Travessuras De Verão escrita por IrisJovem


Capítulo 12
Capítulo XII - Presentes ou Travessuras?!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/421503/chapter/12

–Mas que droga, Kentin! Tá doendo!– gritava Iris, agarrando com força umaalmofada

–Eu sei, e se você ficasse quieta seria melhor! É só gelo caramba...– retruca nervoso

Iris estava sentada no sofá da sala, agora usando um short, e uma camiseta branca do Kentin que ela havia achado jogado no sofá. Kentin tentava, cuidadosamente colocar o gelo sobre o tornozelo inchado da garota.

Alice estava no outro sofá, abraçando as próprias pernas. Agora ele também estava usando um short, e uma camiseta preta, junto coma jaqueta de Castiel.

Castiel - agora usando uma calça moletom -e o Sr. Paulo tinham subido até o andar de cima para procurar o tal rato, e sumir com ele. Após um tempo, e que a ajuda de Dragon eles conseguiram matar o rato, e joga-lo em umasacola para levar ao lixo.

–Deixe-me ver!– pedia licença o Sr. P ao filho, para poder examinar o pé de Iris. Ele olha, cuidadosamente, dando um diagnostico. Ele já havia sido militar, por isso sabia bem como lidar com torções. -Acho que já é o suficiente. Mas tarde colocamos o gelo novamente, por enquanto, tente não movimenta-lo muito. -ele pega alguns travesseiros do sofá, e o coloca sobre o banco onde Kentin estava sentado. Ele eleva a perna de Iris até o banco. -Vai ficar tudo bem, não é nada grave. Só tente mante-lo elevado agora, okay?!– diz com a voz calma, fazendo Iris assentir.

Kentin se senta ao seu lado, seu rosto ainda transbordando preocupação que ele estava com ela. Iris o olha, e tenta forçar um meio sorriso.

Castiel faz o mesmo, e se senta ao lado de Alice, passando a mão por cima de seu ombro, e a puxando para perto. As duas garotas já estavam mais calmas, mais ainda um pouco assustadas.

Do lado de fora da casa chovia e ventava forte.O Sr. Paulo passa a mão na testa suava, analisando os jovens a sua frente. Ele suspira, se encostando na estante atrás de si, com os braços cruzados.

–E então.. agora posso finalmente saber o que aconteceu aqui antes de minhachegada?!

–Nada de mais pai, só...– Kentin olha de soslaio para Iris. Ele ainda não sabia se era a hora certa de contar a ele sobre o que aconteceu com eles -Digamos que aconteceu uma grande confusão!

–Isso não explica o porque de vocês todos estarem nus, correndo pela casa apenas de toalha.

–Iris e Alice foram tomar banho no banheiro do corredor para usarem banheira. E eu e Castiel fomos para nossos quartos, e quando estávamos para entrar no banho ouvimos os gritos, saímos pra fora, e vimos as duas correndo. Quando descobrimos que era um rato, tentamos traze-las para baixo...

–E a exagerada da Alli adorou pular nas minhas costas!– comenta Castiel, maliciosamente. Alice lhe dá uma cotovelada na barriga, o fazendo rir

–E Iris torceu o pé enquanto descia as escadas– continua Kentin -,e eu a peguei no colo pra não precisar andar!

–Só isso?!– o Sr. P pergunta, ainda com certa duvida se isso foi tudo.Os quatro concordam. -Okay, irei acreditar em vocês! Bem, não há mais rato nenhum garotas. Podem subir e tomar banho, porprecaução em seusprópriosquartos. Alice querida, poderia ajudar Iris. Ela não pode se esforçar muito!

–Claro, Sr.P!– Alice se levanta, e ajuda Iris a se levantar, colocando um dos braços da garota sobre seu ombro para que ela se apoiasse. Castiel, instintivamente faz o mesmo com o outro braço, e os dois ajudam-na a subir as escadas, devagar e com cuidado, até seu quarto.

Kentin fica no começo das escadas, olhando para os três, ainda se sentindo mal por Iris.

–Filho...– o Sr. P coloca uma mão sobre seu ombro, fazendo o garoto encara-lo

–Está tudo bem pai!

