Os Bastardos Baratheon escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 20
Gendry VIII




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433637/chapter/20

“Já estava começando achar que você tinha esquecido” Myrcella disse sorrindo quando Gendry passou pela porta da biblioteca do castelo.

“A reunião do conselho demorou mais do que eu previ” ele mentiu.

Porque a verdade é que ele estava esperando para a troca de turnos de seus guardas, porque embora ele não achasse que algum dos homens da guarda real faria fofocas ele podia sentir algum deles o julgando, embora ele não estivesse fazendo nada de errado. Mesmo antes dele ganhar sua coroa Gendry estava bem ciente que segredos faziam parte da vida de um Rei, mas ele sentia bem tolo por um desses segredos ser as suas ocasionais idas a biblioteca para jogar xadrez com uma garota. Embora isso não fosse o suficiente para ele considerar parar de fazer isso.

Algum tempo após o ataque dos Lannisters a capital Lorde Stark veio falar com ele e nessa conversa ele sugeriu que um dos motivos pelo qual o ataque ocorreu era porque Tywin Lannister estava bem confiante que Myrcella e Tommen continuariam seguros mesmo se ele atacasse, e o motivo dessa confiança vinha dos rumores que Myrcella tinha se tornado uma favorita do Rei. Gendry ficou mortificado quando Lorde Stark disse isso já era bem embaraçosa a idéia da sua afeição tola por Myrcella ser conhecimento público, mas a possibilidade de que pessoas poderiam ter morrido por isso era horrível.

Se Gendry fosse honesto ele teria que admitir que não gostava tanto assim do jogo, o lembrava demais da vida real, e ele pelo jeito não tinha muito talento para a coisa (o que novamente o lembrava da vida real), e das poucas vezes que ele ganhou ele teve a distinta impressão que ele só conseguiu fazer isso porque Myrcella o deixou. Mas era agradável por umas duas horas saber que as suas decisões não afetariam vidas, apenas as peças do tabuleiro, e que caso ele tomasse todas as decisões erradas o máximo de dano que teria seria Myrcella vencer e dar um sorriso ligeiramente convencido, e nem era tão ruim assim porque até mesmo aquele sorriso era bonito pra caramba pra ele. Embora ele admitia que ele não gostava quando ela o corrigia em meio a um movimento, como ela fez algum tempo após aquela partida ter começado :

“Você não pode fazer isso”

“Porque não ?”

“Esse movimento só é permitido a Rainha, não ao Rei”

“Isso é estúpido”

“Não fui eu que inventei as regras”

“Sim, mas é a senhora que insiste em garantir que elas sejam cumpridas”

“Senhorita. E você que pediu pra te ensinar, e que tipo de tutora eu seria se eu deixasse você roubar ?”

“Uma boazinha ?”

“Uma incompetente”

“Tá, mas você tem que admitir que é irrealista, um Rei tem bem mais poder do que uma Rainha”

“E Vossa Graça por um acaso já conheceu uma Rainha para saber com certeza se o poder que ela exerceria na pratica não seria maior do que a de um Rei ?”

“Não, mas você conheceu, o poder que a sua mãe exercia era maior do que o do meu pai ?”

“Bem de acordo com a lei minha mãe não mereceu ser classificada como Rainha desde pelo menos nove meses antes do Joffrey nascer, e eu não estava viva nessa época, então tecnicamente eu nunca conheci uma Rainha”

“Acho que eu vou ter que esperar até eu achar a minha Rainha para saber na prática”

“Provavelmente sim” ela disse parecendo um pouco triste de repente.

“Tudo bem ?”

“Sim, só lembrar da minha mãe tende a me deixar um tanto melancólica”

“Você teve alguma noticia dela ?”

“Não, nem mesmo uma carta. Meu tio diz que não sabe onde ela está, mas eu não sei se eu acredito nele”

“Eu achei que vocês se davam bem”

“Nós nos damos, meu tio Tyrion é provavelmente a minha pessoa favorita na família, mas eu não espero que ele sempre me diga a verdade sobre tudo”

“Entendo. Mas sabe sobre a sua mãe não é porque ela não escreveu que isso signifique que ela não esteja pensando em você”

“Talvez, e eu suponho que nenhuma carta é melhor do que uma carta dela me dizendo o quanto me odeia”

“Ela não diria disso”

“Eu gosto de pensar que sim, mas eu tenho minhas dúvidas. Eu estou certa que no momento em que minha mãe soube o que eu fiz ela deve ter gritado de raiva, talvez ela me odeie agora, eu não me arrependo da minha decisão de te reconhecer como Rei, eu nunca sacrificaria a minha vida e a de meu irmão em nome do orgulho da minha mãe, mas pensar no que ela deve achar de mim agora é bem perturbador”

“Ela é sua mãe ela te ama, se ela culpa alguém deve ser eu”

“Ela provavelmente culpa a nós dois e mais um mundo de pessoas, mas obrigada por dizer isso”

“De nada, então vamos voltar ao jogo ?”

“Como você quiser meu Rei”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Bastardos Baratheon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.