The Power Of Love escrita por Alice Prince


Capítulo 16
Capítulo 16 First day of new classes ...


Notas iniciais do capítulo

Oi gente tudo bem?
Primeiro eu fiz esse capítulo para não deixar vocês sem nada já que vou passar o dia fora.
Desculpem o nome do capítulo, esta meio sem graça, mas o que importa é o capítulo né.
Espero que gostem.
Até lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420123/chapter/16

POV: Alice

Admito que estava cansada da viagem e que o mais inteligente a fazer quando eu e Hermione subimos para o nosso dormitório, era dormir, mas eu precisava saber o que a professora Minerva queria falar com Mione. Então não deixei que ela dormisse até me contar o que era, e depois que descobri só me lembro de alimentar Wisty e ir deitar.

(...)

Na manha seguinte eu fui a primeira a acordar, ficando assim com a tarefa de fazer o mesmo com Mione e Gina, não entrarei em detalhes apenas direi que não foi a coisa mais civilizada que eu fiz. Nos vestimos e descemos para nos juntar aos meninos que já estavam esperando na sala comunal para irmos ao salão principal tomar café.

Chegando ao salão apenas eu, Harry, Rony e Hermione (por que Gina já tinha se separado da gente), a primeira coisa que vimos foi Malfoy que parecia estar entretendo um grupo de sonserinos com alguma coisa muito engraçada. E ao passarmos ele fez a imitação mais ridícula de um desmaio que já vi, fazendo o seu grupinho cair na risada.

—Não ligue para ele—disse Hermione.

—Não vale a pena...—completei, maldita convivência com Fred e Jorge.

—Ei Potter!—chamou Pansy Parkinson uma garota da Sonserina que andava com Malfoy. E que em minha opinião tinha cara de buldogue velho—Potter! Os dementadores estão chegando. Uuuuuuuuuuuu!

Eu teria avançado para mesa da Sonserina para mostrar uma coisinha a Pansy, mas Hermione logo percebeu e me fez sentar em uma cadeira ao lado de Fred, e Harry se largou em outra ao lado de Jorge seguido de Rony e Hermione.

—Novos horários de aulas para os alunos do terceiro ano — disse Jorge, distribuindo-os. — Que é que há com você, Harry?

—Malfoy—Rony informou fazendo cara feia para mesa da Sonserina.

— Aquele debilóide! — disse com calma — Ele não estava tão exibido ontem à noite quando os dementadores revistaram o nosso lado do trem. Entrou correndo na nossa cabine, não foi, Fred?

—Quase fez xixi nas calças — disse Fred, lançando a Draco um olhar de desprezo. E eu sendo a pessoa que não se controla, tive que rir só de imaginar a cara de Draco o que eu não daria para estar lá para registrar o momento...

Então eles ficaram falando por um tempo de quanto os dementadores eram horríveis, até que comentaram sobre Quadribol que eu acho que me esqueci de dizer começei a me interessar bastante devido a uns livros que li durante as férias. Eu estava bastante ansiosa para ver Grifinória derrotar a Sonserina.

—Ah que ótimo estamos começando matérias novas esse ano—Hermione disse toda satisfeita.

—Hermione—Rony disse franzindo a testa ao ver o horário de dela—bagunçaram o seu horário. Veja só: dez aulas por dia. Não existe tempo para tudo isso.

—Ah eu do um jeito, já combinei tudo com a professora Minerva—ela disse, no fim meio que deu uma piscada para mim acho que eu era a única além da professora que sabia.

— Mas olha aqui — continuou Rony, rindo —, está vendo hoje de manhã? Nove horas, Adivinhação. E embaixo, nove horas, Estudo dos Trouxas. E — ele se curvou para olhar o horário mais de perto — olha, embaixo tem Aritmancia, nove horas. Quero dizer, eu sei que você é boa, Mione, mas ninguém é tão bom assim. Como é que você vai poder assistir a três aulas ao mesmo tempo?

—Não seja bobo Ron, é claro que eu não vou assistir as três aulas ao mesmo tempo—respondeu ela.

—Bom então...

—Passa a geleia, por favor—ela pediu.

—Mas...

—Será que da pra parar de encher Rony, ela já disse que já combinou tudo com a professora, não disse. —tive que falar já estava começando a ficar chato.

Segundos depois Hagrid entrou pelo salão, usava seu casaco de toupeira e levava um gamba na enorme mão.

—Tudo bem com vocês?—perguntou ele parando— Vocês vão assistir à primeira aula da minha vida! Logo depois do almoço! Estou acordado desde as cinco horas aprontando tudo... Espero que dê certo... Eu, professor... Sinceramente...

Eu estava muito feliz por ele, será perfeito ter ele como professor. Ele apenas deu um grande sorriso para nós e foi em direção a mesa dos professores.

—O que será que ele andou aprontando?—Rony perguntou em tom de ansiedade, é claro que devíamos estar bastante ansiosos, Hagrid amava criaturas.... um pouco perigosas demais.

E aos poucos o salão foi se esvaziando, a medida que as pessoas estavam indo para suas primeiras aulas.

—Ah olha nós temos que ir andando—eu disse olhando no meu horário—temos Adivinhação que é no alto da torre norte.

—Vamos levar uns dez minutos para chegar lá—disse Harry já se levantando.

(...)

