Don't Look Away escrita por Jello


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Oi lá minha gente lienda ♥ -qq
Cara, nao consegui me segurar pra escrever essa fic u.u Quase nao tem fic deles e eu acho esse couple tãão ♥333
Desculpe qualquer erro e se a estória ficou mal contada ;w; escrevi isso e revisei em menos de 40 minutos (que era o tempo q o pai ficaria fora e as p0tarias sao livres -qq) e como esse nao é meu pc eu fico uma hora tentando digitar certinho, é
Espero que gostem ♥ desculpe se fiz as personalidades deles ficarem meio OCs e se a fic nao se encaixar muito bem, por assim dizer. Eu gosto de fazer coisas sem muito spoilers, ai fica meio wtf e.e E também desculpa se não conseguir deixar as coisas muito claras, eu gosto de coisas com bastante detalhes, mas as vezes faço confusão e.e
Bem, boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/439477/chapter/1

Era um sábado bonito. O clima estava limpo, ou seja, era um dia perfeito para fazer piquenique.

Com uma toalha xadrez estendida no chão, Annabeth, Hazel, Piper, Frank, Percy, Leo e Jason estavam sobre ela, comendo e se divertindo.

Menos Nico. Nico não queria fazer parte daquele grupo de piadas ridículas e sem graça.

Queria voltar ao Acampamento, ou até para o Mundo Inferior, mas sabia que Jason e Percy iriam ficar o atazanando, já que o principal motivo de estar ali era porque os dois garotos insistiram tanto para ele ir junto que ele não conseguiu negar.

Mas mesmo indo, se sentou num sombreiro afastado e não comeu nada, ficou perdido em seus pensamentos que às vezes eram cortados pelas gargalhadas ressoantes dos outros jovens.

Irritante.

Ah, devemos dar os parabéns a Nico, afinal, em sua opinião, ele conseguia ser o garoto mais ridículo do planeta.

Primeiro, se apaixonara por Percy Jackson, o herói do Acampamento Meio-Sangue. Se já não bastasse o fato disso, ele tinha namorada.

Bem, coisa pior não poderia acontecer, poderia?

Claro que poderia. Afinal, estávamos falando de Nico di Angelo.

Tentou se convencer que aquilo era tudo um engano, um forte sentimento de admiração, então trancou aquilo tão fundo quanto suas memórias e sentimentos.

Até conhecer Jason Grace.

Ah, aquele loiro oxigenado...

Ele era uma espécie de super-herói. Ele tinha um sorriso acolhedor sempre se preocupando com os outros, inclusive com o di Angelo...

Nico inicialmente achou aquilo nojento. Não precisava de uma mãe sempre em seu pé.

Mas com o tempo aquele garoto com o sorriso protetor mexeu com seu interior. Ele tinha certeza que aquilo não iria acabar bem, e sabia que estava se apaixonando pelo louro. O que de fato, era uma loucura, afinal, ele estava namorando com Piper. Ele nunca conseguiria competir com ela. Primeiro pelo fato de ela ser garota, e convenhamos, ela era mais que linda. Filha de Afrodite, o que Nico esperaria?

Parabéns de novo Nico, você finalmente consegue parar de amar um garoto para se apaixonar por outro, que incrivelmente podia ser pior.

Ah, mas que culpa ele tinha se Grace tinha uma aura em torno de si tão bonita?

Nico preferiu enterrar mais uma vez seus sentimentos, sentindo-se que já estava quase transbordando. Por isso gostava de ficar sozinho, ele tinha um próprio mundinho, onde não queria ver várias das verdades da vida.

Mas depois de um tempo até do seu mundinho estava com medo. Afinal, até lá encontrava Jason. O “super-herói” conseguiu transformar seu mundinho num paraíso, onde tudo girava ao seu redor. O di Angelo sentia-se ridículo, não era nenhuma garotinha para ficar com asneiras assim.

Se bem que, Nico tinha que admitir que a ficha de muitas coisas não havia caído ainda, mesmo ele sabendo de tudo. Às vezes acordava de madrugada e achava que tudo era só um sonho e que Bianca estava viva, ao seu lado... De fato, ele ficaria mais feliz se tudo aquilo fosse somente um sonho.

