American Idiot escrita por Raquel C P


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura... espero que gostem! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/441954/chapter/6

Thalia

Arrastando os pés, entrei na sala de Sociologia e joguei o meu material aos pés da ultima carteira da fileira da parede. Sentei pesadamente na cadeira azul e fiquei olhando os outros alunos entrarem e escolherem seus lugares. Eu observava vários rostos diferentes, mas mesmo assim, meus pensamentos sempre acabavam em uma única pessoa e seus olhos negros. Abaixei a cabeça e apoiei-a entre as mãos. Por que não poderia ser mais fácil?!

Lembrei-me de quando estávamos no armário e eu soltei acidentalmente as três grandes palavras. Eu falei que o amava e felizmente ele não ouviu. Eu não podia estragar mais as coisas, já estávamos envolvidos de mais um com outro e aumentar sentimentos só pioraria a situação. Mas eu... como eu o amo... Xinguei baixinho. Droga de vida.

Levantei os olhos e apoiei o meu queixo em minhas mãos. Continuei a observar as pessoas até que uma cena curiosa aconteceu. Percy Jackson, também meu primo, falou algo para uma loira de costas. A loira virou e olhou-o de cima a baixo com uma cara de irritada, porém, logo um sorriso apareceu em seu rosto. Eles começaram a conversar e eu os olhava intrigada. Meu primo nunca foi de dar atenção para muitas garotas, principalmente pelo fato de ele ser lerdo e nunca perceber quando elas davam em cima dele. Eu nunca havia visto essa garota na escola e muito menos havia visto meu primo falar com ela. Isso era estranho.

Ele começou a andar em minha direção e a loira veio atrás, eu desviei rapidamente o olhar. Ele sentou na minha frente e a loira ao nosso lado. Percy me olhou e eu levantei uma sobrancelha.

– Ah... – Ele pareceu perceber. Eu revirei os olhos. Sempre lerdo. – Thalia, essa é Annabeth. – Ele apontou para a loira, a qual eu vi, também revirou os olhos. – Annabeth, essa é Thalia.

– Como se não fosse obvio. – Annabeth falou e estendeu a mão. – Prazer.

Eu sorri e a apertei de bom grado.

– Gostei de você. Mais uma para me ajudar a debochar desse lerdo.

Ela também sorriu.

– Realmente, lerdo é pouco. – Ela olhou para Percy, o qual fazia uma cara de irritação fingida. – Pare com essa cara de besta Cabeça de Algas, você sabe que é verdade.

Eu ri alto e encostei-me à cadeira.

– Cabeça de Algas?! Amei!

Percy olhou para Annabeth e apontou para mim.

– Viu o que você fez?!

Ela riu novamente. Eu desencostei e coloquei uma mão em seu ombro.

– Relaxe priminho, vou deixar esse apelido para Annabeth, já tenho muitos para você. – Disse piscando com um olho para ele. Percy revirou os olhos.

– Espere... – Annabeth alternava o olhar entre nós. – Vocês são primos?

Assentimos ao mesmo tempo.

– Bom, vocês não tem nada a ver um com o outro. – Sorrimos.

– É o que dizem... – Disse enquanto tirava a mão do ombro de Percy.

– Então... Thalia, seu pai também é um dos fundadores da escola?

Eu assenti e Percy disse:

– Assim como o meu...

– Ah jura? – Annabeth ironizou e eu ri. Percy revirou os olhos.

– E o do Nico! Deixe-me terminar as frases!

Annabeth riu alto e eu sorri. Tinha que aprender a não parecer um zumbi toda vez que falavam nele.

– E quem é Nico?

– Depois o apresentamos a você. – Eu disse.

– Ok. – E ela virou para frente, prestando atenção na professora que acabara de entrar na sala. Logo todos ficaram em silencio e a aula seguiu calma.

Durante todos os 50 minutos, eu fiquei jogada na cadeira esperando a aula passar. Percy não estava muito diferente de mim, ele batia com o lápis no caderno, impaciente. Olhei para o lado e vi Annabeth, concentrada na aula, anotando tudo o que a professora falava e escrevia, sempre acompanhando o livro ao lado do caderno.

Percebi que eu não era a única que a observava, mas também meu primo a olhava de lado, com um sorriso bobo no rosto. Aproximei dele e falei em seu ouvido:

– Interessado na loira hem?

– Quieta Thalia... – Ele resmungou e eu ri, voltando a me jogar na cadeira azul.

O sinal do final da aula tocou e nós saímos em direção ao intervalo. Meu estomago roncava de fome.

Segui com Percy e Annabeth até o refeitório, sempre conversando e consequentemente, rindo. Assim que chegamos, fomos em direção a nossa mesa redonda de costume e encontramos nossos amigos. Annabeth parecia um pouco deslocada então a chamei para sentar ao meu lado e propositalmente, ao lado de Percy, que pareceu feliz com isso. Na mesa estava apenas Piper, uma menina de pele morena, com o cabelo chocolate repicado nas pontas e cheio de tranças, onde na maior delas, havia uma pena enfeitando-o; e Jason, loiro e alto, com porte atlético, namorado de Piper e meu irmão de doze meses mais novo. Jason era dedicado aos estudos e sempre fora o politicamente correto da família, sendo assim, ele estava na mesma classe que todos nós. Eu o amava muito, principalmente pelo fato de que ele sempre desviava a atenção de nossos pais de mim, o que facilitava em muito o meu namoro escondido.

