A Origem Do Grande Khal escrita por André Luiz


Capítulo 3
Capitulo 3- A Viagem Começa


Notas iniciais do capítulo

Desculpa a demora para postar novos capitulos, é que estava meio desanimado e a escola dava muito trabalho, mas agora que as férias chegou eu estou voltando a escrever.
Aproveitem o capitulo :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/418912/chapter/3

Estava andando por Vaes Dothraki normalmente. Viu as crianças correndo descalças, alguns homens lutando e andando a cavalo. Viu Holdo, o Ferreiro fazendo um arakh com a ajuda de seu aprendiz Karo. Logo seu amigo Khorton veio falar com Drogo.
–Está pronto para a caçada daqui a pouco?
–O cavalo está pronto? - perguntou Drogo
–Está aguardando nos estabulos - respondeu Khorton
Andou até os estabulos pensando no que seu pai tinha dito ontem, sobre logo teria que provar que é um homem e sobre ser forte nesses tempos que se aproximavam. Drogo não entendia sobre que tempos seu pai estava falando. Hoje antes de sair de casa, Khal Bharbo o chamou e lhe entregou uma corrente de aço valiriano e disse para guardar. "Isso é muito valioso Drogo, guarde-o bem." Drogo quis perguntar o que era aquilo, mas assim que começou a falar seu pai o interrompeu e disse que precisaria sair para "resolver assuntos interminados".
Assim que chegou aos estabulos, viu uma cena horrivel, todos os cavalos estavam sem as cabeças, e no chão onde deveriam estar as cabeas dos cavalos, estavam as cabeças de todos seus conhecidos.
Acordou assustado e suado no meio da floresta, pelo posicionamento das estrelas imaginou que deveria ser umas três horas da madrugada. Já que tinha perdido o sono, levantou e foi até o Rio das Lágrimas se lavar. Enquanto se lavava ficou lembrando das histórias que seu pai contava à beira desse rio, Drogo gostava de histórias dos grandes heróis, como Valas, o Forte, Legolas Tiro-Certo, o melhor arqueiro das cidades livres, etc. Drogo dizia que quando crescesse seria igual a eles. Seu pai sempre ria e passava a mão nos cabelos do filho dizendo "Um dia filho" .
Pensar em seu pai só o deixava com mais raiva de Joggo. Já tinha passado mais de uma semana desde que Joggo matara seu pai e Drogo lembrava da cena de seu pai sem cabeça toda hora.
Até que chegou um dia que Drogo não aguentou a raiva e decidiu que iria reunir o maior khalasar de todos e destruir Joggo. Para fazr isso sem que Joggo percebesse, tinha que reunir khalasares pequenos e distantes.
Drogo pegou a espada do homem de Westeros, seu arco e suas flechas, que tinha feito com madeira das árvores, pegou algumas frutas e preparou Flecha Negra para viajar pela manhã.
Assim que acordou no dia seguinte comeu algumas frutas e alguns peixes que pescou ontem à noite, deu uma maçã ao Flecha Negra e começou a cavalgar para sair da floresta, do lado oposto a Vaes Dothraki, sabia que lá era onde o Khal Bono tinha sido visto pela última vez, esperava que ainda estivesse lá.
Depois de mais de dois dias de cavalgada conseguiu sair da floresta, Khal Bono não estava lá, mas tinha rastros de que ele esteve lá fazia pouco tempo. Drogo começou a seguir o rastro dele, como seu pai havia ensinado tempos atrás. Não demorou muito para avistar o khalasar. Não era grande como o de seu pai ou de Joggo, mas já era alguma coisa.
Para um dothraki se tornar um Khal, ele teria que matar o Khal antigo em uma luta. Drogo estimou que tivessem uns 200 dothraki, apenas 100 pareciam guerreiros. Drogo se misturou no meio deles e esperou até avistar o Khal. Se aproximou e disse bem alto para que todos ouvissem:
–Eu, Drogo, filho do grande Khal Bharbo, desafio Khal Bono para uma luta até a morte, quem vencer ganha o khalasar, quem perder, morre.
–E porque eu aceitaria isso filho de Khal Bharbo? Eu poderia simplemente mandar meus homens te matarem agora mesmo- disse Khal Bono.
–Então o grande Khal Bono se esconde atrás de outros homens em vez de lutar com alguém com a metade da sua idade? -provocou Drogo, sempre falando alto para todos escutarem.
–Me tragam minhas armas - disse Khal Bono para um de seus homens, que foi buscar as armas. Voltou depois de cinco minutos com um arakh e duas facas ao estilo dothraki. - Vamos acabar logo com isso - e foi em direção de Drogo.
Drogo fez o primeiro ataque, mas Bono desviou facilmente e tentou contra-atacar, mas Drogo foi mais rápido, se abaixou e conseguiu dar uma soco na perna direia de Bono, que se desequilibrou mas não caiu. Dessa vez foi Bono que atacou, mas Drogo ambém desviou. A luta continuou assim por quase três minutos, até que Drogo conseguiu fazer um corte na perna de Bono que fez ele recuar, aproveitou isso e partiu para cima de Bono. Conseguiu fazer mais cortes em várias partes de seu corpo, Bono caiu.
–Por que está fazendo isso? - perguntou Bono - Todo mundo sabe o que Khal Joggo fez, e é só questão de tempo até ele te achar. Seria melhor para todo mundo, inclusive para você, se você estivesse morto.
Drogo enfiou a espada no coração de Khal Bono, que agora não era mais khal.
Olho em sua volta e viu que todos estavam surpresos com sua vitória, Drogo se levantou e na mesma horas, os duzentos homens e mulheres dothrakis se ajoelharam, em respeito ao novo khal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Origem Do Grande Khal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.