A cada dia que se passava, sentia seu coração pesar mais, ele sabia o porquê, mas era mais uma das coisas que Nico não queria admitir.

Mas ninguém consegue fugir eternamente, principalmente de si mesmo.

Nico sabia que quando a ficha de todas as suas mágoas – por assim dizer – caíssem, doeria mais que tudo.

Ele não aguentaria. Nico era só uma criança mimada que amadureceu cedo demais, ou fingia que tinha amadurecido.

Com esses pensamentos, se levantou do lugar onde estava sentado e se afastou ainda mais do grupo de amigos, indo em direção a uma árvore relativamente distante. Se sentou no chão, sem nem se importar que provavelmente sujaria sua calça. Escorou suas costas no tronco e começou a encarar o horizonte, que já estava tomado pela cor alaranjada do pôr do Sol.

JxN

Jason até poderia estar rindo alegremente das piadas que estavam sendo contadas, mas estava prestando atenção em uma só coisa, ou melhor, em uma só pessoa. Nico di Angelo.

Desde a primeira vez que o vira, sentiu um grande afeto pelo garoto. Tinha uma enorme vontade de protegê-lo. Incialmente, achou que era só um carinho especial de irmão, mas que carinho era esse que o levaria a terminar com sua namorada perfeita? Ele tinha certas dúvidas sobre o que sentia em relação ao garoto, mas depois de algum tempo pensando notou que, bem, estava gostando dele.

Passou a mão freneticamente em suas mechas louras, suspirando frustrado ao ver que o moreno olhava Percy sem nem piscar. Bem que poderia ser ele, não? Sentiu uma pontada em seu peito. Ciúmes.

Notou que Nico se levantou daquela árvore e fora se sentar num lugar bastante distante, onde quase nem se conseguia enxergar sua silhueta. Bufou irritado, não sabia se deveria ir ou ficar se remoendo.

Piper, que estava ao lado de Jason, notou todas as estranhas expressões que o amigo soltava; e claro que também notara que todas estavam direcionadas na direção de Nico di Angelo. Sorriu melancólica, sabia que Jason terminara com ela porque gostava de outra pessoa, mas nunca imaginaria que seria um garoto, muito menos alguém como o moreninho rabugento.

Pensando bem, eles seriam um casal no mínimo interessante.

—Acho que ao invés de você ficar encarando-o, você deveria chegar nele. Já parou para pensar que talvez ele não goste de Percy? – Piper murmurou perto do ouvido de Grace, fazendo-o dar um pulo. A garota também havia notado como Nico encarava seu ex-namorado, sabia que o garoto di Angelo gostava até demais de Jason. Bem, por que não ajuda-los? Sabia que nunca mais teria Jason para si, não ia ficar chorando por um garoto, não mais do que já chorou pelo menos.

Jason a encarou incerto, sabia que não adiantaria tentar esconder seus sentimentos, ainda mais de uma filha de Afrodite. Ela poderia lhe dar bons conselhos...

Abriu e fechou a boca diversas vezes, tentado formular uma frase coerente. Como isso não aconteceu, deu um beijo estalado na bochecha da garota e murmurou um “obrigado”, indo em direção a arvore de Nico, sem nem se importar com os “aonde você vai?” que estava recebendo.

Quando chegou em seu objetivo, notou que estava de olhos fechados, enquanto a brisa acariciava sua face.

—Hey! – os dois ouviram a voz vinda de longe, logo reconhecendo que era Hazel. – Estamos voltando, só para avisar mesmo!

—Ok! – Jason gritou, dando um sorriso que provavelmente não seria visto pela morena. Força do hábito.

Sentou-se ao lado do filho de Hades, encarando o pôr do sol com ele. Sentiu um vento frio bater contra seu rosto e estremeceu.

—Está ficando frio, não? – murmurou Grace, esfregando suas mãos uma na outra, numa tentativa de buscar mais calor.

Nico o olhou com o canto de olhos, realmente entediado. Deu de ombros, não estava com frio, afinal, estava com sua jaqueta. Jason sabia que não bastaria só aquilo para puxar assunto com o rapaz, então antes de poder se pronunciar, a voz grossa e entediada de Nico cortou o ar, porém, nela havia um pouco de curiosidade:

—Piper e você estão agindo estranhos ultimamente e não ficam mais de melação como antes. Está tudo bem com vocês?

