Dramione - O amor do Bruxo e da Sangue-Ruim escrita por Charlotte


Capítulo 23
Teste de Quadribol


Notas iniciais do capítulo

Hello sweeties! Desculpem a demora para postar, sabem como é a correria do final do ano. O que me lembra... FELIZ 2015 (atrasado)!
Esse capítulo é praticamente um Ctrl + V do capítulo onze de "Harry Potter e o Enigma do Príncipe" (A Ajudinha de Hermione). Se eu não tivesse feito isso, perderia completamente a coesão. Mas me desculpem pela falta de criatividade. Prometo caprichar no próximo.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436444/chapter/23

As tentativas de descanso de Harry foram completamente frustradas ao primeiro barulho de vômito no banheiro mais próximo. Coçando a cabeça e dando um longo bocejo, ele seguiu até lá, e encontrou um Rony debruçado sobre o vaso sanitário.

–- Ron?

O ruivo levantou-se, e Harry pôde ver que sua cara estava um pouco esverdeada.

–- Ah, ‘dia Harry.

–- Está tudo bem?

–- Agora está... – ele disse, levantando-se. Tinha retomado sua cor natural. – Vamos? Estou morrendo de fome.

Harry arqueou as sobrancelhas.

–- Ron, por Merlin, você acabou de vomitar e já quer comer?

–- Eu expulsei o conteúdo no meu estômago. E agora preciso repor, ué. Além disso, preciso me alimentar bem para os testes hoje.

Harry deu de ombros, e seguiu o amigo até o refeitório. Sentaram-se na mesa da Grifinória, onde Hermione já esperava, com a expressão severa. Ela olhava constantemente para a mesa dos professores, e assim que os dois garotos se sentaram, ela tratou de dizer logo, em tom preocupado:

–- Precisamos ir nos explicar. – apontou para a cadeira vazia de Hagrid.

–- Hoje de manhã temos os testes de Quadribol! – Rony lembrou. – E devíamos estar praticando o feitiço Aguamenti para o Flitwick. Mas, afinal, explicar o quê? Como é que vamos dizer a ele que detestávamos aquela matéria idiota?

–- Não detestávamos! – Hermione protestou.

–- Fale por você, eu ainda não me esqueci dos explosivins. – o ruivo replicou. – E vou dizer uma coisa, escapamos por pouco. Você não ouviu Hagrid falando daquele irmão retardado dele: se tivéssemos ficado, íamos acabar ensinando o Grope a amarrar os cordões dos sapatos.

–- Odeio essa história de não falar com o Hagrid! – exclamou Hermione, aborrecida.

–- Iremos até lá depois dos testes de Quadribol. – Harry tranquilizou-a. Ainda que sentisse falta de Hagrid, achava que estavam melhor sem o Grope em suas vidas, como Rony. – Mas, pelo número de pessoas que se inscreveram, os testes podem levar a manhã toda. Não sei por que de repente a equipe ficou tão popular.

–- Ah, fala sério, Harry... – Hermione disse, impaciente. – Não foi o Quadribol que ficou popular, foi você! Você nunca foi tão interessante, e para ser sincera, nunca foi tão desejável.

Enquanto Ron se engasgava com o peixe salgado, Harry lançou um olhar de esguelha para a mesa da Sonserina. Pansy Parkinson os fitava intensamente. Quando Hermione retomou a conversa, ele virou-se.

–- Agora todo mundo sabe que você esteve dizendo a verdade, não é? O mundo bruxo tem que admitir que você estava certo sobre o retorno de Voldemort e que realmente o enfrentou nos últimos dois anos, e sobreviveu às duas. E agora estão chamando você de “o Eleito”. Bem, fala sério, você não entende por que as pessoas estão fascinadas por você?

Harry remexeu-se na cadeira, desconfortável.

–- E sofreu toda aquela perseguição do Ministério, que tentou passar a imagem de que você era instável e mentiroso. Ainda dá para ver as marcas das detenções que aquela mulher maligna fez você escrever com o próprio sangue, mas você sustentou sua história...

–- Ainda dá pra ver as marcas deixadas pelos miolos que me agarraram no Ministério, olhe... – Ron disse, sacudindo as mangas para cima.

–- ... E não foi nada mal você ter crescido uns trinta centímetros no verão. – Hermione concluiu, ignorando Rony.

–- Eu sou alto. – O ruivo insistiu, ilogicamente.

