Aventuras De Percabeth escrita por Lullaby


Capítulo 3
Só me falta coragem


Notas iniciais do capítulo

OBS: NESSE CAPÍTULO PERCY E ANNABETH AINDA NÃO SÃO NAMORADOS

Depois de saírem da ilha, Percy fica inseguro e pensa que Annabeth estava tentando se esqueçer do que aconteceu lá.

OBS: NESSE CAPÍTULO PERCY E ANNABETH AINDA NÃO SÃO NAMORADOS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/436372/chapter/3

Estávamos no café da manhã, cada chalé com sua mesa e eu, sozinho. Tyson avia ido novamente fazer uma “visita” ao meu pai na oficina do fundo do mar, ele tinha uma grande habilidade em fazer armas.

Não tínhamos falado a ninguém sobre oque aconteceu entre nós na ilha, quer dizer, eu não sei se Annabeth disse alguma coisa, mas claro que eu contei a Grover, só para ele. Ela não falou mais nada sobre isso desde que chegamos, eu queria poder falar com ela mais ficava com medo dela estar tentando se esquecer do que aconteceu.

Alguém que estava atrás de mim deslizou para ao meu lado, eu quero dizer bem ao meu lado, com o braço encostado ao meu. Virei-me para ver quem era.

–Oi - Disse Annabeth.

Fiquei surpreso. Raramente, quase nunca, os campistas mudavam de mesa no café da manhã, pois era proibido.

–Er... Oi. Tem permissão para ficar aqui?

Ela me olhou, acenou a cabeça e falou com animação:

–Tenho! –Eu a olhei com as sobrancelhas erguidas, com uma cara de “Tem certeza?”. Ele me olhou e flexionou os lábios –Por... Cinco minutos

–Algum problema? -Tentei falar de uma maneira de que ela não pensasse que eu queria dizer “E oque você quer, encher meu saco?”.

–Bom, não. É que... Eu só queria ficar aqui com, você.

–Ah, claro.

Continuei olhando pra ela com uma frase que estava entalada na minha garganta e que não tinha contagem pra falar

–E então, a-alguma novidade?

Eu a olhei e ela estava com a cabeça baixa olhando para as mãos que estavam sob as pernas

–Não. E você? -Disse ela sorrindo

Balancei a cabeça negativamente com medo de falar “Não” e sem querer sair “Sim, Bem depois que aquilo que aconteceu eu...”

–Annabeth! –Gritou um de seus meios-irmãos da mesa do chalé de Atena. Annabeth virou o rosto para olhar –Annabeth!

Ela se virou, olhou para mim e nossos olhares se cruzaram e depois ela voltou seu olhar para a mesa do chalé de Atena

–Eu acho que já vou indo

–Ah, tá bom.

–Tem certeza que não tem nada pra me falar?

Eu não respondi, abaixei a cabeça e olhei pras minhas mãos. De repente me veio coragem, eu virei o rosto e falei:

–Bem, você qu... –Mas ela não estava lá, quando me virei para olhar ela estava sentada na mesa do chalé de Atena com um olhar triste.

Como eu sou idiota! Deveria ter falado com ela!

*** ********************************************

Toc Toc

Eu bati na porta do chalé de Atena, com esperanças de que só Annabeth estivesse lá, sozinha. Ela abriu a porta, olhou pra mim surpresa e deu um leve sorriso pra disfarçar.

–O-oie Annabeth

–Percy, oque aconteceu? –Disse ela em um tom preocupado

–Bom, nada. Quer dizer, eu queria falar com você. Será que eu posso entrar?

Ela olhou para os lados e percebeu que eu ainda estava lá fora, ficou vermelha e abriu mais a porta pra me deixar entrar.

–Então, Cabeça-De-Alga?

–Bem, é que eu queria ter falado com você desde manhã, mas não deu.

–Hum... - Disse ela com os braços cruzados enquanto acenava com a cabeça.

–Você não vai falar nada?

–Eu? Ma-mas você que veio aqui falar comigo, o que você quer que eu diga?

–Ah, tem rasão. É que... oque a-aconteceu...

Droga, eu travei. Não consegui falar nada.

–Você está falando do que aconteceu na ilha? - Disse ela

Meu coração gelou

–Er...

–Eu queria ter falado com você. -Falou Annabeth. –Mas, fiquei com medo de você estar tentando se esquecer do que aconteceu.

–Mas, eu pensei que você quisesse esquecer...

Ela segurou o cotovelo direito com a mão esquerda sobre e eu percebi que ela estava vermelha como um tomate. Eu sorri e olhei em seus olhos e ela nos meus e sorri.

–Bom - Falei. -Se você acha que eu sou um idiota que sai por ai beijando as garotas fingindo que está apaixonado por elas e depois que volta tudo ao normal finge que nada aconteceu...

–Mas você estava pensado isso de mim - Falou ela.

–Na verdade, eu pensei que você realmente não gostasse de mim o quanto eu gosto de você.

–E o quanto você gosta de mim?

Eu sorri e me aproximei dela e a beijei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OBS: NESSE CAPÍTULO PERCY E ANNABETH AINDA NÃO SÃO NAMORADOS

Desculpem se esse capítulo não tem muito romantismo, prometo que o próximo vai ser bem melhor :D
Beijos e agradeço a vocês por tudo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aventuras De Percabeth" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.