Fogo E Gelo - Crepusculo escrita por Paty85


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Gente..

Graças a fofissima Ana Raposo.. mais um cap especial pra ela!

Obrigada pelo carinho em minhas outras fics!!!

Pra quem não sabe Ironias foi minha primeira fic e eu reli e descobri que tá muito ruim... por isso vou refaze-la...

Conto mais detalhes dps!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/424477/chapter/12

Jasper notou que Tânia estava somente com o advogado, Edward não olhou para a cara deles, mas Jasper sim, ele não conhecia aquele advogado, mas notou o susto nos olhos dele quando reconheceu Jasper, que riu internamente, feliz por assustar o velho advogado.
Na sala de audiências o juiz ouviu o lado de Tânia com a presença do advogado dela e em seguida entrou Edward e Jasper, quando notou que era uma juíza, Edward ficou com medo, ela era mulher e poderia pender para o lado de Tânia, a juíza ouviu atentamente e fez varias perguntas para Edward, ele levou o dobro do tempo de Tânia na sala, a juíza perguntou se Edward namorava no momento, ele confirmou que sim, a juíza olhou para Jasper e perguntou o que a namorada dele fazia, Jasper acenou para Edward contar e ele afirmou que a namorada dele era Bella Swan, a juíza sorriu e disse que era uma ótima escolha, Edward afirmou que não estava com ela pelo dinheiro e a juíza apenas confirmou conhecer a fama de Bella, deixando até Jasper surpreso.
A juíza avisou que na segunda-feira daria o retorno para eles, Tânia disse que precisava retornar para a sua cidade e levar sua filha, a juíza finalizou a sessão sem responder.
Tânia conversava com seu advogado, assim como Jasper e Edward, Bella chegou com as meninas e encontrou todos no corredor, quando pensou em sair de lá com Rose a pequena correu, trombando com a juíza que saia pela porta, Rose caiu sentada.
-Oh pequenina, me perdoe, não vi você correndo.
Rose olhou para Bella com os olhinhos cheios de lagrimas, Tânia tentou se aproximar, mas seu advogado a segurou, Rose ergueu os braços para Bella e com a voz manhosa chamou Bella de mamãe, Bella a pegou no colo, arrumou seu uniforme e a beijou, dizendo que não foi nada, a juíza sorriu para a cena e pediu desculpas para Bella, que sorriu para a juíza, mas paralisou, quando viu quem era.
-Posso conversar com a senhorita Swan um instante?
Bella tentou entregar Rose para Edward, mas ela se negou e a juíza aceitou que ela entrasse com a menina.
-Céus, como você está bonita Bella.
-Não creio que ainda se lembre de mim.
-E eu não creio que ainda me odeie Bella.
-Não te odeio Margot, apenas o que você representou para minha mãe.
-Sempre amei Grace, ela não precisava me seguir, você conhece sua mãe, ela foi atrás de mim por curiosidade, quando conheci Dino, eu já estava em tratamento, mas sua mãe não quis ajuda, ela nunca quis, sei como ela está agora, já a visitei.
-Você era prima dela, a melhor amiga! Você viu e deixou minha mãe se afundar.
-Bella eu tentei, Deus sabe como, Dino falou com seu pai, tentamos interná-la, mas sua mãe não queria, eu carrego essa culpa todo dia no meu coração Bella.
-E eu carrego o fardo que é minha mãe hoje em dia Margot.
-Mamãe?
-Nós já vamos embora bonequinha.
-Ela é a filha de Edward Masen? Rose não é?
-Sim, a senhora é advogada no caso?
-Não, sou juíza da vara de família agora.
-Edward vai perder?
-Claro que não querida, ainda mais quando ele me informou quem era a namorada dele, mas existem alguns tramites legais, por isso não pude dar a decisão hoje, vou deixar todo relatório dos advogados lido e assinados, e na segunda-feira eu dou a guarda definitiva pra vocês.
-Não sei como agradecer Margot.
-Apenas tenta me desculpar, sei que perdoar será impossível, mas pelo menos me desculpe um pouco querida.
Bella confirmou que desculpava a prima e responsável por mostrar para sua mãe o mundo das drogas, afinal Grace já era bem grandinha quando se envolveu com isso.
As duas se abraçaram, Margot pediu para Bella ser séria e não contar na frente dos outros quem ela era, isso poderia dar a chance do advogado de Tânia pedir novo julgamento, Margot deu um beijo em Rose pedindo desculpa novamente, a pequena abraçou Margot e saíram da sala.
-Obrigada por suas palavras senhorita Swan.
Tânia tentou se aproximar, mas dessa vez, Edward abraçou as duas e Jasper avisou novamente o advogado de Tânia.