O correio-coruja chegou, e as aves mergulharam pelas janelas salpicadas de chuva, espalhando pingos de água em todo mundo. A maioria dos alunos estava recebendo mais cartas ultimamente, devido à agitação recente. Pais preocupados com seus filhos, ou apenas querendo tranquiliza-los de que tudo corria bem em casa. Como seu único correspondente estava morto, e Lupin o tinha desapontado por não mandar nenhuma correspondência até o momento, foi uma grande surpresa ver a alvíssima Edwiges circular entre as outras corujas marrons e cinzas. Ela pousou em sua frente, trazendo um novo livro de poções, enviado da Floreios e Borrões. A coruja de Ron, Pichitinho, entregou o mesmo embrulho.

Depois de uma breve discussão sobre o livro do Príncipe Mestiço (Harry trocou as capas, deixando o livro novo com uma capa de segunda mão), Hermione concentrou-se no exemplar do Profeta Diário que uma coruja tinha trazido.

–- Morreu alguém conhecido? – Ron perguntou, displicentemente. A pergunta era feita toda vez que Hermione abria o jornal.

–- Não, mas houve novos ataques de dementadores. E uma prisão.

–- Excelente, de quem? – Harry perguntou, pensando em Bellatrix Lestrange.

–- Stanislau Shunpike.

–- O que? – Harry arregalou os olhos, completamente surpreso.

–- É. “Stanislau Shunpike, condutor do popular transporte bruxo Nôitibus, foi preso sob suspeita de atividades ligadas aos Comensais da Morte. O Sr. Shunpike, 21 anos, foi detido ontem à noite após uma blitz na casa dos Clapham...”

–- O Lalau, Comensal da Morte? Nem pensar!

Os três ficaram discutindo sobre o ocorrido, e como as coisas estavam ficando sérias, a ponto de alguns pais quererem tirar seus filhos de Hogwarts, como os pais das gêmeas Patil. Ainda que tivessem aurores e feitiços de proteção, a ausência constante de Dumbledore era um motivo para se preocupar.

Quando deixaram a mesa da Grifinória, cinco minutos depois para ir ao campo de Quadribol, passaram por Lilá Brown e Parvati Patil, que estavam cochichando, aflitas. Lilá abriu um grande sorriso para Ron, que retribuiu, ainda que relutantemente. Hermione apenas revirou os olhos, e assumiu um ar frio e distante enquanto descia para o estádio para procurar um lugar na arquibancada.

Como Harry previra, os testes ocuparam a maior parte da manhã. Metade dos alunos da Grifinória parecia ter comparecido, desde os alunos do primeiro ano que seguravam nervosos uma seleção de horríveis vassouras velhas da escola, até os do sétimo, que, por serem muitos mais altos do que os demais, aparentavam um ar tranquilo e superior. Este último grupo incluía um rapaz robusto de cabelos duros que Harry imediatamente reconheceu do Expresso de Hogwarts.

–- A gente se encontrou no trem, no compartimento do velho Slugue — disse ele, confiante, destacando-se da multidão para apertar a mão de Harry. — Córmaco McLaggen, goleiro.

–- Você não fez teste o ano passado, fez? — perguntou Harry, notando a corpulência de McLaggen e considerando que ele provavelmente bloquearia os três aros de gol sem sequer se mexer.

–- Eu estava na ala hospitalar quando fizeram os testes — disse McLaggen, expressando segurança. — Comi meio quilo de ovos de fada mordente para ganhar uma aposta.

–- Certo — disse Harry. — Bem... se puder esperar lá... – Ele apontou para a lateral do campo, perto do lugar em que Hermione estava sentada. Pensou ter visto uma ligeira contrariedade perpassar a fisionomia de McLaggen, e ficou imaginando se o colega esperava um tratamento preferencial pelo fato de serem ambos favoritos do "velho Sluguinho".

Harry resolveu começar por um teste básico, pedindo aos candidatos para se dividirem em grupos de dez e voarem uma vez em volta do campo. Foi uma boa decisão: os dez primeiros eram calouros e não poderia ter ficado mais claro que não estavam habituados a voar. Apenas um dos garotos conseguiu se manter no ar por mais de alguns segundos, e foi tal a sua surpresa que ele em seguida bateu em uma das balizas.

O segundo grupo era formado por dez das garotas mais bobas que Harry já encontrara na vida e que, quando ele apitou, simplesmente ficaram rindo demais e se agarrando umas nas outras. Entre elas, Romilda Vane. Quando mandou-as sair do campo, obedeceram muito contentes e foram sentar nas arquibancadas, de onde ficaram perturbando todo mundo.

O terceiro grupo engavetou na metade da volta em torno do campo. A maior parte do quarto grupo não tinha trazido vassouras. O quinto grupo era formado por alunos da Lufa-Lufa.

