Fogo E Gelo - Crepusculo escrita por Paty85


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Bom dia Girls!!!

Feliz pelo carinho de vcs....

Bora ler!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424477/chapter/8

Bella sabia de todo que estava acontecendo, até viu as fotos dos moveis que Nai escolheu, avisou que mandaria o dinheiro para a amiga assim que retornasse, Nai riu.
Devido ao cheiro forte da tinta, Alice foi dormir na casa de dona Mari e Edward optou por ficar lá mesmo, no domingo de manhã, Edward passou uma segunda mão de tinta e foi até a casa de dona Mari, mas no caminho encontrou Tânia.
-Quero ver Rose, você não pode me negar isso Edward.
-Posso sim, primeiro, ela não está aqui, segundo, ela nem sabe quem você é ou o seu nome, Rose nunca perguntou por você, nunca falou a palavra mamãe, então Tânia, eu posso sim, se você quer vê-la, terá que pedir judicialmente, não vou lhe entregar minha filha e vou te mostrar que eu tenho amigos e todos estarão ao meu lado, e você Tânia? Quem vai te ajudar? O seu marido pedreiro?
-Se prepare então Edward Masen, você receberá uma ordem judicial e o meu pedido de guarda.
Tânia saiu sem olhar para trás, Edward foi até a casa da avó e contou o que havia acontecido, Alice mandou o irmão ligar para Jasper, mas era domingo de manhã, não era justo incomodá-lo, Edward avisou que iria buscar Rose no fim do dia, a malinha e o uniforme dela estava pronta.
Alice era teimosa e não obedeceu ao irmão, simplesmente mandou mensagem para Nai que em segundos ligou para a menina, Alice saiu de fininho da casa e falou com Nai, contou o que havia acontecido, Nai avisou que os moveis já estavam certos e na quarta-feira entregariam, Alice confirmou que pediria para a vizinha receber, mas Nai avisou que ela poderia ir e Alice concordou, sabia que Nai não daria os moveis da casa do noivo.
À noite Edward foi buscar Rose e Alice ligou para Bella, ela estava preocupada com a situação deles, pediu para a menina avisá-la sobre tudo que acontecia, tentaria pegar um voo mais cedo para falar com eles e com Jasper, que já estava montando o processo.
Todos achavam que seria uma briga limpa, nos tribunais, seguindo as leis, mas com Tânia não seria assim, ela estava determinada a ter Rose de volta e passaria por cima de qualquer uma para conseguir.

