It's Time escrita por Alessandra Barros


Capítulo 14
Bônus: Percabeth


Notas iniciais do capítulo

Iaé, sobreviveram ao jogo? Foi até menos agoniante do que eu esperava, mas não esperava que o Neymar se machucasse, uma pena msm. Muito obrigado a todo mundo que comentou o ultimo capitulo, amanha eu respondo deles pq tenho que ir dormi pra acorda cedo amanha, infelizmente. Tai o bônus Percabeth pra vcs, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/435978/chapter/14

POV.Percy

Eu contei meu plano a Piper para que finalmente conseguir que a Annie aceite ser minha namorada. Ela sabia ser difícil quando queria e eu pensando que a tinha conquistado no dia da praia!

Annabeth sairá hoje a tarde para fazer pesquisa para um trabalho na biblioteca da faculdade e Emmie vai substituir a Piper no trabalho dela para ela poder fazer a comida para um jantar a velas onde no final a pediria a loura em namoro. Piper disse que eu era uma fofo por ter pensado em fazer e que deveria dar alguns dicas ao Jason o que me fez zoa-lo por um tempo.

–Se você não parar eu não vou ajuda-Jason fez uma careta pra mim enquanto falava.

–Okay cara parei-ergui as mãos como se me rendesse.

–Acho bom. Ainda não acredito que Emmie aceitou substituir a Piper-Jason acrescentou e Nico do banco de traz disse que ela não era normal.

–Ah fala serio você esta louco por ela-disse o fazendo me olhar como se eu fosse de outro mundo.

–Claro que não!

–Claro que sim-disse Leo batendo no ombro de Nico-você só não admiti porque é orgulhoso de mais assim como ela.

–Verdade não tem como você discorda Niquinho-Luke disse e quando Nico abriu a boca para discorda-caladinho você não tem direito de discorda nos estamos em maioria!

Nico foi resto do caminho emburrado enquanto nos riamos da cara dele e da dos outros, mas na realidade eu estava muito nervoso. Piper, Reyna, Jason e Emmie saíram logo depois do almoço, Emm dizendo que iria comprar umas coisas com o Jason como desculpa para não demorar. Meia hora depois Annie estava pegando a chave do carro e dizendo que mais tarde voltaria.

–Acho que essa é a hora que eu converso seriamente com você-Thalia me deu um susto sentando do meu lado e de Luke no sofá silenciosamente, sabe-se lá como ela conseguiu fazer isso!

–Meu Deus de onde você surgiu?-Luke a olhou de olhos arregalados depois do gritinho fino que deu, me fazendo rir e Thalia lhe lançar um olhar superior.

–Não interessa-Thalia revirou os olhos-eu quero falar com o Nemo sobre a Annie.

–Fique a vontade-Luke piscou para ela a fazendo revirar os olhos de novo.

–O que você quer falar sobre a Annie?-eu quis saber já desconfiando da Thalia.

–Por que não me contou sobre seu planinho em?

–Por que você é louca e fofoqueira...Ai-Thalia me deu um soco no braço que eu tenho que admitir que doeu-ta vendo louquinha você!

–Calado-sibilou-você deveria ter percebido que minha opinião conta para a Annabeth, não?

–Você não faria isso-eu a olhei indignado.

–Eu poderia, mas não vou-suspirou-só quero que você saiba que se a fizer derramar sequer uma lágrima terá que se ver comigo!

–Aí cara você ta ferrado-riu Luke do meu lado, me virei para ele depois pra Tv e atirei no personagem dele-Hey isso não vale!

–Gostei Nemozinho se ferrou babaca-Thalia ria apontando para Luke que parecia muito puto da vida.

–Vocês são péssimos amigos-comentou o loiro.

–Tanto faz-disse Thalia indiferente-cade o outro controle? Quero jogar também!

–Não-eu e Luke gritamos, mas Thalia apenas sorriu cínica e pegou o outro controle na gaveta do móvel.

–Vocês são uns frouxos-comentou Thalia quando ganhavam da gente pela segunda vez.

–Iae gente? Pronto pra começar com seu plano Percy-perguntou Piper chegando com Jason.

