O amor é algo previsível - One Shot escrita por Maria Fe Rodrigues


Capítulo 1
O "Amor" é algo previsível - One Shot


Notas iniciais do capítulo

Fiz essa One por motivos pessoais, e agradeço especialmente à "Deathless Nokas", que betou essa One. (E peço desculpa pela demora para postar, rsrs)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431424/chapter/1

O amor é algo previsível.

Temos nossa rotina formada e sempre incluímos nossa paixão nela. Primeiramente, acordamos. Desde o primeiro segundo, estamos pensando na pessoa e em quanto tempo a veremos. Somos zumbis até o momento que encontramos nosso amado ou amada. Corremos para seus braços, ocorre a troca de olhares e, finalmente, nos beijamos. O que ocorre a seguir depende da rotina de cada um, mas sempre há uma mesma rotina para cada dia. E no fim do dia, ocorre o mesmo que no começo. Separamo-nos enquanto trocamos juras de amor e, já em casa, deitados na cama, pensamos em como o tempo foi curto e em como deveríamos tê-lo aproveitado da melhor forma possível. Termina com um sorriso e com a certeza de que, no dia seguinte, tudo virá a acontecer novamente.

Raramente há acontecimentos fora da rotina. E, quando acontecem, costumam ser sempre más. As pessoas, infelizmente, têm a má sorte de presenciar um acidente ‒ ou acidentarem-se elas mesmas ‒ , passar por um trauma, trair, magoar, espancar, torturar, e a lista se estende.

A parte previsível do amor talvez seja boa, pois sabemos que tudo ocorrerá como planejado e da melhor forma, do jeitinho que queremos. Contudo, a rotina cansa. Hora ou outra nos cansamos de repetir os mesmos movimentos dia após dia. Quando este momento chega, fazemos de tudo para mudá-la. Conseguimos, e nossa rotina volta a nos surpreender. Contudo, basta novamente algum período para que o amor volte a ser tedioso e cansativo.

O amor é algo previsível. Na pior das hipóteses, talvez isto seja bom.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Repetição de palavras.... Eu sei!!! Mas não posso fazer nada se fui escrever isso lá pras 23:00! (E isso foi há um tempo... Nokas já pode comemorar por eu ter postado)

Enfim, espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O amor é algo previsível - One Shot" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.