*.*.*
Bella voltou o mais rápido que pôde, encontrou Jasper na hora do almoço e ele a colocou a par da situação, Bella sabia que Edward tinha chance, mas eram poucas, a justiça sempre pendia para o lado da mãe, Jasper avisou que estava tudo bem, que eles fariam o possível.
Alice já estava no seu primeiro dia de trabalho, ajudando na recreação, o instrutor passava as atividades, a maioria ela já conhecia, Rose estava adorando a escola, nunca havia passado tanto tempo com outras crianças, a creche que o hotel usava era pequena e Bella estava tranquila com Rose lá.
No fim do dia, Bella pegou as meninas e foram buscar Edward, Bella queria conversar com ele, já sabia da reforma da casa e dos moveis, mas queria ver como havia ficado, Rose avisou Bella que não tinha sofá na casa deles e que Bella teria que sentar na almofada, Bella concordou.
Assim que pegaram Edward, Rose pediu para comer lanche, Edward falou que iriam outro dia, afinal Bella estava com eles, mas Bella concordou e foram, no caminho, dona Mari ligou, pedindo se poderia pegar um pouco de açúcar na casa do neto, já que não estava bem para ir ate o mercado sozinha, Edward confirmou que podia e avisou que compraria para ela.
Os quatro perderam a hora na lanchonete, Rose dormiu no banco de trás no colo de Alice, Edward aproveitou e contou para Bella toda ajuda que estava recebendo e estava com medo de perde-la, Bella avisou que isso não aconteceria, Jasper era um ótimo advogado e faria de tudo para ele.
-Jasper é muito bom mesmo e está sendo incrível, você gosta muito dele não é?
Bella notou o tom na voz de Edward, sorriu internamente, crente que era ciúmes, resolveu avisá-lo quem era Jasper.
-Você sabe que Jasper é irmão da Nai, não é? Que é praticamente meu irmão não sabe?
Alice engoliu a risada, ela já sabia, mas adorava ver o irmão com ciúmes, Edward se mexeu sem jeito no seu assento e falou que sim.
-Você se diz preocupado com o que meus amigos pensariam, pois bem, você conhece os únicos três amigos que eu tenho e pelo visto eles gostam de você.
Alice vibrou no banco de trás, Edward parecia aliviado com a informação, mas mesmo assim ainda receoso, ele queria se enganar negando seu amor com Bella, mas agora não era o momento para isso, precisava salvar sua pequena.
Assim que chegaram à casa de Edward, notaram que a porta da frente ainda estava aberta, já havia se passado uma hora desde que dona Mari ligou, preocupado, Edward entrou sozinho e a encontrou caída no chão, Bella entrou logo atrás dele e foi até o corpo de dona Mari, viu que ela não tinha pulsação, Edward continuava paralisado e Bella ligou para a ambulância, que chegou em minutos graças a Bella, já que Edward continuava paralisado.
Alice continuou no carro com Rose, Bella pediu e ela obedeceu, a pequena ainda dormia no carro, Bella não explicou para Alice o que havia acontecido, apenas disse que dona Mari estava passando mal, Bella ligou para seu segurança e pediu para vir buscar as meninas, ele chegou com Susi que já sabia o que estava acontecendo e levou as meninas.
Bella trancou a casa de Edward e seguiu para o hospital, precisava ajudar Edward a liberar o corpo da avó para o enterro, Edward só se perguntava por que tudo estava acontecendo ao mesmo tempo na vida dele.
Bella ouviu todo o desabafo dele, repetiu diversas vezes que ele não merecia, mas que ele sabia que o estado dela era delicado e que poderia morrer a qualquer momento, quando Edward começou a falar sobre perder Rose, Bella foi firme, alegou que jamais tirariam a menina dele, a nova estrutura de vida dele era muito boa e provavelmente melhor do que a situação da ex mulher, por isso ele precisava ser otimista.
Bella avisou pela manhã os amigos sobre o ocorrido, Jasper ficou bravo por ela não ter chamado-o, mas Bella afirmou que era simples e não precisava de ajuda, o IML avisou que liberariam o corpo para o velório em uma hora, Bella deixou Edward na casa dela para conversar com as meninas e aproveitou para se trocar, Rose não entendeu direito e Edward não sabia como explicar, por isso Bella tomou partido e conversou com a pequena, alegou que agora a bisavó é uma estrelinha no céu e a pequena aceitou a explicação.
Bella deixou o carro que era de seu pai com Edward, pediu para ele ir para a casa e trocar as meninas, ela voltaria para o velório.
Edward aproveitou que as meninas estavam se vestindo e avisou algumas pessoas na rua, avisando que o enterro seria no final do dia, eles não esperariam muito, duas senhoras prometeram avisar a todos que já desconfiavam, depois que viram a ambulância sair com dona Mari.
Nai chegou ao velório para ficar com a amiga, parecia que estava em um desfile, com um vestido preto fosco na altura do joelho, meias, sapato e bolsa preta, de longe se notava que ali havia milhares de dólares em roupa, mas para ela, era somente uma roupa.
Logo Edward chegou com as meninas, Rose estava alheia à situação e ficou brincando com Nai, com jeitinho Nai falou com Alice, alegando que era melhor Rose ir para a escolinha, ela não entendia o que estava acontecendo e estava ficando irritada por estar lá, Alice avisou Bella e Edward que Nai estava levando Rose embora.
Nai levou a pequena para a escola e explicou para a professora à situação, informando que ela viria buscar a menina no final do dia, a professora concordou e Nai voltou para o velório, chegou no mesmo instante que seu irmão Jasper, pareciam dois modelos de revista entrando no velório.
Pouco antes do enterro, Tânia chegou, havia sido informada pelo dono do bar próximo a casa de Edward sobre a morte, não foi para irritá-lo, dona Mari a ajudou mundo e foi para se despedir, mas assim que viu Bella de mãos dadas com Edward se irritou, notou de imediato quem era a mulher ao lado dele, Bella era uma pessoa conhecida no país, mas sua raiva se tornou nítida quando viu Jasper e Naira, sabia do poder e influencia que eles tinham, se os três juntos ajudassem Edward, Tânia jamais teria Rose.
Tânia fingiu não ver os quatro ali, fingiu fazer uma oração e saiu, notou que Rose não estava lá, sabia aonde a menina estudava e aproveitaria a chance para levá-la embora, afinal, era a única forma de ter a filha para si.
Por trás dos óculos escuros, Jasper notou todos os movimentos de Tânia, sabia que ela aprontaria alguma coisa, olhou para Nai que fez sinal com a cabeça e saiu discretamente atrás de Tânia, Nai era “osso duro” e muito esperta, ligou para a escola e como a diretora já sabia que Rose havia sido abandonada pela mãe, por isso ninguém que se dissesse mãe da menina poderia levá-la, somente Nai, Alice, Bella e Susi poderiam tirá-la de lá, a diretora prometeu que a segurança seria avisada, caso Tânia aparecesse por lá.
Nai dirigiu até a escola e parou do outro lado da rua, viu o taxi de Tânia estacionado lá, ficou aguardando até que uma confusão se formou, ouviu os gritos de Tânia e se aproximou da escola.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!