–Até que fim pensei que vocês tinham ido comprar essas coisas lá em Nova York!-reclamei enquanto ajudava Piper com as sacolas.

–Eu tive que convencer minha chefe a aceitar Emm me substituir. Espero que ela não faça burrada-disse Piper começando a separar os ingrediente na mesa.

–Eu também espero me sentirei culpado se ela fizer-contei e recebi um sorrisinho da Piper. Eu realmente me sentaria culpada se ela perdesse o emprego, então espero que a Emmie não atrapalhe por lá-Você vai fazer o que?

–Pure de bata, arroz branco e bife.

–Uau-eu olhei para ela admirado, Piper sabia fazer comida que minha mãe faria-você é genial! Vai ter sobremesa?

–Vai sim-Piper sorriu-pudim. A Annie adora e você?

–Minha mãe fazia todo domingo, nunca me cansei nem meu irmão.

–No orfanato a gente comia todo domingo também-Piper sorriu como quando a gente lembra de alguma coisa boa.

–Lá era legal?-perguntei a ela.

–Era sim-Piper sorriu-Você pode colocar o refrigerante na geladeira?

–Eu ainda preferia algo com álcool-murmurei quando pegava as garrafas.

–Você queria deixar minha amiga bêbada pra ver se ela aceita Neminho-ironizou Thalia da sala.

–Cara como você escuta-gritei pra ela.

–Você não acreditaria, mas tenho uma ótima audição-disse rindo lá da sala-Luke seu vadio não acredito que você fez isso.

–Ai Thalia meu braço-reclamou Luke e eu deixei de escute nessa parte.

–Você quer que eu ajude em mais alguma coisa?-perguntei a Piper quando voltei a me sentar a mesa ao lado de Jason que ocupava uma das cadeiras.

–Não agora não.

Jason e eu deixamos Piper trabalhar em paz e ficamos conversando sobre o ultimo jogo dos Los Angeles Lakers e que foi realmente muito boa. Pouco mais de meia hora depois Piper já tinha feito o arroz e o pure, faltava apenas o bife.

–Percy vá pegando os pratos-mandou Piper-Jason pegue as taças por favor.

–Ei gente desculpa interromper, mas Annie já esta vindo-disse Nico na porta da cozinha.

–O que?-gritei quase derrubando os pratos.

–É cara-Nico me olhou meio estranho-eu não tinha que ficar conversando com ela? Então a Annie já terminou o trabalho e daqui a pouco estará chegando.

–Mas ela não pode estou terminado o bife ainda-Piper disse assustada.

–Vocês não esperariam que a Annie demorasse seculos para fazer um trabalho né por favor-Thalia disse ao lado de Nico na porta.

–Thalia se não quer ajudar não atrapalhe-falei a olhando de cara feia.

–Onde esta o Leo?-perguntou Jason- Ele geralmente tem ideias mirabolantes pra essas coisas

–Ele esta dormindo-informou Nico me fazendo suspirar frustado-passei pelo quarto dele antes de descer.

–Ah eu já sei-Piper pulou nos dando um susto-pegue o meu celular na bolça enquanto eu seco a mão Jason.

–O que você vai fazer?-perguntou Nico antes de mim.

–Espere que logo vocês vão entender-Piper pegou o celular que Jason trouxe pra ela, e quando Annie atendeu ela disse que precisava muito que ela procurasse um livro para um trabalho dela.

–Você pediu para ela procurar um livro pra ela demorar mais?-perguntei quando ela desligou.

–Sim é um livro pequeno que ela vai passar no minimo uma hora pra encontrar naquela biblioteca enorme!

–Jason se eu fosse você tomaria cuidado com ela-disse Thalia-ela da de dez a zero em quesito inteligencia em você.

–Thalia-disse Piper rindo-vá pega as velas no carro com o Nico e o Luke por favor.

Thalia deu a lingua, mas fez o que Piper pediu e eu fiquei impressionado, ela devia achar a cunhada realmente legal. Suspirando voltei a ajeitar a mesa com Jason e Piper foi terminar o bife. Os outros voltaram com as velas a deixaram na entrada da porta para esperar as ordens de Piper.

–Você vai tomar banho agora Percy-Piper disse quando terminou de colocar a ultima panela na mesa-nos cuidamos do resto.

