Another escrita por chocolatte


Capítulo 3
Trabalho de Osso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/423951/chapter/3

Devo mostrar? - perguntou. - Devo te mostrar... O que está debaixo desse tapa-olho? - tocou no tapa-olho.

Começou tirando ele. Quando vi seu olho esquerdo, a primeira coisa que fiz, foi ficar chocado.

Olhei para seu olho esquerdo novamente, o analizando. Seu olho direito era vermelho, já o esquerdo, que ficava coberto com o tapa-olho, era verde.

– Um olho artificial? - pergunto.

– Meu olho esquerdo é o olho de uma boneca. - respondeu. - Ele é capaz de ver coisas que não deveriam ser vistas. - disse um pouco triste. - Por isso, eu normalmente deixo ele coberto. Se sente mal? - perguntou. - Esse lugar pode não ser bom para você, já que não está acostumado com ele.

– Não é um bom lugar?

– As bonecas... - colocou o tapa-olho novamente. - Sabe, as bonecas são ocas. Completamente ocas, de corpo e alma. - se virou de costas para mim. - Esse vazio conecta elas com a morte. Mas coisas ocas procuram preencher seus vazios. - disse melancolicamente. - Não sente como se esse lugar estivesse sugando alguma coisa de você?

– Sinto.

– Devemos sair. - se virou novamente para mim. - É mais confortável lá em cima.

Voltamos para o início da loja.

– Você mora aqui? - perguntei.

– Sim.

– Aquela coisa de "Forks no Crepusculo"... - começo. - É o nome da loja? - ela assentiu. - O que é o Estúdio S?

– O estúdio da Reéne. Fica no segundo andar.

– Reéne? - pergunto.

– A pessoa que faz essas bonecas.

– As do porão também?

– Sim, acho que são todas da Reéne.

Depois de alguns segundo em silêncio, me lembro da boneca que era indêntica a Isabella.

– Por que aquela boneca... Parece tanto com você?

– Vai saber... - falou.

– Quando te vi pela primeira vez, não estava segurando uma boneca?

– Estava.

– Ouvi dizer que uma garota morreu no hospital, naquele dia. - falei calmamente. - Era para ela? Digo... Bem... - lembrei do Alice contou.

"Acho que o sobrenome dela era Swan, ou Swun. Algo assim."

– Você tem irmã? - perguntei. - mexeu a cabeça, sinalizando um não. Me lembrei de outra coisa que Alice disse.

"Pelo que soube, ela era filha única, então seus pais ficaram arrasados."

Estava começando a ficar mais assustado ainda.

– Por que você... - comecei a falar.

– De fato, por quê? - falou. Lembrei do que a senhora, atrás do balcão falou.

"Não tenho outros clientes."

– Tem mais alguma coisa para me perguntar? - falou.

– Bem, sim. - fiz uma pausa. - Algumas coisas parecem estranhas ao meu ver. Como...

– Eu te avisei para não se aproximar de mim. Mas pode ser tarde.

– Tarde?

– Você não sabe de nada, sabe? - se inclinou para frente, para ficar mais próxima à mim. - Tem um antiga história nessa cidade... Que fala sobre a classe 3 de 26 anos atrás. Suponho que ninguém tenha te contado. - se sentou em um sofá, que tinha perto. - Havia uma aluna naquela classe... Que era a melhor nos esportes e nos estudos. Ela era gentil com todos. Ela era amada pelos professores e pelos alunos. - explicou. - Mas pouco após começar o quarto ano, ela morreu.

– Como?

– A história que ouvi diz que ela estava num acidente aéreo que ocorreu com a família. Mas há muitas outras teorias. Alguns dizem que foi acidente de carro. Outros, que foi um incêndio em casa. - pausou. - De qualquer forma, todos da classe ficaram chocados. Eles estavam dominados pela tristeza. Mas então, de repente, alguém disse: "Ela não está morta". Ele apontou para a carteira dela e disse: "Vejam, ela está bem ali. Viram? Ela está viva". - disse. - Então, os outros estudantes começaram a dizer a mesma coisa: "É verdade, ela não está morta". Aquele comportamento se espalhou pelo resto da classe, como uma reação em cadeia. Eles não queriam acreditar na verdade. Não queriam aceitar a realidade cruel. Tenho certeza que você consegue relacionar. - pausou. - Todos da classe continuaram agindo, e insistindo como se a garota ainda estivesse viva. Até mesmo o professor ficou do lado dos alunos, declarando: "É verdade, ela está viva. Portanto todos vocês devem continuar trabalhando duro como um time, até o dia em que vocês se formarem juntos". - citou. - O diretor até deu um jeito de arrumar um assento para ela na cerimônia de formatura.

