It's Time escrita por Alessandra Barros


Capítulo 21
Bônus: Jasiper


Notas iniciais do capítulo

Eaé gente? Quero dedicar o cap e agradecer a AnniePercabeth pelo comentário lindo do ultimo capitulo! Espero que gostem desse cap!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435978/chapter/21

POV - Jason

– Você sabe que sua blusa esta ao contrário? – perguntou Emmie assim que minha irmã entrou na cozinha.

– Não, eu não fazia ideia – Thalia olhou para blusa com a testa franzida e suspirou – Acho que vou trocar aqui mesmo.

– Não – repreendi olhando para Luke que se animara – Thalia voc...

– Sabe o que minha avó dizia quando vestia a blusa assim? – Emmie me interrompeu e a olhei confuso, as vezes ela tinha umas historias confusas.

– O que Emmie? – minha namorada perguntou ao perceber que ninguém mais o faria.

– Ela dizia que perdia o que tinha de ganhar – ela apontou pra Thalia – perdeu de ganhar alguma coisa xuxu.

– Como você sabe que eu ia ganhar alguma coisa? – Thalia cruzou os braços, e, agora sim notei as linhas fora da blusa dela que formavam a costura. Minha irmã estava mais distraída que o normal.

– Porque minha avó sempre tinha razão, mesmo sobre ditados populares.

– Você deve ter deixado de ganhar muita coisa – ponderou Leo.

– É, você não faz ideia do quanto eu visto as roupas pelo o avesso – com essa eu tive que rir, todo mundo já tinha avisado a Emmie ao menos uma vez que ela vestira a roupa pelo avesso.

– Realmente não fazemos ideia – zombei e recebi em troca um gesto nada bonito da loira.

– Okay, o que vocês querem de natal? – perguntou Annabeth pelo que percebi tentando mudar de assunto e funcionou. Todos nos viramos pra ela confusos.

– Você já ta perguntando do natal? É começo de outubro ainda! – Leo afirmou espantado, ele nunca fora muito fã de natal, o que era compreensivo na posição dele...

– Sim, nos devemos ir nos organizando já pro natal. – Mas ainda não teve nem o Halloween – protestou Emmie horrorizada – E eu sempre quis ir em festas de Halloween Americana!

– E nos vamos – disse Nico beijando a namorada.

– Semana que vem, é quando começam a nos convidar – Leo afirmou bebendo o leite que sobrara do cereal.

– Para com isso Leo – reclamou Piper quando meu amigo começou a fazer barulhos estranhos bebendo o leite.

– Mas porque se a graça é essa?! – Leo disse parecendo confuso.

– Isso não engraçado, é nojento – Emmie fazia caretas acompanhas das outras meninas.

– Mas, eu ja vi você fazendo isso também e você faz barulhos estranhos com o canudo! – acusou Leo, me parecendo um pouco revoltado de mais para o horário.

– É, mas, eu posso você não – sorriu Emmie.

– Okay, nos vamos para a faculdade hoje ou não? – resmungou Annabeth se levantando e o Percy a seguindo.

– Não – disse Thalia revirando os olhos.

– Eu adoraria não ir e te fazer companhia, querida Thaliazinha – disse Luke e minha mostrou o dedo do meio.

– Bem que eu gostaria de ficar em casa, de boa na lagoa – suspirou Emmie, com um olhar sonhador.

– Então, vamos embora – disse Annie se virando e saindo da cozinha.

– Será que ela iria embora sem nos? – espantou-se Reyna terminando de engolir seu café da manha – Melhor não esperar pra ver, né?

– Ei, espera ai – disse Emmie se levantando também e dando um beijo no Nico depois sair correndo atras das outras.

– Então – disse Piper erguendo uma sobrancelha pra minha irmã – vai se apressar não Thalia?

– Talvez – respondeu minha irmã.

– Okay – Piper se virou para mim e sorriu antes de se inclinar para me beijar

– Até mais tarde.

– Ate mais Pipers – respondi, depois que ela saiu me virei para os caras – Vamos cuidar, não podemos chegar muito atrasados.

– Humm a Piper mal saiu e você já ta com saudades maninho – provocou Thalia – Cuidado se não se torna algo vicioso.

– Você já notou que seu rosto esta sujo – perguntei, e Thalia levou imediatamente a mão até a boca, me fazendo rir – E eu não vou te dar carona se Annie não tiver te esperado.

– Não me importo – Thalia disse dando de ombros e inclinando a cadeira para trás se equilibrando apenas em dois pés.

– Não se preocupe Thalia eu posso convencer seu irmão a te levar – disse Luke, eu olhei pra ele descrente – Você pode me usar como banco também.

– Não, obrigado também Luke – disse Thalia parecendo desinteressada – Mas eu prefiro ir a pé. – Ah Thalia como você é sem graça – resmungou Luke.

