Peeta Mellark - Jogos Vorazes escrita por Nathy


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capítulo para vocês ;)
Obrigada pelos comentários

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/427033/chapter/6

Mal chegamos à cidade e já somos levados cada um para um sala, nessa sala haviam três pessoas me esperando, eles se apresentaram como Jonas, Rubia e Kellen, eles iriam fazer a minha “preparação” antes de eu chegar aos olhares de Portia, que é a minha estilista.

Nessa preparação eu fui lavado, passaram um produto para tirar os pêlos do meu rosto e segundo eles os mesmos não cresceriam durante o tempo que eu ficaria na arena. Enquanto eles fazem o serviço deles eu me permito sumir em pensamentos.

Lembro-me de casa, que a essa hora meu pai está na padaria dando um duro, e meus irmãos ajudando, e minha mãe está ajeitando a casa, meus amigos devem estar esperando a hora das apresentações que será passada no telão, não porque querem ver, mas porque são obrigados. Será que alguém sente minha falta? Além dos meus pais. O que será que a Katniss está pensando disso tudo, será que ela já tem uma estratégia?

Fico assim por um bom tempo, até que eles se dão por satisfeito e me deixam sozinho na sala, apenas com um roupão, a estilista precisa me ver por completo, não gosto muito disso. Enquanto eu a espero, penso em como ela será, será que tem pensamentos iguais aos estilistas anteriores, que ou deixavam nossos tributos pelados ou vestia como mineiros. Quem sabe dessa vez há uma diferença.

Assim que ela chega eu me sento na maca em que estou, dou um oi simpático, ela me responde e pede para que eu fique de pé, eu obedeço, ela me olha de cima em baixo, avaliando tudo, e me convida a sentar em um sofá.

Eu sigo ela até o sofá e ela pede algumas porções de comida, enquanto estamos esperando ela me pergunta como eu estou, o que eu estou achando de tudo, se estou com medo e por ai vai, a comida chega e comemos, eu gostei dela, ela é bem simpática, embalamos em uma conversa, até o momento em que pergunto o que ela planeja para a minha roupa, ela apenas sorri e diz que será uma surpresa.

Com isso continuamos conversando, pergunto coisas sobre a Capital e ela me responde, ela me pergunta do distrito e eu conto que lá não há nada demais, falo do meu trabalho na padaria com meu pai, falo dos meus irmãos. Mas evito falar de sentimentos.

Ai por fim Portia apenas me diz que ela e Cinna, o estilista da Katniss, prepararam algo que vai surpreender e que dessa vez irão focar no carvão do nosso distrito. Fico com um pressentimento estranho, mas assinto.

Após um tempo conversando, Portia olha no relógio e exclama que está na hora de me arrumar, ela pede a Jonas que traga a roupa que vou vestir, ele entra, deixa e se retira. Portia pega a roupa e estende para mim, é toda preta, e meio estranha, mas eu não digo nada, vou me vestir.

No fim a roupa era meio no estilo de um macacão, cobria meu corpo todo, uma bota preta e confesso a roupa parecia meio colada, isso não me agradou não, nos encaminhamos ao local em que estão as carruagens, chegando lá eu vejo que a Katniss está com a mesma roupa que eu.

Olho para o seu rosto e me surpreendo, não tem maquiagem forte, mas a limpeza, a melhora que fizeram em seu rosto, ela parece brilhar para mim, ela está magnífica, e meus pensamentos são cortados quando Portia e Cinna direcionam eu e a Katniss para a carruagem que usaremos para a entrada dos tributos.

No que somos colocados lá Cinna e Portia viram para conversar, ajeitar detalhes eu acho, e assim Katniss sussurra para mim:

– O que você ta achando dessa idéia de fogo?

– Arranco a sua roupa se você arrancar a minha – eu respondo.

– Combinado, sei que prometemos a Haymitch, mas acho que isso chega a ser demais não é? – Katniss diz para mim, e só assim eu me dou conta de que o nosso mentor não está aqui.

– Cadê ele falando nisso, ele não devia estar aqui para nos proteger, evitar que esse tipo de coisa aconteça com a gente? – Eu questiono.

– Acho que com todo o álcool que ele consome não deve ser aconselhável ele ficar perto de fogo – Katniss diz e juntos damos uma risada.

Logo escutamos a música de entrada começando as grandes portas do salão são abertas, vai começar o desfile dos tributos. As carruagens prosseguem em um caminho até o círculo da cidade, dura pouco esse caminho.

Eu sinto minhas mãos começarem a tremer, acredito que estou nervoso, aparecer na frente de tantas pessoas, e sabendo que isso vai resultar em um final trágico, acho que só agora a idéia de que eu estou nos Jogos começaram a fazer o efeito em mim.

Distrito por distrito as carruagens vão saindo e logo será a nossa vez, assim que me dou conta disso, Cinna aparece com uma tocha para acender nossas roupas, ele diz que não nos queimará mas dará um efeito legal e chamaremos a atenção da população.

– Mantenham as cabeças erguidas e sorriam, eles vão adorar vocês. – Cinna nos dá esse conselho, e ao que parece que ele nos dará mais uma idéia a carruagem começa a andar e fica difícil entender, eu viro a cabeça para trás e tento entender o que ele quer dizer, algo com mãos eu acho.

– O que ele está dizendo? Você consegue entender? – Katniss olha para mim e pergunta. Em um segundo que isso acontece minha cabeça vai a mil e eu monto a frase que pode ser que ele realmente disse, mas que também pode ser a minha chance.

– Ele falou para a gente dar as mãos – Digo a Katniss e ela me olha meio desconfiada se é verdade ou não mas ela cede, ela segura a minha mão e olha para trás e Cinna assente o que deixa ela um pouco aliviada parece.

