As Marotas IV escrita por Laura Dias


Capítulo 14
Capítulo 14 - Não tão sóbrio


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu queria agradecer tipo muito os comentários. Recebi bastante nesse capítulo passado (o 13), fiquei tipo muito muito muito feliz, algumas leitoras sumidas cof cof cof gaby e outras fantasminhas apareceram e vocês fizeram a minha alegriaaaa! Continuem assim e eu darei estrelinhas douradas para todas. Recomendem e essas coisas que eu falo em todo capítulo. Ah, tá chegando uma parte nessa fic que eu já imaginei desda segunda temporada e eu acho que vocês vão gostar porque é Madison + Adam, quando o Adam percebe que tá ferrado pq tá apaixonado por ela. É fofinha a cena só que pra variar a Madison meio q estraga, mas é legal, juro juradinho. Eu vou sempre num contador de palavras pra checar se tá digno o capítulo de número de palavras, esse está mas não sei se tá bom de romance, me digam vocês kkkkkk. Ah, e o beijo Madam já tá pronto faz séculos, escritinho aqui no meu pc (eu espero que vocês não saibam hackear, flw) Bom, comentem amo vcs ♥ lembrando, que pode me seguir no tt @varinhadamione que eu to sempre on e pode falar cmg das suas frustrações, felicidades com a fic e pode me ameaçar de morte também, pode dar sugestão de como vocês querem que seja a morte da Layla kkkkkkk brincadeira, por enquanto não quero matá-la. Beijos, pfvr comentem, continuem comentando assim!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433571/chapter/14

