It's Time escrita por Alessandra Barros


Capítulo 5
Unlucky


Notas iniciais do capítulo

Oieee voltei bem mais rápido dessa vez,certo? Bom, desculpem qualquer erro nesse capitulo, ele foi todo escrito em notas do iPhone pq meu not esta com problemas /:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435978/chapter/5

Emmie e Piper estavam em um supermercado que a morena tinha visto da caminhada do metro ate a casa, ele não era muito grande, mas tinha tudo o que eles precisariam. Elas pegaram produtos de comida e limpeza que daria pra durar quase um mês e resolveram dividir a conta.

Na volta pra casa cada uma levava ao menos quatro sacolas de compras, Emmie queria chegar em casa pra tirar aquela blusa suja e Piper queria relaxar um pouco. Quando viraram a esquina da rua que moravam as duas notaram um carro prata parada em frente a casa e trocaram olhares, não faziam idéia de quem era o carro.

Nico olhava ouvia e observava as pessoas com as quais ele iria dividir a casa por quatro anos. Ele não era um garoto muito falante a maior parte tempo, mas isso era apenas mais um de seus charmes. Jason, Reyna e Percy foram os últimos dos adolescentes a chegar, como Nico a garota parecia ser mais observadora que falante, com longos cabelos castanhos presos, olhos da mesma cor e com Leo tentando ser o mais intrometido e divertido que se podia ser para ela Reyna se retirou para o seu quarto minutos após ter chegado.

Já o garoto Jason Grace, irmão de Thalia-a única coisa que fez Nico acreditar foram os olhos deles, que eram idênticos- parecia o tipo que se via em filmes tipicamente americanos, sorriso branco que lhe segava, cabelo loiro, os olhos azuis e capitão do time de futebol. Nico não gostou muito dele de cara.

Ja o outro Percy Jackson parecia o tipo que Nico gostaria de ter como amigo, -apesar do jeito garoto surfista ou skaytista que arruma sempre problemas- ele era simpático, parecia um pessoa calma e divertido, tinha olhos da cor do mar.

–Ei-Leo gritou quando percebeu que todos faziam alguma coisa e não o ouviram ele chamando-vocês perceberam que todos os quartos aqui de baixo já foram ocupados e o nosso caro e querido amigo Percy Jackson não tem um ainda?

–Mas todos lá de cima já estão ocupados-Annabeth disse, ela havia deixado o seu livro de lado e via TV com Luke,Thalia e Percy.

–Mas o anuncio eram de dez quartos e dois banheiros-Jason murmurou sem desgrudar os olhos do celular.

–Bom, então vou checar lá em cima vai que vocês não viram uma porta-disse Percy, que se levantou e subiu a escada, Nico e Thalia perceberam quando Annabeth observou o moreno subir os degraus e voltar a atenção para a TV novamente.

–E eu vou guarda meu carro-Jason anuncio-ninguém vai sair hoje, certo? Se precisarem podem pegar, desde que tenham habilitação.

–Eu também tenho um carro se vocês precisarem-Annabeth informou.

–Ótimo vocês nos darão carona ate a faculdade-Thalia disse-mas eu realmente estou com fome, cade aquelas garotas? –Elas devem esta ja chegando Thaliasinha-Leo falou.

Thalia ja com raiva desse apelido pulou em cima do garoto o fazendo soltar um grito muito fino e cair no chão pedindo ajuda e segundos depois consegui fugir do aperto da morte de Thalia e sair correndo com a garota logo atras de si.

Jason ja acostumado com todo esse carinho reciproco entre sua irmã e melhor amigo, foi guarda seu carro na garagem, porém quando a abril a porta Piper que estava prestes a abri-lá também do outro lado caiu pra frente tropeçando nas sacolas de comprar em surpresa. Ela teria dado de cara no chão se Jason não a tivesse tido bons reflexos e a segurado antes, eles se encaram e ambos se perderem em seus olhos de cores tão diferentes, por alguns instantes.

–Annw que gracinha-Emmie disse ainda parada na entrada da porta segurando as sacolas-isso pareceu com aqueles senas de filme, do uma semana pra vocês estarem namorando.

–O que?-Piper perguntou corando e se afastando do loiro.

–Você sabe Pipes filmes de romance ou comedia romântica-Emmie disse com um sorriso fofo no rosto, que ate enganaria quem não a conhece.