Eu confesso que não sei se foi realmente isso que Cinna disse, mas eu falei porque poderia ser a única chance que eu teria de segurar a mão dela, estar em contato com ela, pode parecer um ato meio desesperado, bom e o pior que é, mas eu preciso, quem sabe assim eu me livro um pouco do medo que está por vir.

Assim que entramos todos param de olhar para as carruagens a frente e olham para nós, eles gritam, acenam, e mandam beijo; por um tempo tanto eu quanto a Katniss só olhamos, até que eu começo a interagir, aceno para eles, dou um belo sorriso, e vejo que assim que Katniss se olha em um dos telões, parece que ela nota o quanto ela está maravilhosa, e começa a interagir com as pessoas também, manda beijos, acena, e até segura uma rosa que jogaram para ela.

Chegamos ao círculo da cidade, o presidente Snow é chamado para realizar um pronunciamento, Katniss faz menção de soltar minha mão e eu digo que estou tremendo e que posso cair, que se ela puder que não me solte, ela assente e continua com sua mão na minha.

Após o presidente falar as carruagens se movem para dentro do prédio e assim que para descemos, Cinna, Portia e Effie aparecem, dizendo que fomos maravilhosos, me viro para a Katniss e agradeço por ela ter segurado minha mão, que eu estava meio tremendo.

– Não parecia que você estava nervoso, acredito que ninguém notou. – Ela diz.

– Eles não tinham porque me notar, eles deviam estar olhando para você, você devia usar mais vezes as chamas, elas ficam muito bem em você. – Eu digo a ela e dou um meio sorriso.

Ela me olha com uma cara meio confusa, não faço idéia do que ela está pensando, e então ela me surpreende, ela vem e beija meu rosto, bem no hematoma que Haymitch me deixou. Eu me sinto tão bem parece que estou no céu, eu demoro a acreditar que Katniss me deu um beijo, e eu espero não estar com cara de bobo.

Com isso Effie nos guia para o local em que ficaremos até irmos para a arena, a área de treinamento é composta por um prédio que possui andares para cada distrito, sendo assim o nosso é o 12. Effie ficará conosco até o dia em que seremos levados para a arena, com ela não perderemos os horários para nada, mas estou preocupado mesmo com nosso mentor, ele não apareceu ainda, desde que nos vimos no café da manha. Será que ele desistiu da gente? Será que ele esqueceu o que combinamos?

Enquanto penso nisso, Effie nos conta que andou falando de nós, a fim de arrumar patrocinadores, fala também que não sabia bem o que falar já que Haymitch não disse as nossas estratégias, que aliás nem nós sabemos ao certo, e ela termina dizendo algo que é engraçado, mas ao mesmo tempo me abre um pensamento maravilhoso, ela diz que como viemos do distrito do carvão, ela falou que ao trabalhar o carvão você forma lindas pérolas, e bem isso não é uma coisa correta, pérolas são formadas a partir de conchas quando sofrem.

Mas nem eu e nem a Katniss falamos algo, vamos deixar assim, quem sabe isso não convence os patrocinadores. Effie termina dizendo que fará de tudo para que Haymitch esteja conosco, e dito isso nos leva para os nossos quartos.

Eu tiro aquela roupa que apesar de ter sido algo brilhante eu não gostei muito, e vou tomar um banho, algo rápido, apenas tirar o suor e refrescar um pouco, acabo me lembrando daquele simples beijo, e dou um sorriso sozinho.

Saio do chuveiro enrolado na toalha e vou pegar uma roupa, escolho algo mais simples, e vou para a área de jantar, lá encontro Cinna e Portia que me mostram a vista da cidade pela varanda presente no andar.

E posso dizer que a vista é muito linda, mas como possui muitas luzes, não é possível enxergar as estrelas, e o barulho de carros e pessoas fazendo festa, não é incomodo, mas é diferente.

Cinna me chama e diz que precisa conversar comigo, olho achando meio estranho afinal ele é o estilista da Katniss, mas eu concordo, ele me olha e fala que quer me mostrar um lugar antes, eu assinto e sigo ele.

Ele me leva para o terraço já que o prédio só tem 12 andares e nós estamos no último, a gente tem acesso. Lá eu observo a cidade, a vista é melhor do que da varanda, noto que a um jardim do outro lado, é tudo tão bonito.

Cinna repara que eu estou de boca aberta e diz que ali é realmente um lugar muito bonito. Eu me viro para ele e concordo balançando a cabeça, até que eu reparo, o que aconteceria se um tributo tentasse fugir, eu olho para ele e pergunto:

– Não é perigoso deixarem a gente subir aqui? E se tentarmos fugir?

– Eles são bem espertos, há uma proteção aqui, é invisível, mas não deixa ninguém escapar. - Ele me responde, eu vejo que ele toca um lugar, ouço um barulho, mas a mão dele não vai mais para a frente, entendo o que ele quer dizer.

– Peeta eu te trouxe aqui, porque é o lugar mais seguro para conversarmos estratégias, Haymitch já me contou seu segredo, e juntos nós iremos te ajudar a proteger a Katniss, eu vejo algo em vocês dois que os tornam muito especiais. Ninguém pode saber das nossas conversas, então as realizaremos aqui. - Cinna diz para mim.

Eu abro e fecho a boca sem saber o que dizer, apenas concordo e juntos descemos, voltamos para a varanda onde Portia nos espera. Assim que olho para trás vejo que a Katniss também já trocou de roupa e está de volta para o jantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado do capítulo :) logo mais começo a descrever os treinamentos
Comentem e deem opiniões, são sempre bem vindas as criticas

beijos, boa semana a todos ;) Se eu conseguir coloco mais um capítulo essa semana =D