Preces no Inverno escrita por Aki Nara


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/42742/chapter/1

A lua cálida iluminava o caminho para a toca. Com a testa encostada no vidro frio, um par de olhos aveludados por sonhos ocultos brilhavam na escuridão do quarto. Ela suspirava a procura de certeza em seu futuro.

 

_ Gina! Vá dormir!

 

Eu ouvi a voz de minha mãe me levava para um passado que agora parecia distante. Era criança novamente andando de mãos dadas com ela, que dava as últimas instruções para os gêmeos, Fred e Jorge. Ele odiava ser cahamdo de Roniquito, mas agora não parecia se importar. Partiria para Hogwarts com os outros.

 

Estava calada porque não queria admitir, que a toca ficaria vazia sem eles e  sentiria falta até mesmo de Percival com suas manias esquisitas. Não queria chegar até a plataforma e tentava retardar meus passos que eram guiados pelas mãos firmes de Dona Weasley.

 

Enquanto procurava uma forma de fugir, avistei-o. Ele não parecia mais que um garoto perdido no meio da estação, mas antes mesmo que soubesse seu nome, eu já sabia que ele era o “escolhido”. Para mim não o menino que sobreviveu, porém meu coração que batia forte sabia que era ele e foi então que puxei a mão de mamãe.

 

Onde está meu amor?

Quem será,com quem se parece?

Deve estar por aí

Ou será que nem me conhece.

 

Onde andará o meu amor?

Seja onde for ir´chegar.

 

Mal pude esperar pelo dia que partiria também. O ano inteiro custou a passar, mas agora chegava a minha vez. Embarquei no trem exultante e cheia de expectativa, mas tive a minha primeira decepção. Nada foi como em meus doces sonhos e me decepcionei.

 

Inquieta em minha solidão, eu não fiz amigos no primeiro ano. Minha única companhia foi o Diário de Tom Riddle. Era inevitável, estava cega e odiei Mione por sempre estar próxima de Harry e pensar que ela gostava dele. Foi um choque feliz descobrir que seu interesse era por Rony,  mas enfim, gosto nunca deveria ser discutido.

 

Sob o domínio daquele diário eu perdi alguns momentos de minha memória. E quando pensei que tudo estava perdido para mim, pois parecia cada vez mais me perder nas trevas. Ele transformou-se em meu príncipe trazendo-me a luz que necessitava. Mas ele não me notava, eu era apenas a irmã de seu melhor amigo.

 

Onde está meu amor?

Que será que ele faz da vida?

Deve saber amar?

E outras coisas que até Deus duvida.

 

Harry era corajoso e lutou bravamente com dragões e sereianos para vencer o Torneio Tribruxo. Mas parecia não ter coragem para se declarar para Cho. Por que os olhos dele não se voltavam para mim? Eu corresponderia para que ele jamais fitasse o vazio novamente. Aos poucos minhas esperanças foram minando e aceitei Neville para meu par. E sem conseguir esquecê-lo por um minuto sequer Miguel havia surgido para recuperar minha auto-estima.

 

Corre, se esconde

Finge que não

Jura que sim.

 

Morre de amores

Aonde?

Longe de mim.

 

Não podia mais deixar de viver para esperar por algo que não aconteceria. Precisava fazer na escola lembranças boas e saudosas. Não era sadio terminar rancorosa e mal amada. Enfim, resolvi seguir os conselhos de Mione quando Cho pareceu realmente interessada. Um peso saia sobre meus ombros e pude ser eu mesma e notar que podia ser espirituosa e interessante para outros garotos como Dino.

 

Onde está meu amor?

Leve, envolto em tanto mistério.

Deve saber voar

Deve ser tudo que eu espero

 

É tão estanho que quando queremos muito algo, ele não se realize e que quando temos por perdido esse algo se realize. Ele esperava ser Monitor, mas foi o Capitão de Quadribol da Grifinória. Tínhamos isso em comum, o amor pelo esporte. Terá sido o quadribol que o fez me notar? Eu sentia seus olhos sobre mim e meu coração se agitava, embora tentasse esconder. Não era mais possível e os sentimentos que estavam guardados por muito tempo fluíram naquele beijo. Seria o fim ou apenas o começo?

 

Onde está o meu amor?

Seja onde for

Eu sei que ele vai chegar

Deve estar em algum lugar.

 

Ele se foi para longe. Para algum lugar que desconheço levando Rony e Mione. A profecia se tornara real desde o dia em que Voldemort o escolheu como um igual. Harry precisava ir e eu precisava ficar. Que Merlim iluminasse o caminho de todos.

 

As lágrimas desciam enquanto Gina orava, suas preces para sua melhor amiga, para seu irmão e para seu amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!