Os Bastardos Baratheon escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 16
Mya V




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433637/chapter/16

Mya parecia mais como uma princesa do que nunca quando ela se sentou ao lado de seu irmão, seu Rei, para assistir o julgamento dos sete naquele entardecer. Ela usava um vestido negro com detalhes em ouro que tinha sido um presente dos Tyrells alguns dias antes, seu cabelo pela manhã tinha sido preso de um jeito que fazia parecer que este era tão longo quanto os da maioria das damas da corte ao invés de mal passar de seus ombros como era a realidade. Ela olhou para a arena com um olhar triste, ela parecia surpreendentemente vulnerável e delicada aquele dia, ninguém suspeitaria que ela tinha um punhal escondido em um dos bolsos de seu vestido, ela estava bem ciente que caso o pior acontecesse aquilo não era o suficiente para escapar mesmo que ela tivesse muita sorte mas era melhor do que a outra opção, se ela fosse morrer não seria dócil em uma execução pública, ela morreria lutando.

Nossa é a fúria era o lema da casa Baratheon, Mya sempre achou um tanto estranho alguém se gabar de ter raiva , mas muita das coisas que os nobres faziam simplesmente não tinham sentido. Naquela noite lhe ocorreu que talvez não fosse algo pra se gabar, que fosse apenas descritivo, porque ela sentia fúria dentro dela.

Ela sentia raiva de Gendry e de Lorde Stark por terem organizado aquele estúpido torneio pra tentar arranjar um pretendente pra ela que acabou permitindo que um exército viesse para o Porto Real sem grandes suspeitas. Ela sentia raiva dos Lannisters por cercarem a cidade, mas acima de tudo ela sentia raiva de Robert. Se houvesse um inferno ela esperava que ele estivesse sofrendo muito naquele momento, em todas a sua vida ele não ligara nem um pouco para nenhum deles mas aí nos seus últimos momentos ele resolveu arrastá-los para aquela vida que eles não estavam nem um pouco preparados para porque ele simplesmente não queria deixar o trono para seus irmãos. Do jeito que ela via se isso tivesse ocorrido ela ainda estaria no Vale vivendo a sua vida de sempre, Gendry estaria como aprendiz de ferreiro e pelo que ela observara ele provavelmente acharia bem mais prazer nessa profissão do que como Rei, e Edric estaria na Ponta da Tempestade, ela nunca teria o conhecido mas isso não importava muito se ele estivesse seguro e feliz.

Os sete do lado dos Lannisters eram Joffrey, Gregor Clegane, Jaime Lannister, Sandor Clegane, Janos Slynt ,Osmund Kettleblack e Osfryd Kettleblack. Os sete do lado do lado de Edric eram Barristan Selmy, Stannis Baratheon, Robb Stark, Garlan Tyrell, Thoros de Myr, Oberyn Martell e é claro o próprio Edric. E parecia que todo o Porto Real tinha aparecido para ver o combate, algo na opinião de Mya um tanto tolo, um julgamento de sete na teoria deveria garantir que o assunto acabaria por ali mas na pratica ela duvidava, as pessoas não eram honrosas e nobres, principalmente não se o lado de Edric acabasse como o perdedor.

Quando ela finalmente pode vê-lo pouco antes do combate começar a primeira coisa que ele disse é que tudo iria ficar bem, que a cidade não seria saqueada, que os únicos que se feririam ou morreriam seriam os quatorze que estavam no combate, ele disse que ela provavelmente seria mandada para de volta para o Vale, Gendry para a muralha e que os outros seriam perdoados, e ele não pareceu ter dúvida nenhuma quando disse isso, e Mya decidiu que não seria ela que plantaria tais dúvidas em sua cabeça. Mas ela sabia que não era porque Gendry tinha decidido não matar Tommen e Myrcella que isso significava que Joffrey faria o mesmo, na verdade pelo que ela ouvira as chances disso acontecer eram praticamente nulas. Se Edric perdesse certamente ela morreria, Gendry morreria, até mesmo a pequena Barra que nem sabia falar ainda morreria com certeza, e havia chances do mesmo acontecer com aqueles que tinham ficado ao lado deles nos últimos meses.

Quando o combate começou o homem que parecia um monstro de tão grande foi na direção de seu irmão mas Oberyn Martell se colocou entre eles e começou a duelar com ele e dizer alguma coisa sobre a sua irmã, e para a surpresa do público Sandor Clegane o cão de caça se juntou a eles, só que atacando seu próprio irmão ao invés de Oberyn. Também logo veio Osfryd Kettleblack mas Thoros de Myr se colocou entre eles e começou a cruzar sua espada com ele quase até o final do combate.

O primeiro do outro lado a morrer foi Osmund Kettleblack pela espada de Barristan Selmy que tinha sido o encarregado de proteger Edric. O primeiro do lado deles a morrer foi Robb Stark pela espada de Jaime Lannister, o único momento em que Mya tirou seus olhos da arena foi aquele para ver a expressão triste e horrorizada de Lorde Stark ao seu lado. Em seguida foi seu tio Stannis que Jaime Lannister lutou, e que Jaime Lannister matou. Pouco depois do outro lado da arena Sandor e Oberyn morreram mas levaram Gregor junto com eles.

Garlan Tyrell estava lutando contra Janos Slynt do outro lado da arena, Thoros ainda contra Osfryd, e Jaime Lannister contra Barristan Selmy. Sobrando apenas Joffrey contra Edric sozinhos, era quase poético realmente.

A batalha estava acirrada entre os dois, cada um defendendo cada golpe que o outro dava, mas aí Edric não defendeu um e Joffrey conseguiu dar um bom golpe em seu braço direito, e um som horrível de carne se rasgando acompanhado pelo grito de Edric seguiu.

Seu irmão caiu no chão e sua espada foi jogada para longe na queda, Joffrey levantou sua espada para lhe dar um golpe mortal, e ele ainda estava rindo quando Thoros de Myr que tinha acabado de matar Osfryd Kettleblack avançou e embalou sua espada na barriga até as costas de Joffrey.

Mya parecia a perfeita princesa no começo do julgamento, mas não no final, porque uma perfeita princesa, ou mesmo dama, nunca teria dado um grito de felicidade ao ver alguém caindo morto no chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.