As Marotas IV escrita por Laura Dias


Capítulo 10
Capítulo 10 - Cálice de Fogo


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, cheguei e postei rápido. Tentei fazer esse capítulo mais detalhado possível sobre as escolas e tudo mais, não sei se ficou bom. Tem Adam antes que me perguntem e tudo mais kkkkkk. Já recebi algumas mensagens privadas perguntando sobre mim, enfim, vou falar sobre mim um pouco: meu nome é Laura (dãr), tenho 14 anos, moro no interior de Minas Gerais (não gosto mas fazer o quê), sou filha de Atena e pertenço à Grifinória, ninguém da minha família sabe que eu escrevo histórias e muito menos que eu posto elas num site, e acho que não acreditariam se eu contasse que tem gente que lê kkkkkkk. Enfim, quem quiser falar comigo, pode falar no twitter: @varinhadamione, estou sempre lá, é serio: sempre sempre sempre. Amo vocês ♥ Comentem, recomendem e etc.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433571/chapter/10

Quando Madison chegou na Torre de Astronomia, o professor olhou para ela como se fosse matá-la. Ela se esgueirou para dentro da sala murmurando um "Desculpa pelo atraso" e sentou no único lugar vago que havia: do lado de Adam. O professor pigarreou e começou a explicar sobre porquê aquele dia era tão importante. Algo a ver com um alinhamento das estrelas com um planeta.
― Chegou bem cedo ― Adam comentou remexendo no telescópio.
― Layla, minha prima, me parou para falar de você ― ela respondeu sem muita vontade. Mas, falar com Adam, naquele momento, era melhor do que escutar todo o discurso do professor ― Mandou eu falar bem dela para você.
― E você vai fazer isso? ― ele perguntou olhando para ela.
― Não ― ela respondeu desviando o olhar ― Vou ser direta e você que se vire. Ela está gostando de você. Agora me deixe em paz, quero me concentrar na aula.
― Fala sério, você nem sequer ouviu uma palavra! ― Adam retrucou ― E hum, sua prima é como? Como você? Bonita? Mais nova?
― Está interessado? ― perguntou.
― E se eu estiver? ― retrucou ele.
― O problema é seu ― Madison riu baixinho ― Ela pode ser muito irritante quando quer. Bem, ela não é parecida comigo. É da Lufa-lufa e é um ano mais nova.
― Ótimo ― sussurrou ele sorrindo ― E então, qual o truque das Marotas para esse ano?
― Acredite, você vai ser o último a saber ― Madison respondeu com impaciência ― Nem sei porque eu estou conversando com você! Ah, claro, porque a aula está mais irritante, e olhe que é bem difícil. Meu foco agora é o Torneio Tribruxo. Vou ser a campeã.
― Eu sinto pena de você, Madison Potter ― ele riu ― Eu é que vou ser o campeão de Hogwarts. Eu vou me inscrever
***
― Um dia eu ainda mato ele ― esbravejava Madison enquanto se arrumava para esperar as outras escolas bruxas chegarem.
Ela estava no dormitório com as amigas e estava falando sobre Adam. Todas se aprontavam enquanto escutavam ela reclamar aos gritos. Dizia que ele sempre tinha que fazer tudo que ela fazia. Primeiro, quis a todo custo, e conseguiu, ser capitão do time da Grifinória; agora, queria ser o campeão de Hogwarts. Isso para Madison era uma afronta e ela definitivamente não podia deixá-lo ganhar de novo.
― Como você acha que são os alunos das outras escolas? ― perguntou Safira quando Madison parou de falar e começou a pentear os cabelos.
― Provavelmente bem diferentes ― respondeu Emma pacientemente ― A cultura, as aulas, o jeito de aprender as coisas e principalmente as roupas. Ouvi dizer que os garotos de Durmstrang usam casacos de peles e os alunos de Beauxbatons usam roupas bem leves. Só digo que um vai sentir muito calor e o outro frio.
― É verdade que Beauxbatons tem as bruxas mais bonitas? ― Madison se virou para as três amigas que estava cada uma se aprontando diante das suas camas e espelhos.
