Crônicas Di Angelo escrita por log dot com


Capítulo 10
Capítulo 10 - FINALE


Notas iniciais do capítulo

Ah, só gostaria de agradecer a todos que acompanharam Nico e Bianca até o fim. Muito obrihgado, essa fanfic só chegou até aqui porque vocês quiseram. Agora, aproveitem. Esse é o Último Capítulo das Crônicas Di Ângelo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/428366/chapter/10

Nico chorou. Chorou muito. E chorou mais ainda quando atravessou o portal e as garras afiadas de um monstro lhe rasgaram o ombro.

Esse ser tinha a pele como se fosse um couro, e seus dentes mortíferos quase lhe saíam pela boca. Mas ainda assim Nico o reconheceu, pois esse tinha sido o primeiro monstro visto por ele. O primeiro que atacou ele e sua irmã. Ou seria melhor dizer a primeira.

A Fúria Alécto estava lá, e logo suas asas começaram a bater depressa para cima.

_Hey, me larga, tá legal? M-me solta sua bruxa...

_Cccalladdo, filhhhho de Hhhhhhhaaaaddddes! – Sibilou Alécto, arreganhando os dentes. Nico calou totalmente a boca depois daquela visão horrorosa e montruosa.

Mas ainda Nico não tinha tido uma resposta.

_Para onde estamos indo? – Perguntou ele, implorando para Alécto responder.

Alécto ficou pensativa por alguns momentos, mas depois sibilou:

_Biiiiiaaanca. Estamos indo atráááássss de ssssua iiiirmããããã!

Nico teve um leve espasmo ao se lembrar de sua irmã. Afinal de contas, onde ela estaria naquele momento? O garoto nem se importou muito. Até mesmo um sorriso nasceu em seus lábios.

Afinal, Fúria e Semideus iriam finalizar, em poucas horas, a busca de uma só coisa.

Bianca di Angelo.

_____

Bianca não precisou se esforçar muito para estar no Mundo Inferior. Afinal, ela era uma filha de Hades, e só precisou pensar um pouco para um buraco se abrir, dessa vez levando até o Lar de Hades em vez do Tártaro.

O plano dele era mais ou menos assim: ela conversava com Hades, convencia-o a ressuscitar Valentin, pois ela sabia que esse feito era possível, e fim. Os dois saíam do Mundo Inferior para viverem seu feliz para sempre.

Bianca estava tão triste e depressiva naquele momento que nem passou pela cabeça dela que tudo poderia dar errado. Que tudo daria terrivelmente errado.

E, acredite, se ela soubesse, nem por um segundo ela ousaria entrar no Mundo Inferior.

_____

Mattew estava um pouco chatiado por ter sido “morto” por Nico. Afinal, quem não ficaria triste quando o amor de sua vida tentasse-o matar?

Mattew o amava, sim, pode ter certeza disso. Talvez não tenha sido paixão à primeira vista, mas pouco a pouco o filho de Afrodite aprendera a amar o poderoso filho de Hades.

E Mattew sabia que Nico também o amava. Não só sabia como também sentia. O amor de Nico era forte demais paa passar despercebido.

E, apesar de estar magoado com Nico, tudo que Mattew queria era estar com ele. Nos braços dele. Para sempre.

O filho de Afrodite estava na fila fazia tempo. Ele tinha se decidido pela fila mais devagar, a que o levaria até um Tribunal composto pelos mais influentes e justos homens da Humanidade.

Até chegar mais um.

Era um menino alto, devia ter uns dezesseis anos, e tinha cabelos negros e lisos. Ele foi para trás de Mattew, também optando por um Julgamento Justo, enquanto a fila MORTE EXPRESSA andava mais rápido que tudo.

Bom, deixe eu explicar direito. Quando você morre e vai para o Mundo Inferior, há duas escolhas há serem feitas: FILA DA MORTE EXPRESSA, onde você vai direto para o Campo de Asfódelos sem julgamento, ou a Fila que o levaria diero para um Julgamento justo, onde todos os seus feitos seriam pesados e você ser seria levado a um dos três lugares: Campos Elísios, Asfódelos ou de Punição.