– Essa história... É verdadeira?

– Então, depois da graduação, todos se juntaram na classe para tirar uma foto. A classe toda, incluindo o professor. Mas quando olharam a foto, prceberam uma coisa. - fez uma pausa. - Na foto, bem ao lado, podiam ver uma garota que já deveria ter partido. O rosto dela estava incrivelmente pálido, mas ela sorria como os outros. Aquela garota... A estudante que morreu... Se chamava Isabella.

Arregalei os olhos. Isabella? A menina que morreu se chamava Isabella?

– A história não acaba aí. - continuou.

Meu celular começou a tocar, interrompendo Isabella.

– Ah, desculpe. - falei. Peguei o celular e vi que era minha avó. Atendi. - Sinto muito, vovó...

Está tudo bem?

– Sim, estou bem.

Aconteceu algo?

– Apenas me distraí um pouco.

Venha para casa.

– Estou indo. - e desliguei.

– Odeio esses aparelhos. - Isabella comentou. - Você pode ser encontrado e pego em qualquer lugar. - e se levantou.

– Estamos fechando. - disse a senhora, atrás do balcão. - Por favor, vá para casa.

Olhei para aonde Isabella estava. Ela já havia saido.

_________________________________________________________________

Estavamos olhando o quadro de provas:

"2013, Calendário de Provas: Classe 3 - Data das Provas:

Matemática: 23/05 Ciências: 23/05

Estudos Sociais: 24/05 Inglês: 24/05"

– Assim que as provas terminarem, começaremos os conselhos de carreira... - comentou Emmett. - Ter que conversar formalmente com um professor é deprimente.

– Hoje em dia, a taxa de aceito das faculdades é de 70%. - disse Eric. - Portanto, não se preocupe tanto. Existe uma faculdade por aí que até você consegue entrar. - falou para Emmett.

– Isso deveria me encorajar? - Emmett perguntou.

– Era minha intenção. - Eric falou calmamente.

– Para onde vai? - perguntou.

– Yale.

– Suas notas são altas assim? - Emmett perguntou.

– Estou trabalhando nelas. - Eric falou.

– Ah... Bem, boa sorte. - Emmett disse. - De qualquer forma, você ficará comigo até a formatura. Continua forte!

– São bons amigos? - pergunto.

– Estamos juntos desde a segunda série. - Eric respondeu. - Somos até vizinhos.

– Quando éramos menores, fazíamos todos os tipos de coisas idiotas juntos. Mas agora, Eric virou um "honrado estudante"... - disse fazendo aspas. - ... Que não consegue acompanhar seus melhoramentos.

– Para mim, parece que você não mudou. - Eric retrucou.

– Eu mudei muito! - Emmett disse indignado. - O que você sabe sobre mim?

– Sei coisas sobre você que nem você sabe. - falou, deixando Emmett assustado.

– Tipo o quê? - perguntou curioso. Confesso, também estava curioso.

– Esse é o tamanho de nossa amizade. - Eric falou, para mim. Sorri um pouco.

– Faz sentido. - comentei.

– Então, o que você fará quanto a faculdade? - Emmett perguntou, para mim. - Voltará para Nova York?

– Sim. - respondi. - Meu pai voltará para Nova York na primavera que vem.

– Frequentará uma faculdade particular lá? - Eric quis saber.

– Provavelmente.

– É um jeito, eu acho. - disse Rosalie, aparecendo e entrando na conversa.

– Como assim? - Emmett perguntou.

– Talvez eu também vá para uma faculdade particular em Nova York. - respondeu. - Para qual você vai, Edward?

Universidade de Nova York.

NYU, é? - falou Rosalie.

– Rosalie, você vai para Nova York? - perguntou Sam Uley, um colega nosso. Ele parecia ter uma queda por Rosalie.

– Se eu for, acho que vou morar sozinha. - afirmou.

– Você não ia para aquela faculdade Coração Sagrado-alguma-coisa que é só para garotas? - perguntou Emmett.

– Nunca disse que queria ir para lá!

– Mais alguém que está se esforçando demais pra nada. - Emmett comentou.

Rimos. Os dois vivem brigando.

Vejo que a classe de Isabella está vazia. Mais um vez ela falta.