–- Se tiver mais alguém aqui que não seja da Grifinória — berrou Harry, que estava começando a se sentir seriamente aborrecido —, por favor, se retire agora!

Fez-se silêncio e logo dois aluninhos da Corvinal saíram correndo do campo, abafando risadinhas. Depois de duas horas, muitas reclamações e vários acessos de raiva, um deles envolvendo uma Comet 260 acidentada e vários dentes partidos, Harry descobrira três artilheiros: Katie Bell, que voltava ao time após um excelente teste, uma novata, Demelza Robins e Gina Weasley, que voara melhor que todos os candidatos e, de quebra, marcara dezessete gols. Harry, embora satisfeito com suas escolhas, ficara rouco de tanto gritar com os muitos descontentes, e agora estava enfrentando batalha semelhante com os batedores recusados.

Nenhum dos batedores selecionados possuía a antiga genialidade de Fred e Jorge, mas Harry ficou razoavelmente satisfeito: Jimmy Peakes, um terceiranista baixo, mas de peito largo que conseguira fazer um galo do tamanho de um ovo na nuca de Harry batendo um balaço com ferocidade, e Ritchie Coote, que parecia franzino mas tinha boa pontaria. Eles agora tinham ido se reunir aos outros nas arquibancadas para acompanhar a seleção do último membro da equipe.

De propósito, Harry deixara o teste dos goleiros para o fim, na esperança de ter um estádio menos cheio e menos pressão sobre os envolvidos. Infelizmente, porém, todos os candidatos recusados e um bom número de pessoas que aparecera para assistir aos testes depois de um demorado café da manhã tinham engrossado a multidão, agora maior que nunca. Quando um goleiro voava até as balizas, a multidão incentivava ou vaiava com igual disposição. Harry olhou para Rony, que não conseguia controlar seu nervosismo: tivera esperança de que a vitória na partida decisiva do semestre anterior o curasse, mas agora via que não. O delicado tom de verde coloria seu rosto de novo.

Nenhum dos primeiros cinco candidatos pegou mais de dois gols cada. Para grande desapontamento de Harry, Córmaco McLaggen defendeu quatro dos cinco lançamentos. No último, no entanto, voou exatamente na direção oposta; a multidão riu e vaiou, e o rapaz voltou para o chão rangendo os dentes. Rony parecia prestes a desmaiar, quando montou a sua Cleansweep Onze.

–- Boa sorte! — gritou uma voz das arquibancadas. Harry se virou esperando ver Hermione, mas era Lilá Brown. Ele teria gostado muito de tapar o rosto com as mãos, como fez a garota pouco depois, mas achou que, como capitão, devia demonstrar um pouco mais de coragem, e preparou-se para assistir ao teste de Rony.

Não precisava ter se preocupado: o amigo defendeu uma, duas, três, quatro, cinco penalidades seguidas. Feliz e se contendo a custo para não fazer coro aos gritos da multidão, Harry se voltou para McLaggen para lhe comunicar que, infelizmente, Rony o vencera, mas deparou com a cara vermelha do rapaz a centímetros da sua. Recuou rápido.

–- A irmã dele não se empenhou de verdade — disse McLaggen em tom de ameaça. Havia uma veia latejando em sua têmpora como a que Harry muitas vezes admirara no tio Válter. — Ela facilitou para o irmão.

–- Besteira — replicou Harry friamente. — Esse foi o que ele quase perdeu.

McLaggen chegou mais perto de Harry, que desta vez enfrentou-o.

–- Me dá outra chance.

–- Não, você teve a sua chance. Defendeu quatro. Rony defendeu cinco. Rony é o goleiro, ele conquistou o lugar honestamente. Saia da minha frente.

Harry pensou por um momento que o rapaz fosse lhe dar um soco, mas ele se contentou em fazer uma careta e se afastou, enfurecido, aparentemente vociferando ameaças para o ar.

Quando Harry se virou, encontrou a nova equipe sorrindo para ele.

–- Parabéns — disse rouco. — Vocês voaram realmente bem...

–- Você foi genial, Rony! – Desta vez era realmente Hermione que vinha correndo das arquibancadas; Harry viu Lilá sair do campo com Parvati, com uma expressão mal-humorada no rosto. Rony parecia extremamente prosa e até mais alto do que o normal ao se virar sorrindo para a equipe e para Hermione. Depois de marcar o primeiro treino para a quinta-feira seguinte, Harry, Rony e Hermione se despediram do resto da equipe e se dirigiram à casa de Hagrid.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dramione - O amor do Bruxo e da Sangue-Ruim" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.