice começou a namorar Jasper e Emmett a namorar Rosalie. Encantaram-se de imediato. Só faltavam Edward e Bella.

Os quatro já tinham reparado que eles eram apaixonados um pelo outro, mas nenhum dos dois assumia, sempre que alguém começasse a falar sobre sentimentos eles desviavam o assunto.

Porém, graças a uma ideia brilhante de Rosalie, eles tiveram a oportunidade perfeita de arrancar a verdade da dupla: os dois iriam passar o final de semana de Jasper e Rosalie, só que Edward iria fazer programa de garotos como vídeo game, jogo de cartas, etc. e as garotas iriam ter uma festa de pijama, com filmes melosos, pipoca, sorvete e esmaltes. Separadamente eles iriam arrancar a verdade dos dois e, de algum jeito, iriam juntá-los. Era um desperdício um amor tão bonito não ser aproveitado. Se tudo desse certo, eles chamariam os meninos para uma brincadeira e sabe lá o que aconteceria depois de um joguinho “inocente”.

Puxaram Bella, a contra gosto, para o quarto de Rosalie e os meninos puxaram Edward, também relutante, para o quarto de Jasper.

No quarto de Rosalie, obrigaram Bella a se sentar em uma cadeira e, enquanto Rosalie tratava dos cabelos dela, Alice fazia suas unhas, não dando a mínima chance de escapar.

– Bella, se eu te perguntar uma coisa você me promete responder com toda a sinceridade, sem nos esconder nada? – começou Alice depois de um tempo. Tinham acabado a sessão de beleza e estavam escolhendo um romance meloso e água com açúcar para assistirem. Não queriam perguntar logo de cara, Bella poderia se sentir acuada.

– Claro, Alie! Vocês são minhas melhores amigas, nunca mentiria para vocês. – respondeu Bella, sem ter a menor noção do que Alice iria perguntar.

– Ok, então. Quais são seus reais sentimentos por Edward? E sem essa de que ele é apenas seu irmão e melhor amigo que essa não cola mais. Ele até pode ser isso, mas tenho certeza que tem mais coisa aí! E nós percebemos o jeito que você olha pra ele.

Bella estacou. Falaria ou não a verdade? Elas tinham percebido que ela sentia algo além de amizade por Edward, não tinha mais por que esconder delas.

– Tudo bem! Confesso! Sou completamente apaixonada por ele! Eu o amo desse jeito desde os treze anos e até hoje nunca esqueci dele. Nem tento esquecê-lo com outros garotos porque eu sei que ele não vai sair do meu coração, por mais que eu queira. O que mais me dói é saber que só me vê como uma irmã e uma amiga, nada além disso. – falou, sem conseguir segurar as lágrimas. Sentia uma dor profunda no coração, como se alguém tivesse enfiado uma faca nele. Uma parte dela estava aliviada de poder finalmente falar isso em voz alta, coisa que ela nunca teve coragem.

– Ah, Bella, não chora! – falou Rosalie, pegando um lenço numa gaveta e entregando a garota. – De repente ele corresponde esse sentimento...

– Eu tenho quase certeza que não. Quando ele vai falar de mim para alguém eu sou sempre a irmãzinha dele, a melhor amiga dele. – falou tentando conter o choro. Não queria que os garotos a ouvissem chorando, principalmente Edward.

Do lado de fora estavam Edward, Emmett e Jasper escutando a conversa das garotas. Com a falsa desculpa de Emmett e Jasper de quererem ouvir o que suas namoradas falariam deles, Edward foi arrastado para ouvir a conversa delas. De início era o que ele esperava, conversavam sobre bobagens, Alice tentando convencer Bella a usar salto alto na escola, Rosalie falando dos atores que ela achava que eram lindos, etc. Até que começaram a falar de um assunto que Edward não esperava. Ele tinha ouvido direito? Bella era apaixonada por ele? Assim como ele era completamente apaixonado por ela?

