The G-files - depois do Filme escrita por giveluvbadname


Capítulo 4
Um passeio?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43140/chapter/4

TEMPLO DE ÁRIES
ATENAS, GRÉCIA
11:48AM

Dava para ouvir uma pena caindo no recinto. Shura estava adorando ter toda aquela atenção para sí, enquanto Mu balançava a cabeça e Shaka passava a mão pelo rosto, cada vez mais arrependido de ter saído de seu templo naquela manhã.

"Shura..." - Mu tentou amenizar - "Não acha que..."

"Mas eles precisam saber logo, se vão passar uns dias aqui..." - Shura se adiantou.

"Bom, nisso tem razão." - Shaka comentou, hesitante.

"Espera, vamos passar uns dias aqui por quê?" - Scully passou do espanto para sua conhecida desconfiança num segundo - "Nós precisamos ir embora e..."

"Calma, moça..."

"Não! Olha, isso já está ficando esquisito demais! E não podemos ficar aqui, temos que voltar para casa o quanto antes!"

"Eu explico!" - Mu resolveu intervir, e funcionou, porque Scully voltou a atenção imediatamente para ele - "Nossa Deusa acha prudente que fiquem no Santuário por alguns dias, para sua segurança."

"Sua... Deusa?" - Mulder resolveu se pronunciar, mas procurou o olhar da parceira antes de continuar - "Mas como a sua, er... Deusa pode saber se corremos perigo ou não? Ou mesmo se estamos seguros aqui neste lugar?"

"Se ela disse, é melhor acreditar." - Shaka comentou, sentindo todos os olhares se voltarem para ele - "E aqui não é um lugar onde pessoas possam ser encontradas."

"Então aqui é uma base secreta ou algo assim?" - Mulder perguntou, meio brincando.

"Base secreta?" - Mu olhou interrogativamente para Shura.

"Base secreta. Ele quer dizer esconderijo, eu acho." - Shura explicou, pelo jeito entendia mais inglês do que os outros dois.

"Não, não, esconderijo não!" - Mulder queria se fazer entender de qualquer jeito - "Base secreta mesmo. Como as dos militares do governo. O governo grego possui bases militares, não?"

"Ah, militares..." - Shura coçou o queixo, pensando por um momento - "Temos marinha, exército de solo e aeronáutica. Mas nosso governo é parlamentarista, jamais ouví falar dessa tal base secreta, nem mesmo militar."

"Gente, espera, e a minha resposta?" - Scully chamou a atenção de volta para sí - "Base secreta ou não, quero saber por que a Deusa acha que não é seguro irmos embora agora!" - Scully parou um pouco, considerando o que acabara de dizer - "E alguém poderia por favor me explicar que coisa é essa de Deusa e cavaleiros de ouro?"

Mulder deixou escapar uma risada contida, enquanto Mu e Shura olhavam para a ruiva, espantados. Shaka permanecia aparentemente calmo, mas foi ele quem falou primeiro.

"Senhorita, essa 'coisa' na verdade é muito simples." - Levantou-se e foi até ela, pegando-lhe uma das mãos e a conduzindo para fora da pequena cozinha - "Venha, para explicar do que se trata, preciso que veja algumas coisas."

Scully o seguiu, muda. Todos acompanharam os dois através do salão de Aries, até o lado de fora do templo. Scully definitivamente não estava preparada para o que veria lá fora. Era LINDO. Por estarem em um local bem alto, dava para ver bem ao longe o que seria a cidade, e assim que chegaram à beira da escadaria, Shaka a fez virar para o lado da subida.

"Aqui onde estamos é a casa de Aries. Mu é o guardião, portanto, cavaleiro de ouro de Aries. Aqui é o primeiro templo. Temos mais onze, um para cada constelação zodiacal." - Apontou para o topo visível da enorme escadaria - "Depois daquela curva fica a casa de Touro. Agora, veja do outro lado..."

Scully acompanhou com os olhos e avistou, muito longe, um templo e depois vários outros, até onde a vista alcançava. Pareciam estações, só que realmente distantes umas das outras. E, nossa, como era belo aquele lugar!

Mulder, por sua vez, não conseguia conter a vontade de conhecer todos os tais templos que haviam alí. Mas aquelas escadarias... como seria possível andar por aqueles caminhos? As subidas eram com certeza bem difíceis, aliás, não acreditava ser capaz de chegar nem até aquela curva que Shaka apontou primeiro.

"E a sua Deusa?" - Mulder quis saber, ainda olhando para as casas visíveis e tentando calcular as distâncias. - "Como fazem para se comunicar com ela?"

"Nossa Deusa é uma de nós, tudo que temos que fazer é ir até ela." - Mu respondeu calmamente.

"Aliás, acho que seria bom se nós os levássemos até ela, o que acha, Mu?" - Shura interveio.

"Acho que vai ser um bom passeio." - Mu respondeu, e voltou-se para os visitantes - "Do jeito fácil ou do jeito difícil?"

Mulder olhou de novo para as escadas e fez uma cara de sofrimento. Shura riu e até Shaka acabou sorrindo da idéia.

"Ok, segurem-se em mim. Encontro vocês lá?"

Shura e Shaka apenas acenaram para Mu, e a última coisa que viram foi os três sumindo no ar, e os olhos de Scully, que de tão arregalados podiam jurar que ela ia gritar.

"Agora fala, Shaka, o que você acha?"

"Totalmente fora das regras, meu amigo."

"Ah, deixa disso, hombre! Pode ser o mais santo entre nós, mas ei que está achando tudo aqui um tédio ultimamente..."

Shaka finalmente se rendeu ao riso, e os dois trataram de subir as escadarias até o 13º templo.

To be continued...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!