–Tem certeza?

–Vai lá cara-Jason me empurrou e eu subi a escada.

Já no meu quarto peguei uma calça jeans preta,uma camisa polo azul e tênis preto as jogando na cama. Tomei um abanho rápido e voltei pra me vesti tentando ajeitar meu cabelo bagunçado, mas não tinha muito o que fazer. Saindo do quarto encontrei Jason e Leo conversando na porta do quarto do loiro.

–Hum chegou cara mais romântico dessa residencia-brincou Leo quando me notou e eu ri um pouco envergonhado.

–Agora a Piper espera que eu faça alguma coisa romântica que nem o Nemo aqui!-jason fez uma cara de decepção que eu sabia ser de brincadeira.

–Já ajeitaram lá em baixo?-perguntei mudando de assunto .

–Sim a minha namorada é brilhante-Jason sorriu.

–Já percebeu o quanto ela fala a palavra namorada-Leo me perguntou-eu não aguento mais esse grude todo.

–Isso é só porque você não tem uma namorada Leo-Jason cruzou os braços.

–Nada a ver-Leo olhou feio para Jason-e tome muito cuido eu posso inventar algumas coisa pra Piper e ela acreditaria em.

–Babaca, vamos descer-Jason empurrou Leo.

Quando cheguei lá em baixo fiquei impressionado como o que eles tinham feito; havia um caminho de velas e pétalas vermelhas espelhadas pela sala levando em direção a cozinha. Thalia estava acendendo a ultima vela.

–Uau isso ficou incrível!-falei deixando transparecer o quanto estava impressionado.

–Obrigado-sorriu Piper-espero que a Annie goste.

–É claro que Annie vai gostar-disse Thalia depois se virou para mim com aquele sorriso irritante-só não leve ela pra cama hoje espere ao menos uma semana de namoro!

–Thalia!-Piper a repreendeu e eu revirei os olhos.

–Vamos lá cambada antes que a Thalia acaba dizendo coisas piores-disse Jason abrindo a porta para Piper passar.

–Estou de olho em você Nemo-disse Thalia antes de sair atras do irmão.

–Boa sorte-desejou Leo, Luke piscou pra mim e Nico acenou.

Não fazia ideia para onde eles iam porque não fazia parte do plano saber pra onde eles iam, só fazia parte eu ficar sozinho em casa. Desliguei as luzes da sala e da cozinha e fiquei as observando, até ouvir barulho de carro. Me pondo de pé e me sentindo extremamente nervoso como nunca me sentira na vida. Eu não tinha pensado exatamente o que faria quando ela chegasse, e antes que eu pudesse repensar palavras legais para dizer a porta da casa foi aberta e a loura na porta tinha uma expressão confusa no rosto.

–O que é isso?-Annabeth perguntou e eu engoli em seco.

POV.ANNABETH

–O que é isso-perguntei confusa, mas pra mim do que pra alguém já que eu não estava conseguindo enxergar direito.

–Han...Hum, bem é uma ocasião especial-eu reconheci a voz do Percy antes que ele entrasse em meu campo de visão, ele estava arrumado então isso significava que o que disse era verdade. Olhei para minhas roupas:short jeans velho e uma camisa de manga meio folgadas e rasteirinha no pé.

–Han então acho que eu entrei na casa errada porque que eu saiba não tinha nenhuma ocasião especial onde eu moro-disse fazendo o moreno a minha frente rir esticando os olhos verdes brilhantes.

–Você não esta na casa errada-disse Percy e eu podia jurar que ele estava corado, mas na pouco luz era difícil afirma-você é a principal convidada dessa ocasião especial.

–Como assim-perguntei agora realmente confusa.

–É que...-ele parou coçou a cabeça tomando uma respiração profunda para em seguida continuar-eu achei que essa fosse a forma certa de pedi uma garota como você em namoro.

–Você fez um jantar a luz de velas só pra me pedir em namoro?-por essa eu não esperava nunca!

–Bom, sim-agora eu tinha certeza que ele estava corado-mas na verdade quem cozinho foi a Piper só ajudei a arrumar a mesa. Se você não quiser...

–Claro que eu quero-eu interrompi-a comida da Piper é maravilhosa!