E acredite, você não gostaria de passar a eternidade nos Campos de Punição.

_Hey. – Disse Mattew, acenando para o garoto atrás dele. O filho de Afrodite não sabia por que estava fazendo aquilo. Afinal, era só um desconhecido. Mas algo lhe dizia para conversar com aquele garoto.

_Sou Mattew, filho de Afrodite.

O desconhecido acenou despreocupadamente. Seu olhar era vago e se perdia na imensidão do Mundo Inferior, e tudo parecia estar desconexo para aquele menino. Mattew sabia o que estava acontecendo com ele, pois ele mesmo já tinha sentido aquilo ao chegar no Mundo Inferior.

Pois aquele olhar era o olhar de alguém que tinha perdido um grande amor.

_Quem é você? – Mattew temia estar sendo um pouco curioso demais. O desconhecido o olhou e arqueou as sobrancelhas, parecendo pensar um pouco. Mas depois respondeu com a voz clara e triste.

_Eu sou Valentin, filho de Apolo.

_____

Nico sonhava com Mattew o tempo inteiro. A culpa o corroía lentamente por ter feito aquilo com ele.

Mas não pense que Nico se arrependia. Não, não. Se arrepender, jamais.

No sonho dele, Nico se desculpava com Mattew e o abraçava logo em seguida. Mas Nico nunca soube o que aconteceu depois, pois uma nuvem escura desceu no seu sonho... E Nix tomou forma.

_Olá, filho de Hades. É realmente um prazer lhe rever... – Disse a Escuridão, fazendo Nico tremer.

_P-Por quê? – Gaguejou Nico, tropeçando em suas próprias palavras.

Nix pareceu arquear as sobrancelhas.

_Por que o que, garoto?

_Por que eu tive que matar Mattew? Por que o portal só se abriria dessa maneira? Por que você me disse que eu encontraria Bianca?...

_Chega! – A voz de Nix era soturna e discreta, mas ainda assim faria tremer o mais corajoso dos guerreiros.

_Eu devia um favor a Hades. Eu devo ainda. E ele me pediu para levar você e sua irmã até ele, uma vez que Alécto era inútil o suficiente para não conseguir. Mas ele não disse apenas isso... Ele disse que queria Mattew morto, que não queria ver seu filho com um inútil filho de Afrodite. É apenas isso, Di Angelo. Nada pessoal, mas eu apenas segui ordens.

_E quanto à Bianca... Você irá reencontrar ela.

_Como você sabe? - Perguntou Nico, desafiadoramente.

_Pode ter certeza, filho de Hades...

“Eu sei”.

_____

O Tribunal era composto por várias e várias figuras importantes e conhecidas. Estavam lá Shakespeare, Thomas Jefferson, e tantas outras que Valentin até ficou tonto.

_E você, Valentin del Rantel, está absorvido. – Disse o mais influente de todos, um homem absolutamente desconhecido para Valentin.

Valentin sentiu seu corpo se dissolver lentamente em pó.

_E o que isso quer dizer?

O homem sorriu.

_Isso quer dizer que todos nós do Tribunal só temos a desejar a você...

Uma boa estadia nos Campos Elísios”.

_____

Quando o monstro atacou, Bianca quase não sentiu.

Era um ser gigante com asas de couro e dentes afiados, do qual Bianca se lembrava levemente. E quando Bianca estava se preparado para iniciar uma luta com aquele monstro, ela enxergou. E ela viu aquele menino...

Era um meninho sujo, com cabelos crescidos e desgrenhados que Bianca nunca reconheceria. Se não fossem seus olhos. Pois quando o olhar de Bianca cruzou com o daquele garoto, o mundo parou.

E ela se lembrou.

E seu olhar se reencontrou com o de Nico.

