Sunset escrita por Larissa Weasley Potter


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Fiquei chocada com essa promo (quem não ficou?). Por isso decidi escrever essa one shot, espero que gostem!

Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432555/chapter/1

POV Teresa Lisbon

Eu observava o pôr do sol ao lado de Jane. Uma vista inacreditável transmitia uma paz tão grande, muito diferente do momento que estamos enfrentando, parece que tudo está se esvaindo aos poucos, aquela sensação de que todo sacrifício e esforço finalmente valerão a pena, só que você nunca sabe o que virá depois.

Não era segredo para ninguém os planos de Jane em relação à Red John. Francamente, eu não seria humana se não achasse que esse cara merece o pior dos castigos, mas obviamente sou uma policial, não posso resolver as coisas dessa maneira, até porque não sei se teria coragem, mas a motivação de Jane era grande, era possível enxergar no seu olhar o quão incontrolável ele estava nesse momento. Nada o impediria de concretizar sua vingança.

Isso me assustava, saber que poderia perdê-lo de vista num piscar de olhos, novamente, odiava admitir isso para mim mesma, mas o fato é que Patrick Jane é muito mais do que um consultor. Ele significava tudo para mim, e saber que você pode perder a pessoa que mais ama sem dizer isso a ela é no mínimo angustiante.

Eu o observava naquele momento, mas provavelmente seus pensamentos estão tão distantes quanto os meus.

POV Patrick Jane

Esse era um daqueles momentos que você é forçado a refletir sobre a sua vida, como quando você está de frente para algo tão majestoso e complexo que é obrigado a admitir que existem coisas que você não pode controlar ou desvendar, apenas admirar.

E no momento estou tentando admitir para mim mesmo que de repente o por do sol deixou de ser tão interessante, nada se comparava a beleza de Lisbon, ela não parecia ser real, seus olhos brilhavam mais que o normal, é meio clichê e reconheço que já passei da idade de dizer isso, mas eu passaria anos ali.

Só que infelizmente eu não tinha esse tempo, não tinha tempo para dizer tudo o que precisava da forma que gostaria, mas de alguma forma eu precisava dizer a ela, mesmo que depois do por do sol tudo mudasse, e iria, eu precisava que ela soubesse.

“Teresa, eu quero te agradecer...” ela me encarou desconfiada como se esperasse por tudo menos por um obrigado vindo de mim, realmente era difícil de acreditar, então continuei: “quero te agradecer por tudo o que fez por mim, eu não teria conseguido nada disso sem você, obrigado por me manter na linha esse tempo todo.”.

Ela pareceu pensar um pouco, como se escolhesse cuidadosamente as palavras por conta da delicadeza do momento.

“Bom, eu tentei.” Sorri com seu tom de brincadeira, o clima se tornou um pouco mais leve e ela continuou: “Eu também queria te agradecer, você me ensinou muito.”.

“Fico feliz que tenha servido pra alguma coisa, além de te encher de problemas e relatórios e é claro solucionar casos.”

“É, no final das contas acho que formamos uma boa dupla, claro que você não deixa de ser um problema, mas ainda assim é meu parceiro.”

Abri um enorme sorriso, “meu parceiro”, se tratando de Teresa Lisbon isso já significava muito. O silêncio se tornou incômodo, até que eu não aguentei, eu precisava que ela soubesse, mas simplesmente não conseguia dizer muito, mas tentei: “Você não faz ideia do que significa pra mim.”.

Ela me observou um pouco surpresa com a declaração e um pouco duvidosa sobre o que fazer em seguida. Como duas pessoas que se admiram profundamente, nós nos abraçamos como nunca tínhamos feito antes, dessa vez mais apertado e mais urgente, mais desesperado, com medo de que tudo aquilo acabasse.

POV Teresa Lisbon

Eu não consegui me separar dele, o abraço dele era tão verdadeiro e urgente, eu não queria que aquilo acabasse, queria continuar ali do lado dele. Mas ele ainda era um pouco mais alto que eu, então fui me soltando aos poucos do abraço.

Ainda com meus braços ao redor do seu pescoço, encarei seus lindos olhos azuis e não consegui mais pensar, estávamos tão próximos, eu queria dizer a ele tudo o que estava sentindo, mas como daquela vez que dançamos juntos, as palavras não foram necessárias.

Eu aproximei meu rosto do dele e o beijei, foi calmo e carinhoso e ele retribuía da mesma forma, fomos aumentando o ritmo e aos poucos nos afastando.

Eu não conseguia deixar de olhar fixamente para ele, parecia assustado, confuso e feliz ao mesmo tempo.

“Eu prometo não te decepcionar Teresa, você foi uma das melhores coisas que já me aconteceu, eu sempre vou estar aqui pra você.”

“Eu prometo não deixar você fazer nenhuma besteira, eu preciso de você... Patrick.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sunset" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.