–Eu posto dez dólares que eles começam a namorar em duas semanas-Leo disse-porém eles vão começar a se pegar em três dias.

–Leo-Piper gritou indignada e envergonhada.

–Fechado-Emmie falou apertando a mão de Leo-em uma semana to esperando, em amiga, um semana.

Leo e Emm riram quando Piper saiu bufando de raiva para a cozinha, Jason ficou perdido por um tempo, mas depois foi guarda o carro.

–Hey galera-Percy disse descendo as escadas-eu encontrei um quarto vazio lá em cima.

–Cê ta brincando comigo?-Nico nao conseguia acreditar no que tinha ouvido-eu procurei um quarto lá por pelo menos quinze minutos.

–Bom, é pq a chave dele estava na do banheiro e você provavelmente não reparou, a chave do banheiro estava embaixo do tapete-Percy contou voltando a se sentar no sofá ao lado de Annabeth.

–Brilhante-loira murmurou ao seu lado.

–Obrigado-Percy disse sorrindo calorosamente para a garota, que corou.

–Hummm vocês em-Thalia disse os olhando com um olhar maroto-mal chegamos e já vamos ter que tomar cuidado com quatro dos nossos moradores a noite, qualquer barulho na madrugada ja teremos uma dica!

–Thalia-Annie gemeu ficando completamente vermelha.

–Você também poderia fazer barulhos a noite Thalia-Luke disse dando seu sorriso encantador para a garota dos olhos azuis

–Caro Luke-Thalie disse de forma doce retribuído o sorriso-sonhe enquanto sonhar ainda não custa nada.

Todos caíram na gargalhada com a cara de tacho que Luke fez após a resposta de Thalia, e o loiro mostrou o dedo do meio a todos.

–então gente-Piper disse encostada na parede que da cozinha-ta tudo muito bom, tudo muito engraçado, mas quem sabe cozinhar fora eu?

–Eu-Leo e Emmie disseram ao mesmo tempo e soltaram risadinhas.

–Eu não como nada que essa garota fizer-Nico apontou pra Emmie que mostrou a língua ao moreno.

–E eu nao como absolutamente nada que o Leo fizer-Thalia falou.

–Então irão ficar com fome porque eles vão me ajudar-Piper falou enquanto os dois faziam careta-e tirem no palitinho quem vai lavar, secar e guarda a louça depois.

–Não louça não- Luke gemeu e todos os outros repetiram o garoto.

–Cada um terá uma tarefa se conformem-Piper seguiu pra cozinha com Leo e Emmie bem atras.

Piper,Leo e Emmie demoraram quase uma hora preparando a janta. Piper fez uma receita que tinha aprendido com a Sra. Marlene no orfanato com frango assado e molho branco, já Leo fez macarronada e Emmie fez um arroz refogado como a sua mãe fazia quando era pequena.

–Cara-Luke falou com a boca cheia de comida-isso esta a perfeição.

–Obrigado-Emmie disse-pelo menos alguém reconhece.

–Eu tambem reconheço-Jason disse-isso é comida dos deuses.

–Eu não reconheço porque tenho que comer não ficar falando-Thalia murmurou fazendo Em revirar os olhos.

Depois da refeição Annabeth lavou a louça, Percy secou e Luke guardou. Reyna tinha se apresentado as outras meninas que estavam no supermercado quando ela chegou. Todos sentaram-se novamente na mesa pra conversa ate que Leo-sempre o Leo- teve a idéia de jogarem verdade ou consequência dizendo que era uma boa maneira se conhecerem.

"Eu não quero"Reyna, Annie e Piper informaram."Se nao forem não poderão ouvir ou ver a brincadeira" Thalia as timha avisado . Todos tentaram convencer as garotas ate que elas cederam e aceitaram participar. Pegaram uma garrafa vazia de coca-cola e giraram, Thalia pergunta para Jason.

–Ótimo-Thalia disse sorrindo triunfante-agora você esta ferrado maninho.

Ai Jason confirmou algo que ele já tinha percebido: ele não tinha nem um pouco de sorte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, se quiserem me pergunta alguma coisa da fic ou trocar idéias sobre o ultimo livros HDO estou sempre no meu fc @mcflyzs.
Espero comentários! 😘