E lágrimas surgiram nos seus olhos.

E Nico correu para abraça-la.

E os dois se apertaram num abraço que deveria durar a eternidade. Eles estavam juntos.

E naquele momento, só aquilo importava.

_____

Alécto imediatamente levou aqueles dois seres imundos para suas garras enormes e afiadas. E eles voavam enquanto os dois irmãos contavam histórias um para o outro. Histórias de luta e sobrevivência. Histórias que cada um dos dois tinham sofrido. Histórias que nem sempre terminavam com um final feliz.

Alécto estava um pouco irritada. Tinha levado meses para encontrar aqueles dois, e doía saber que só tinha conseguido por causa das trapaças e armadilhas de Nix,

_Alécto... – Sussurrou uma voz na cabeça da Fúria, uma voz que a mesma reconhecia muito bem.

_Meu bondoso Senhor Hades, estou a seu dispor... – Sussurrou mentalmente Alécto.

_Encontrou-os? – Disse Hades.

_Os dois.

_Ótimo. Então passe para a Fase II do plano, Alécto.

_Agora, m-meu b-bbondosso S...

_Agora, sua bruxa coriácea. – Gritou Hades. E então a Voz sumiu. E, pela primeira vez em toda a eternidade, Alécto sentiu pena.

Pena do que estava prestes a acontecer com aquelas duas crianças.

_____

Bianca estava muito feliz por finalmente ter se reencontrado com Nico. De certa forma, reencontrar-se com o irmão aquecera o coração frio da filha de Hades. E ela quase se esqueceu de sua missão de ressuscitar Valentin.

Alécto não parava de voar, e Nico dormia no seu colo. Bianca só esperava uma oportunidade em que Alécto apagasse e os dois pudessem escapar, fugindo novamente.

Mas algo dizia a ela que não daria certo. Pois, por mais que ela quisesse acreditar que não, ela sabia que a Fúria trabalhava para Hades. E se Hades os queria no Mundo Inferior, dificilmente Bianca conseguiria fugir.

Muito dificilmente.

Mas então, quando Bianca estava prestes de acordar Nico e sugerir que os dois se debatessem até Alécto os soltar, a Fúria pousou.

Era uma planície cinzenta, e o céu estava negro. Um rio cortava-lhes o caminho, e desembocava numa cachoeira a vários quilômetros de distância. A Fúria tinha pousado nas margens do rio, grunhindo.

_Acoooordeeem, criiiiançaaaaassssssss. – Falou ela, em silvos. Bianca cutucou Nico, que logo despertou.

_Bianca...?

_A Fúria nos chama. – Disse ela, indicando Alécto. Nico deu de ombros e se levantou, cansado. E os dois irmãos caminharam até aquele monstro que debatia suas asas, sem saber o que o futuro lhes reservava.

_____

_Vocccccê priiiimeeeeirrrro. – Sibilou Alécto, apontando para Nico.

O filho de Hades imediatamente sentiu um frio na barriga. Todo aquele calor e aquela alegria de reencontro tinha ido embora no momento em que Nico se deu conta de que estava muito encrencado. Afinal, ele e sua irmã tinham como “babá” uma Fúria.

_Vvvvveeemm logo, maaaaldiiiiiitoooo. – Sibilou novamente, dessa vez mais irritada, a Fúria. Nico deu alguns passos para frente, ainda com receio.

_Pode ir, Nico. – Disse Bianca, com a doce voz controlada. Nico e ela se olharam, e ele percebeu que a irmã estava apreensiva. Mas ainda assim ele percebia que ela não desistiria dele e lutaria por ele caso Alécto o atacasse. E isso o reconfortou.

As garras da Fúria agarraram o ombro de Nico, e o jogaram no rio que cortava a paisagem triste e depressiva.

E Bianca gritou com todas as suas forças.

E Alécto sibilou, o pesar que antes tinha se transformando em pura alegria pela desgraça humana.