― É o que dizem ― Emma foi quem respondeu ― Dizem que não só são bonitas como encantadoras. Algumas literalmente falando, li em livros que é a escola que mais abriga bruxas metade veela, como a sua parente, a Fleur Weasley. Como você soube disso, andou pesquisando?
― Não ― Madison respondeu sentando na sua cama ― Luke me disse.
― Você tem conversado com o Luke? ― Isabelle perguntou surpresa.
― Sempre que posso ― afirmou Madison ― Sempre que aquele Bryan nem nenhum Sonserino está olhando. Conversamos enquanto você tentava realizar o Carpe Retractum. Ele vai se inscrever no Torneio e diz que a maioria da casa das cobras quer que o Bryan seja o campeão de Hogwarts.
― Oh, não ― argumentou Isabelle rapidamente ― Não quero um campeão da Sonserina. Principalmente o Bryan, ninguém mais vai suportar o ego dele se ele for o campeão! Prefiro que seja você a campeã ou o Adam ― disse provocando.
― Você nunca mais diga isso ― Madison disse entre os dentes ― Eu vou ser a campeã!
― Orgulho e personalidade forte ― suspirou Emma ― Isso ainda vai te atrapalhar muito, Madison.
Madison parou estática. Olhou para Emma com uma expressão que ninguém conseguiu interpretar. Ela havia dito o que Felipe Phelps também havia dito fazia alguns anos: que ela tinha personalidade forte. Sempre soube mas, não via como isso poderia atrapalhá-la em algo. Orgulhosa? Era sim. Bem, com isso ela tinha de se preocupar. Não agora, claro. Tudo ia muito bem por enquanto.
― Seu pai já me disse isso ― Madison respondeu calmamente. Emma pareceu corar ― Desculpe, sei que não gosta de falar sobre isso e tudo mais.
― Não, tudo bem ― Emma deu um sorrisinho ― Eu tenho que aceitar que meu pai ainda gosta da sua mãe, não é? Também tenho que aceitar que ele a vê em você. Só queria pedir pra você ter paciência com ele... Acho que ele imagina você como a filha que teria com Megan, venho percebendo isso. Sei que você pode ter ressentimento dele por causa dos seus pais mas, não o odeie. Não sei como ele reagiria se, digamos, duas vezes ele perdesse a Megan.
Madison ficou sem fala. Assentiu mas não disse nada. Até Isabelle, que sempre falava nas horas mais impróprias permaneceu quieta encarando sua imagem no espelho. Ela estava se sentindo extremamente bonita naquela noite. Ela sempre dizia que amor próprio era tudo, e sempre teve bastante disso. Mas, naquela noite era parecia ir muito mais além. Talvez Colin Watson reparasse nela aquela noite, ele tinha que olhar para ela e ela tinha que tentar não agir como uma desastrada perto dele.
― Bom, acho que está na hora de irmos ― Safira pronunciou ajeitando a gravata ― Não sei o que McGonagall vai fazer com quem se atrasar mas, sinceramente não quero descobrir!
Todas acabaram de guardar as últimas coisas que estavam usando e caminharam para fora do dormitório. Quando chegaram no Salão Comunal, ele estava esplendoroso. Decorado com as velas flutuantes como sempre, mas as velas eram coloridas das cores das casas de Hogwarts; as quatro mesas das casas estavam decoradas com plantas de flores roxas; e havia umas peças que imitavam cristais de gelo perto das paredes, fazia um jogo de luzes interessante.
McGonagall começou a dar as ordens de como deveriam se portar com a chegada, como deveriam ser educados e prestativos com os visitantes. E como deveria tratá-los com gentileza. Ela disse isso olhando exclusivamente para a mesa da Sonserina. Bryan riu com desdém. Ele estava no meio de Luke e Peter. Os três estavam com um ar mandão e superior comparado a todos os outros da casa mas, Madison podia ver dentro dos olhos do Luke que ele não gostava nada de parecer assim. Sorriu amigavelmente para ele e pode ver um esboço de sorriso nos lábios dele.
