Segunda Chance escrita por JapaLia


Capítulo 12
Uma manhã agitada


Notas iniciais do capítulo

Olhei quando postei meu último capítulo e... CARAMBA, COMO EU DEMOREI !!!
Peço mil desculpas, Minna-san.
Mas, sem mais demoras, ao capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427701/chapter/12

Outra manhã começou. Nada de mais aconteceu, quero dizer, Hanji-san continua sendo animada, o Eren começou a falar mais o que me deixa muito feliz, eu tento manter o caos fora da casa e o Rivaille-san está... Bem... Sendo o Rivaille-san.
Então nada mudou desde de que Eren se abriu comigo.

– Que manhã mais chata. _ afirmei para Hanji na mesa da cozinha, desanimada.

– Realmente. _ confirmou dando um gole de seu copo de suco, quieta. Acho que acabei de contrariar minhas afirmações sobre a vida. - Pelo menos, nas manhãs de quarta e quinta não chove. _ disse, sorrindo.

– É mesmo. _ respondi ao sorriso. Espera ?? - O que você disse ?

– O quê ?

– Agora mesmo.

– " Pelo menos, nas manhãs de quarta e quinta não chove " ? _ perguntou ela.

– Hoje é quarta-feira ?? _ Não pode ser !! Estávamos perdendo aula !! Como eu me esqueci do colégio !!??

– Sim. Por quê ? _ indagou, claramente desentendida. Até ela esqueceu ??

– Hoje temos aula, Hanji-san !! Se saírmos agora... Já são 8h46min !!?? Estamos perdidas. _ gritei, totalmente em pânico, levantando-me.

– Se acalme, Petra. Sua saúde. _ Hanji tentou me acalmar. Minha saúde pode esperar um pouco. Temos que nos apressar.

– Não temos tempo a perder, Hanji-san. _ falei, correndo até o quarto. Enquanto, esta tentava me acompanhar e dizia alguma coisa. Mas não a escutava.

Cheguei finalmente no quarto. Hanji me disse ontem ter trazido minhas roupas de casa. Se eu desmaiei a caminho do colégio, significa que eles devem ter trazido até mesmo minha mochila, não acho que deixariam meus materiais na rua.
Mas onde ela está ?

– Petra... _ murmurou Hanji na porta, ela apoiava em seus joelhos, ofegante. - O colégio...

– Eu sei. Estamos atrasadas e eu não encontro minha mochila !! Mas que droga !!!

– Acalme-se !!! _ disse gritando ao meu lado.

– O que aconteceu ? _ perguntou a voz sonolenta na porta.

Nós duas olhamos para a porta. Lá estavam Rivaille e Eren, o último parecia ter acordado agora mesmo.
Me sinto envergonhada. Parando para pensar, estou gritando em uma casa onde não moro, não, quero dizer, moro aqui, porém não moro aqui. Não... Tanto faz. E eu acordei alguém que não tinha qualquer ligação com o que estava acontecendo.

– Eren. Rivaille-san. _ sussurrei seus nomes.

– Que bagunça é essa ? _ questionou Rivaille, um tanto autoritário.

– Bem... Precisamos nos arrumar e ir ao colégio. Nós faltamos muitas aulas e... _ tentei me explicar.

– Ao colégio ? _ ele perguntou, levantando uma de suas sobrancelha.

– É. _ Respondi e o olhei. Ele aparentava estar confuso. Admito que agora também estou. - E-Eu perdi alguma coisa ?

– É o que estava querendo dizer, Petra. _ Hanji chamou minha atenção. - O colégio foi fechado por enquanto.

Fechado ? Como assim ?? Um colégio não fecharia assim repentinamente. Ainda mais, no início do primeiro semestre.

– E qual é o motivo disso ?

– B-Bem... _ Ela não sabia o que dizer ? O que aconteceu ? - E-Eu soube que durante a aula de Química, uns alunos acabaram criando uns gás tóxico. Então para a segurança de todos, fecharam o colégio por um tempo indeterminado.

– G-Gás Tóxico !?!? Tempo indeterminado !?!? _ suspirei, surpresa. - Não sei, se deveria estar feliz ou triste com isso.

– F-Fique feliz. _ falou Hanji. - Assim terá tempo para se recuperar totalmente.