E Nico caiu com força no rio, fazendo a água se espalhar para muitos e muitos lugares.

E a única coisa que Nico viu antes de apagar totalmente foi sua mãe sorrindo para ele, rodeada por luz. E Nico apagou.

_____

_NIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICOOOOOOOOO!!!! – Gritou Bianca, se debatendo com força antes que Alécto a agarrasse.

A Fúria voou até as margens do rio, e suas garras foram até o fundo buscando o pequeno Di Angelo.

E Bianca não se aliviou até ver o pequeno corpo de Nico ser retirado das profundezas escuras daquele lugar.

Alécto largou o garoto a alguns metros de distância de Bianca, onde Nico ficou lá, parado e molhado, arfando. A Fúria se virou para a garota.

_Ssssua veeeez, beeeenzzzzziiiinhoooooo. – E Alécto a agarrou com força pelo colarinho da camisa, e a arremessou com força.

E a última coisa que Bianca viu antes de cair com força na água foi Valentin, sorrindo para ela e acenando, e sua mãe, com um olhar orgulhoso.

_____

A garota e o garoto acordaram ao mesmo tempo, arfando. Ambos não se lembravam nem do próprio nome.

A garota olhou ao redor, e tudo o que viu foi uma planície imensa subterrânea. Olhou para o garoto ao lado dela, que parecia não saber de nada também. E olhou para um homem forte e musculosos, trajado de um terno preto caro, que ajudava o garoto a se levantar.

_Mas o que...? – Ia falando ela, até o homem a interromper.

_Senhorita Bianca, silêncio, por favor. Você tem direito de se calar.

“Bianca? Eu me chamo Bianca?” – Perguntou ela a si mesma. O homem tinha terminado de cuidar do garoto e se direcionava a ela.

_Sim. Você e seu irmão, Nico – e ele apontou para o garoto ao lado dela – tentaram fugir de mim, que sou o advogado da família. E acidentalmente caíram nesse buraco escuro e sujo, onde devem ter batido a cabeça e esquecido de tudo.

Bianca olhou ao redor, assustada. Não conseguia se lembrar de nada mesmo. Nada, nada, nada.

_Agora os senhores, venham comigo. Eu preciso levá-los até o nosso destino final. – Disse o advogado. Bianca relutou um pouco, e olhou para Nico, o seu irmão. O menino deu de ombros e seguiu o “advogado”. Bianca também o fez.

Ambos Di Angelo não sabiam que, minutos antes, o rio que tinham caído se tratava do Rio Lete, o rio das lembranças perdidas, do qual quem bebesse perderia a memória. E não sabiam também que aquela planície subterrânea escura e fétida se tratava do Mundo Inferior disfarçado pela Névoa.

E não sabiam também que ambos eram semideuses. Não sabiam que o advogado na verdade era Alécto, uma Fúria má e sanguinária, que apenas obedecia ordens do pai deles, Hades, o deus do Mundo Inferior.

Tudo o que eles tinham passado nos últimos meses tinha se perdido ali, naquele rio. Valentin, Mattew, Ferdinando, as empousai, Karla, Dom Fófios... Tudo fora perdido.

E, quando entrassem naquele carro, os Di Angelo seriam levados para o Hotel e Cassino Lótus, onde ficariam por muito, muito, muito tempo. Mas eles não sabiam disso. Ainda não.

E quando Bianca estava prestes a sair daquele lugar, um vento bateu na sua pele, e algo fez seus pêlos arrepiarem. E ela enxergou um homem alto e forte, e muito bonito, que a olhava tristemente.

E algo fez uma lágrima escorrer sobre sua face.

Eu nunca te esquecerei, Valentin. Eu juro pelo Estige.

_Bianca... Venha, Bianca... – Disse o advogado.

Bianca... Por favor... se lembre de mim. – Sussurrou ele, fechando os olhos.

_BIANCA!!! – O advogado estava irritado.

Apenas se lembre de mim. Não me esqueça. Pois eu nunca te esquecerei.