– Vamos logo maninha – disse me levantando – Você tem cinco minutos caso a Annie não tenha te esperado.

Thalia apenas revirou os olhos e abanou a mão como quem não se importa. Escovei os dentes no banheiro de baixo mesmo depois peguei minha mochila e segui para a garagem de onde vi o carro da Annie já distante.

– A Thalia foi com elas? – perguntei a Nico.

– Foi sim – ele respondeu ja entrando no carro e se inclinou sob o banco – Apesar da Annabeth ta xingando ela de nomes que nunca pensei que ela saberia.

– Serio? – Olhei espantado para Nico depois para o Percy – Cuidado hoje, cara.

– Eu sei – Percy fez o sinal de positivo – Estou na berlinda hoje.

Nos rimos com o comentário do Percy antes de ligar o carro tive que me recuperar do ataque de risos. Chegamos muito mais que atrasados, perdemos uma aula e meia. Coitada da Thalia a Annie deveria esta furiosa com ela. Quando o intervalo chegou sai distraído pelo campos, Drew estava pelo meio do caminho, então me desviei e fui pelo outro lado, o que posso dizer, foi uma péssima decisão.

Vi Piper conversando com Will que dera a festa na nossa primeira vitoria do time. O garoto era todo sorrisos para minha namorada, ele se inclinou e deu um beijo no rosto da Piper, se virou e saiu entre o meio das pessoas.

– Ola Piper – disse logo atras dela, que se virou surpresa, mas abriu um sorriso.

– Hey Jay – ela me abraçou e retribui, hesitante.

– Porque você estava conversando com o Will? – perguntei direto.

– Porque ele veio falar comigo – Piper respondeu com o senho franzido

– Qual o problema?

– Qual o problema? – repeti – O problema é que ele tenta ficar com todas as meninas bonitas que passam na frente dele.

– E você acha que eu ficaria com ele mesmo estando com você? – ela agora me olhava com raiva e o rosto levemente avermelhado.

– Talvez, o Will pode ser convincente.

– Ah, francamente, eu não preciso ouvir isso – Piper pegou sua bolça que estava no chão e me olhou – Quando você decidir que confia em mim, pode me procurar. Enquanto isso vá perguntar a Drew se ele precisa de ajuda.

– Cara, o que foi isso? – perguntou Leo surgindo sabe-se la de onde ao meu lado.

– Você viu tudo? – perguntei de volta para ele que me encarava de olhos arregalados, eu teria rido se não tivesse pensando que tinha falado merda.

– Não, so o final – Leo deu de ombro e apontou para que voltar a andar – O que você disse pra ela sair furiosa assim?

– Porque você acha que fiz alguma coisa? – olhei para Leo franzindo a testa.

– Porque a Piper dificilmente fala com alguém como falou com você – Leo disse, como se fosse mt óbvio.

– Okay foi assim... – contei pra ele o que tinha rolado e Leo parou de andar e ficou me encarando por um tempo.

– Cara, você ficou mais babaca depois que veio pra cá – Leo disse quando pareceu ser capais de falar de novo.

– Ei não esculache tanto – repreendi Leo que voltou a andar.

– Você foi muito otário não se deve dizer essas coisas pra garotas, principalmente se você ela for sua namorada!

– Mas ela perguntou qual era o problema, não iria mentir.

– Iria omitir, caro amigo – Leo me fez parar – Agora aguente as consequências.

– Você não ajudando caro amigo – resmunguei.

– Sou amigo dela também não vou tomar partido e ponto – Leo disse – Você que vai ter que pedir desculpas a Piper jamais faria o que seu cabeção loira pensou.

Resmunguei palavras nada legais antes de entrar no refeitório, com Leo ao meu lado. Piper estava sentada a mesa com toda a galera já, menos nos dois, claro. Minha namorada quando me viu se levantou e foi se posicionar na fila de compra de comida. Assim que cheguei perto da mesa Emmie me olhou ameaçadora.

– Não acredito que você fez isso – Emmie disse assim que me sentei.

– Você foi um otário – afirmou Annie me olhando com desprezo, Percy que devia esta achando legal, porque acho que a raiva da loira hoje vai sobrar pra mim. – Olha, eu não to dizendo que tô certo...

– É porque se você dissesse seria mais otário ainda – resmungou Reyna.

– Maninho você decepcionou minha cunhadinha – Thalia deu duas tapas nas minhas costas, de brincadeira, mas percebi que ela também estava me achando um otário, que bom!

– Você vai ter que arranjar um jeito de pedir desculpa – Nico disse e eu concordei com ele.

– Pense em algo, muito, muito Jason porque se fosse eu não iria desculpar – avisou Emmie e virou para o Nico – E fica a dica pra você tá xuxu.

– Pode deixar senhorita – Nico sorriu pra Emmie.