Madison caminhou para a antecâmara antes de Adam. Quando ela entrou, os dois campeões que já estavam lá, olharam para ela e sorriram. Entretanto, fecharam a cara quando Adam se aproximou. McGonagall entrou logo depois com uma expressão calma, calma até demais. Pauline parecia estar ao ponto de ter um ataque. Afonso estava com a expressão tranquila
― Dois campeões? Aquele cálice só pode estarr de brincadeirra! ― disse Pauline ― Afonso você não vai dizerr nada sobrre isso?
― Olhe, Hogwarts tem dois campeões já faz dois torneios. Nem reclamo mais sobre isso ― Afonso disse bem humorado e Madison teve de segurar o riso.
― Minerrva, você tem de fazerr algo a rrespeito! ― insistiu Pauline.
― Você conhece as regras, Pauline, se um nome sai no cálice, o aluno é obrigado a participar do Torneio ― McGonagall explicou ― O que faz Hogwarts ter dois campeões: Madison e Adam. Vão todos dormir agora, amanhã nos vamos começar os preparativos pra o início do Torneio.
Pauline guiou seu campeão para fora e o mesmo fez Afonso. Adam e Madison estavam prestes a sair quando McGonagall ordenou que Madison ficasse. Adam olhou desconfiado mas seguiu para fora da antecâmara.
― Antes que você diga qualquer coisa, professora, eu não tive culpa ― defendeu-se.
― Eu sei que não, srta. Potter. E eu não quero falar com você sobre quem tem culpa, é claro que ninguém armou para isso ― ela explicou ― Foi uma coisa que o próprio cálice quis, coisa que ele próprio fez.
― Eu não entendo ― Madison disse olhando para o colar que Luke lhe dera ― Como o cálice pode querer que haja dois campeões de Hogwarts e justo Adam e eu?
― Você deve saber que, o Cálice de Fogo, é um objeto mágico muito poderoso e alguns objetos mágicos tem o que posso chamar de vontade própria. O cálice nunca faz escolhas em vão, Madison Potter ― disse McGonagall.
― Você quer dizer que o cálice tem um motivo para colocar Adam e eu juntos no Torneio?
― Exatamente. Um motivo que vai além da minha compreensão. Só vamos saber qual é, durante o Torneio ― McGonagall deu um sorriso encorajador ― Você tem alguma ideia de por quê o cálice o colocaria juntos?
― Não, senhora ― respondeu rapidamente e sem pensar.
― Tudo bem, pode ir para o seu dormitório. Acho que prepararam uma festa para você e Adam na Torre da Grifinória ― McGonagall deu um sorriso e indicou a porta de saída.
Enquanto Madison caminhava até a Torre da Grifinória ela ficou pensando porque não dissera a verdade para McGonagall. É claro que não tinha certeza se aquilo era realmente a verdade, mas ela poderia ter dado informações a mais. Ela poderia dizer que Adam e ela viviam como cão e gato, brigando sempre e por qualquer motivo. Poderia dizer que eles viviam competindo entre si, quem seria o capitão do time de Quadribol, quem seria o campeão tribruxo, quem seria enfim, melhor.
Quando ela falou a senha para a mulher gorda e ela girou, a sala comunal estava irreconhecível. Todos começaram a aplaudí-la e ligaram uma música alta. Madison não pôde deixar de sorrir. Num canto da sala havia uma mesa com bebidas e doces, assim como havia no Halloween, mas havia uma diferença: tinha uísque de fogo. Haviam duas grandes poltronas no centro da sala, Adam estava sentado em uma e Madison foi aconselhada a se sentar na outra.
― Está se sentindo uma rainha? ― perguntou Catherine ― Organizamos essa festa toda para vocês dois. Comemorar já que os campeões foram da Grifinória e um deles da minha família.
― Se vocês quiserem beber uísque de fogo, fiquem à vontade ― disse Valentine.
― Pegamos da cozinha agora pouco. Pegamos tudo que está aqui da cozinha, para ser sincera ― completou Catherine ― Espero que não ligue por pegarmos sua capa de invisibilidade, foi para o seu próprio benefício. Agora, vocês dois, aproveitem a festa!
― Obrigada ― Madison agradeceu e saiu de seu "trono"
Andou até onde estavam Emma e Isabelle. Safira estava conversando com uma garota quintoanista sobre animais fantásticos, as duas pareciam se entender muito bem.
― Fico feliz que você tenha sido a campeã ― Isabelle comentou ― Vai ser ótimo sair desfilando pelos corredores do castelo com você do meu lado. Imagine, a campeã de Hogwarts é minha prima, você só me dá orgulho, Mad.
― Isso, fique feliz hoje porque a partir de amanhã eu acho que vai ser mais perigo do que diversão ― Emma afirmou.
― Eu queria palavras de ânimo não coisas para me deixar para baixo, Emma ― Madison explicou ― McGonagall me disse que talvez o cálice tenha um motivo para colocar Adam e eu juntos no Torneio. Mas, eu não tenho nem ideia de por quê ele faria isso.
― Não vamos pensar em nada agora. Estamos tendo uma festa aqui, ok? Todos os alunos da Grifinória acima do terceiro ano estão aqui, vamos só nos divertir! ― Isabelle disse animada ― Vou comer doces, não comi o bastante no Halloween.
― Acho que você deveria falar com Adam ― sugeriu Emma quando Isabelle se afastou ― Pelo menos desejar boa sorte, Madison. Vocês vão competir e mesmo que McGonagall tenha dito que será divertido e sem muito perigo, vocês vão ter que enfrentar muitas coisas. Se você precisar de ajuda ele pode te salvar, se você for no mínimo amigável com ele.
― Não preciso da ajuda dele.
― Apenas um "boa sorte" ― insistiu ― Isso não vai te arrancar pedaço nenhum. Nem vai fazê-lo pensar que você deu trégua ou goste dele.
― Eu não gosto dele ― argumentou Madison mas Emma indicou Adam com a cabeça.
Ela respirou fundo e caminhou em direção ao garoto. Ele estava no canto sozinho observando todos com um copo de uísque de fogo nas mãos.
― Você não deveria beber uísque de fogo ― ela aconselhou.
― Dever não tem nada a ver com querer. Eu não deveria mas eu quero ― ele respondeu ― E você, por quê está falando comigo?
― É isso que eu ganho por tentar ser gentil ― Madison bufou mas continuou ― Boa sorte no Torneio, é só isso que eu vim dizer. Contra mim você vai precisar disso: sorte.
― Obrigado, boa sorte para você também ― ele respondeu dando um gole no seu uísque. Ele pareceu ficar ligeiramente tonto mas se manteve firme ― Que cordão é esse? Você não estava com ele quando você me tirou de perto do seu irmão da Marabella!
― Ah, eu ganhei do Luke ― ela respondeu distraída ― Ele acende ― ela apertou a ponta da estrela e ela se iluminou da cor prateada ― Tem tudo a ver com Astronomia e essas coisas.
― Você tá falando isso comigo por quê?
― Porque você perguntou!
― Eu não me importo!
― Ótimo!
***
Quando Madison estava dormindo, escutou muito barulho lá embaixo. A festa havia acabado já fazia algum tempo. Isabelle e as garotas também pareceram acordar com os barulhos. As quatro se enrolaram nos robes e desceram as escadas silenciosamente.
― Será que alguém entrou no nosso Salão Comunal? ― sussurrou Isabelle
― Não seja idiota, Isabelle ― sussurrou Emma de volta ― A Mulher Gorda guarda a entrada por esse motivo, para ninguém entrar!
― EU NÃO PRECISO DE AJUDA, EU ESTOU BEM ― gritava a voz de Adam lá em baixo.
As garotas desceram as escadas rapidamente e chegaram na Sala Comunal. Adam estava largado numa poltrona enquanto Nicholas e Trevor tentavam levantá-lo. Ele estava visivelmente bêbado. "Eu disse que ele não deveria tomar uísque de fogo" pensou Madison rindo.
― Ele está bêbado? ― perguntou Safira
― Avisamos a ele para não tomar tanto uísque mas ele ficava dizendo umas coisas estranhas do tipo: "a estrela brilhava" ― Nicholas respondeu ― Vamos, Adam, eu quero dormir. Amanhã você tem várias coisas para fazer, coopere.
― Quer ajuda? ― Madison se ofereceu e todos se viraram para ela ― Eu não vou carregá-lo, se é o que estão pensando ― ela sacou a varinha.
― Não, obrigado ― Trevor disse com os olhos arregalados ― Tenho medo de você acabar matando-o ― Madison sussurrou algo como: "É, eu poderia fazer isso" mas ninguém deu muita importância ― Olha cara, você está pagando mico para as marotas, mais especialmente para a Madison que você jurou derrotá-la.
Adam rapidamente se ergueu meio cambaleando e Trevor juntamente com Nick seguraram-no. Madison caminhou até ele, pensando se "a estrela brilhava" que ele havia dito se referia ao seu cordão.
― Fique bem ― ela disse a ele ― Eu sei que você não vai lembrar disso, por isso mesmo que estou dizendo. Fique bem e prepare-se para os treinos de Quadribol, ninguém vai levar a sério um capitão que mal se aguenta em pé.
― Você tinha que falar algo hostil no fim, não é? ― sussurrou Emma
― Só contem a ele a última parte. A partir do "Prepare-se para os treinos" está bom ― Madison acrescentou para Nick e Trevor quando eles começaram a levar Adam escadas acima.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!