Conversa De Pai & Filho escrita por Kori Hime


Capítulo 1
Capítulo Único - Conversa de Pai & Filho


Notas iniciais do capítulo

Papai Stilinski ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/420076/chapter/1

Era noite de lua cheia.

Stiles estava sentado na janela de seu quarto, observando o céu. Era clichê e meloso. Mas não havia muito o que se fazer naquela noite. De repente, um uivo alastrou-se por toda Beacon Hills. Ele sentiu um calafrio e enfiou as mãos dentro dos bolsos da jaqueta que vestia, enquanto seus pés se apoiavam no batente da janela. Sua atenção estava voltada para os sons da noite, então, quando a porta do quarto se abriu, o rapaz quase caiu da janela com o susto que levou.

– Pai! Que susto. – Stiles levava a mão peito. Seu coração estava acelerado. – Não bate mais na porta?

– Eu só queria dizer que estava indo para meu plantão. Vou passar a noite fora.

O xerife Stilinski já deixava o quarto, quando retornou. Ele parou, coçando o queixo enquanto tentava dizer alguma coisa. Stiles girou os olhos, ele já imaginava o que viria a seguir.

– Relaxa, pai. Eu vou ficar bem. Pode ir.

– Se quiser pode vir comigo – sugeriu, sabendo que era uma bobagem querer proteger um filho que corria para o perigo sempre que era chamado. – Vamos arquivar algumas pastas. Vai ser divertido. Eu deixo você dirigir a viatura.

– Isso funcionaria se eu estivesse com treze anos.

– Certo. – Ele caminhou até a porta novamente. – E se eu falar que pode ligar a sirene?

– Oba! – Stiles comemorou com um sorriso sarcástico. – Sério, pai. Pode ir. Eu vou ficar bem. Não se preocupe.

– Como eu não vou me preocupar com o meu único filho sozinho em casa, enquanto... enquanto...

– Enquanto tem um lobo bonitão aí fora querendo entrar dentro de casa?

– É, quase isso. – O pai de Stiles não estava ainda pronto para aquela conversa. Mas ela deveria acontecer mais cedo ou mais tarde. Então, queria que fosse o mais cedo possível. – Filho, eu não estou bravo com você.

– Isso me conforta. – Stiles sentou na cadeira e ligou o laptop. Ele não estava interessado em ter aquela conversa com o pai. Vinha se esquivando do momento desde a semana anterior, quando o pai entrou em seu quarto sem bater na porta e acabou pegando-o no flagra com Derek Hale.

– Eu não estou dizendo que você não pode receber a visita do seu... do seu.. amigo. Só quero que você compartilhe comigo o que quer que esteja sentindo. – O Sr. Stilinski sentia um peso sair de seus ombros.

A cena constrangedora se repetia na cabeça de Stiles. Ele estava sozinho em casa quando Derek chegou. Uma coisa levou à outra e, quando menos esperava, estavam no quarto, em cima da cama, sem camisa. E então o pai dele chegou. Derek tentou explicar, o xerife Stilinski bem queria ouvir uma explicação. Mas Stiles não deixou, expulsando Derek de sua casa. Desde então o silêncio era sua arma. Mas não daria certo se o pai continuasse fazendo aquelas perguntas e tentando ser legal.

– Acho que não vai querer saber as coisas que eu sinto.

– Pois achou errado. – Ele voltou para o centro do quarto, mais próximo de Stiles, que fingia se interessar por alguma página na web. – Sou seu pai, quero saber tudo o que você sente e quero ajudar. Me conta. O que está acontecendo?

– Na verdade, não está acontecendo nada. – Stiles largou-se na cadeira, desistindo de fingir que prestava atenção em algo no laptop. – Aquilo que você está pensando nem chegou a acontecer.

O xerife suspirou; não que fosse um alívio saber, mas ele estava contente porque o filho estava desabafando com ele.

– Então vocês não estão... – A palavra simplesmente não saía de sua boca.

– Namorando? Não, não estamos.