– Esses casais melosos – resmungou Leo fazendo careta – ainda vão me dar dor no pâncreas.

– Isso tudo é inveja – acusou Emmie apontando pra ele.

– Não, cara Emm, sempre tenho a Thalia quando tiver entediado – Leo disse fazendo Thalia se entalar com o refrigerando e Luke lançar um olhar macabro para ele. Resto de nos caiu na gargalhada por um bom tempo.

– Leo, so não te chamo de filho da puta porque sua mãe já morreu – Thalia disse fuzilando Leo com o olhar.

– Obrigado por sua consideração Tha, é sempre comovente – Leo brincou e minha irmã revirou os olhos.

– Bom eu vou indo – disse Emmie se levantando e travando o celular.

– Eu vou com você – Nico saiu com namorada.

Fiquei mais uns dez minutos ali conversando com o pessoal, antes de seguir para resto das aulas, onde não prestei atenção em nada. Só pensava em um jeito de pedir desculpa a Piper. Quando cheguei na nosso " republica" percebi que daria mais trabalho que o normal, segundo uma Emmie tão afiada quanto uma espada Piper tinha ido direto para o trabalho e não gostaria que eu fosse pega-la.

Cheguei a conclusão de que se morávamos na mesma casa uma hora teríamos de nos cruzar por ela, mas estava terrivelmente errado. Foram dois dias sem ver nem a cor do cabelo da Piper. Garotas são muito unidas quando querem, acordaram cedo todos esses dois dias e saíram muito mais cedo que nos, garotos. O que não deixou Percy e Nico animados pois não estavam vendo suas namoradas pela manhã. No refeitório não vi Piper nenhuma e tão pouco fui pega-la no trabalho.

Na sexta acordei decidido que iria acabar com aquilo de uma vez, ja tinha todo um plano na mente so precisaria da ajuda de Leo. Queria minha namorada de volta e alem disso se não resolvesse aquilo logo, Nico e Percy acabariam me batendo...

POV PIPER

Na sexta sempre tinha mais trabalho na loja, parecia que todos as meninas ricas de La La Land tinha uma festa pra ir no fim de semana. Não que estivesse reclamando, afinal ganho bastante com isso. A maioria das garotas que vem aqui são todas esnobes, mas tudo tem sua exceção. Foi realmente difícil quando machuquei o pé e voltei ao trabalho logo depois do testado médico, pois ele ainda doía e eu tinha que ficar andando de um lado pro outro.

Ainda estava muito chateado com Jason, por ter pensado aquilo de mim. Jamais trairia um namorado, isso não vai de acordo com minhas convicções, o que ele deveria saber. Emmie ficou do meu lado e disse que tinha feito certo, Annie também, a Reyna ficou do meu lado, mas tentou mostra o ponto de vista do Jason, Thalia resolveu não se pronunciar, o que era compreensível já que falávamos do irmão dela.

Geralmente as sextas nos reuníamos para fazer algo, fosse ver filme, jogar cartas ou falar mal da vida dos outros, como Emm dizia, era uma boa principalmente se fosse dos professores. Mas não tenho certeza se vai acontecer isso hoje, já que venho evitando o Jason arduamente pelo terceiro dia. Acho que já esta virando bobagem, mas como ele não se esforçou muito para me encontrar, não deve esta se importando muito.

– Vai jogar uno mais tarde? – perguntou Reyna quando estávamos arrumando as roupas que foram provadas, mas não foram vendias nas ultimas horas.

– Acho que não – respondi.

– Isso já esta virando uma idiotice você sabe, né? – Reyna ergueu uma sobrancelha.

– Sei – suspirei – Mas não quero falar sobre isso, vamos terminar isso logo, ir pra casa e ter uma boa noite de sono. Essa semana foi exaustiva.

– É – concordou Reyna, em seguida surrou – As patricinhas estavam mais afobadas que o normal.

Rimos do comentário dela sempre que trocávamos olhares durante nossa arrumação. Demorou um pouco mais de vinte minutos para que estivesse tudo devidamente arrumado e finalmente podemos ir embora. Annabeth avia ido nos pegar todo a semana, so que hoje ela estava sorridente de mais quando nos viu.

– Percy fez algo legal pra você hoje? – perguntei curiosa.

– Ele sempre faz – Annie disse se voltando para mim e abrindo um sorriso maior ainda – Mas não é por isso que estou tão feliz.

– Então porquê é? – Reyna perguntou, também curiosa.

– Em breve vocês saberão – respondeu misteriosa, Reyna e eu insistimos o caminho todo, mas Annie não falou mais nada o caminho todo.