_________________________________________________________________

Estava chovendo muito. Novamente, a hora de ir para casa. Só sobrara na sala Angela eu. Eu estava olhando a chuva pela janela.

– Edward? - perguntou. Me virei para ela. - Não trouxe um guarda-chuva?

– Não. Não achei que fosse precisar de um.

– Bem... Gostaria de voltar comigo, então? - perguntou, um pouco nervosa. - Minha casa fica logo depois da sua.

– Mas... Não posso pedir para me levar.

– Não é nada de mais. - falou. - Venha, vamos.

Descemos um lance de escadas. Estavamos andando pelo corredor, em silêncio, quando resolvi puxar assunto.

– A propósito, para onde vocês vão em excursões aqui?

– Fomos para Nova York, ano passado. Fomos em um grande parque de diversões, e visitamos o Empire State Building, o Central Park e a Estátua da Liberdade. Foi muito legal.

– Foram para Nova York, é? - descemos mais um lance de escadas.

– Adoro Nova York. Tem muita coisa bacana para se fazer lá. - falou. - Queria poder ir á uma faculdade lá...

– Por que não vai? - perguntei.

– Minha família não pode pagar. - falou calmamente.

– Espere, não há excursões durante o 4º ano?

– Não aqui. Nós vamos durante a estação de outono, no 3º ano. - explicou. - Apesar de que costumava ser na primavera do 4º ano.

– Costumava?

– Sim... - chegamos na parte com armários. - Não sei quando mudou.

Lembrei do que Isabella me disse, outro dia, quando a perguntei por que estava parada, na calçada, no meio da chuva:

"Não odeio a chuva."

– Ei, Angela? - falei. - Como é a Isabella? - ela parou de andar. Depois de um tempo falou:

– Não...

– Não o quê? - se virou, para mim, nervosa.

– Não fale jamais esse nome na classe 3! - afirmou nervosa. Depois abaixou o rosto.

– O quê? - ela não disse nada. - Mas por que...

– Cara, a chuva aumentou. - Emmett me interrompeu.

– Ei, você sabe da história sobre a classe 3 de 26 anos atrás? - perguntei. Emmett, que ainda andava, parou no mesmo instante.

– Realmente acredita em histórias como essa? - perguntou.

– Como... - Angela começou. - Como você sabe...

– Ouvi um boato. - menti. Havia acreditado mais do que devia na história de Isabella.

– Quanto você ouviu? - Emmett perguntou.

– Uma estudante popular morreu, e depois apareceu na foto de formatura da sala. - falei. - Só isso.

– Só o primeiro ano... - Angela comentou.

– Por que todos estão com essa cara séria? - apareceu a "Sra. Anne".

– O Edward sabe do primeiro ano... - disse Angela.

_________________________________________________________________

– Bom dia, Carm! - disse o papagaio. - Carm!

– Tá, tá, bom dia. - respondi.

Já estava em casa. Ainda não havia entendido sobre o que Angela estava falando hoje, na hora da saída. Mas me lembrei do que "Sra. Anne" disse:

"Ah, É um assunto delicado.' 'Vamos tentar deixar ele quieto, por enquanto.' 'Fiquem de olho nas coisas"

A porta da frente abriu, mostrando minha tia chegando em casa.

– Cheguei! - Carmen disse.

– Bem-vinda de volta. - falei. Ela se atirou no sofá.

– Ei, você não tem prova semana que vem? - perguntou. - Acha que serão fáceis? - era um pouco estranho falar sobre a escola, com minha tia.

– Não mesmo. Estou fazendo os estudos necessários.

– Muito bem, desculpe por perguntar. - deu uma risada e se espreguiçou. - Nossa, estou acabada!

– Carmen? Você se lembra de qual classe minha mãe participou, no 4º ano? - perguntei. Ela ficou um pouco nervosa. Falar sobre minha mãe, as vezes er aum assunto delicado.

– Não.

– Então, você sabe algo sobre a classe 3 de 26 anos atrás? - ela ficou olhando para o nada, como se refletisse. - Carmen? - levou um susto quando a chamei. - Bem... eu perguntei sobre a classe 3 de 26 anos atrás. - seu olhar ficou triste.

– Essa história tem rodado por anos.

– Ouvi falar que há uma continuação dela.

– Não conhece ela toda? - perguntou.

– Você sabe, não sabe?

