Big Girls Don't Cry (Hiatus) escrita por Izzyff


Capítulo 18
Percabeth - Wherever you are


Notas iniciais do capítulo

Oooi! Pois é, eu sei que eu demorei, mas eu tô falando sério gente, a escola ultimamente vem me tratando como uma condenada. Provas, feira de ciências, mais e mais provas, trabalhos, seminários e etc etc. Acabei tendo um bloqueio criativo feio. Bom, eu recebo muitos comentários me perguntando sobre romance e tal, e como eu sei que a maioria de vocês gosta de Percabeth, eu resolvi fazer esse capítulo que tem uma pequena dica do que vai acontecer na terceira fase da fanfic, fiquem atentos.
Beijos beijos e boa leitura!

Ah! E o capítulo veio graças a minha banda favorita, 5 Seconds of Summer, com a música Wherever You Are. Enfim, agora vocês podem ler.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432908/chapter/18

Every night i almost call you
Just to say it always will be
You
Wherever you are

Possivelmente era madrugada, e outra vez havia perdido o sono. Aquilo acontecia com muita frequencia sempre que seus sonhos eram sobre ela. Sobre seus olhos cinzentos, sobre os cachos loiros e a pele bronzeada. Por mais que houvessem se passado anos desde aquela péssima despedida, ele não conseguia. Ele nunca conseguiria deixar de pensar em todos os momentos que compartilharam e no quanto ele perdeu.

Levantou-se da cama e coçou os olhos, os cabelos estavam bagunçados e o peitoral nu devido ao verão que assolava a cidade. Seguiu até o banheiro e jogou água no rosto, escovando os dentes e finalmente vestindo-se. Não tinha exatamente um lugar para ir, e em algumas horas teria que estar na faculdade, porém de qualquer forma ele sabia que tentar pegar no sono seria ainda pior. Sentia-se um estúpido por continuar insistindo em sentir saudades de algo que nunca teve realmente, e que nunca teria. Era simplesmente ridículo. Ela estava em New York, a milhões e milhões de quilômetros longe dele e com certeza ela já havia o esquecido a muito tempo.

Fechou a porta do apartamento e olhou para a tela do celular. Assim que foi para a lista de contatos lá estava o nome dela justamente em primeiro lugar, algo que o fez sorrir por meros segundos antes de seguir em frente e finalmente encontrar a pessoa a quem realmente deveria ligar. Discou e discou, mas de nada adiantava, parecia algum tipo de brincadeira do destino, que sempre fazia tudo para ferrar com o que Percy sentia diariamente. E ele já não via graça nisso, pois ultimamente as coisas pareciam ainda mais confusas desde que uma certa amiga finalmente lhe confessara seu amor e disse que estava esperando uma resposta. Uma maldita resposta.

–-- Droga. Parece que tudo tem que dar errado nessa porra de vida. --- Reclamou consigo mesmo, andando pela calçada suja com ambas das mãos dentro dos bolsos.

–-------------------------------- *** -------------------------------------

Annabeth definitivamente não conseguiria dormir enquanto Thalia estivesse com aquele maldito filme rodando naquela droga de TV. Haviam momentos em que desejava poder ter um taco de baseball e destruir todos os objetos barulhentos naquele apartamento.

Irritada, levantou-se e foi até a sala, cruzando os braços em frente ao eletrônico e atraindo a atenção da amiga, que deveria tê-la xingado trocentas vezes em apenas um minuto, quando deveria claramente ser o contrário naquela situação.

–-- Você precisa dormir. Agora! --- Falou, com seu melhor tom autoritário.

–-- Você precisa relaxar. Agora! --- Thalia disse, imitando a amiga e sua expressão facial.

–-- Escuta aqui, Grace. --- Começou --- Eu não sei se você se lembra, mas eu tenho aula em algumas horas e eu definitivamente preciso dormir, então é melhor você desligar essa porcaria de TV, ou eu realmente vou arrumar um belo taco de baseball e fazer eu mesma o serviço.