–Não, não está! Vocêestá estranho, sei disso pela sua voz no telefone nos ultimo dias! Já estou meio velho, mas não sou burro. Vejo vocês quatro crescendo juntos desde crianças, e sei muito bem que Castiel está tratando Alice de umjeito mais estranho. E você...– ele sorri -tem alguma coisa a me contar, não tem?!

Kentin olha novamente para o andar de cima, ouvindo os gritos de xingamento de Iris ao irmão, provavelmente ele fizera alguma coisa para irrita-la de proposito. Kentin suspira fundo. Ele poderia dizer o que fosse do pai, mas ele sabia que ele era uma pessoa confiável, e que sempre ouvia Kentin quando ele pedia. Mesmo assim, devia contar a ele?!

–Na verdade, não pai...

No dia seguinte, Iris tinha acordado ainda meia sonambula, e mal conseguia se mexer. Seu pé estava enfaixado, e o Sr.P conseguiu achar uma muleta velha no sótão da casa para que ela usasse. Alice, que estava preocupada com ela se levantou e foi até seu quarto para ajuda-la a descer até a sala. AO chegarem lá, se deparam com Castiel e kentin na mesa do café. O Sr, P estava na cozinha fazendo panquecas.

–Bom Dia meninas!– ele diz sorridente

–Bom Dia, Sr.P!

Iris se senta na cadeira em frente a de Kentin, e Alice ao lado, de frente a Castiel, que estava com uma cara emburrada. Kentin, no entanto, parecia meio pensativo, e até meio nervoso.

–Eu mal acredito que você comeram toda aquela comida doarmário e ainda tiveram que fazer compras!– comenta o Sr.P da cozinha -Alice, se quiser, eu fui no mercado mais cedo e trouxe aquele pasta, como é mesmo o nome..Nutella! A que você adora!

Alice ruboriza, e encole sem mastigar o pedaço de pão que estava na sua boca. Ela olha para Castiel, quejá estava sorrindo, malicioso para ela. Iris tenta segurar o riso, e quase deixa escapar, se não fosse pelo comentário seguinte do Sr.P

–E Iris,minhafilha.. Trouxe biscoitotambém. para vocêe kentin!

Ela ruboriza tanto quanto Alice. Kentin passa a mão pelo rosto, tampando os olhos para não encara-la. Suas bochechas começaram a ficar vermelhas.

O café da manhã dos cinco continua, até que o celular de Castiel toca.

–Alô.. Ah, oi!– ele prestava atenção em cada palavra que a pessoa do outro lado da linha falava, deixando Alice curiosa -Sei, então vocêconseguiu?! Beleza.. Te devo uma! Não.. não exagere!– ele desliga a ligação sem ao menos se despedir.

–Quem era?– pergunta Alice

–Porque.. ciumes?!– indaga Castiel, com um sorriso travesso, apoiando os cotovelos na mesa, enquanto comia algumas panquecas.

–Idiota..– ela resmunga de volta

Ao terminarem o café, Iris Castiel e Kentin se sentam no sofá, e Alice ajuda o Sr. P a limpar a cozinha, enquanto ele comentava como era o novo sobrinho, e como ele foi fofo ao sorrir a primeira vez para ele.

Castiel estava esticado do outro lado do sofá, mexendo inativamente no notebook em seu colo. E Iris sabia o que ele estava aprontando, afinal, ela o estava ajudando depois de uma conversa que os dois tiveram noite passada. Ela podia até apostar com quem eel estava falando.

Kentin estava sentado ao lado da garota, com o braço por cima de seus ombros. Ele queria poder beija-la, mas não iria conseguir aqui. Pelo menos.. não com seu pai por perto. E ele mal sabia que iria ter que aturar isso por três longos dias...

Era incrível como as coisas pareciam só querer dar errado para os quatro jovens.

Sempre que um dos dois casais conseguir ficar sozinho, acontecia do Sr.Paulo aparecer!

Como da vez que Castiel e Alice estavam sozinhos na sala, e quando estavam prestes a se beijar, o Sr.P aparece na cozinha. Eles nem ao menos sabiam como ele apareceu lá. Ou talvez como na vez que Kentin estava com Iris no quarto da garota, conversando, e quando ele ia lhe dizer alguma coisa, realmente importante, o Sr.P bate na porta para perguntar a eles se não queriam faze um lanche.

