Nossas Ironias escrita por Paty85


Capítulo 5
Capitulo 5


Notas iniciais do capítulo

Agora estamos em ordem....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430211/chapter/5

PDV Bella.
Achei que ficaria com raiva ao revê-lo, mas não, ele era um coitado que sofreria muito na vida com uma mulher como Tânia, conversei com seus pais e logo partimos para o restaurante, Alice nos elogiava e dizia querer passar mais tempo na Itália, como sempre educado, meu tio respondeu que todos eram bem vindos.
Nos acomodamos, Edward a minha frente, Mel disse que estava morrendo de fome, minha mãe a corrigiu, ela sempre faria isso conosco, educação sempre foi a preocupação dela.
Edward perguntou se não estava faltando ninguém, Mel era esperta e notou que ele falava de Caius.
–Não e se você quer saber de Caius, ele foi embora as seis da manhã.
Meu celular tocou, meu pai me olhou bravo, mas pedi desculpas e informei que era muito importante atender, meu tio sorriu e meu pai fechou a cara, levantei e atendi.
– Boa tarde doutor Newton.
– Boa tarde senhorita Swan, desculpe ligar esse horário, mas recebi a ligação da direção e você foi a escolhida, eu não tinha duvidas, mas mesmo assim parabéns.
– O senhor não sabe como estou feliz com isso, essa especialização era algo fora de alcance pra mim, nossa não sei como agradecer, quando começo?
– A senhorita precisa se apresentar para a entrevista na terça-feira as quinze horas na reitoria, estarei lá para apresentá-la.
– Novamente obrigada e nem sei como lhe agradecer.
– Agradeça me mostrando o que eu já sei, você é a melhor aluna que já tive há anos e se prepare para ser julgada, a senhorita é a única mulher da turma.
– Estou acostumada com julgamentos doutor. Até terça.
– Até terça senhorita
.
Queria ser adolescente e gritar como louca, mas não podia, quando vi Jass me olhando preocupado, meus olhos se encheram de lagrimas, Jass levantou rápido e me abraçou, me fazendo rir e chorar ao mesmo tempo.
– Filha, por Deus, o que houve?
–Era o meu reitor, doutor Newton, eu fui escolhida.
Melissa comemorava, ela sabia do que se tratava, contei que iriam abrir uma nova classe de mestrado e doutor Newton confiava em mim e tentaria uma entrevista.
–Sabia que te escolheriam pra entrevista prima!
–Na verdade eu já fui aprovada, por isso me atrasei na sexta-feira, era uma reunião, a reitoria gostou do meu trabalho de pesquisa e me incluíram no curso de relação internacional, sou a única mulher escolhida.
Meu tio perguntou por que não havia dito antes, mas contei que não queria estragar o momento de Emmett, sabia que era uma comemoração importante e não queria chamar atenção, Rose disse que estava feliz por mim e mudaria o almoço sem problemas para comemorarmos tudo junto, agradeci e falei que seria errado atrapalhá-los.
Confirmei com meus familiares que trancaria a faculdade de administração, não poderia tirar uma nota que não fosse dez, não poderia manchar meu histórico escolar nesse momento, Edward ficou surpreso com minha observação.
– Sim Edward, sempre fui muito focada na minha educação, nunca fiz nada pela metade, quer dizer, até hoje já que vou trancar a faculdade, sempre pensei no meu futuro e por isso nunca precisei de ajuda para alcançar os meus objetivos.
Tentei tirar o foco de mim e acabar com aquela conversa com ele, disse que ia ao banheiro para lavar o rosto, mas assim que sai Edward estava lá.
– Olha me desculpa ok? Eu devia ter dito alguma coisa pra te defender, você é linda, maravilhosa e sei que é uma excelente profissional, você tira as palavras da minha boca, tira principalmente o meu juízo.
– Ok Edward.
– Ok nada, eu não te quero por uma noite ok? Eu queria simplesmente... Quero te conhecer melhor, Bella eu estou deslumbrado, enlouquecido por você, por favor!
– Por quê? Eu estou indo embora, você tem a loira, tudo que eu não preciso agora é sofrer.
– Eu não vou desistir de tentar, nem que eu precise me mudar para Oxford, você precisa entender o que eu estou sentindo e eu não tenho nada com ela!
– Eu sei um pouco sobre você, sei que você não quer nada com ninguém e como eu disse não posso me iludir agora.
–Pelo jeito seus primos acabaram comigo pra você né? Pelo menos ser minha amiga? Podemos nos falar por email ou por telefone.
– Tudo bem Edward, podemos ser amigos.
Ele sorriu e voltamos para a mesa, Mel estava animada conversando com Alice e combinando sobre amanhã, espera ai, amanhã?
– Como assim amanhã Melissa, você não vai embora hoje?
–Eu vou ficar com o Jass, ele vai amanhã ao fim do dia embora pra Roma, ai eu vou em um horário próximo, chego em Londres, pego meu carro e vou pra casa.
Edward me convidou para ficar, jogando baixo dizendo que seria melhor para Melissa se eu fosse com ela.
– Eu tenho que estar em Londres na terça, não posso correr risco de não ter vôo amanhã.
– O nosso vôo vai sair às três da tarde, você vai chegar a noite em Londres.
– Fica filha, distrai a cabeça um pouco, amanhã você descansa e vai pra casa, sei que vai ficar ansiosa o dia inteiro estando lá e principalmente sozinha.
Sabia que havia um contrato importante para eu revisar, pedi para meu tio me enviar para eu ler durante o dia de amanhã, assim distrairia minha mente.
Esme nos convidou para dormir em sua casa, Emmett e Rose viajariam em poucas horas e poderíamos usar o quarto dela, minha mãe agradeceu e Jass me implorou com o olhar para ficarmos lá, sabia que ele queria se acertar com Alice, não estava nada bom o clima entre os dois, concordei, Jass levou nossos pais ao aeroporto e ficou com o carro para irmos embora no dia seguinte.
Como eu sobreviveria a essas vinte e quatro horas ao lado de Edward, mas acho que ele não mora com os pais, isso seria excelente para minha sanidade, Mel se convidou para ir no carro com Edward, sabia que era um jeito de não me forçarem a ir com ele, segui com Alice e os Cullen, eles eram extremamente simpáticos e divertidos, estava adorando conhecê-los.
Acalmei dona Esme sobre a nova vida de Rose na Itália, todas a tratariam com respeito e carinho, nossos funcionários e nossa família sabiam acolher, ela se sentiria em casa e eles como aposentados, poderiam passar bastante tempo com ela.
Carlisle agradeceu as palavras, sabia que isso acalmaria o coração de mãe de dona Esme, quando chegamos a casa deles, Edward parecia meio assustado, com certeza Mel falou pelos cotovelos e assustou o pobre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Almoço: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=38665955&.locale=pt-br



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossas Ironias" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.