It's Time escrita por Alessandra Barros


Capítulo 27
Ação de Graça!


Notas iniciais do capítulo

Olaaaaa, demorei, mas voltei! Espero que o natal de vocês tenha sido tao bom, divertido e farto quanto o meu foi e que gostem do capitulo :)
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435978/chapter/27

Eram exatamente nove e meia da noite do dia de ação de graça quando Annabeth sentou-se a mesa com o notebook e ficou observando a mãe terminar o jantar. A senhora Lucie havia ganhado o dia de folga para comemorar com os filhos e netos. Atena Chase era uma mulher de negócios, porem sua mãe um dia havia lhe ensinado como preparar uma belíssima e deliciosa ceia e ela gostava de passar aquele dia com os filhos e marido, um dia em família.

Annabeth sorriu quando a tela ficou azul e ela começou a digitar seus dados.

Mãe já tô conectando informou a mãe.

Eu já estou indo querida disse Atena fechando o forno, onde o peru estava asando.

Olá sabidinha cumprimentou Percy Sabe eu adoro esse aplicativo por ser todo azul.

Annabeth riu.

Suspeitei que achasse isso cabeça de algas.

Percy o garoto a sentado ao lado dele puxou a manga da camisa e o olhou apreensivo.

Ah, sim. Esse aqui é meu irmão Annie o Tyson apresentou Percy.

Tyson acenou um pouco constrangido.

Olá.

Olá Tyson o Percy já me falou muito de você.

Serio?

Claro que sim.

Você tem muitas traquinagens para serem contadas comentou Percy.

Você não contou a aquela vez que nos fomos a Disney e você-sabe-o-que aconteceu? Tyson olhou para o irmão de olhos arregalados.

Ah, essa não, mas é uma boa historia Percy pareceu pensativo por um tempo Sabe Annie a uns três anos atrás...

Não, não conte protestou Tyson tapando a boca de Percy.

Annabeth riu vendo a lutinha que se formara entre os irmãos e agora Percy ganhava através de coscas poderosas.

Eu não conto se você for chamar a mamãe prometeu Percy.

Você jura?

Palavra de escoteiro.

Tudo bem concordou Tyson Até mais Annie.

Até querido Annabeth acenou de volta Ele é um amor e você não devia chantageá-lo.

Não é chantagem, você sabe.

Eu sei que é, todo irmão mais velho faz isso.

Você esta dizendo que faz isso?

Mais é claro Annabeth disse como se fosse muito obvio.

Então, você Annabeth Chase chantageia seu irmão? brincou Percy As autoridades ficaram sabendo disso.

Quem chantageia quem? perguntou Malcolm chegando ao lado de Annabeth silenciosamente.

Jesus a garota, pois a mão no coração Eu odeio quando você faz isso garoto.

Eu sei Malcolm riu Cadê a mamãe?

Foi na cozinha pegar alguma coisa faz um tempo Annabeth franziu a testa Quer conhecer meu namorado?

Ele não estava em Nova York?

Ele esta, mas já ouviu falar em internet? E skype?

Ah, acho que não. São de comer?

Annabeth mostrou a língua ao irmão que ria.

Muito engraçado você debochou Annabeth Não vai mais falar com ele.

Quem disse que eu queria?

Suas palavras quando eu cheguei foram gostaria de conhecer o cara com o qual minha irmãzinha esta saindo Annabeth fez uma voz fina imitando o irmão E alias gostaria de repetir que só porque você é mais alto agora não quer dizer que você pode me chamar de irmãzinha.

Mas é um apelido carinhoso, irmãzinha...

Nunca pensei que te veria m um momento mais infantil que eu ria Percy Você me superou.

O que? Percy infantilidade é com você e Luke.

Venha para o lado sombrio da força Luke brincou Malcolm imitando Darth Vader.

Eu sabia que você iria fazer isso Annabeth revirou os olhos.

Mas quem é Luke? perguntou Malcolm.