– Certo. Foi bom conversar com você, filho. Eu quero manter o diálogo. Lembre-se disso.

Ele estava mais uma vez de saída quando olhou para a cadeira em que o filho estava. Não costumava ver Stiles abatido daquele jeito. Era um pouco doloroso vê-lo daquele jeito. Mas o que poderia fazer para melhorar a situação? Claro que sabia muito bem o que deveria ser feito, só estava relutante para fazê-lo.

O xerife mais uma vez voltou para o centro do quarto e apertou os ombros do filho, numa massagem. Havia ensaiado aquela conversa durante toda a semana, só não contava com uma perda de memória no momento em que ia falar.

Então, improvisar parecia uma alternativa.

– Filho, eu não gosto de ver você assim. Por que não liga para o Scott? Vão ao cinema, ou a uma lanchonete... – Ele tentou escapar da conversa usando o velho truque do suborno. Mas Stiles recusou o dinheiro e a oferta.

– Não se preocupe comigo, eu estou bem – ele murchou, escorregando pela cadeira dramaticamente.

– Vamos, levanta daí. Vou levar você a um bar.

– Como é? – Stiles caiu da cadeira. – Vai me levar a um bar?

– Sim. Vista alguma coisa e vamos.

O xerife saiu do quarto, fechando a porta. Ele sacudiu a cabeça e desejou estar fazendo a coisa certa. Alguns minutos depois, Stiles apareceu na sala; vestia um casaco mais quente, já que fazia frio naquela noite.

– E a oferta de dirigir o carro com a sirene ligada ainda está de pé?

O xerife Stilinski jogou as chaves da viatura direto nas mãos do filho. Stiles comemorou. Incrível como a mudança simplesmente acontece, o humor foi de depressivo para exaltado em menos de cinco minutos.

– Vamos logo, antes que eu mude de ideia.

Eles entraram na viatura de polícia. Stiles era um bom motorista, isso o xerife teve que admitir. Também era um rapaz hiperativo e muito esperto, o que lhe causava incômodo, porque, além de se preocupar com a segurança da cidade, ainda tinha que ficar de olho onde o filho se metia com o melhor amigo lobisomem. No caso, ele se referia a Scott, mas, já que pensava no assunto, agora se recordava de todo o perigo a que Stiles se expunha gratuitamente na companhia de todo o bando.

Mas era um pouco tarde desistir da ideia do bar.

Já fazia algum tempo que ele não ia àquele bar. Era um dos lugares a que sua falecida esposa gostava de ir antes de eles se casarem. As lembranças ainda eram muito vivas em sua cabeça.

No bar, todos cumprimentavam o xerife Stilinski. Enquanto isso, Stiles sentou no banco, batucando as mãos no balcão. Ele pediu uma cerveja, com um sorriso animado, girando no banco para apreciar a agitação do local.

Não estava tão movimentado como outros lugares da cidade. O bar era um longo corredor com mesas de um lado da parede e do outro, o balcão. No final do corredor, uma jukebox era a atração principal. O rapaz levantou-se e foi até o aparelho, que tocava uma canção não muito conhecida por ele. Um casal estava dançando no canto e, quando a música acabou, eles voltaram para seus lugares.

Stiles analisou a lista de músicas; decidiu por uma que costumava ouvir em casa quando era pequeno. Era uma canção que sua mãe gostava de cantar sempre que estava na cozinha preparando o jantar.

Stand By Me iniciou-se e, quando Stiles cruzou o olhar com seu pai, ele não soube dizer se estava fazendo o certo colocar aquela música.

Ele voltou para o banco, encontrando a cerveja no balcão. Esticou a mão para pegar a garrafa, mas o xerife Stilinski foi mais rápido.

– Um refrigerante para o garoto – Pediu o pai, para a mulher do outro lado do balcão.

– Como assim um refrigerante? – Stiles olhou confuso para o pai.

– Você achou mesmo que eu fosse permitir que bebesse álcool?

