Os Bastardos Baratheon escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 7
Edric II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433637/chapter/7

Desde sua chegada ao Porto real Edric o hábito de quase todas as tardes após suas aulas acadêmicas terminarem de ir treinar com a espada junto com os cavaleiros e seus escudeiros, ele adorava aquele ambiente e aquelas pessoas. Mas aquele não era o caso daquele dia, isso porque mesmo entre os cavaleiros só tinha um assunto a ser discutido : o que o Rei deveria fazer com Tommen e Myrcella. Parecia uma questão simples matar ou não matar mas todas as opiniões pareciam diferenciar em coisas sutis que acabavam causando grandes tensões.

Se ele os matasse isso demonstraria que ele estava com medo deles serem ameaças a sua clama ao trono? Seria crueldade ? Seria justiça ? Começaria uma guerra ?

Se ele não os matasse isso seria um desrespeito aos últimos desejos do Rei Robert ? Seria fraqueza ? Seria um indicativo que os filhos de Cersei não eram bastardos realmente ? Começaria uma guerra ?

Se já estava fazendo com que ele que não tinha interferência na decisão se sentisse tenso ele nem conseguia imaginar como Gendry estaria se sentindo. Ele queria poder ajudar mas todas as vezes que ele tentara conversar com seu irmão desde que ele tinha chegado no Porto Real tinham sido mal-sucedidas. Apenas com seu tio Stannis era pior, o Senhor da Pedra do Dragão não era afetuoso por natureza, mas ele falava normalmente com Gendry e Mya, mas não com Edric, nas poucas vezes que os dois se encontraram no mesmo lugar ele sequer voltara o seu olhar na direção do seu sobrinho. Por causa disso ele veio a assumir que ele encontraria um comportamento similar em sua prima, mas naquele dia andando pelo castelo ele viu de longe Shireen sentada do lado de fora da sala onde o conselho se reunia com um livro na mão, quando os olhos deles se cruzaram ela deu um sorriso rápido e meio tímido e em seguida voltou sua atenção novamente para o seu livro, o que fez com que ele andasse na direção.

“Bom dia vossa alteza” Shireen disse e fez uma pequena reverencia.

Das outras vezes que se referiram a ele desse modo Edric gostou, fez com que ele se sentisse apreciado e respeitado, mas vindo dela parecia errado.

“Me chame de Edric por favor minha prima”

“Tudo bem, bom dia Edric”

“Bom dia pra você também Shireen”

“Então o que você está fazendo aqui ?”

“Minha mãe saiu junto com Lady Melisandre para acender os fogos para R’hollor, então eu pensei em chamar meu pai para almoçar comigo, só que pelo jeito a reunião dele com o Rei e com Lorde Stark vai demorar para terminar”

“Eu não almocei ainda também, você gostaria de me acompanhar ?”

Shireen pareceu meio hesitante.

“Por favor” Edric disse

“Sim, claro, eu estou honrada pelo convite voss..Edric”

Ele sorriu para ela e ela sorriu de volta, seu tio Stannis nunca viria a gostar dele, quem dirá considerá-lo como família, mas Edric sentiu que com a filha dele ele teria uma chance.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.