Que estranho. Ela gaguejou... Não me diga que...

– Então foi você mesmo. _ Rivaille pensou o mesmo que eu ? Não, ele afirmou.

– O que eu fiz ? _ indagou a Hanji.

– Acho que entendo o porquê. _ Sempre enigmático.

– Mas por que eu faria o gás ?

– Simples. Por causa da Petra. _ respondeu simplesmente.

– Espera, a culpa não é minha. Eu nem sabia que o colégio estava fechado.

– Não é isso. Deixe-me explicar: a quatro-olhos aqui tem um livro de química avançado. Ele tem muito sobre esses gases nocivos, sem dizer, que nesse dia nossa sala foi a única a ir para o laboratório antes do Colégio ser fechado. E que coincidência, o dia que esse acidente aconteceu e a quando a Petra foi ao hospital foi o mesmo.

Impressionante. Eu suspeitava da Hanji. Contudo, nunca pensaria em algo assim, mesmo se tivesse ido naquele dia.

– Que rápido !! _ respondeu Hanji, alegre. - Sabia que meu plano seria descoberto por alguém da sala, mas não pensei que seria tão rapidamente assim !!!

Essa Hanji-san... É mesmo muito louca, divertida, mas louca.

– Eu sabia que a Petra iria se preocupar com os estudos mais do que sua recuperação. Então, pensei em um jeito de cuidarmos dela sem muitas preocupações.

– Ora, Ora. _ suspirei, todos me olharam. Fui até a Hanji e afaguei sua cabeça, esta me olhou, confusa. - Agradeço pelo que fez por mim, mas não faça de novo, Hanji-san.

– ... _ Nada disse. Seus olhos picaram algumas vezes. Ela parecia estar tentando me entender. E depois... - Okay !!! _ respondeu, com um sorriso amarelo.

– Hã ??

É mesmo. O Eren estava aqui ouvindo tudo. Coitadinho não entendeu nada.

– Petra-neesan está em recuperação ?? _ perguntou ele, visivelmente preocupado.

– Eu estou bem, Eren. _ abaixando-me e sorrindo. - Não precisa ficar preocupado.

– Certo. _ animou-se, corando.

– Que fofinho. _ O abracei. Não aguentei, ele é muito fofo. Corado, então.

– Você o mima muito. _ afirmou Rivaille.

– Um pouco nunca faz mal a ninguém. _ eu disse.

– Tsc ! _ interjeitou ele.

– Rivaille está com ciúmes do Eren !!! _ gritou Hanji para todos. Todos mesmo, Cidade, País, Deus. Todos.

– Por que ele teria ? _ questionei.

– " Por quem ele teria ? " _ ela me corrigiu ?

– O que quer d... _ Ela... - I-Isso não é verdade !!! _ Devo estar tão corada !!! - Certo, Rivaille-san ? _ olhei para o mesmo.

E ele ignorava. Como ele consegue ignorar coisas desses tipo !! Estou quase chorando.

– " Quem cala, consente. " _ falou Hanji o ditado. E logo após, deu uma risadinha.

Preciso encontrar uma saída para esse problema. Se eu ficar aqui por muito tempo, é capaz de eu explodir de vergonha. Uma saída, qualquer uma.

– V-Vou fazer umas compras. Você quer vir também, Eren ? _ perguntei sem olhar apenas para a porta.

– Quero. _ respondeu, sorrindo.

– Vamos, então. _ falei, estendendo a mão, este a pegou e saímos finalmente.

Já lá fora, eu praticamente desabafei:

– Como a Hanji-san é malvada !!

– Talvez. _ confirmou Eren, mas continuei a observá-lo, parecia que ia continuar. - Mas... Acho que a manhã começou animada.

– É mesmo.

Com isso, lembrei do começo daquela manhã de quarta. Eu estava entediada. Como se tudo tivesse acontecido por causa dessa minha afirmação.

– ... _ dei uma leve risada. - Isso foi bom ou ruim ? _ perguntei sozinha.

Continuamos nosso caminho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou demorando muito porque estou com uma estória na minha cabeça e quero muito postá-la em breve.
Talvez eu poste o próximo capítulo logo.
Espero que continuem acompanhando e comentando a fic.
Obrigada, Minna-san ^-^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Segunda Chance" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.