Quando se deu conta de seus atos já tinha aberto a porta do quarto e estava em pé no meio dele, olhando diretamente nos olhos de Bella. Ela olhava-o pasma. Não fazia ideia que ele tinha ouvido o que tinha falado. E agora? Ela pensava. O que será de mim sem o Edward? Pensou ela, desesperada.

Alice e Rosalie saíram do quarto discretamente e foram para o corredor, onde Jasper e Emmett esperavam.

– Parece que nem vai ser necessário o jogo de Verdade ou Consequência de mais tarde. – falou Alice, sorrindo.

– É mesmo. Eu nem esperava que ele fosse reagir desse jeito: entrar no quarto do nada! De hoje não passa! Ou eles ficam juntos ou eles ficam juntos! Não tem opção. – falou Emmett.

– Espero que dê tudo certo com eles, do mesmo jeito que deu com a gente. – disse Jasper, abraçando Alice.

– Também espero, Jazz. – disse Alice.

Já no quarto, Edward e Bella não tinham saído da posição. Estavam se olhando, olhos nos olhos. Como não tinha percebido que Bella era apaixonada por ele? Pensou Edward. Agora tudo fazia sentido! Toda vez que a chamava de irmãzinha ela ficava triste, às vezes a pegava olhando para ele de uma forma diferente, mas nunca dera atenção afinal, nunca suspeitou que o sentimento que ele sentia fosse recíproco. Como fora idiota! Poderiam estar juntos há tanto tempo! Quase quatro anos de um amor desperdiçado! Mas esperaria mais nada.

Aproximou-se de Bella e puxou-a delicadamente pela mão, tirando-a da cama que estava sentada. Quando ela abriu a boca para falar alguma coisa, ele não lhe deu tempo. Colou seus lábios nos dela. Era o primeiro beijo dos dois, em todos os sentidos. Edward nunca tinha beijado uma garota, assim como Bella nunca tinha beijado nenhum garoto. Não fora por falta de oportunidade, mas nunca sentiram atração por nenhuma pessoa além deles.

– Edward... – começou Bella, depois que separaram os lábios.

– Não fala nada, Bella. É a minha vez de falar. – interrompeu Edward, colocando o dedo sobre os lábios dela. – Eu também te amo, Bella. Não só do jeito de irmã e melhor amiga, mas como um homem ama uma mulher também. Eu nunca falei nada pelo mesmo medo que você tinha, medo de que meu amor não fosse correspondido. Perdoe-me se te magoei quando chamava de irmãzinha, eu só não queria que você reparasse o quão louco por você eu era e sou. Se eu soubesse que meu amor era correspondido eu teria tomado uma atitude antes.

– Se você errou, Edward, eu também errei. Tanto ou mais que você. Eu devia ter falado dos meus sentimentos pra você, falado que estava completa e loucamente apaixonada. Eu te amo, Edward, com todas as minhas forças, de todo o meu coração! Hoje é o dia mais feliz da minha vida porque eu pude ouvir de você o que eu sempre quis ouvir.

Sem conter sua felicidade, Edward abraçou-a ainda mais e a beijou, dessa vez de uma forma mais ousada, que foi avidamente correspondida por ela. Mesmo que não tivesse beijado outra garota além de Bella ele sabia que nada se compararia ao sabor dos lábios da sua amada. Era um sabor único, ele não sabia explicar, só sabia que não a deixaria escapar, nunca. Bella eradele, e de mais ninguém. Assim como, para ela, Edward seria dela pra sempre, ninguém ousaria beijar aquela boca que não fosse ela. Edward eradela.

Quando o ar lhes faltou eles separaram seus lábios, mas continuaram abraçados. Edward finalmente se lembrou de algo crucial: se a queria pra sempre, deveria tomar atitudes desde já. Ia começar pedindo-a em namoro.

– Bella, eu quero te pedir uma coisa há muito tempo e só agora tenho coragem de fazer isso. – começou. Afastou-se dela alguns centímetros e se ajoelhou. – Não tenho nenhuma aliança agora, mas prometo que assim que eu puder compro. Isabella Marie Cullen, você aceita ser minha namorada?