Um amigo nosso.

Ah, beleza. Iaé Percy tudo bem na maravilhosa Nova York?

Tá tudo como sempre foi, carros e pessoas para lá e para cá contou Percy E a minha querida Califórnia?

Do mesmo jeito de sempre, a única que diferença é que choveu hoje.

Você não me contou isso e é extremamente importante Annie.

Percy você nunca pergunta sobre o tempo Annabeth revirou os olhos de novo Mamãe esta vindo.

Atena sentou-se ao lado da filha enquanto Malcolm também puxava uma cadeira.

Então este é o famoso Percy?

Ah, a famoso não, apenas o Percy senhora disse Percy levemente corado.

E onde estão seus pais?

Minha mãe estava terminando de arrumar a ceia, acho que já deve esta subindo Percy coçou a cabeça um pouco nervoso.

E como esta Nova York? Faz um tempo que não vou ai.

Esta como sempre senhora repetiu Percy, mas sem a brincadeira.

A Annie disse que você surfa Percy disse Malcolm depois de um silencio Temos que marca um dia para fazemos isso juntos, surfa é meu segundo hobbies favoritos.

Claro quando eu voltar à gente ver um fim de semana que as ondas estejam boas Percy adorou o fato de poder falar sobre algo que ele gostava.

Seria perfeito Jackson.

Jackson? Atena sussurrou e chegou perto de uma conclusão que para ela não era nada agradável Qual o nome do seu pai Percy?

É Poseidon senhora respondeu o garoto doido para retornar a conversa sobre surf, praia e tempo.

Atena suspirou inconformada. Só podia ser brincadeira, sua filha e o filho de Poseidon, aquilo sim era ironia do destino.

Percy sua mãe disse que já vem disse Poseidon à porta Quero conhecer minha futura norinha.

Pai protestou Percy ficando vermelho e Annabeth também do outro lado.

Não se preocupe é isso que vai acontecer no futu... Atena Granger? Poseidon olhava incrédulo a tela do computador.

Você a conhece? Percy ficou de boca aberta.

Agora é Atena Chase meu caro Atena levantou ainda mais o rosto em arrogância E sim nos conhecemos.

Como assim vocês se conhecem? Annabeth olhou assustada para a mãe.

Que legal riu Malcolm Vocês se conhecem desde quando?

Universidade da Califórnia respondeu Poseidon Estudamos no mesmo ano, só que cursos diferentes e tínhamos alguns amigos em comum.

Uau isso é que é pura coincidência comentou Annabeth ainda sem acreditar.

Vocês eram amigos perguntou Percy.

Não, nos odiávamos respondeu Atena de forma tão simples, quanto quando a gente compra pão.

Odiavam? Annabeth já começara a achar aquela historia nada legal.

É eu achava ela uma chata e ela me achava um metido respondeu Poseidon.

Meu Deus Annabeth colocou a mão sob a boca Ainda bem que nos somos diferentes dos nossos pais querido.

Mãe você poderia me dizer exatamente quem você não gostava na adolescência? Quero arrumar uma namorada filha de alguém que você não gosta brincou Malcolm.

Malcolm sem gracinhas cortou Antena.

Tudo bem mãe resmungou o garoto.

Não faz tanta diferença assim nos não termos se dado bem no nosso tempo comentou Atena depois de um tempo Não quer dizer que nossos filhos devem ser iguais, espero que não seja.

Percy não sabia se suspirava aliviado ou se engolia em seco com o olhar que Atena lançava a ele.

Onde esta sua mãe Percy? E o Tyson? Annabeth mudou de assunto.

Você tem outro filho? perguntou Atena.

Ah sim só que ele é bem mais novo comentou Poseidon.

E o silencio reinou novamente. Foi assim ao longo dos trinta minutos que se seguiu de conversa. A mãe de Percy foi apresentada assim como Tyson e o pai de Annabeth e então se despediram para enfim aproveitarem a ceia.