–Ah então nos podemos...

–Não-o interrompi novamente-me deixe tomar um banho e me arrumar certo? Olhe só pra você e depois para mim!

–Você me parece deslumbrante assim-falou confuso e eu suspirei, ele era perfeito!

–Só me de quinze minutos, okay?

–Okay-ele sorriu pra mim, retribui passando por ele.

Eu não consegui acreditar de inicio que lá embaixo me esperava um jantar a luz de velas com o garoto mais lindo que eu tive o prazer de conhecer, sou realmente muito sortuda!

Vesti uma saia branca de renda com, uma blusa vermelha de manga comprida, fiz uma trança lateral rapidinho. Resolvi não passar maquiagem e nem calçar nada porque afinal de contas não iriamos a canto algum. Eu passei um pouco de mais do que quinze minutos até descer, mas ele esperava pacientemente ao pé da escada.

–Então falaram que tinha um jantar feito por Piper me esperando-disse parando atras dele. Percy deu um salto enorme colocando a mão sob onde deveria ser o coração dele.

–Você quase me matou agora-suspirou.

–Desculpe não quero que você morra antes da sua ultima refeição-pisquei pra ele descendo o ultimo degrau.

–Sua preocupação por mim é encantadora-disse esticando a mão e eu a peguei.

–Eu sei!

–Você se arrumou muito bem pra quem só precisava de quinze minutos-Percy brincou tocando minha trança.

–Na verdade foi mais de quinze minutos e eu nem me arrumei muito-disse corando-Uau o cheiro aqui esta maravilhoso!

–A Piper podia ser cozinheira né-Pery sorriu e puxou a cadeira para que eu sentasse.

–Obrigado-murmurei-você não acha melhor eu servir essa comida?

–Não, eu que inventei esse jantar então eu que faço isso-Percy abriu as panelas e o cheiro foi quase inebriante.

–Eu queria saber fazer essas coisas, mas não nasci pra cozinhar-disse a ele enquanto o observava colocar o arroz no meu prato.

–Então empatou porque não sei nem frita ovo-Percy levantou a cabeça para sorrir e parou muito próximo eu podia até sentir sua respiração quente no meu rosto.

–Vamos comer-surrei e ele se afastou.

–Sim, sim vamos-ele colocou a comida no seu prato encheu o copo de coca-cola, se sentou ergueu a taça-Um brinde.

–A que?

–Ao futuro.

–Ao futuro-sorri quando nossas taças bateram.

Nos rimos o jantar quase todo, ele me contou que Piper me ligou só para me enrolar eu fiquei chateada, mas Percy me convenceu a deixar pra lá porque ela só queria ajudar. Nós até conversamos sobre em que iriamos trabalhar quando terminarmos o curso, ele disse que iria querer salvar animais marinhos e descobrir novas especies. Eu falei que um dia queria construir um prédio que todo mundo quisesse conhecer.

–Então-me pos de pé quando terminamos o jantar e ele me acompanhou-acho justo lavarmos a louça já que Piper fez o jantar, certo?

–Também acho-ele parecia nervoso com as mãos no bolço e a testa franzida-então, você... han...aceita é namorar? Comigo?

–Percy eu pensei que você ja tivesse entendido quando aceitei jantar com você a luz de velas-eu estava sinceramente surpresa, vi ele balançado a cabeça e suspirei-Percy é claro que eu aceito! Nenhum garoto jamais sonhou em fazer isso pra mim.

–Ainda bem estava quase tendo um infarto-Percy suspirou aliviado, sorriu e se inclinou na minha direção.

Nos beijamos como não havíamos feito antes. Foi intenso, quente e muito, muito bom! Quando finalmente nos separamos fomos lavar a louça ainda sob luzes de velas, ocorreram muitos beijos durando essa tarefa e quando secamos e guardamos o que lavamos. Depois ficamos no sofá trocando outros beijos e caricias até os outros voltarem para casa, aguentamos todas as brincadeiras e zoações principalmente feita por Leo e Thalia agradecemos a Piper por ter cozinhado e quando finalmente nos separamos para dormi, pela primeira vez na vida o garoto dos olhos verde que sonhei era de fato meu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, comentem pfv!

Beijos!!