_Garota tola!! – Agora o advogado gritava.

Eu te amo, Valentin. Sempre... te amei.

O adovogado agarrou a garota pelos pulsos, mas Bianca ainda encarava aquele menino, que mais parecia um fantasma.

Eu também te amo, Bianca.

Agora Bianca estava sendo arrastada, mas ainda não tinha desgrudado dos olhos fixadores daquele menino. Seu coração doía como se estivesse sendo cortado por navalhas, e agora as lágrimas escorriam feito rios pelo seu rosto.

Não me esqueça.

Lágrimas. O mundo de Bianca era lágrimas.

Eu nunca te esquecerei, Valentin. Eu juro pelo Rio Estige.

Dor. O mundo de Bianca era dor.

Eu nunca te esquecerei.

Estilhaços. O coração de Bianca tinha sido feito em estilhaços.

[EPÍLOGO]

Nico chorava. Bianca tinha morrido.

Era uma maldita missão em que Bianca atuava como uma Caçadora de Ártemis. E Percy Jackson, aquele que tinha prometido protege-la, tinha falhado.

O rosto de Nico estava marcado despois de tantas lágrimas. A irmã tinha o abandonado mais uma vez. E esse pensamento levou a outro, que levou a outro, que levou a outro. E logo Nico se lembrou.

Se lembrou que não fora Percy, Grover e Annabeth que lhe disseram que ele era um semideus. Não, não. Ele descobriu isso há anos e anos atrás, com um garoto chamado Mattew.

Ao se lembrar dele, as lágrimas de Nico se intensificaram. Ele o amara tanto...

Lembrou-se também de Ferdinando, um corajoso homem-bode que dera a vida para Nico estar ali. Aliás, Grover e Ferdinando eram muito parecidos. Parecidos até demais.

Nico estava no meio da Floresta, no Acampamento Meio-Sangue. Estava revoltado com Percy, que deixara Bianca morrer, mas imediatamente se sentiu culpado por isso. Afinal, ele não tinha feito o mesmo com Mattew? Deixado o coitado para morrer?

Todas essas lembranças pesaram e fizeram Nico chorar mais e mais. Até uma voz o interromper:

_Senhor Di Angelo... – Nico olhou para o lado e enxergou um espírito trajado com roupas da realeza e que tinha uma coroa na cabeça.

_Eu sou o Rei Midas. Prazer, filho de Hades.

Nico aquiesceu duas vezes com a cabeça. E Midas prosseguiu:

_Eu soube que o efeito do Rio Lete passou no senhor...

Nico deu de ombros e depois assentiu.

_Como o senhor sabe, Midas, sobre o Rio Lete?

Midas soltou uma risada perversa e seca.

_Eu julguei Mattew, criança. Eu vi você na vida dele. Aliás, Mattew foi para os Campos Elísios. E, quando eu vi você na vida dele, eu decidi acompanhar seus passos. Os seus e os da sua irmã. Mas principalmente os seus.

Nico sentiu o corpo pesar. Bianca. Só de ouvir o nome um buraco se abria no meio do peito daquele garoto.

_Por isso, eu tenho uma proposta a lhe fazer. Um acordo que poderá trazer Bianca de volta à vida. Mas já aviso que custará a vida de outra pessoa. Admito que, para Bianca reviver, outro terá que morrer. Aceita ouvir minha proposta?

Nico olhou com ferocidade para Midas. O Rei tinha conseguido prender a atenção daqele garoto.

E Nico se lembrou da escolha que fizera, anos atrás, entre Mattew e Bianca. Ele escolhera Bianca. E agora, era a vida de outro ou a de Bianca. Não lhe importava que Bianca tivesse escolhido virar uma Caçadora, lhe abandonando no Acampamento. Ele já sabia qual seria sua resposta.

O Di Angelo aquiesceu duas vezes, fazendo Midas sorrir.

Ele sempre escolheria Bianca.

