Mais uma vez, mais uma chance para amar escrita por Kbex


Capítulo 12
Capitulo onze


Notas iniciais do capítulo

obrigada pelos comentarios
aqui vai mais um capitulo para vocês...
lá embaixo um super spoiler :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436481/chapter/12

Chegamos na 12ª e levamos Melanie até a sala de interrogatorio. Por onde passavamos chamamos a atenão, pois Melanie ainda estava de collant, saia e sapatilha. A deixei lá dentro e sai.

– Podemos ir conversar com ela - Esposito propos.

– Não, pode deixar, eu vou - falei - só vim pegar os papeis.

Virei as costas para eles e fui para sala, Castle claro me seguiu.

– O que foi que você fez? - perguntei quando me sentei na frente dela, ela nao respondeu, apenas ficou me olhando sem expressão alguma no rosto - Porque matou Isabella Zanella? - ela continuou em silencio - Tudo bem, se quiser fazer da maneira mais dificil - tirei a foto do vestido e das digitais dela e joguei em cima da mesa - Suas digitais foram encontradas no vestido da vitima, e na bolsa também, porque?

– Sinto muito - ela falou tão baixo que eu nem tenho certeza se ouvi.

– Melanie, encontramos o frasco do veneno que matou a Isabella na sua casa - ela agora franziu o cenho quando falei - posso te ajudar, se você me der um bom motivo para isso tudo - sussurrei.

Ela continuou em silencio me encarava inexpressivamente.

– O homem da loja aonde você comprou o veneno descreveu uma garota muito parecida com você, que foi pocurar esse veneno a dias atras.

– Eu falei que estava com David...

– Não minta mais Melanie, encontramos uma foto dele em um drive tru as 10 da noite, ele nao estava com você. - Castle falou e ela bufou.

– Melanie, o que esta acontecendo aqui? - tentei novamente e nada, ela não disse nada - MAS QUE MERDA MEL - berrei com ela e me levantei da cadeira batendo a pasta com os arquivos na mesa, ela arregalou os olhos - você fez isso por conta de uma vaga idiota? Matar alguem por uma vaga na Russia? VOCÊ? Sério? - joguei o unico motivo que via para ela ter matado alguem - e o pior, você sabia que ia ganhar, as pessoas babam quando veem você dançando e você sabe disso. Então,porque? - uma lagrima escorreu pela sua bochecha, mas ela não disse nada - você sabe que temos o suficiente para te prender não sabe?- falei e ela engoliu em seco, baixou o olhar e quando voltou a me olhar, aquela expressão de uma Melanie fraca e indefesa deu lugar a uma mascara de indiferença que eu não consegui reconhecer minha amiga ali.

– Tenho direito a um advogado, não vou falar nada enquanto ele não chegar - sua voz era fria, assim como o azul dos seus olhos, ela tinha um pequeno sorriso nos labios.

Eu cheguei perto dela, me abaixei apoiando minhas mão sobre a mesa.

– Todos esses anos e você se mostrou ser do pior tipo de pessoa - eu cuspia as palavras para ela - eu confiava em você, confiei minha vida, meus segredos a você, a uma assassina.

– Sinto muito por desaponta-la, Katherine - ela disse e depois deu um sorriso debochado.

Fiquei encarando por mais um tempo, mas o olhar não mudou em momento algum, era frio e calculista. Bati minha mão na mesa de novo, ela não se assustou, pelo contrario, o sorrisinho ainda continuava lá.

Sai da sala inconformada com o que presenciei lá dentro, Castle que sempre tinha algo a dizer, ficou em silencio . Logo ouço o elevador e vejo um homem de terno entrando, deve ser o advogado dela.

– Espo, você pode ir conversar com o advogado?

– Claro - ele logo levantou e foi atras do homem.

Eu levantei e comecei a tirar as fotos do quadro, Castle continuou sentando.

– Acha que ela quis dizer algo com aquela musica? - ele soltou.

– Como?

– Porque ela escolheu justo aquela musica, aquele refrão "Cause my best intentions Keep making a mess of things"

– Sério?

– Não sei, ela parecia realmente estar sentindo e vivendo a musica lá no teatro...

– Castle, a Melanie é uma bailarina excepcional, ela ganhou tres convites quando era adolescente para ir a Russia, ela dança com a alma, sempre dançou, e essa provavelmente era a musica do teste, e ela decidiu repassar ele, não tem nada a ver com o assassinato.

– Ela soube escolher a musica, tem uma bela letra - ele disse derrotado.

Terminei de guardar as coisas do caso mas dessa vez Castle veio me ajudar.

– Ela não confessou - Espo chegou falando - o juri que vai decidir daqui a algumas semanas. Vão leva-la para uma prisão temporaria, enquanto o veredicto não sai.

Ele terminou de falar e Melanie passa sendo escoltada por dois policiais, eles param na frente do elevador, ela parou com os calcanhares se tocando e os pés virados para os lados, se eu não me engano ela chamava de "primeira posição" no ballet. Quando a porta do elevador abriu ela virou e me encarou por poucos segundos e baixou o olhar. Eles entraram no elevador e ela voltou para a posição de antes, as portas se fecharam e eu suspirei.

