Sob o Luar escrita por A Evans B Potter


Capítulo 1
Convites e dispensa


Notas iniciais do capítulo

As partes em itálico e negrito é a mente da Lily. É meio que como se ela tivesse duas partes de si mesma. A em itálico é a mais certinha, organizada, Monitora Chefe mesmo. E a em negrito gosta de aventuras, quer se arriscar, é sarcástica e gosta do James. Se depois que vcs lerem, acharem muito confuso me avisem que eu tento desembaralhar pra vocês.

Disclaimer: A Amy é minha! É minha! É minha! YEYYYYY! \o/ \o/ \o/ \o! E o Nick, Paul, Travis e todos esses personagens que você nunca ouviu falar tbm! YEYYYYYY! Tenho muito orgulho da Amyzinha, pq é muito bom escrevê-la. Mas James, Lily, outros marotos, Alice e qualquer outro personagem que vocês reconheçam são da Tia Jo, da Warner, da editora lá e blá blá blá



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430/chapter/1

Naquela manhã de Sábado, os alunos estavam divididos em 2 grupos: os sorridentes e os nervosos. E tudo isso porque na noite de Quinta, Dumbledore anunciou que um baile seria realizado no dia 14 de fevereiro para comemorar o dia dos Namorados.
Então, Sexta de manhã alguns garotos (os que já tinham namorada) começaram a perguntar para as garotas se elas gostariam de ir com eles. A idéia era assegurar que nenhuma garota ficaria zangada por não serem formalmente convidadas e isso acabar com elas aceitando convites de outros. Porque vocês sabem como a mente feminina é estranha. E os garotos por mais que não entendessem, não queriam correr riscos.
Lily Evans – uma linda garota de estatura média-alta, cabelos muito ruivos e olhos verdes-esmeralda de um brilho tão intenso que nunca antes alguém vira – acabara de se sentar ao lado de sua amiga Amy O’Connell (uma linda garota de olhos loiro compridos, com uma mecha que cai nos olhos. E olhos azuis acizentados) quando chegou o correio coruja. Ela estava esperando somente o jornal "Profeta Diário", em vez disso, Lily descobriu que teria bastante correspondência naquela manhã.
— Meu Deus! São nove... dez... onze cartas!— Amy exclamou, contando as cartas— Por que você recebeu tanta correspondência hoje?
— Não sei.— Lily pegou um envelope, o jornal— Ok, um é o Profeta, mas e o resto?
— Pra ser mais rápido cada uma abre 5.
— Ok.— Lily pegou outro envelope e leu em voz alta para Amy poder ouvir:— "Querida Lily, meu nome é Paul Jones e estou na Corvinal.— ela desviou o olhar para a mesa da Corvinal e focalizou num garoto com cabelos enrolados e pretos que sorria para ela. Lily voltou sua atenção para o pergaminho— Estava querendo saber se você gostaria de ir ao baile comigo. Provavelmente outros garotos já te convidaram, talvez você já tenha aceitado o convite de um deles. Mas eu quis tentar de qualquer forma. Porque você é tão linda, divertida e inteligente... Estarei esperando sua resposta, Paul.". Meu Deus! Meu Deus!— Lily exclamou depois de recuperar o fôlego, seus olhos arregalados.
— Com certeza!— Amy disse contente— Ele é muito fofo.
— Não, Amy. Quer dizer ele é fofo. Não é isso. Ele foi super legal mandando essa carta... Como eu vou fazer pra dizer "não" à ele? Claro que eu já disse não a outros caras antes, mas como eu vou fazer depois de tal gesto?
— Peraí.— Amy franziu o cenho— Por que você quer dispensá-lo? Quero dizer... Eu aceitaria... Se não estivesse esperando...— sua voz foi sumindo aos poucos até desaparecer.
— Eu tenho certeza de que ele vai te convidar.— Lily a confortou.
— Eu não tenho tanta certeza... Mas não muda de assunto!
— Amy, semana passada eu fui a Hogsmeade com o Travis e você sabe que estamos todos "sorrisinhos", um pro outro. Ele vai me convidar. Definitivamente. E eu quero ir com ele.
— Bom... o Travis é ok. Ele tem um cabelo legal, é inteligente.. não é "Meu Deus, ele é gostoso!", mas se você gosta dele...
— É, eu gosto dele.— Lily deu uma olhadela para Travis na mesa da Lufa-Lufa. Ele realmente tinha um cabelo legal, liso, caindo nos olhos. Seus olhos eram azuis escuro e não era muito alto para um garoto. No caso, era dois centímetros mais alto que Lily.
— Então manda pro Paul uma carta respondendo a ele. Diz que você está encantada e honrada com o convite mas que como ele mesmo já constatou você já aceitou o convite de outra pessoa.
— É... Lily suspirou— vou fazer isso. Lê essa aí que está na sua mão.— Lily apontou para a carta na mão de Amy.
"Querida Lily, meu nome é Nick Brown e eu sou da Lufa-Lufa. Por causa disso que não nos encontramos muito. Mas eu venho te observando desde o começo do ano, e devo dizer que você é tão brilhante que eu realmente presto atenção nas aulas de Herbologia só pra te ouvir respondendo as perguntas. Asseguro que você vai se divertir muito se for ao baile comigo. Esperando sua resposta, Nick."— Amy respirou fundo— Ora, ora, ora. Parece que Travis vai ter bastante competição, hein?