– Gente essa é Annabeth... – Percy falou enquanto abria seu hambúrguer.

Jason sorriu e Piper falou:

– Prazer, sou Piper e esse é Jason. – Ela apontou para o namorado, o qual passou o braço sob seus ombros.

– Vocês formam um casal legal... – Annabeth comentou. Ela era rápida em perceber as coisas.

Piper corou e agradeceu, sorrindo para Jason. Eu revirei os olhos, mesmo eles não sabendo, eles eram muito melosos às vezes.

Comecei a desembrulhar o meu lanche natural quando Leo e Nico apareceram e sentaram conosco. Leo do lado de Percy e Nico ao meu lado. Resisti ao instinto de pegar sua mão e desviei o olhar quando o ele me encarou brevemente.

– Então crianças... – Leo começou. E Nico interrompeu.

– Nem comece Leo, ninguém quer saber do seu escravo robô.

Nós rimos. Realmente, isso era um assunto que somente interessava a Leo, o qual fez cara de emburrado e continuou a mexer em seus aparatos mecânicos que havia tirado da mochila. Ele ergueu o olhar e só então percebeu a nova integrante do grupo.

– E você seria...

A loira ergueu o olhar para o latino.

– Annabeth Chase.

Leo deu de ombros.

– Leo Valdez. Prazer... – E voltou sua atenção ao robô.

O intervalo passou rápido e a conversa fluiu facilmente. Annabeth se enturmava com pessoal, e enquanto conversava animadamente com Jason sobre matérias escolares, lançava olhares para Percy, o qual não desgrudava os olhos dela. Eu olhei para Piper, que me lançou o mesmo olhar e deu um sorrisinho escondido. Alguma coisa estava rolando e sabíamos disso. Leo também percebeu e se inclinou sobre a mesa, cobrindo um dos lados da boca para apenas eu, Piper e Nico escutarmos.

– Ela tem olhar de assassina... e parece que Percy gosta disso. – Ele lançou um olhar para os dois, que nos olhavam sem entender nada. – Mais do que o normal.

Nós rimos, e Leo voltou para o seu lugar, voltando a apertar parafusos. Percy e Annabeth nos olhavam confusos, principalmente quando Piper sussurrou a Jason o ocorrido, e o mesmo sorriu alterando o olhar entre eles.

Percy abriu a boca para falar algo, mas nesse momento, Silena, meia irmã de Piper e veterana do ultimo ano, sentou entre eu e Nico e começou a falar, um pouco ofegante.

– Bom dia... então... vocês tem alguma coisa marcada para essa sexta?

Todos nós balançamos negativamente a cabeça.

– Ótimo! Festa na minha casa então.

Piper arregalou os olhos.

– E você ia me contar isso quando?!

Silena deu de ombros.

– Agora você já sabe.

Piper resmungou algo não muito educado e voltou a beber seu suco. Eu dei uma mordida no meu lanche.

– Algum motivo especial? – Jason perguntou, apertando a namorada.

– Só... menos uma semana até as férias.

Nós rimos. Era um bom motivo.

Silena começou a contar mais sobre a festa até que seu olhar caiu em Annabeth. Ela estendeu a mão e falou:

– Silena.

– Annabeth. – Ela apertou a mão de Silena.

– Bom, você também esta convidada. – Elas soltaram as mãos.

– Ah, não se preoc... – Annabeth começou, mas Silena a interrompeu.

– Se você é amiga de todos eles – Ela gesticulou para nós. – Você também esta convidada. – Ela olhou para Percy. – Se bem que para o peixinho ai, você é mais que uma amiga.

Percy corou muito e Annabeth não ficou para traz. Nós rimos e Silena, ainda sorrido, se despediu e foi embora.

– Espero todos vocês lá! – Ela falou alto, piscando para Percy, enquanto ia se sentar em outra mesa.

Nós continuamos a conversar, agora mais sobre a festa. Percy e Annabeth continuavam corados, mas mesmo assim participavam da conversa. O sinal do final do intervalo tocou e todos nós resmungamos em reprovação. Levantamos devagar e começamos a seguir em direção as nossas respectivas salas.

Quando passamos pela sala de Geometria, eu e Piper nos despedimos do pessoal e entramos na sala. Não sem antes eu sentir um aperto frio em mim mão, e ao olhar para frente, vi seu lindo sorriso para mim. Nico virou para frente e continuou a seguir junto com nossos amigos. Eu sorri. Essa seria mais uma aula com ele tomando meus pensamentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Proximo capítulo... festa! E alguns primeiros beijos... u.u