—Bem, nós terminamos... – Nico engasgou com a própria saliva. Que ótimo, sabia que Jason havia se apaixonado por outra pessoa, se não nunca que largaria de sua namorada. Isso não impediu de um sentimento irritante queimar dentro de si; esperança.

—Por quê?

—Porque, bem, meus sentimentos mudaram... Entende?

—Ah, entendo sim... – Sussurrou e encarou o garoto ao seu lado, notou que ele tinha ficado um tanto desconfortável e nervoso com aquela pergunta.

Nico tinha acertado em cheio, mas não sabia se devia ficar feliz. Provavelmente não, afinal, ninguém era retardado ao ponto de se apaixonar pelo filho de Hades, infelizmente.

—Ultimamente tenho notado que você está mais afastado de todos, principalmente de Percy. O que está havendo?

Nico ponderou. O que falaria para o louro a sua frente?

—Uh, é meio complicado. Eu não gosto mais de Percy, estou apaixonado por outra pessoa...

—E eu a conheço? – Jason indagou sorrindo para Nico, que por sua vez corou. Odiava quando ele sorria, algo dentro de si parecia explodir e isso lhe dava um bem-estar inexplicável.

Estar apaixonado é a pior das merdas do mundo.

—Sim... – Murmurou baixinho, tão baixo que o filho de Júpiter fez um esforço descomunal para ouvir.

—E pode me dizer quem é?

Nico congelou, não fazia a mínima ideia do que falar. Iria mesmo se declarar? E o que falaria? Diria algo como “Ah, acontece que antes estava apaixonado por Percy, mas agora amo você”? Isso soaria tão patético. Se bem que se contasse...

Por sua vez, Jason temia um pouco a resposta. O jeito que o garoto tinha ficado deu-lhe esperança, mas se estivesse enganado... Precisava de concelhos da filha de Afrodite, realmente.

Nico suspirou cansado, não aguentaria ficar mais adiando por tanto tempo. Talvez se falasse, um grande peso sairia dos seus ombros...

—Você, g-g-gosto de você... – Murmurou, sentindo suas orelhas arderem.

—O... Que?

Deveria suspeitar que o garoto iria ter uma reação assim. Revirou os olhos, não iria repetir. Não tinha culpa se o garoto era surdo e loiro. Levantou-se do local onde estava sentado e deu leves tapinhas na parte traseira da sua calça, tirando a sujeira que havia ali. Quando estava contornando a árvore para voltar logo ao Acampamento, foi impedido por um aperto em seu pulso.

Olhou para baixo e seus olhos se encontraram com os azuis de Jason, fazendo-o sentir um arrepio gostoso subir pelo seu corpo. Olhou para o chão enquanto sua face tomava um tom mais avermelhado.

—Me solte. – Ditou Nico tentado manter um tom frívolo, que falhou por causa da vergonha.

Jason nada respondeu, ainda não acreditava que o garoto estava apaixonado por si. Sentiu uma grande onda de alívio tomar seu corpo. Sentia-se tão feliz, tão leve.

—Porra Grace, eu falei para me sol... – Não conseguiu terminar sua frase, pois o loiro puxou seu braço fortemente, fazendo-o desequilibrar-se e cair sentado em seu colo. Antes que Nico conseguisse formular um xingamento, sentiu Jason segurar fortemente o queixo de Nico, prensando seus lábios contra os do outro.

Nico não conseguiu corresponder o roçar de lábios, estava chocado.

Jason se separou tão rápido quanto se aproximou, olhando os olhos estáticos do outro garoto.

—Jason... O que pensas que estás fazendo? – Silabou Nico, tentando manter a sua pouca calma. Por deuses, ele estava surtando! Seu coração batia muito rápido, e se sentia de uma forma que nunca se sentira antes, estava mais que feliz. Nem parecia Nico di Angelo, “o garoto gótico e sombrio do Acampamento”.

—Estou te beijando. – Falou óbvio, fazendo Nico revirar os olhos.

—Disso eu sei, mas por quê?