– Quando? - perguntei me referindo ao julgamento dela.

– Geralmente leva semanas, mas esse cara que ela contratou é bom, quero dizer, ele fez umas ligações e falou para ela que no maximo em 15 dias ela iria a juri, ele tem alguma influencia lá dentro, mas o dia exato não sabemos.

Eu assenti e voltei a me sentar na minha cadeira, já havia terminado de encaixotar as pistas desse caso e iria começar o relatorio.

– Essa parte é chata, você se importa se eu ir embora? -Castle me perguntou.

– Não, tudo bem - respondi sem tirar os olhos do computador.

Eu não olhei para ver onde ele tinha ido. Apesar de estar com raiva da Melania, era dificil aceitar, era uma amizade longa, realmente como irmãs, e descobrir que uma pessoa especial para você na realidade é um assassino, doi.

O resto do dia se passou e eu continuei com o relatorio. Castle não voltou mais e eu fui para casa mais cedo, falei que se precisassem era para me ligar, Roy concordou em me dar essas duas horas de descanso.

Chegando em casa eu tomei um banho para relaxar e depois coloquei minha melhor roupa de ficar em casa, um shorts jeans curto e uma camiseta branca. Liguei a televisão mas não estava passando nada que me interessasse, enão peguei um livro e comecei a ler.

Não tinha chego nem na pagina vinte quando ouço baterem na porta. Vou até lá e vejo Castle parado, franzi o cenho e abri a porta.

– Castle?

– Vi que você estava para baixo lá da delegacia, então quis passar aqui e te dar isso - ele disse me entregando um buque de flores que estava escondido atras de suas costas.

– Cas.. - eu disse pegando o buque e sorri - obigada, são lindas. Entre.

Levei as flores até a bancada da cozinha e fui pegar um vaso paracoloca-las dentro.

– Sabe Kate, esse caso mexeu muito com você - ele disse e levantou a mão quando eu iria protestar - não negue isso Beckett, você saiu cedo do trabalho, se não tivesse te afetado você nunca faria isso - ele respirou fundo e foi até a cozinha - quando eu pedi para sair hoje lá da delegacia eu fui falar com o Capitão, falei como você tinha se sentido em relação a esse caso... - eu fiz uma careta, ele nao tinha que ir até o Roy, mas ele continuou - deixe-me terminar. Conversamos e perguntei como estavam suas ferias, e o Roy me disse que você esta com elas atrasadas, e tem muitos dias de desncanso, como sei que você não vai passar muito tempo fora do trabalho, pedi a ele para te dar dez dias de férias...

– Castle - eu agora o interrompi - acho que as férias são minhas, eu deveria pedi-las...

– Eu sei, não fique brava ainda - ele fez aquela carinha de cachorrinho pidão - você pode recusar se quiser, mas pense Beckett, você esta precisando de férias, e depois de um caso como esse... - ele respirou fundo - Lembra que eu falei que sempre estaria aqui com você? - ele esperou eu responder, mas eu não consegui - Então, eu fiz tudo isso porque - ele respirou fundo, parecia nervoso - Quer passar esses dias comigo nos Hamptons? - ele perguntou rapido.

Agradeci mentalmente por estar perto da bancada da cozinha, então pude me apoiar nela quando minhas pernas falharam. Ele acabara de me chamar para passar dez dias com ele nos Hamptons, só eu e ele? Meu coração vacilou quando pensei na possibilidade. Ele me encarava e eu mal era capaz de manter os olhos nos dele. Um silencio se instalou por um tempo.

– Bom, tudo bem, foi uma alternativa, mas você pode fazer o que quiser das suas mini férias - ele disse e se virou andando em direção até a porta.

– Não, espere - nao sei como, com as minhas pernas tremulas, eu fui até ele e segurei seu braço, ele se virou para mim - É só que você me pegou de surpresa - tentei sorrir, mas não sei se consegui - Eu aceito, adoraria passar esses dias com você.

Seu rosto logo mudou, ele abriu um sorriso enorme e seus olhos brilhavam, ele me puxou para si, me abraçou e deu um giro, eu ri.

– Caas... - tentei dizer enquanto ria.

– Você não vai se arrepender - ele me colocou no chão e se separou de mim - prometo - ele estava sorrindo - Passo para te pegar em duas horas?

– Tudo bem.

– Até logo Kate

– Até Castle.

Ele saiu sem mais cerimonias. Eu sabia que aceitar esse pedido teriam consequencias, e não sei se eu estava preparada para lidar com elas, mas eu precisava arriscar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caskett + Hamptons = ??? o que será que vai acontecer á heim? vou deixar um spoilerzinho...
"Eles estavam bem perto agora, os corpos se tocando, Castle tocou levemente no rosto dela, que sorriu."
será que agora vai? hehe
espero vocês nos comentarios
beiiijos