– Esse tipo de história tende a ser contorcida. - disse se levantando. - Não sei se você deve levar a sério. Tem uma hora certa para tudo. - estava indo em direção a porta do seu quarto. - Esme estava na classe 3. - disse e entrou em seu quarto.

Suspirei.

– Por que, Carm? - o papagaio repetiu. - Por quê?

_________________________________________________________________

Estava na escola. Indo para o pátio com Eric. Quando vi Isabella, ne parte mais alta da escola, olhando para o céu, como sempre faz.

– Espere. - digo para Eric, correndo em direção aonde Isabella está.

Antes de abrir a porta para o terraço, vejo uma folha ao lado, escrito: "Não Entre". Abro a porta e sinto o vento bem forte e gelado batendo em meu rosto. O celular toca. Atendo ele.

– Sim? - digo.

Você está bem? - disse a voz de Emmett, do outro lado da linha.

– Por que pergunta?

Eu liguei por que achei que estivesse com problemas! Rosalie parece que está prestes a explodir!

– Por que ela... - a ligação falha.

Escute, Edward. Não brinque com coisas que não existem! - a ligação falha novamente.

– Do que está falando?

É perigoso! Sobre a história que perguntou ontem, eu te conto tudo mês que vem. - a ligação falha novamente. - Então, pelo resto do mês, só... - e a ligação caí.

_________________________________________________________________

É sobre a garota que morreu no hospital. - disse Alice.

Já estava em casa. Não encontrei mais Isabella, desde a ligação de Emmett. Quando subi no terraço, ela já havia ido embora.

– Descobriu alguma coisa? - perguntei.

Seu sobrenome era Swan. Swan, não Swun. E seu nome era Lucy.

– Lucy Swan?

Por que quer saber sobre ela?

– Bem...

Não precisa me contar agora. Mas algum dia você conta?

– Certo.

A propósito, está chegando a época de provas, certo?

– Sim.

Meu irmãozinho também está estudando feito doido.

– Você tem irmão? - perguntei.

Dois, na verdade. Mas os dois são cabeça dura. Não estão nem aí para os livros. Acho que nunca ouviram falar de nada exceto de gibis. Não é terrível?

_________________________________________________________________

24 de maio. Sexta-feira.

Estamos na sala, fazendo a última prova do dia. Isabella não estava na sala. Sai da sala, já havia terminado a prova. Vejo Isabella no corredor.

– Você sempre acaba as provas cedo. - comentei.

– Mesmo?

Nos viramos para a janela, e ficamos lado-a-lado.

– Ontem você também saiu antes que o período de prova terminasse. - falei. - Está tudo bem?

– Sim, está.

– Então, o nome dela era Lucy Swan. - contei. - Da garota que morreu.

– Lucy Swan... - fez uma pausa. - Lucy era minha prima. Nós ficavamos juntas o tempo todo. Nós eramos muito conectadas. - disse dando enfase no conectadas.

– Conectadas? - perguntei. - Ei... - falei baixo. - Sobre a classe 3 de 26 anos atrás... Qual o resto da história?

– Ninguém quer te contar? - perguntou.

– Não.

– Suponho que dá para entender.

Depois de um tempo, falei:

– Tem algo que eu quero perguntar. Algo que estive me perguntando desde que cheguei aqui. - estava realmente confuso, por que faziam isso? - Por que todos da nossa classe, incluindo os professores, agem como se você...

– Porque eu não existo.

Fiquei assustado. Me lembrei do que Emmett disse ontem:

"Escute, Edward. Não brinque com coisas que não existem!"

– Não pode ser...

"É perigoso!"

Algumas coisas estavam começando a fazer sentido, outras ficaram ainda mais confusas.

– Mas...

Nenhum deles consegue me ver. - falou triste. - E se você for o único capaz de me ver?

– Não... Não pode ser... Isso é...

De repente, o professor de educação física, passa correndo pelo corredor, em direção a nossa classe. Angela estava saindo. Pegou seu guarda-chuva, mas quando viu Isabella e eu, ficou assustada. E saiu correndo para o outro lado.

– O que há com ela? - perguntei.

Angela foi descer as escadas correndo, mas escorregou em um degrau. O guarda-chuva saiu de suas mãos e caiu no chão. Com o impacto, acabou abrindo ficando de pé e com a ponta para cima. Angela não pode se segurar e acabou caindo. Acabou caindo em cima do guarda-chuva, fazendo a ponta dele atravessar sua garganta.

Angela morreu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Another" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.