*****

Nico se encontrava sentado à mesa com Emmie ao lado, Bianca de frente para ele e Hazel ao lado dela. Já Hades estava na ponta da mesa e ao lado dele para surpresa completa de Nico estava à namorada do pai, Perséfone. O garoto quase teve um ataque de tamanha surpresa quando Hades apresentou a jovem garota como namorada, o queixo de Nico quase chegara ao chão, literalmente. Emmie riria dele por aquela cena pelo resto da vida dele, sem duvidas.

Então seus pais eram daqui? perguntava Bianca a Emmie.

Não apenas a minha mãe, o meu pais era do Brasil respondeu Emmie.

Bianca franziu a testa em duvida da palavra era, mas resolveu não falar nada.

O Brasil sempre me pareceu um lugar maravilhoso comentou Perséfone.

E é dependendo de onde você for Emmie sorriu levando mais uma colherada de pudim a boca Tem lugares que não são nem um pouco agradáveis como em vários lugares do mundo.

Você encontra lugares assim tanto aqui quanto na França sorriu Perséfone Seu sotaque soa engraçado.

Todos dizem isso riu Emmie.

Nico não conseguia proferir muito coisa desde o outro dia, mas havia ficado muito feliz com o quanto as suas irmãs gostaram de Emmie elas só falavam nela quando a garota havia subido para fazer uma chamada de vídeo com os irmãos no outro dia.

Você não gostou do fato de seu pai namorar? perguntou Emmie mais tarde da noite sentada no parapeito da janela do quarto dele.

Não é isso Nico disse meio constrangido É que é estranho ver ele com alguém.

Mas ele parece feliz?

Muito mais feliz do que eu me lembro de ter visto há muito tempo suspirou Nico Ele parece ate menos sombrio.

Isso é maravilhoso então Emmie ergueu o polegar E a Perséfone é uma linda, perfeita e muito gentil.

E anos mais nova que ele resmungou Nico com o rosto enterrado no travesseiro.

E você liga pra isso? Emmie perguntou surpresa É ridículo se for o que tiver te preocupando.

Eu sei que é ridículo, mas eu não consigo parar de pensa nisso Nico levantou a cabeça quando Emmie se deitou ao lado dele.

Ridículo é pouco na verdade, mas eu compreendo. Quando meu irmão começou a namorar eu fiquei muito triste odiei a garota e quase passei pasta no cabelo dela.

Qual deles? perguntou Nico rindo.

O mais velho é quero Emmie o olhou irritada meu bebezinhos não namoram.

Você que pensa Nico disse antes de começar a guerra de cocegas.

***

_ como ela consegue ser tão irritante? perguntou Leo ao irmão se referindo a Drew que falava sem parar com a mãe e a irmã um pouco a frente sem sequer tomar folego.

É algo que os cientistas devirão estudar respondeu o irmão Charles.

As vezes me pergunto como ela e a Silena são irmãs, é quase impossível comentou Leo.

É que a Silena é especial Charles piscou.

E você é um babaca apaixonado Leo deu um soco no braço do irmão.

Eu admito que sou riu Charles Só não retruco esse soco porque você é só ossos.

Silena e Charles estavam noivos a seis messes e se casariam em pouco tempo, eles se conheceram quando os pais se casaram e apesar de não quererem e achar errado no começo acabaram ficando juntos para desgosto dos pais que custaram a aceitar. Silena era modelo e participava dos mais ilustres desfiles do país e outros e Charles trabalhava na empresa do pai.

A comida estava maravilhosa comentou Silena sentando ao lado do noivo Acho que vou ter que passar um mês na academia pra perder tudo o que comi agora.

Você continua magra querida Charles a beijou de leve A modelo mais bonita desse país.

E você é um mentiroso e namorado incrível Silena devolveu o beijo com mais vontade.

Leo fez careta pra eles.

Sabe tem um cara aqui segurando vela e não é nada legal.