_____

Quando Bianca tocou os pés nos Campos Elísios, ela lembrou.

Lembrou de Karla, do ritual macabro das empousai, lembrou-se que desde sempre soubera que era uma semideusa. E principalmente, lembrou-se de Valentin.

Após ter passado por um Julgamento extenso, Bianca foi para os Campos Elísios. Desde então, ela só tinha pensamentos para uma coisa: achar Valentin.

E, naquela imensa planície feita da grama mais verde, mais brilhante e mais bela, de riachos e córregos feitos da água mais pura e mais límpida, da terra mais gostosa e macia, e das árvores mais tocantes de cores marcantes, tudo o que Bianca conseguia pensar era nele.

Naquele que ela tanto tinha amado e tinha prometido nunca esquecer. E tinha esquecido. Em Valentin.

Então, cansada demais de tanto andar, ela sentou-se às margens de um belo riacho, onde uma bela árvore grossa esvoaçava suas folhas verdes ao vento. O azul do céu era quase substituído pelo laranja do pôr-do-sol, o que apenas tornava tudo mais lindo.

_Procurando alguém, senhorita? – Sussurrou uma voz, a qual Bianca reconheceu imediatamente.

_VALENTIN! – E ela virou para trás, e o viu. Ele, se possível, estava ainda mais lindo do que antes.

_Achei que você nunca viria para cá, Bianca. – E Bianca se jogou em seus braços. E antes que ela se contesse, Valentin a beijou. E a filha de Hades correspondeu o beijo. E talvez tenha demorado mais de um minuto para que as línguas se soltassem e o beijo fosse interrompido.

_Eu te amo, Valentin. Amo muito. – Sussurrou ela no ouvido do garoto, enquanto ele sorria, embasbacado.

_Eu também te amo muito, Bianca. Meu único pensamento, em todos esses anos, foi em você. – E ela o beijou dessa vez. E ele correspondeu com voracidade. E os dois ficaram abraçados, ali, à luz do semi-pôr-do-sol.

E, quando as línguas se soltaram, Bianca disse:

_Você reencarnaria, Valentin?

O filho de Apolo ergueu as sobrancelhas.

_Mal chegou e já está pensando em voltar, Bianca?

_Não, é que... Sabe, se você reencarnasse... Eu reencarnaria, também, sabe? E, quem sabe... Nós poderíamos ficar juntos?

Valentin sorriu.

_Temos a eternidade aqui no Elísio. Para que pensar nisso agora?

Bianca deu de ombros.

_Quem sabe, se nós reencarnassemos, nós pudessemos ficar juntos lá na Terra? Não sei, é só uma idéi...

Valentin a tomou nos braços e a beijou novamente. E Bianca não aguentou. Estava tão quente que seria capaz de explodir de felicidade.

_Bom, se nós reencarnassemos, eu tenho certeza de uma coisa. – Disse Valentin, sorridente.

_Do que?

_De que eu encontraria você. De que eu escolheria você. E de que ficaríamos juntos.

E os dois sorriram.

E, sob a luz do pôr-do-sol, se beijaram novamente. E aquele beijo duraria pela eternidade, se possível. Porque os dois tinham escolhido um ao outro.

E, embora não soubessem, quando ambos reencarnassem, eles se reencontrariam sim. Ela seria uma semideusa filha de Atena. Ele, um filho de Zeus. E os dois ficariam juntos novamente. Sempre.

E Nico, no momento da escolha final entre um desconhecido e sua irmã, escolheria o Desconhecido. Pois sua irmã estava feliz demais no Elíseos para querer voltar.

E, observando o pôr-do-sol e com a cabeça encostada no ombro de Valentin, Bianca sorriu. E, ao entardecer e ao lado de um fantasma, Nico sorriu também.

Tudo tinha acabado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agradeço a todos que comentaram, opinaram, e acompanharam essa fanfic. Ela não existiria sem vocês.
Obrigado.
E fim. :))



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas Di Angelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.