Quando chegamos em casa fui direto tomar banho, já deixava minha roupa guardada lá, um saia bege com uma blusa de renda azul, que comprei se liquidação na loja – ser vendedora de roupas tem suas vantagens uuuh –, e sai de pés descalços mesmo. Podia ouvir os meninos jogando video game na sala e os risos vindo da cozinha. Parei na porta do meu quarto para pegar um corrente e um chinelo, mas quando acendi a luz quase enfartei de surpresa.

O quarto estava cheio de flores por todos os lados, na cama, nos móveis, o chão cheio de pétalas espalhadas. Eram minhas preferidas tulipas. Engoli em seco quando meus olhos se encontraram com o do rapaz que estava no meio do quarto segurando uma única flor, os cabelos loiros meio bagunçados e os olhos azuis brilhando em expectativa.

– Pipers – começou Jason – Eu sei que fui um otário como todos disseram, sei que não posso ficar irritado com todo cara que parar pra falar ou olhar pra você e muito menos não te demonstrar confiança. Então, por favor diga que perdoa seu namorado otário que, apesar disso te ama.

Prendi a respiração por um tempo, era a primeira vez que ele dizia o tão esperado " te amo", ninguém nunca tinha dito aquelas palavras dirigidas a mim. Era muito bonito tudo que ele tinha feito, deveria ter gastado uma nota com tantas flores e deve ter dado trabalho arrumar tudo aquilo. Apesar de achar que ele não sozinho, é claro. O sorriso da Annie fazia sentido agora.

– Jason, eu... – minha voz falhou e respirei fundo antes de falar novamente – Nunca fizeram algo assim para mim...

– Que bom – ele disse, parecendo mais aliviado, o que me fez sorrir.

– Eu também fui um pouco boba...

– Não foi você tinha razão – Jason interrompeu.

– Não também fui boba, não vamos discutir isso – disse entrando de vez no quarto e fechando a porta – Eu seria a otária da historia se te perdoasse.

– Esta me desculpando, moça? – Jason perguntou sorrindo pela primeira vez.

– Acho que sim moço, mas não me apronte mais uma dessa – disse o olhando de olhos serrados, depois sorrindo. Agora ja estávamos frente a frente.

– Pode deixar moça – ele sussurrou beijando a ponto do meu nariz e sorrindo em seguida.

Jason colocou a flor que segurava no meu coque quase desfeito que tinha feito para o banho, depois passou a mão na minha cintura e se inclinou para me beijar, exatamente da forma que eu tanto queria depois desses dias sem mal falar com ele. Estávamos tão embolados e concentrados que ele acabou me levantando e perdi a sensação gostosa que era a das pétalas deixo deles, para uma melhor ainda.

– Você acha que acabou por hoje, moça? – Jason perguntou ainda de olhos fechados enquanto eu tentava recuperar o ar.

– O que? – ele abriu os olhos com minha surpresa – Ainda tem mais?

– Claro, eu não iria tentar te convencer so com flores – Jason disse parecendo ofendido, mas via o brilho de diversão em seus olhos – Flores eram o plano A.

– E qual o plano B? – ergui uma sobrancelha.

– Calce um sapato e vista um casaco que você vai descobri – disse me soltando.

– Okay, mas você não vai contar nada? – o olhei esperançosa, mas Jason balançou a cabeça e eu mostrei a língua – Você é um chato.

Dez minutos depois estávamos no carro dele. O pessoal havia feito a maior zoado quando saímos do quarto de mãos dadas, o Luke tinha ate feito um comentário de que tinha pensado que passaríamos o resto da noite la, o que me fez corar bastante. Jason ainda não tinha confirmado, mas minhas suspeitas era de que íamos para a praia. Olhei para que apenas rui balançando a cabeça antes de segurar minha mão. Pouco tempo depois realmente paramos na praia em uma parte que praticamente não tinha ninguém a uns bons dois metros.

– Porque viemos pra cá – perguntei ainda mais curiosa quando descemos do carro.

– So um minuto – Jason abriu o porta malas e tirou uma cesta de piquenique e uma das famosas cangas da Emmie. Arquei uma sobrancelha novamente o fazendo rir – Você disse uma vez que sempre quis fazer um piquenique a noite e na praia em baixo das estrelas, então estou o realizando, so não prometo que você vera as estrelas, mas elas estarão aqui.

– Jason isso é maravilhoso – disse pulando no nele e o enchendo de beijos.

O resto da noite foi espetacular, como sempre imaginei um momento como aquele, nos conversamos sobre tudo e sobre nada, trocamos beijos infinitos sem nunca enjoar e comemos a comido,que segundo Jason Emmie tinha comprado. A briga que agora parecia boba estava devidamente esquecida no funda da mente e do coração. Definitivamente aqueles que dizem que a melhor parte de uma briga de casal é reconciliação, estão mais que certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo cap ainda vou postar hoje pq é de Halloween, então comentem ai por favor! Beijoos :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "It's Time" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.