Jason apertou um pouco mais forte o pulso de Nico. Ora, o outro já havia se confessado, então por que era tão difícil falar aquilo em voz alta?

—Eu gosto de você também... – Sussurrou num fio de voz, olhando para o chão logo em seguida.

Nico piscou os olhos incredulamente. Não tinha certeza do que fazer ou dizer e Jason não ajudava em nada enquanto o olhava com aquela expressão cheia de expectativa. Nico engoliu a seco, e pegou toda sua pouca coragem e puxou Jason pelo colarinho, selando pela segunda vez seus lábios. Nico sentia seu rosto arder como nunca havia ardido antes, e a situação de Jason não era diferente. O romano pressionou seu lábio inferior, adentrando sua boca. Desajeitadamente, Jason largou seu pulso e abraçou o corpo do menor, ajeitando-o melhor em seu colo. Nico levou seus braços ao pescoço de Jason, rodeando-o enquanto largava uma de suas mãos sobre os cabelos do outro, puxando os fios sedosos de leve.

O moreno não sabia o que sentir no beijo, sentira seu corpo tremular várias vezes, parecia que estava beijando um para-raios. Mas não podia negar, aquilo era de fato muito bom. Era como se tivesse saindo faíscas... Só não sabia se pertenciam a Jason ou ao beijo.

Nico arranhou de leve a nuca do outro garoto ao sentir o mesmo acariciar sua língua com a sua de uma forma doce. Quando sentiram o ar quase nulo, separaram-se relutantemente, enquanto trocavam vários selinhos.

—Aquilo que você me deu antes não era um beijo, Grace. Isso sim é um. – Nico falou debochadamente, vendo o herói se emburrar.

—Mas eu beijo bem? – O di Angelo teve vontade de rir da pergunta do outro garoto. A verdade é que Jason fazia tudo bem, com o menor dos toques poderia leva-lo ao paraíso. Nico sentiu-se engraçado ao pensar nisso, só havia beijado o garoto aquela vez, mas sentiu algo que nem conseguia descrever. Era uma sensação tão boa...

Nico encostou sua cabeça no peito do romano, inspirando seu cheiro. Era um perfume diferente, era meio... Elétrico?

Não sabia descrever, mas combinava completamente com ele.

—É, da pro gasto. – respondeu tentando manter a indiferença, mas foi difícil ao ver a cara de decepção do garoto. Só não sabia se aquilo era brincadeira ou não... – Você tem que praticar bastante, e de preferência comigo.

—Wow, me pergunto quando você ficou pervertido desse jeito, caveirinha. – Deu um beijo no topo da testa de Nico, acariciando suas madeixas negras. Nico ficou ainda mais envergonhado, e o beijo protetor que recebera no topo de sua cabeça não o ajudou em nada, queria sair correndo dali.

—Temos que voltar, já está tarde. – O moreno se levantou do colo agradável do maior e se pôs a andar, sem nem esperar o loiro. Respirava profundamente, tentando ignorar sua “timidez”.

Jason riu da reação do garoto, sabia que ele iria fazer algo assim por conta da vergonha. Caminhou rapidamente até o lado de Nico, e entrelaçou seus dedos nos deles.

Nico estremeceu, sentindo suas orelhas arderem. Deveria se lembrar que Jason Grace poderia ser imprevisível quando queria.

—Hey, por que está fazendo isso? – Nico falou levantando levemente suas mãos coladas. Jason riu mais uma vez pelo constrangimento do filho de Hades, que por sua vez fez um bico. Realmente ele poderia ser tão adorável.

—Não é óbvio? Não vejo motivos para não fazer isso... – Sorriu de forma calorosa, acariciando a mão do menor. – Por falar nisso, você tem uma mão um tanto delicada para um garoto...

—Vá se foder, Grace.

Jason gargalhou pera careta que o menor fez, que se limitou a dar um sorriso de canto. Naquele momento teve certeza que poderia passar milhares de anos, mas nunca iria se cansar de ouvir o riso do loiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? *---*
Provavelmente nao, já que nao sei fazer cenas romanticas e de beijos lol
Nao deixe de comentar, me alimente rçrçrçrr
Bem, até a próxima o/