— Amy...— Lily estava ligeiramente sem fôlego e seus olhos verdes fitavam as cartas em cima da mesa— Você não acha que todas essas cartas são convites, acha?
— Pode crer!— Amy exclamou— Provavelmente dos garotos que não são da Grifinória e não tem o prazer de convidá-la pessoalmente.— riu.
— Eu não acredito! É tão.. uau! Por que eles querem ir comigo?
— Porque você é a garota mais linda de toda Hogwarts.— disse uma voz em sua orelha. Lily virou o rosto para encarar a última pessoa do mundo que ela gostaria de ver, James Potter. Aquele idiota arrogante, com seu cabelo preto desarrumado, olhos castanho esverdeados e um grande, enorme ego. Ela suspirou frustrada.
— Vai pro seus amigos, Potter!— disse irritada.
— Se acalma, ruivinha! Eu sei que se eu ficar aqui mais um segundo você não vai conseguir se controlar e me beijar no meio do Salão Principal. Então não mostre tanto entusiasmo em relação à mim.
— Só nos seus sonhos, Potter. Só nos seus sonhos.
— Você sempre está nos meus sonhos, Lils.— disse sorrindo pra ela. Lily corou em segundos.
— Então pare de sonhar comigo! Eu não te dou o direito de usar minha imagem nos seus sonhos!— retorquiu sarcástica. Amy e James riram.
— Muito engraçado, Lils. Você melhora o seu sarcasmo todo ano, flor.
— Ah, você me ajuda.— revirou os olhos— agora, sai daqui!
— Tchauzinho, querida. Tchau, Amy.
— Tchau, James.— Amy respondeu ainda rindo de seus amigos. Às vezes eles conseguem ser tão imaturos.
— Eu só...— Lily bufou— Argh! Eu não o suporto! Ele me irrita!— disse com raiva.
— Esse é o discurso "Eu odeio o Potter"?— perguntou uma voz atrás de Amy, Alice Petterson. A garota tinha um rosto redondo, grandes olhos azuis e cabelos pretos, lisos, compridos e brilhantes.
— Hum hum.— Amy respondeu acenando a cabeça.
— Não podia ter aparecido em pior hora.— Lily lançou à Alice um olhar furioso— Quem recebeu tanta carta?— mudou o assunto.
— Lily, flor.— Amy respondeu, usando o adjetivo que James sempre usa quando se trata de Lily.
— E de quem são?
— Admiradores secretos.— Amy brincou.
— Ah! São convites!— Alice percebeu quando abriu uma carta.— Carl Bishop. Ele é da Corvinal, jogador de Quadribol... Mas acho que ele não vai se importar se você não torcer por ele quando a Corvinal jogar contra a Griffy.
— Eu não vou aceitar.— Lily deu uma golada no seu suco de abóbora— ok. Já terminei. Vou voltar para a sala comunal dos Monitores Chefes. Ainda tem 30 minutos até Poções e quero estudar.
— E as cartas? Você vai deixá-las aqui?— Amy lançou um olhar para as cartas.
— Claro que não!— Lily disse exasperada.— Vejo vocês depois.
E com isso ela saiu. Amy e Alice ficaram observando Lily andando.
— Ela está com vergonha.— Amy disse sorrindo.
— Ela sempre reage assim quando está com vergonha. A Lily tem essa goela, mas existe uma garota tímida lá no fundo.
— Tá muito bem escondida, então.— Amy falou, sarcástica— Olha, ela esqueceu uma!— Amy pegou a carta e começou a ler— Meu Deus! Oh Meu Deus! Ai Meu Deus!
— Não me diz que é de um Sonserino.— Alice fez uma careta.
— Não, é pior.
— Pior que um Sonserino?— Alice ergueu as sobrancelhas— É do Voldemort? Só ele pode ser pior que um Sonserino, Comensal da Morte.
— É de alguém que vai deixá-la pra baixo.— A voz de Amy estava muito baixa enquanto a garota estava pensando no que fazer.
— Ah não! Ah não! Ah não!— Alice exclamou, incrédula. Já sabia de quem era a carta.— Não pode ser. Por que ele mesmo não a convidou? É tão... Não tem nada a ver com ele mandar uma carta.
— Eu sei. E você tem que ler isso. O que ele diz... Deus! É tão "uau" que ela vai pensar que é uma piada. Ela não pode ler essa carta, Ali. Não pode. Não importa o quanto ela negue eu sei que ela gosta dele. Escondido dentro dela, junto com aquela garota tímida tem essa amor adormecido. E se ela pensar que é uma brincadeira, ela nunca mais vai falar com ele.
— Então nosso plano é: não mostrar isso à ela. Sob nenhuma circunstância vamos mostrá-la isso. Concorda, Am’?
— Concordo.—e com isso Alice pegou a carta da mão de Amy e a guardou bem segura em seu bolso.
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x