Ouviu-se um barulho estranho do lado de fora e McGonagall anunciou que eles haviam chegado. Mandou que todos ajeitassem as roupas que estivessem fora do lugar e esperassem com silêncio e classe a entrada dos visitantes. O zelador Lynch chegou na porta e avisou que a Academia de Magia de Beauxbatons seria a primeira a entrar.
Entraram duas dúzias de alunos, entre homens e mulheres, com as vestes feitas de seda azul clara. As meninas usam vestidos com enfeites, já os meninos usam ternos de seda. Duas garotas vinham na frente com a bandeira com o brasão da escola. A bandeira era azul e o brasão consistia em duas varinhas cruzadas com três estrelas saindo de cada uma delas. Todos os alunos de Hogwarts aplaudiram e logo entrou a diretora da escola. Era uma mulher de cabelos loiríssimos e olhos castanhos, usava um traje mais elaborado embora ainda fosse de seda azul.
― Bem vinda, Diretora Pauline Thénardier ― saudou McGonagall cordialmente. A diretora sorriu e fez uma leve reverência ― A senhora e seus alunos podem se sentar na mesa da Corvinal. Essa mesa com os alunos trajados de azul ― ela se virou para Tiara ― Tiara, já que seu pai está viajando com sua mãe, você se importaria de cuidar dos doze cavalos alados que puxaram a carruagem de Beauxbatons?
― Não. Será um prazer ― Tiara sorriu com simpatia e ganhou uma palavra de agradecimento de Pauline.
Logo depois que os alunos de Beauxbatons estavam devidamente acomodados e haviam sido tratados exageradamente bem pelos Corvinos, o zelador comunicou a entrada do Instituto Durmstrang.
Entraram, como em Beauxbatons, duas dúzias de alunos. Eram todos homens e usavam casacos de pele pesados e tinham cajados. Tinham a expressão fechada e os dois primeiros alunos traziam o brasão da escola. O brasão da escola mostrava uma águia de duas cabeças e caracteres cirílicos. O diretor entrou logo depois. Os cabelos eram como os dos alunos, com um corte estilo militar e a roupa também era igual.
― Bem vindo, Diretor Afonso Kihner ― saudou McGonagall com a mesma cordialidade. O homem deu um sorriso mais contido e agradeceu as boas vindas ― O senhor e seus alunos podem se sentar na mesa da Sonserina, a maioria de lá é sangue puro e sei como vocês prezam isso no Instituto. A mesa da Sonserina é dos alunos trajados de verde.
O diretor e seus alunos foram se sentar na mesa da Sonserina enquanto Emma reclamava sobre a doutrina de puro sangue que pregavam na escola. Madison disse para ela não achar aquilo um absurdo, eles permitiam abertamente a prática da Arte das Trevas e não Defesa, nada mais poderia ser uma surpresa. McGonagall se ergueu para seu discurso em ocasiões importantes antes do jantar e Isabelle começou a torcer para acabar e poder comer logo.
― Bem vindos alunos de Beauxbatons e Durmstrang para mais um Torneio Tribruxo ― disse ela com simpatia ― Vocês já devem saber que eu adiantei o Torneio para servir como distração para os acontecimentos recentes. Esse ano vai ser muito mais seguro e sem interferências exteriores. Hoje vou abrir definitivamente as inscrições para os que desejam participar. Entretanto, tenham consciência que, uma vez sorteados não poderão desistir. Apresento a vocês o juiz imparcial.
Neville entrou no Salão pela porta da antecâmara ao lado e depositou um grande caixote no chão. McGonagall ergueu a varinha e o caixote se abriu revelando um cálice grande. O cálice soltava chamas azuladas da sua boca. E parecia majestoso. Até Isabelle esqueceu de sua fome para ficar admiriando o cálice.
― Esse é o Cálice de Fogo ― disse McGonagall ― Vocês vão pegar um pedaço de papel, escrever seu nome e o nome da escola e depositem no cálice. Há uma linha etária em volta do cálice para impedir que alunos menores de 14 anos se inscrevam. Ele vai ficar exposto no salão até o dia das bruxas para vocês se inscreverem. Boa sorte a todos e bom jantar!
A comida apareceu magicamente e Isabelle novamente lembrou que estava faminta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!