-A restrição de proximidade continua, não me faça ter que sair a noite para dar queixa dela doutor.
Bella não falou nada até todos saírem de lá, Rose se acomodou na cadeirinha que Bella comprou, ao lado de Alice, Edward se despediu de Jasper e entrou no carro com Bella.
Ela passou o caminho todo em silencio, Edward e Alice se corroíam de curiosidade, Jasper no outro carro estava pior ainda, queria ligar para Bella e exigir uma resposta, sabia que ela jamais falaria mal de Edward, mas ela não havia sido instruída a falar com a juíza.
Não se contendo, Jasper ligou para o pai, Carlisle, talvez a juíza teria trabalhado com eles.
-Não conheço nenhum Margot Junno filho, ainda mais juíza, deveria conhecer?
-Ela reconheceu Bella, pode ser que ninguém notou, mas Bella também a conhecia, elas entraram na sala e conversaram vários minutos, achei que você a conhecesse, pela faixa de idade e...
-Margot Iberts? Essa Margot?
-Não dá pra abrir o processo no carro agora pai, mas porque você a conhece?
-Margot Iberts é prima de Grace, ela que mostrou para Grace como era a vida como viciada, mas Margot sempre foi mais controlada, usou droga por pouco tempo durante seu mestrado e parou, já Grace adorou a sensação e não saiu nunca mais
.
Jasper foi até a casa de Edward, queria saber o que havia acontecido entre as duas, assim que chegou, disse que Bella não falou nada, ele apenas contou como havia sido e Bella pediu alguns minutos, ajudando Rose no banho, Alice estava quase tendo um “treco” de curiosidade e Jasper não perdeu a chance de ficar com aquele ar de “eu já sei”.
-Margot é prima da minha mãe.
-Isso é ruim?
Edward não entendeu porque Bella falou com aquele tom triste na voz, sobre sua parente, mas Jasper entendeu e beijou a mão da amiga.
-Ela ser a juíza do caso não é ruim Edward, e sim o que ela representa para Bella, posso resumir querida?
-Bom, Margot era prima e melhor amiga de Grace, mãe de Bella, foi Margot que mostrou o mundo das drogas e os “benefícios” para Grace, só que Margot se formou e largou as drogas, já Grace continuou aproveitando.
-Me perdoe meu anjo, não sabia que poderia ser algo ruim assim.
-Tânia não vai levar Rose embora.
-O QUE?!
Os três disseram ao mesmo tempo, fazendo até Rose que assistia seu desenho assustar.
-Ela me perguntou sobre Edward e sobre o que eu sentia por Rose, quando eu disse o quanto eu amo essa família, Margot confirmou que Rose não sairá da cidade e Tânia só poderá visitá-la com horários pré-determinados e com acompanhamento, já que ela foi indiciada por tentativa de sequestro da pequena.
O suspiro de alivio foi geral, mas Bella os lembrou de que ninguém poderia abrir a boca até segunda-feira, pois se Tânia soubesse, poderia entrar com novo pedido de audiência, todos concordaram em manter silencio, Jasper se despediu e partiu.
Alice notou que o casal queria ficar sozinho e saiu de fininho, Edward a levou até seu quarto e ambos deitaram na cama de Edward e começaram a conversar, Bella contou com detalhes sobre Margot e Grace, contou sobre a sua infância e sua juventude, abriu toda sua vida para Edward que notou que não era só de alegrias viveu aquela linda e rica mulher a sua frente, Bella sofreu muito a vida todo.
Bella dormiu na casa de Edward naquele dia, apenas dormiram juntos, Bella amava aquela família e aquela casa pequenina e tão cheia de amor, assim que sentou para o café, Rose a beijou e desejou bom dia, Bella a apertou fingindo mordê-la, fazendo Rose gargalhar, combinaram de passar o final de semana na casa de Bella, depois do trabalho tudo mundo iria para lá, então Alice deixou as mochilas prontas e no carro de Bella, que pegou Rose para deixá-la na escolinha próxima ao hotel, era uma rotina deliciosa para ela, Bella queria essa vida, para sempre.
Todos saíram para seus afazerem, Bella já andava pelo bairro despreocupada e seguiu seu caminho com os três, deixou Alice na escola, Edward na concessionária, seguiu até sua casa para se vestir e saiu em seguida com Rose que carregava uma lata de biscoito para os amigos da escola, Susi pediu para conversar com Bella mais tarde e ela prometeu vir para o almoço.
O que eles não sabiam era que Tânia não esperaria o julgamento final, daria um jeito de Edward ser obrigado a entregar Rose para ela e já sabia como faria isso.
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!