Mais tarde naquele dia, Lily estava na livraria estudando obscessivamente (como sempre) para os N.E.M’s. Estava sozinha porque Amy tinha treino de Quadribol e Alice estava em detenção com McGonnagal porque quando ela transfigurou uma mesa em um urso em vez de um filhote de cachorro, como era o previsto.
— Você sabe essa, Lily.— dizia para si mesma enquanto fazia algumas (o que seria "muitas" para uma pessoa normal) anotações— Vamos! As Maldições Imperdoáveis. Avada Kedavra, obviamente. Cruciatus que causa dor. Meu Deus! Eu acabei de me perguntar isso e sabia a resposta! Ach oque começa com "I"... é definitivamente começa com um "i".
— É "Imperius".— Alguém disse. Lily se virou e encontrou Travis a fitando.
— Oi, Travis!— sorriu. Entretanto, ele não sorriu de volta.— Algum problema?
— Lily...— começou sentando-se numa cadeira em frente à dela.— Preciso te dizer algo

"Preciso te perguntar algo" seria mais apropriado. Ele vai me convidar pro baile! Ai to tão animada!Não, você não está. Você nem gosta dele.
Claro que eu gosto. Por que mais eu estaria saindo com ele se eu não gostasse?
Porque a pessoa que você quer-...
CALA A BOCA!

— Ok. O que foi?— perguntou.
— Olha, Lily. Você é uma garota maravilhosa, muito legal mesmo. E eu realmente gosto de você... mas como amiga.— ele disse num tom bem nervoso.
— Oh... bom... tudo bem.— Disse, mais pra não parecer uma idiota porque não estava tudo bem.
Claro que está tudo bem, bobinha.
— Eu... Eu sinto muito, Lily.— parecia tão miserável. Como se não quisesse estar terminando com ela. Se tivesse algo para terminar.— É que... bom você poderia estar esperando meu convite pro baile e...— ela o cortou.
— Eu não estava.
— Não?— ele parecia meio magoado agora.
— Não, porque nós só fomos à Hogsmeade juntos. Foi só um encontro.
— É, é.— a voz dele tremia agora— só um encontro. Eu preciso ir agora, Lily.
— Ok. Te vejo por aí.— acenou um tchau pra ele, enquanto forçava um sorriso.
— Desculpe. Mesmo.— e saiu da biblioteca.
Isso foi estranho. Eu nunca imaginei que ele fosse me chutar desse jeito. Sou sempre eu quem diz "não" para os garotos. Caramba! Soei tão arrogante agora. Que nem o Potter! Potter? Por que diabos eu to pensando naquele idiota? Mas o problema é que não vou mais com o Travis. Saco!
Que seja!
Sério, é um saco mesmo. Ach oque terei de ir com um daqueles garotos das cartas... mas eu queria... ir com o Travis...
Fala sério! Quem você está tentando enganar? É claro que você não quer ir com o Travis.
Claro que quero. Mas eu tenho que seguir em frente... É seguir em frente.
Eu estou chocada. Imagino o quão difícil deve ser para "seguir em frente". Ele era um amor em potencial. Talvez até o amor da sua vida.
Talvez ele realmente seja.
Você só pode estar de brincadeira!
Ok, talvez ele realmente não seja o amor da minha vida. Mas eu tenho que decidir entre um dos garotos que mandaram as cartas. Acho que vai ser o Nick.
Sem chance de eu ir com ele. Vai ser muito chato. Pior que aquelas festas do Slughorn.
Você é tão reclamante. E o Paul?
Ele é bonito e tal. Mas é realmente com ele que você quer ir?
A sua sorte, quer dizer nossa sorte é que ainda temos 8 opções.E não vamos aproveitar a noite com nenhum deles.
Talvez você que só reclama... quem você sugere?
Você sabe muito bem! Pára com esse joguinho infantil!
De quem você está falando?
Lily foi interrompida de seus pensamentos por Madame Pince.
— O que você ainda está fazendo aqui?— Lily pulou da cadeira, assustada.
— Ahhh! A senhora me assustou.— Madame Pince a olhou, raivosa— Quero dizer, só porque eu estava muito concentrada no livro... não é que a senhora seja feia ou... hum... porque a senhora tem um corpo bem legal... se eu fosse um garoto eu diria que a senhora é uma gata.— Madame Pince crispou os lábios e lançou raios de fúria em direção à Lily— Er... eu vou indo agora.
Depois disso Lily saiu da biblioteca como um trovão.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!