Você já é acostumado com isso Leozinho Sorriu Silena.

É, mas não quer dizer que eu goste.

Você adora o fato de eu ser a sua cunhada, você me ama Silena deu um beijo na bochecha de Leo, que sorriu bobo.

Ei, ei, ei vamos parar com isso pediu Charles afastando a noiva do irmão.

Vocês são uns bestas Silena revirou os olhos Mas ainda adoro vocês.

Sabe, eu tenho uma amiga que me lembra de você comentou Leo.

Mesmo? Silena ergue uma sobrancelha Sempre quis ter uma gêmea.

Eu não disse que ela é igual a você, só que se parece.

Mas se parece em que?

A mesma cor de cabelo e algumas coisas que vocês fazem são parecidas Leo franziu o cenho.

Que demais Silena bateu palmas Quero conhece-la.

Quem você quer conhecer? perguntou Afrodite passando a mão pelo cabelo da filha.

Uma amiga do Leo mamãe ela sorriu Ele disse que ela se parece comigo.

Uma amiga Afrodite sorriu maliciosa para Leo.

Nem pense em nada ela namora o Jason Leo disse antes que Afrodite insinuasse alguma coisa.

É mesmo? Afrodite pareceu surpresa Fico feliz que ele tenha arranjado uma namorada que seja legal, já que se parece com minha filha.

Arg, pois esta enganada mamãe aquela garota é um saco resmungou Drew.

Só porque ela que namora o Jason Leo revirou os olhos.

Não é por isso, mas vamos falar de outra coisa Drew se virou para a irmã Aquele ultimo desfile em Londres foi fantástico...

Leo se virou para o irmão e fingiu vomitar.

****

Feliz dia de ação de graça maninha disse Hylla.

Para você também sorriu Reyna.

Você não vai passar o natal e ano novo comigo não é?

Ainda não sei, mas provavelmente não Reyna deu sorrisinho triste.

É uma pena Hylla suspirou Pelo menos o Bradd vai esta comigo.

Esse seu namorado novo além de lindo é um amor comentou Reyna.

Eu sei por que acha que tô com ele a seis messes Hylla sussurrou, observando o namorado que tinha ido pagar a conta Loiros são o meu fraco.

Você não tem juízo riu Reyna .

Ora e o seu coraçãozinho como esta?

Bem obrigado Reyna tomou mais um gole de sua bebida.

Nenhum pretendente? Hylla ergueu uma sobrancelha duvidosa.

Não que eu saiba.

Hum, eu acho que tem Hylla olhava a irmã atentamente Você falou muito sobre aquele tal de Leo no ultimo mês.

Reyna quase engasgou.

Isso não tem nada a ver.

Claro que tem. Você sabe muito bem que eu conhecia o Bradd a um tempo e só resolvi a aceitar o que sentia a pouco tempo.

Eu fico feliz por você e ele, mas não quer dizer que comigo seja da mesma forma.

Veremos maninha Hylla sorriu Veremos.

*****

Essa mulher é uma vaca resmungou Thalia, louca para quebrar alguma coisa ou bater em alguém Falta muito ainda para ir embora?

Eu estou de acordo com você resmungou Piper de volta.

O jantar havia sido um desastre. Hera tinha feito comentários nada sutis sobre o fato de Piper ser uma órfã, que chegaram a deixar ate Zeus constrangido. Jason tinha se levantado antes mesmo da sobremesa e chamara Piper para dar uma volta. Thalia aproveitou o momento sem o irmão e falou algumas indiretas sob metáforas para a pequena Hebe não entender, mas no fim das contas a garota era esperta e murmurou um mamãe mal no fim da refeição.

Ela foi pior que o normal essa noite concordou Jason que resolvera dormi no quarto de Thalia onde Piper também dormiria.

Ela é sempre pior Thalia revirou os olhos.

Como a filha dela pode ser tão adorável enquanto ela é, bem, uma vaca? Piper olhou de um para o outro.