– Sim! Mil vezes sim! – exclamou Bella, feliz. Edward, igualmente feliz, levantou-se e a beijou pela terceira vez, mas com a mesma vontade e prazer das outras vezes. Quando o ar acabou lembraram-se que tinha quatro pessoas no corredor esperando (ou até ouvindo) o que tinha acontecido.

– Temos que chamar aqueles loucos a quem serei grata pelo resto da vida. – sussurrou Bella, agarrando a camisa de Edward e puxando-o para mais perto de si.

– Tem razão. – sussurrou Edward de volta, se afastando de Bella para abrir a porta. Tinha quase certeza de que estavam atrás dela escutando tudo o que pudessem.

E estava certo. Assim que abriu a porta os quatro caíram estatelados no chão. Edward e Bella não seguraram o riso quando os viram Alice, Rosalie, Jasper e Emmett caírem no chão.

– Agora vocês riem! Até minutos atrás a senhorita estava aos prantos, dona Isabella. – reclamou Alice, se levantando e endireitando a roupa.

– As coisas mudam, Alie. – falou, abraçando Edward pela cintura, que a abraçou pelos ombros.

– Então... – incentivou Rosalie.

– Estamos namorando. – falou Edward, com orgulho.

– Ahhhh!!!! – exclamou Alice, dando pulinhos e indo abraçar os dois ao mesmo tempo. – Já não era sem tempo! Vocês formam um casal perfeito!

Depois de congratulações de todos ao novo casal, o grupo resolveu assistir um filme juntos. Começaram a assistir A Órfã, sob protestos de Alice e Rosalie. Foram para a sala de TV, que era bem mais confortável que o quarto. Edward e Bella se sentaram em um sofá, Jasper e Alice em outro e Emmett e Rosalie no tapete, todos com um pote de sorvete e um cobertor bem quentinho.

Emmett e Jasper se aproveitaram do medo de suas namoradas para as abraçarem apertado. Apesar de Bella pouco se importar com filmes de terror, ela ficou bem agarrada a Edward. Estavam felizes, finalmente estavam aproveitando o amor que sentiam um pelo outro. Mas, por outro lado, eles tinham outra preocupação: Esme e Carlisle. Como será que eles reagiriam? Será que eles proibiriam o namoro? Não tinha como prever.

– Edward? – murmurou Bella.

– Sim, meu amor. – sussurrou Edward de volta.

– Como faremos com Esme e Carlisle? E se eles não aprovarem nosso namoro? – sussurrou ela, temerosa.

– Eu não faço ideia, princesa. – falou, também preocupado. – Você tem alguma ideia?

– Eu acho que, pelo menos na frente deles, é melhor não demonstrarmos que estamos namorando. Pelo menos não agora. Vamos dar uma sondada para ver como eles reagirão.

– Por falta de melhores ideias vamos ficar com essa mesmo. – suspirou ele. – Mas eu queria poder gritar ao mundo que você é minha namorada agora e que nada vai nos separar.

– Eu sei, meu amor, eu também quero e muito. – falou Bella, se aconchegando mais a Edward. – Mas, pelo menos por enquanto, em casa vamos ter que ficar quietos.

– Mas e se eu tiver uma vontade louca de te beijar? – provocou Edward.

– Vamos correndo para o meu quarto ou o seu e você me beija o quanto pudermos. Serve o mesmo pra mim. – respondeu Bella, entrando no joguinho.

– Então, por enquanto, está bom. Acho que posso aguentar algumas semanas.

Quando Edward acabou de falar subiram os créditos do filme. Eles tinham perdido o final do filme, mas nem tinham se importado. Edward e Bella foram para o quarto de hóspedes separados para eles (mesmo antes já tinham o costume de dormir juntos), Alice foi para o quarto de Jasper e Emmett foi para o quarto de Rosalie. Foram dormir um tanto mais felizes que antes, afinal, o desejo dos quatro fora realizado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!