De Repente É Amor escrita por Thais


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

oi, oi *-*

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426780/chapter/2

Conversas e apostas perdidas.

– Clove? Clove acorda.

– Pra que? – acordo lentamente e vejo que Cato está rindo da minha cara. – O que você quer de mim, hein?

– Seu ponto é o próximo, não é? – ele diz.

– Como você sabe? – pergunto.

– É o meu também. – Legal, agora ele morava perto de minha casa.

Solto um muxoxo e caminho em direção a porta. Cato me segue alegremente. Alegremente até demais.

– Você dorme muito engraçado. – Cato começa a rir demais, chamando a atenção de umas velhinhas que passavam ao nosso lado.

– Você sabe fazer outra coisa além de espionar ou outros dormindo?

– Sim – responde orgulhoso. – Além de ser muito esperto, sei pintar muito bem e sou muito bonito, não acha?

– Eu acho que você é metido demais – murmuro. – Quantos anos têm?

– Vinte e cinco, e você?

– Dezessete.

– Interessante... Sabe de uma coisa? É difícil conhecer meninas novas com bom gosto como o seu.

Bom gosto? Só que me falta ele ter fuçado minhas coisas enquanto eu dormia. Que droga!

– Você fuçou nas minhas coisas? – pergunto incrédula.

– Não! Apenas dei uma olhada em suas músicas, só isso.

Ao menos isso. Não me importo dele ter mexido em minhas músicas, meu celular era repleto de indie e rock das antigas e com certeza era melhor do que as músicas que meninas da minha idade ouviam atualmente.

– Então você tem bom gosto também. – digo sorrindo.

– Sim – Cato atravessa a rua junto comigo. – Ouvi três vezes I can’t explain.

– Sério? Amo aquela música.

– Somos dois então, dona Clove.

– Então – chego à frente de minha casa. – Começa a dar aulas em qual escola?

– Não sei, mas acho que vai ser na sua escola.

Na minha escola? Não tenho nada contra Cato Waters, ainda nem o conheço direito, mas me dar aula não seria algo animador para mim.

– Eu duvido, sabe? Eles raramente contratam pessoas novas. São sempre professores mais velhos.

– Quer apostar que vou dar aula pra você? – Cato me desafia, puxando dez dólares da carteira.

– Claro – comento erguendo uma das sobrancelhas. – E que a sorte esteja sempre a seu favor!

[...]

Uma semana havia passado e para minha sorte, Cato estava em curso numa cidade próxima. Dizia ele que era muito importante e que não era para eu sentir tanto sua “falta”.

Sério? Ele deve ter algum problema mental ou coisa parecida.

Amanha teríamos aula com o novo professor. Não via à hora de ganhar os dez dólares de Cato e ver sua cara após a aposta perdida. Ele realmente tinha certeza que daria aula para mim sem mesmo ainda ter recebido os papeis da escola nova.

Mal me alevanto e vejo pelo visor da tela que tenho uma mensagem dele.

Cato comentou que não iria pegar o ônibus comigo porque tinha que resolver algumas coisas, mas que voltaria depois; porém, para mim, mais parece que ele estava é com medo.

“Coitado. Já até aceitou a derrota”, penso sorrindo sarcasticamente.

Tomo um banho rápido e pela primeira vez em messes tomo um café descente. Saio de casa e pego o ônibus indo em direção ao colégio.

Chego à escola e a maioria das garotas estão em rodas conversando animadamente sobre algo que não consigo entender. Bom para elas que tem a capacidade de serem felizes em plena segunda-feira

– Clove! Clovs! – Katniss se joga em cima de mim.

– Bom dia pra você também, Everdeen.

– Você não sabe do maior babado. – ela bate palminhas, chamando toda atenção para nós. Se pudesse me enfiar debaixo da terra à hora seria essa

– O que foi? – pergunto a puxando para um canto.

– Temos um professor novo.

– Eu sei. – digo desanimada.

– Sabe que ele é um gato? – faço que não com a cabeça. – Então Clove, ele é muito gostoso.

– Que bom Katniss, fico realmente muito feliz por isso. Serio mesmo, você mudou meu dia com essa noticia bombástica.

– Espere só pra ver Clove.

Assinto com a cabeça e entro na sala; porém, quando ponho meu primeiro pé dentro, ouço uma risada abafada e quem eu vejo sentado na mesa do professor é Cato, que lança um sorriso extremamente triunfante em minha direção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!