– Sim – ele falava sério. – O que mais você pode pensar quando seu pai te leva a um bar? – Ele olhou desanimado para o refrigerante servido. Mas mesmo assim bebeu. – Eu podia ter ficado em casa.

– Achei que em outro lugar poderíamos conversar melhor. Você sabe, longe da zona de conforto.

– Tem esse nome exatamente por um motivo.

– Apenas me ouça.

– Tudo bem, mas eu poderia compreender melhor o que diz se me desse um pouco dessa sua cerveja. Parece tão boa. – Ele deu um sorriso, mas não iria conquistar o velho.

– Logo você irá para a faculdade. E eu me pego pensando o que será de mim sozinho em casa. – Ele riu baixinho. – Mas essa é uma fase importante para você.

– Viemos para cá falar da minha faculdade?

– Já escolheu qual?

– Na verdade, não. – Stiles agradeceu quando a música acabou e outra pessoa foi escolher a próxima, mais animada. Assim seu pai poderia ficar menos deprimido. – Quem sabe eu não fique aqui e aprenda o ofício da família? – Ele deu uns tapinhas nas costas do pai.

– Eu tenho muito orgulho de você. – O xerife Stilinski olhou para seu filho, e todo aquele discurso que ele havia preparado sumiu, restando apenas aquele sentimento de proteção e amor paternal. – Quero sua felicidade. Não importa onde ela esteja. Você é um bom filho.

– Obrigado, pai. – Stiles devorava os amendoins da cestinha. – Você também não é tão ruim assim.

– Agora, sobre aquele assunto...

– Que assunto – ele disse com a boca cheia de amendoins. – Da sirene? Eu prometo que não vou mais ligar para assustar os outros.

– Não, não é isso. Eu quero dizer o outro assunto.

O olhar constrangido do pai fez Stiles entender o que ele estava querendo dizer.

– Ah! Esse outro assunto. – O rapaz bebeu o refrigerante tão rápido que teve uma crise de tosse. – Esse outro assunto está resolvido, não se preocupe.

– Tem certeza? Você não parecia muito animado antes de sair de casa.

– Noite de lua cheia. Sabe como é. – Ele tentou ser o mais natural possível, utilizando as piadas para afastar o nervosismo. – Eu prefiro não me arriscar.

– Tudo bem. Eu não quero ser chato.

– É. Relaxa e toma sua cerveja pai. Nossa, que delícia esse refrigerante. – Stiles foi sarcástico.

– Olha. Já que estamos aqui, que tal fazer uma ronda? Podemos ver se está tudo bem no bairro industrial*. – O xerife terminou a cerveja, dando por finalizada sua cota de bebida naquela noite.

Stiles inquietou-se no banco. O apartamento de Derek era no bairro industrial. Será que seu pai sabia disso?

– Talvez. Se eu puder dirigir de novo. – Ele limpou os dentes com a língua, mas ainda havia alguns amendoins presos. Era melhor tirar de uma vez.

– Pensando melhor, que tal se eu deixar você lá? – O sr. Stilinski tirou a carteira do bolso e jogou no balcão o valor referente à sua conta. – Posso confiar que estará seguro lá?

Stiles nem acreditava no que estava ouvindo. Seu pai devia estar bêbado. Mas ele sabia que não estava. Então, deveria aproveitar a oportunidade.

– Eu já disse para não se preocupar. Tenho amigos com uma boa influência naquele bairro. Nada nem ninguém vai me machucar.

– Ótimo. Então, vamos. – Mais uma vez, o xerife jogou as chaves da viatura nas mãos de seu filho. Mas, mais do que isso, ele estava entregando a Stiles sua liberdade de escolha, e deixando claro que estaria sempre ao lado do rapaz. Só esperava que estivesse fazendo a coisa certa. Seja lá o que Stiles estivesse pensando em fazer com seu futuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*O bairro industrial eu inventei, porque o apartamento do Derek parece mais um galpão. rs
Amo papai Stilinski ♥