Cativo escrita por tsubasataty


Capítulo 1
Obrigação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/425063/chapter/1

Antes eu ansiava por aquele dia, por aquele momento que nos encontraríamos...

 

Nos conhecemos numa rede social. Conversamos o dia todo. Os dias foram passando e continuamos a trocar mensagens pela internet, mas alguma coisa em mim estava errada, algo começava lentamente a se transformar. O dia marcado para nosso encontro chegou de repente, como uma obrigação que eu não tinha escolha a não ser cumprir. Minha cabeça doía; meus sorrisos, naquele dia difíceis e demorados para se libertarem, eram todos falsos quando eu os lançava para você.

Você puxava minha mão, continuava a conversar comigo, só que não era ali que eu queria estar - não era com você que eu queria ficar. Pensei em mim, na confusão de emoções que me enlouqueciam por dentro. Eu estava fazendo isso por você, mas mesmo quando lhe mostrei aquele meu mentiroso eu, você não notou a diferença, não encontrou a dor que estava escondida dentro dos meus olhos. Eu queria que você tivesse notado.

Solto sua mão quando não dá mais, quando não consigo ficar mais perto de você. Eu abro a boca, porém minha garganta entope de repente; as palavras não saem. Eu começo a me afastar de você, começo a correr com cada vez mais pressa. Avanço por entre a multidão, pelos lugares pelos quais passamos instantes atrás e começo a sentir meu coração batendo com cada vez mais rapidez e desespero. Assim que minhas pernas cansam de me levar para longe de ti, eu olho para trás, mas você não está lá. Você não veio atrás de mim.

Eu devia ter percebido isso, devia saber que você nunca se importou de verdade comigo. Tudo o que você queria era alguém que pudesse realizar as suas vontades...

Eu não era esse tipo de indivíduo.

Coloco as mãos nos joelhos, e respiro cada vez mais fundo para recuperar minhas forças. Minha cabeça estava abaixada e meu cabelo cobria meus olhos quando a primeira lágrima caiu.

Longe de tudo e todos, ninguém notou o que se passava comigo. No fundo, no entanto, acabou sendo melhor assim. Deixei que as lágrimas saíssem enquanto um meio sorriso bobo escapava pelo canto dos meus lábios. Lembrei de quando nos conhecemos, você sempre elegante e sensual, enquanto eu não passava de uma pessoa comum que quis ter algo a mais com você. Só que eu tinha tomado a decisão errada, desde o início, eu sentia que tudo o que você queria era um brinquedo para se divertir nas suas horas vagas.

Ergo o queixo e respiro fundo. Enxugo as últimas lágrimas que caem do meu rosto. As imagens dos nossos poucos momentos juntos passam rapidamente pela minha cabeça, quase como um borrão que em breve eu teria que apagar. Sei que fui eu que comecei isso tudo, sei que fui eu que criei esperanças, ansiando por algo que você jamais poderia me oferecer. Então, agora, espero que você me esqueça, exatamente como tentarei fazer com você.

Pode não ter acontecido a magia que eu esperava, que eu tentei transformar falsamente em realidade. Mas no fundo, no instante em que coloquei meus pés em movimento novamente, para ficar cada vez mais distante de você, eu sabia. Eu havia feito a escolha certa.

Eu escolhi ser quem eu realmente era. E nada que você fizesse faria eu me transformar naquela pessoa invisível de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cativo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.