Levamos certo tempinho até chegar a Torre, e quando conseguimos achar depois de muitas escadas que tivemos que subir, descobrimos que a entrada da sala era por meio de um alçapão circular, que se abriu inesperadamente e uma escada prateada desceu. Todos que estavam por ali conversando se calaram de imediato.

Harry foi quem entrou primeiro seguido por Rony e eu. Bem a sala não parecia realmente uma sala de aula, e sim um cruzamento de sótão com salão de chá antigo. Havia, no mínimo, vinte mesinhas circulares juntas ali, rodeadas por cadeiras forradas de chintz e pequenos pufes estufados. O calor sufocava e a lareira acesa desprendia um perfume denso, enjoativo e doce ao aquecer uma grande chaleira de cobre. As prateleiras em torno das paredes circulares estavam cheias de penas empoeiradas, tocos de velas, baralhos de cartas em tiras, incontáveis bolas de cristal e uma imensa coleção de xícaras de chá. Realmente não curti muito no momento a única coisa que eu queria era que pelo menos a aula fosse legal.

Minutos depois a professora chegou e a primeira impressão que tive dela deu vontade rir, mas garças a Merlin consegui me controlar (com a ajuda de Hermione que fez o favor de pisar no meu pé como aviso).

A professora era muito magra usava uns óculos imensos que aumentavam seus olhos várias vezes, e ela vestia um xale diáfano, salpicado de lantejoulas. Em volta do pescoço fino, usava inúmeras correntes e colares de contas, e seus braços e mãos estavam cobertos de pulseiras e anéis.

A aula para mim foi à coisa mais chata do mundo, com a professora que nos fez ler xícaras de chá, e dizendo que Harry tinha um tal de Sinistro... não sei explicar muito bem eu não prestei atenção nenhuma.

E eu esperando que fosse uma matéria interessante de aprender, mas estou arrependida. Nossa próxima aula seria de Transfiguração “pelo menos uma coisa boa essa manha” pensei, enquanto estávamos tentando achar a sala da professora Minerva.

Tínhamos chegado atrasados e Harry que não parecia bem se sentou bem ao fundo da sala e não prestou atenção em nada.

Diferente de Adivinhação a aula de Transfiguração foi realmente interessante; a professora falou sobre animagos( bruxos que podiam se transformar em animais quando quisessem) e Harry nem se quer pareceu notar quando ela (a professora) se transformou em gato na nossa frente.

— Francamente, o que foi que aconteceu com os senhores hoje? — perguntou a professora Minerva, voltando a ser ela mesma, com um estalinho, e encarando a gente — Não que faça diferença, mas é a primeira vez que a minha transformação não arranca aplausos de uma turma—Foi ai que eu notei que eu parecia à única que estava concentrada na aula.

Todo mundo se virou para Harry, mas ninguém falou nada.

—Com licença professora, tivemos a nossa primeira aula de Adivinhação, estivemos lendo folhas de chá e...—Hermione fora interrompida pela professora.

—Ah, naturalmente — comentou ela, fechando a cara de repente— Não precisa me dizer mais nada, Srta. Granger. Diga-me qual dos senhores vai morrer este ano?

Todos olharam para ela.

—Eu—Harry disse sem emoção.

— Entendo — disse Minerva, fixando seu olhar em Harry — Então, Potter, é melhor saber que Sibila Trelawney tem predito a morte de um aluno por ano desde que chegou a esta escola. Nenhum deles morreu ainda. Ver agouros de morte é a maneira com que ela gosta de dar boas-vindas a uma nova classe. Não fosse o fato de que nunca falo mal dos meus colegas...

“A Adivinhação é um dos ramos mais imprecisos da magia. Não vou ocultar dos senhores que tenho muito pouca paciência com esse assunto. Os verdadeiros videntes são muito raros e a professora Trelawney...”—Ela parou uma segunda vez, e em seguida disse, num tom despido de emoção,

— Para mim o senhor parece estar gozando de excelente saúde, Potter, por isso me desculpe, mas não vou dispensá-lo do dever de casa, hoje. Mas fique descansado, se o senhor morrer, não precisa entregá-lo.

Eu e Hermione rimos, a professora Minerva era uma das minhas preferidas em Hogwarts.

(...)

A aula já tinha acabado estávamos agora no salão principal para o almoço.

—Vai Ron, se anima—eu disse empurrando um prato de ensopado para ele.

—Você viu o que a professora Minerva disse—Hermione falou.

— Harry — perguntou ele, em tom baixo, com ar sério —, você não viu um canzarrão preto em algum lugar, viu?

— Vi, sim. Na noite em que saí da casa dos Dursley—Rony deixou o garfo cair.

—Ah provavelmente era um cão sem dono—falei. Rony me olhou como se eu tivesse ficado louca.

—Lice, se Harry viu um Sinistro, isso é... É ruim. Meu tio Abílio viu um e... E morreu vinte e quatro horas depois!

—Coincidência—Hermione disse se servindo de suco de abóbora.

Continuamos a falar sobre isso até que Rony acabou chateando Hermione que saiu emburrada do salão. Mas tudo ia melhorar depois do almoço já que finalmente teríamos a aula que eu estava esperando Tratos das Criaturas Mágicas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom a segunda coisa é, eu tenho preparada aqui o começo de um história totalmente minha em que venho trabalhando á um tempo e queria saber se vocês se interessam que eu poste :D
Então o que acham?
Espero que tenham gostado do capítulo.
Bjss Alice