Umas das piores foi quando Castiel e Alice estavam finalmente a sós, a beira da praia, num final de tarde, sem ninguém - nem mesmo Dragon - para atrapar, e quando por fim, encostam os lábios um ao do outro. o Sr.P grita ao longe para eles virem almoçar. Isso fez com que Castiel deitasse na areia, que quisesse morrer. Ele já não aguentava mais isso! Nem ele, e muito menos os outros.

Foi por isso que ele decidiu ir conversar com Kentin.

–Porque o Velhote está agindo assim, porra?!– Castiel estava impaciente, e por pouco não bate na parede de seu quarto, enquanto conversava com Kentin escondidos

–Eu não sei. É estranho.. de alguma forma.

– Pelo o amor de Deus , quatro-olhos!– Kentin odiava quando ele o chamava assim -As vezes ele nos olha como se fossemos transar com elas no meio da noite escondidos! Não posso nem namorar mais em paz?! Tento ser discreto pra ele não perceber, mas estádifícil!

Kentin revira os olhos, falar com Castiel sempre tinha que ter alguma coisapervertidano meio.

–Eu não sei caramba, só acho que ele deve estar tramando alguma coisa.

Kentin bufa. Também não gostava de como o pai estava agindo. Irritado, decide mudar de assunto.

–Como anda aqueleassuntodosingressos?! Consegui?!

–Sim, Lysandre conseguiu os dois últimos. Sendo assim, ficarei sem mesada o resto do ano!– ele bufa, mas não esta arrependido pelo que fez

–Bem, eutambémjá estou com o que preciso.

–Então você achou?! – Castiel sorriu -E eu pensava que você tinha demorado na cidade quando foi com seu pai porque não sabia que biscoito comprar!– ele ri, mas Kentin apenas o encara– Parei, enfim... Pronto para se amarrar, quatro-olhos?!

–Cara,eunãousoóculosa anos!

–Eu sei, mas é legal te chamar assim!

Acaba que os dois riem.

–Mas então.. pronto ou não?! -Castiel estica a mão para Kentin

–Pronto!

Kentin a segura, e os dois fazem um comprimentos. Esperando que o plano deles desse certo.

–Meu Deus Alli..– Iris ria, quase se engasgando cm os comentários de Alice sobre o Chris Evans. As duas estavam deitadas na cama de Iris,olhando algumas revistas que Alice havia trazido. Uma delas estavam uma reportagem sobre o filme do Capitão America, e Alice não resistiu em fazer um comentário de : "Para um cara que passou metade da vida congelado, ele até que é bem sarado!"

–Estou dizendo a verdade!

–Ta.. eu entendi...serio!– Iris continua a rir, até avistar o porta retrato em sua comoda, onde havia sua foto com Kentin. Seu sorriso some, e Alice perceber.

–Eutambémestou meio que com saudades de passar um tempo com Castiel! Não temsidofácilcom o Sr.P aqui!– ela suspiratristonha-Afinal,aindanão sabemos como contar isso a ele, não é?! Pra ele não passamos de quatro amigos numacasa de praia!

–É, eu sei. Ah, Um hora a gente consegue, não podemos esconder isso pra sempre, certo?!

–Isso mesmo! Pensamentopositivo -Alice sorri -Agora, voltando a revista..vocêviu como o Justin está lindo?!– ela suspira, agoramaravilhadacom o poster do Justin Bieber que havia narevistaem suas mãos. Ela abraça a revista, quase a amassando.

–Meu deus..– Iris volta a rir -Eu sei lá Alli, você sabe que prefiro o Joe Jonas!

–Sinto lhe informar que ele tem namorada! -diz, querendo irrita-la

–E sinto lhe informar também, amiga.. que seu posterrasgou!

–O QUE?!– Alice afasta a revista de si, analisando cada canto dela para verificar ond estva o rasgo. Não havia nenhum. -Não tem rasgo nenhum aqui!

–Eu sei.. foi só pra te assustar!– Iris ri da pegadinha coma amiga, e Alice, mesmo não querendo, acaba rindo também.

–Okay, Okay! Proxima pagina.. Josh Hutcherson!

As duas continuam a ler a revistas, até que o Sr. P bate na porta. Elas o autoriza a entrar, ele sorri para as duas.