Misteriosa impossíveis de serem solucionados-Thalia disse balançando a cabeça dando ênfase a afirmação.

Ela ainda é muito pequena para ser influenciada pela mãe Jason revirou os olhos para Thalia, mas depois sorriu zombateiro Um mistério a menos para ser descoberto.

Você é sem graça Thalia jogou um travesseiro no irmão.

Vocês receberam a mensagem da Annie falando sobre os pais dela e do Percy? perguntou Piper.

Sim eu estaria rindo ate agora se não fosse pela vaca Thalia cruzou os braços Só aqueles dois pra ter essa sorte.

O Percy que me falou riu Jason É a coisa mais louca que eu ouvi.

É a maior coincidência da historia disse Piper Acho que nunca ri tanto.

É algo que nos deixa a alerta ponderou Thalia Quem sabe daqui a vinte anos sua filha não vai ta namorando com o filho da Drew.

Deus me livre Piper fez sinal de uma cruz

Não sabemos o futuro querida disse Thalia Essa sua filha que eu supôs pode nem ser do Jason...

Hey reclamou Jason.

... assim como você pode estar gravida dele amanha continuou Thalia.

Acho meio difícil já que estamos dormindo no mesmo quarto comentou Piper.

A não ser que você não se importe completou Jason.

Claro que eu me importo nada disso na minha presença Thalia apontou para os dois Sou uma garota pura, pobre de mim ouvindo essas coisas.

Pura? indagou Piper.

Ouvindo essas coisas? ironizou Jason.

Vocês são um saco e esta decretada a maior guerra de travesseiros da historia!

Thalia pegou os dois desprevenidos atacando-os com travesseiradas muito fortes para o gosto deles e demoraram a retrucar, mas no fim das contas a noite de ação de graça não havia sido um desastre total.

*****

Em outra casa ali na mesma Nova York não poderia ser tido o mesmo sobre Luke. A mãe e os irmãos o receberam quase que com festa, os garotos contaram tudo que tinham visto e feito nos últimos messes com direito a repetição dos acontecimentos com efeito sonoro e tudo.

E você sabe dizia Connor Agora sou um cara comprometido.

Isso é serio Luke estava surpreso com essa.

Serio mesmo, quem sabe amanha você não a conheça.

E você Travis, namorando também? perguntou Luke.

Sem chances Travis sorriu maroto Sou de todas.

É claro incluindo a Jane riu Connor.

Jane?

É uma garota louca por ele, ela pesa 120 segundo algumas fontes minhas.

Jane não, Connor você me paga gritou Travis antes sair correndo atrás do irmão.

Bulling que coisa feia gritou Luke para os dois Eles não te jeito.

Não mesmo concordou a mãe de Luke sentando com ele no sofá fico feliz que tenha vindo passar uns dias com a gente.

Eu também mamãe Luke sorriu Apesar de adorar meus novos amigos também estive com saudades daqui.

Eu sei a casa da mãe sempre faz falta nos primeiros anos May se inclinou o beijou na bochecha Vá já tomar um banho.

A ceia ficara pronta cedo e eles esparraram por algumas horas pelo pai de Luke, Hermes Castellan e o homem chegara irritado do trabalho e reclamara de quase tudo, da comida, da forma que os garotos comiam, do quanto faziam barulho e ate a faculdade de Luke entrara na palta.

Luke vira a cara nada satisfeita da mãe e ficou com raiva do pai, sua mãe era incrível e merecia mais respeito e dedicação. Com um suspiro subiu as escadas decidido a descobrir se coisas iriam acabar como ele imaginava. Olhando para céu através da janela desejou que sua ideia desse certo, porque ao menos ele teria alguém para o fazer sorrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou tentar postar amanha nem que seja um menor e devo dizer que se der certo vai ter Thaluke antes de 2015 :O
Comentem ai, beijooos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It's Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.