Ao Seu Lado escrita por Lyah


Capítulo 3
Caloura




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/426185/chapter/3

Observo a parede do meu quarto com admiração, todo o trabalho valeu a pena. Está exatamente da maneira que eu queria. A parede está branca, com notas musicais em preto. Eu não sei tocar nenhum instrumento, ou algo assim. Mas minha mãe era Musicista, então isso é uma espécie de homenagem á ela. Ainda tenho que pintar o resto da casa. Provavelmente pintarei os outros cômodos apenas de branco, é uma boa cor. Talvez amanhã depois da aula eu continue com a pintura, mas agora tudo o que preciso é de uma boa noite de sono. Amanhã é meu primeiro dia como caloura e preciso estar inteira para isso.

Acordo de manhã com a luz do sol invadindo a janela e deixando o quarto claro. O dia está extremamente frio, com certeza o sol não está fazendo o seu papel como deveria. Tomo um banho quente e então me visto. Uso meu Sobretudo preto, o único que me mantém aquecida em dias como este. Seco o cabelo e passo uma maquiagem bem leve, apenas lápis e rímel.

Um dos motivos de eu ter escolhido esse apartamento, é o fato de ele ser à apenas três quadras da universidade. Assim evito me estressar com ônibus e metrôs já que não tenho um carro.

No caminho para a universidade paro em uma cafeteria e peço um Cappuccino. Acho que posso me considerar uma viciada em cafeína.

Não posso evitar um sorriso imenso quando finalmente estou na frente da Colúmbia. O Campus é incrível! Prédios imensos, jardim imenso. Não posso acreditar que estou aqui. Pessoas caminham apressadamente para todos os lados e me pergunto se Damon já está por aqui. De um jeito ou de outro vamos acabar nos batendo, fotografia é inclusa nas artes visuais, e como tem um prédio apenas para as artes, provavelmente nossas aulas serão no mesmo prédio da universidade.

Procuro a secretaria onde imprimem minha grade horária. Vejo que a primeira aula do dia é “Fundamentos da linguagem visual”. Essa é a parte chata da Arte, mas é algo que terei que suportar se realmente quero seguir com isso.

Estou no prédio de Artes procurando a maldita sala 35 onde terei a primeira aula, quando avisto Damon. Ele está apoiado na parede com uma câmera fotográfica pendurada no pescoço, enquanto uma loira de cabelos longos está animadamente falando algo á ele. Estão bem próximos, será que ela é a namorada dele?

Penso se devo ir até ele, mas não acho que seja realmente uma boa interromper. Dou uma ultima olhada em sua direção, e quando vou me virar ele finalmente percebe minha presença.

–Ei Elena, espera! –Ele grita antes de sussurrar algo no ouvido da loira e caminhar em minha direção. –Como está? –Sorri.

–Ei, estou bem.

–O quão perdida está?

–Muito. –Sorrio. –Preciso achar a sala 35, vou ter aula de Fundamentos da linguagem visual.

–Essa aula é apenas tédio e mais tédio com o Mr. Patrick. –Ele revira os olhos. –Vamos lá, eu te levo na sala.

Antes que eu possa reagir, Damon pega minha mão e começa a me puxar pelos corredores até que paramos na frente da sala 35.

–Eu tenho que ir pra minha aula, e o seu professor também já deve estar chegando e é melhor você entrar na sala... No almoço tenho algumas coisas para resolver então não vou poder te ver, mas na saída vou te esperar na frente desse prédio, certo? –Ele diz afobado me fazendo rir.

–Damon, relaxa! –Seguro em seu ombro. –Não precisa se preocupar tanto comigo, vou sobreviver ao meu primeiro dia como caloura. Se divirta como veterano! Nos veremos na saída. –Automaticamente dou um beijo em seu rosto, algo completamente inocente. Ele sorri corando de uma maneira fofa me fazendo sorrir também. Então ele se vai, e finalmente entro na sala.

Damon não estava brincando quando disse o quanto essa aula é entediante. Ainda está na metade e eu já estou implorando para que acabe. Tem uma garota loira sentada ao meu lado, ela está literalmente dormindo, sua boca está entreaberta e ela está praticamente roncando.

Quando o sino que significa o final da aula toca, a garota continua dormindo e penso se devo acordá-la. Seria errado deixá-la aqui certo?

–Ei! –Toco nela que acorda com um susto. –Me desculpe por assustá-la. –Dou risada.

–Tudo bem, merda eu perdi muito da aula? –Ela pergunta enquanto tenta colocar os fios de cabelo rebeldes no lugar.

–Apenas... Metade da aula.

–Oh! Droga.

–Eu não sei como consegui me manter acordada, o Mrs. Patrick parece um morto falando.

–Com certeza, meu sono estava mais interessante. –Ela sorri. –Será que posso ver sua grade horária? –Pergunta já puxando o horário de aulas em minha mão. –Oh, teremos quase todas as aulas juntas. Sou Caroline Forbes, a propósito. –Estende a mão.