–Meninas, terei que.. errr.. ir na cidade rapidinho para comprar.. algumas coisinhas. Okay?!

–Claro Sr,P! Sem problemas!

–Está bem então, até daqui a pouco!

Iris e Alice trocam olhares rápidos, e até parecem trocar pensamentos rápidos também! Alice ajuda Iris a se levantar, e pegar a muleta, as duas descem até a sala. O Sr.P já havia saído.

Kentin estava sentado em um dos sofás, e Castiel no outro. Ao ver Iris, ele se levanta, e a ajuda a se sentar ao seu lado no sofá.

Castiel avista Alice, fecha o notebook, o colocando de lado, revira os olhos, e indica para a garota para que se aproximasse. E é o que ela faz, sorrindo.

–Finalmente, um momento a sós!– desabafa Castiel, sorrindo, e beijando Alice, sem se importar com Kentin e Iris no sofá ao lado.

Iris e Kentin ficam com as testas coladas um tempo, olhando um nos olhos do outro.

–Finalmente..– sussura Kentin, fazendo Iris sorrir.

Os lábios dos dois se encontram em um beijo profundo. Um beijo quê eles guardaram por esses últimos dias.

–Rá..– ouve-se o grito do Sr.P da porta. Ele estava encostado, e sorrindo vitorioso. Fazendo os quatro jovens pararem de se beijar -Sabia que iam aproveitar que eu estava fora de novo!

–Pai, você não ia no...

–Não! Só fingi, pra ver o que vocês fariam!

Os jovens se entreolham, sem saberem o quefazer, o que pensar, e muito menos o que falar!

–Calma, não entrem em panico! Só fiz isso paracomprovaro que eu já sabia. Euconheçovocês quatro melhor do queninguém, e sei quando escondem alguma coisa de mim!

Sr.P, a gente.. -começava a dizer Iris, mas é interrompida

–Não precisam falar nada. Eu não devo me opor avocês denenhumaforma. Afinal, fui eu mesmo que dava forças a o meu filho por vocês dois querida! -Iris troca olhares com Kentin que tenta não olha-la. Ela sorri, feliz por saber que não foi do nada que ele começar a gostar dela.–Porque não me contaram antes?Ah. bem, esqueçam! devo isso a vocês pelo que fiz nos últimos dias. Só queria irrita-los para ver se me diziam a verdade. Enfim.. Fiquem a vontade, agora irei de verdade ao mercado!

Os quatro jovens se entreolham novamente, confusos pelo que estava acontecem, porem, aliviados.

–Só mais uma coisa -o Sr,P os olha novamente, antes de fechar a porta. Ele sorri, e fica um tempo, apenas os encarando -Sem travessuras!

Ele sai, agora verdadeiramente se dirigindo ao carro para ir a cidade.

Os quatro amigos não resistem, e riem. Não acreditavam no que estava acontecendo.

–Tinhaque ser seu pai..– falava Castiel, puxando Alice novamente para perto, pressionando seus lábioscomeçando um novo beijo, agora despreocupado

–É..– Iris volta a cola novamente sua testa a de Kentin, fixando seus olhos acastanhados aos verdes dele. -tinhaque ser!

Kentin a puxa, colando seus lábios aos dela.

Do lado de fora da casa, Sr,Paulo olha alguns instantes para o éu estrelado acima,e sorri, pensativo.

–É... elescrescerammaisrápidodo que pensei!– sussurra a si mesmo. Entrando no carro, e dando partida.

–VOCÊ O QUE?!– Alice grita tão alto, que podia se ouvir da casa.

Os quatro amigos, kentin,Iris Castiel e Alice estavam novamente na praia. O tornozelo de iris já estava melhor, eles decidiram aproveitar o dia ensolarado.

Kentin estava sentado na areia, com Iris ao seu lado, encostado em seu peito. Os dois olhavam, rindo para Alice e Castiel que estavam em pé. E Alice estava a beira de um ataque do coração.

Ingressos. Show. JustinsBi-sei-lá-o-que. Voâ ainda não entendeu, ou quer que eu te mostre os recibos!– diz Castiel, sorrindo para a garota

Ele havia planejado isso faz alguns dias. Desde que Alice não parava de falar do tal show que o Justin Bieber iria fazer na cidade que eles moravam no final das ferias. Ele pedira até mesmo a ajuda de Iris para saber o que fazer. Ela o ajudou, lhe emprestando até um pouco de sua mesada. Ele havia pedido para Lysandre os comprar, e quando voltasse lhe daria o dinheiro. Ao chegar na praia, e contar a ela, Alice fica pálida, querendo quase desmaiar de tanta emoção.

