A Promessa escrita por Maisa Cullen


Capítulo 7
Capítulo 6 - Enfrentando a realidade


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal.
Sei que estive em falta com vocês, mas aconteceu tanta coisa... Eu fiquei meses sem net, acumulei minhas leituras e atrasei minhas fics. Isso realmente me estressou muito.
Apenas essa semana eu comecei a me organizar. Finalmente tenho internet em casa, mas não tenho mais computador, então eu estarei digitando no notebook de trabalho da minha mãe, que eu só posso usar por algumas horas ao dia.
Devido aos várias pedidos de vocês para que eu não abandonasse a fic, eu resolvi começar por ela. Estou retomando o assunto, e vocês não fazem ideia de como é difícil. Eu tive que reler todos os antigos capítulos para me situar e ver o que estava faltando.
Nesse capítulo eu resolvi incluir o que está acontecendo com os outros Pevensie (Pedro e Susana). Além de continuar a conversa que Peter e Lúcia estavam tendo no último capítulo postado.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/441595/chapter/7

Peter a encarava esperando uma resposta e Lúcia começou a ficar nervosa. O que diria? Que foi uma rainha em uma terra estranha e cheia de maravilhas? Definitivamente aquilo não deveria estar acontecendo.

–Lembre-se, fizemos um acordo e você vai ter que cumprir com a sua palavra. – Peter deixou claro.

–Nárnia... Nárnia é uma cidade onde passei as férias. – Lúcia gaguejou vergonhosamente.

–Ah é? E onde fica? – Peter quis saber.

–Nos Estados Unidos. – Ela inventou no momento de desespero.

–Eu já estive lá e não existe nenhuma cidade com esse nome. – A cabeça de Lúcia começou a gritar: “Porque ele tinha que dizer isso?”.

–Faz muito tempo e a cidade mudou de nome. – Lúcia não estava mais conseguindo sustentar a mentira, se Peter insistisse ela acabaria falando a verdade.

–Compreendo. – Para sua surpresa Peter não insistiu mais.

Será que ele não havia percebido a mentira? Ou será que havia desistido de arrancar a verdade dela? Seja qual fosse o motivo, ela ficou aliviada.

E pelo resto da aula Peter manteve-se calado, sem encarar Lúcia. Aquilo que começou como uma brincadeira acabou se tornando um muro entre ambos, que os manteve distantes, mesmo que os pensamentos de Lúcia se direcionassem constantemente para o garoto sentado ao seu lado.

***

Susana estava sentada em seu quarto, penteando seus cabelos em frente à penteadeira. Seus pensamentos estavam dispersos. Pensava em sua família e em seu casamento com Augusto, um jovem advogado de carreira promissora que conhecera em um clube ali mesmo nos Estados Unidos. Logo de cara, Augusto demonstrou certo interesse em conhecê-la e mesmo que ela ainda pensasse em Caspian, ela estava em seu mundo e ele em Nárnia, provavelmente já casado, porque o tempo em Nárnia passava mais depressa do que em seu mundo. E afinal, ela precisava seguir sua vida naquele mundo e por isso mesmo alimentou as esperanças de Augusto. O resultado: estava noiva e apenas esperando o dia marcado para o casamento.

Ela suspirou. Tudo seria tão mais fácil em Nárnia, pena que aquela terra de sonhos estava tão distante e inacessível para ela. Presa em seu mundo, era obrigada a seguir as convenções sociais, deveria se casar, constituir família, ter filhos e ser uma boa esposa, como toda boa jovem em sua idade, mesmo que não fosse aquilo que ela sonhara para si, pelo menos não dessa maneira.

Queria tanto ainda ter a idade de Lúcia e simplesmente ser criança, viver de sonhos e esperanças, estar com seus irmãos, porém o tempo é cruel com as pessoas, tira-lhes tudo que a infância representa. Ela agora tinha responsabilidades e já era uma adulta, não poderia desapontar seus pais.

–É preciso aceitar. – Disse para seu próprio reflexo no espelho.

***

Pedro estava chegando ao alojamento da faculdade exausto depois de um longo dia de aulas. Tinha tantos trabalhos a fazer e quase não tinha tempo nem para pensar em se divertir. Mas naquele momento, ele simplesmente deixou os livros sobre a escrivaninha e se sentou na cama de solteiro que ocupava no quarto que dividia com mais um colega.

–Dia difícil, hein? – Comentou o seu colega de quarto.

–Nem me lembre. – Disse tirando os sapatos.

Ele logo estava deitado em sua cama, encarando o teto sem realmente vê-lo.

"Eu estou mais cansado do que depois de todas as batalhas que lutei em Nárnia". Ele não pôde evitar pensar. "Mas pelo menos em Nárnia eu estava com os meus irmãos e não sozinho como agora, enfrentando uma vida de responsabilidades mais difícil do que a que tive como rei. Mas o que eu poderia fazer?"

Conformado, ele fechou os olhos e deixou-se descansar como não fazia a dias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai está pessoal.
Espero que tenham gostado e se tiverem sugestões para os próximos capítulos me mandem por favor. Eu quero saber quais ideias você tem nessas cabeçinhas.
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Promessa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.