–Elena Gilbert. –A cumprimento.

–Vamos lá, agora teremos pintura em tela! Com certeza essa vai ser divertida.

Caroline é definitivamente uma das pessoas mais divertidas que tive a chance de conhecer. Ela me fez rir durante toda a aula de pintura em tela e agora estamos indo ao refeitório, finalmente o horário de almoço.

–Vadia, vadia, puta, vadia... –Caroline aponta para cada garota em uma mesa próxima á nossa no refeitório.

–Como sabe que são todas vadias? –Pergunto rindo.

–Meu radar de vadias não erra, Elena!

O dia vai se arrastando lentamente até a hora da saída. Estou saindo do prédio com Caroline quando vejo Damon fumando recostado numa árvore.

–Tenho que ir com o meu amigo. –Digo á Caroline, e aponto Damon com o olhar.

–Amigo, sei! –Ela sorri maliciosa. –Aquele ali com certeza não fica na zona da amizade com ninguém.

–Bem... Comigo ele fica. –Sorrio. –Nos vemos amanhã Caroline.

Quando estou chegando perto do Damon na árvore, ele apaga o cigarro e joga no chão. Então rapidamente, pega a câmera pendurada em seu pescoço e bate uma foto minha.

–Ei! –Reclamo. –Eu estava distraída.

–Essas são as melhores fotos, Lena.

–Você tem outro cigarro aí? –Pergunto.

–Você fuma? –Ele pergunta arqueando uma sobrancelha.

–Vai passar o cigarro ou não? –Reviro os olhos.

Ele tira o maço de cigarros do bolso e me dá.

–Pegue quantos quiser. –Fala.

–Oh, ótimo então...

Amasso todo o maço na mão e então jogo no lixo mais próximo enquanto Damon me olha incrédulo.

–Por que você fez isso?! –Pergunta irritado.

–Você é sem noção? –Pergunto.

–Mas o que?

–Sabe o mal que isso faz Salvatore? Não é como se você fosse o cara mais legal do mundo, mas ainda sim não quero que você morra cedo.

–Eu só fumo quando estou estressado, não é realmente um hábito.

–Fumar quando está estressado é um hábito. –Reviro os olhos.

–Dane-se Elena, se eu quiser fumar eu fumo! –Diz estressado.

–Não perto de mim. –Sorrio em provocação. –Estou voltando para o apartamento, se quiser me acompanhar ótimo, se não, até mais! –Começo a caminhar.

–Argh! Você é... –Ouço-o praguejar, e então seus passos atrás de mim. –Vamos, garota estranha! –Ele passa o braço ao redor do meu ombro caminhando ao meu lado. Sorrio.

...

Estou pintando a parede da sala. Damon está sentado no chão observando e dividindo seja lá o que estiver comendo com a Mia.

–Você comentou que namora... –Ele começa.

–Sim. –Respondo sem me virar.

–É um namorado ou uma namorada?

–O que?! –Olho em sua direção rindo. –Claro que um namorado!

–Só queria garantir. Você não fica muito afetada com minha presença, por mais sexy que eu seja, então tenho o direito de ter minhas dúvidas. –Ele sorri de lado.

–Claro, senhor sexy. –Ironizo. O quão mais convencido ele pode ser?

–Isso. Senhor sexy, é assim que deve se dirigir a mim a partir de agora.

–Cala a boca Damon!

–Ouch! Mas falando sério, então você tem um namorado... Me fale sobre ele.

–Ele se chama Matt, nos conhecemos desde sempre. Começamos a namorar na adolescência e estamos juntos até agora. Posso dizer que além do meu pai e meu irmão, Matt é a única pessoa que tenho.

–E por que ele não está aqui?

–Ele está cursando medicina em Harvard. Mas vai vir me visitar todo fim de semana.

–Eu não deixaria minha garota sozinha. –Ele diz sério.

–Então você tem uma garota? –Pergunto curiosa.

–Não. Estou bem solteiro. Mas se tivesse uma garota, com certeza não a deixaria sozinha, como uma isca fácil pra os marmanjos. –Ele faz uma cara emburrada... e fofa. Não posso evitar sorrir.

–O nome disso é insegurança. –Digo antes de ir até a cozinha buscar um copo d’água.

–Chame como quiser.

O dia é cansativo pintando o resto da casa, mas o Damon sem calar a boca, realmente ajuda a passar o tempo.

–Ei que tal vermos um filme. Hoje não tenho nada pra fazer...

–Quando você tem algo pra fazer? –Pergunto retoricamente e ele bufa. –Preciso tomar um banho, tirar as manchas de tinta do corpo. Então podemos assistir.

–Ótimo. –Ele sorri. –Podemos ver no meu apartamento.

–Okay. Até daqui a pouco.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!