–Não..n-não.. como.. onde... o que.. Porque?!

–O que foi agora?! Não posso te agradar?! Se não quiser eu posso pedir pro Lysandre devolverosingressos e... - Alice pula nos braços do garoto, sorrindo de orelha a orelha

–Não não não..Meu Deus Castiel! Esse é o melhor presente da minha vida!Brigadabrigada brigada brigada...

–Tá tá.. Entendi! de nada! Só não peça pra eu ir junto ver esse showpelamor...

–Não não. Eu faço o quevocêquiser... Eu nem sei como agradecer!– ela beija o garoto, e os dois ficam ali um bom tempo,m, sem prestar atenção ao mundo a sua volta.

–Eu..– Kentin mexe desajeitadamente no bolo de seu short, até alcançar uma caixinha preta de veludo. Ele a segura em frente a ele e Iris. A garota franze o cenho, curiosa. -Também tenhoumacoisa pra te dar!

Ele entrega a caixinha a Iris, que a abre, e fica boquiaberta.

Dentro havia um colar com um pingente de um pequeno tridente. um dos símbolos da sua serie favorita de livros -Percy Jackson e os Olimpianos .

–Meu deus... Kentin!

Kentin pega o pingente de suas mãos, abre o feixe, e o coloca em volta do pescoço da garota.

–Se vocêdisser que não gostou,juroque te faço voltar na loja e pegar o dinheiro de volta!

Iris segura o pingente, o admirando maravilhada. Ela sentia que estava quase para chorar. Ela vira o rosto, para encarar Kentin, que sorria para ela.

–Obrigada...– ela sussurra para ele

Ele se inclina, e a beija na testa. Depois sua bochecha, e por fim seus lábios encontram os dela. Os dois trocam beijos em meio aos sorrisos. Até que por fim, Kentin cola sua testa a dela, ainda dando alguns selinhos na garota.

–Namora ...comigo?!

Iris encara os olhos esverdeados do rapaz, que estavam de encontro com os dela.

–O que..?– ela sussurra

–Quer namorar comigo?– ele sussurra de volta.

Se antes sela sentia que iria chorar, agora ela tinha certeza.

Ela balança a cabeça positivamente, e tenta ter coragem para dizer as palavras que queria.

–Claro que sim.. seu bobo!– ela sorri, e Kentin também, aliviado

Eles voltam a se beijar.

–Hey, o casal estranho!– grita Castiel, que já estava na água com Alice. Ele levanta uma bola de vólei, mostrando-a para os dois -Que tal uma partida?! Meninas versus meninas!

–Como se ele tivesse a possibilidade de vencer em uma partida dessas!– se gaba Alice, ao seu lado.

Kentin e Iris se entre olham. Eles sorriem, e levantam. Correndo pela areia até a água.

Eles começam uma partida de vólei, como castiel disse, meninas versus meninos.

Eles mais erravam do que acertavam a bola, mesma assim riam. Voltando a lembranças de seus passados, quando não passavam de quatro crianças brincando em um quintal.

Dragon logo se juntou a eles, correndo vez ou outra atrás da bola, fazendo eles rirem ainda mais.

Da enorme janela de vidro da sala da casa, o Sr.Paulo os observava, sorrindo. Ele realmente estava admirado do quanto eles cresceram, amadureceram, e aprenderam a compreender os sentimentos um dos outros.

–Esse verão.. ainda será bem longo!– dizia a si mesmo

E seria.. ainda seria um longo verão pela frente. Ou talvez, não neste verão, mas em outro. Não se podia saber o futuro, e os quatro amigos não queriam, queriam apenas aproveitar o agora. E eles mal sabiam o que o aguardavam no futuro.

Porque o que é um verão... se não tiver algumastravessuras?!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AQUI ESTÁ A SEGUNDA TEMPORADA POVO! *0*
http://fanfiction.com.br/historia/468133/Travessuras_de_Verao_2_-_O_Acampamento_de_Ferias/