–-- Uau. --- Thalia pareceu assustada, porém depois apenas soltou uma gargalhada e empurrou Annabeth para o lado. --- Você realmente precisa relaxar, Annie. Eu estou falando sério.

–-- Você não sabe a hora de parar! --- Exclamou, irritada e então voltou para o quarto.

Nenhuma das outras garotas levantou, até porquê discussões eram algo comum em uma casa com quatro melhores amigas. Depois de tanto tempo, já não interferiam mais nas tretas umas das outras.

Quando Thalia finalmente desligou a TV e Annabeth sentiu que poderia dormir em paz, seu celular tocou, o que quase a matou do coração, porque geralmente pessoas sensatas não ligam para o telefone celular de alguém ás 2:23 da madrugada. Claro, a surpresa maior veio quando ela leu o nome em sua tela. Percy estava realmente lhe ligando? Por qual motivo ele estava lhe ligando? Respirou fundo, e quando finalmente decidiu atender, a ligação caiu.

–-------------------------------- *** -------------------------------------

–-- O que diabos eu estou fazendo?! --- Gritou para si mesmo, olhando seu reflexo no espelho. --- Eu realmente liguei pra ela? --- Outra vez, falava como se não estivesse acreditando nas próprias palavras, e de fato não estava.

Respirou fundo e decidiu que deveria dormir antes que fizesse mais alguma idiotice daquelas e se arrependesse depois, porém tamanha fora a sua surpresa ao escutar o toque do celular vibrando no criado mudo ao lado de sua cama. Com dificuldade, pegou-o ainda com os olhos fechados, e quando finalmente olhou quem era, percebeu que não poderia mais fugir da idiotice que havia cometido. Ela havia lhe ligado de volta. O mais rápido possível, atendeu.

–-- Alô.

–-- Percy?

–-- Oi, Annie.

Houve um silêncio de pelo menos um minuto.

–-- Por que você me ligou?

E foi naquele momento que houve mais um minuto de silêncio, tempo que Percy levou para organizar suas palavras e finalmente dizer tudo o que tinha vontade em todos os anos que passou revivendo em sua mente aquelas últimas palavras tão rudes que haviam dito um ao outro. Eram apenas dois adolescentes na época, e Percy com certeza não havia pensado direito, ele realmente havia sido egoísta e demorara a entender que os sonhos de Annabeth eram importantes sim. Mas, se ele havia entendido, por que estava insistindo em ser tão egoísta novamente? Ele não podia dizer.

–-- Eu só queria dizer tchau.

–-- Como é?

–-- Eu só queria dizer tchau, sem brigas e sem discussão. Um adeus decente.

–-- Percy, você não...

–-- Eu só queria te desejar boa sorte realizando seus sonhos, e dizer que eu quero que você seja feliz. Só queria dizer que você merece ter tudo o que deseja, e que eu realmente sou egoísta. Pra caralho.

–-- Percy....

–-- Nós não vamos ficar juntos, mas vai ser sempre você.

Se passaram um, dois, três minutos. Ele conseguia sentir a respiração pesada do outro lado do telefone, e sabia que ela estava pensando em uma resposta boa o suficiente para aquela declaração repentina.

–-- Você é um idiota, cabeça de alga. Sempre demorando anos, nesse caso literalmente, para conseguir fazer a coisa certa. Vá atrás da sua felicidade, Percy. Você merece.

–-- Tchau?

–-- Tchau.

E assim se encerrou a ligação, que por mais vergonhosa que tivera sido, o deixara com um sorriso no rosto por finalmente ter sido a coisa certa a se fazer. Conseguiu dormir em paz certo de que conseguiria seguir em frente, enfim tendo dado um verdadeiro final a sua história com Annabeth. Ainda que por dentro aquele sentimento insistisse em incomodá-lo.

–-------------------------------- *** -------------------------------------

–-- Sempre vai ser você, Percy. --- Annabeth sussurrou baixinho para si mesma e caiu no sono.

Uma lágrima teimou em cair assim que fechou seus olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!