Outra Duplicata Gilbert? (HIATUS) escrita por Filha de Hades


Capítulo 6
Desconfiança.


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoas.
Ainda tem alguém aqui? - risos.
Quanto tempo, hein meu povo? Nos vemos nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/417524/chapter/6

O dia seguiu normalmente, tentei dar o meu melhor e ser o mais educada possível para que no dia seguinte tivesse uma resposta positiva do responsável pelo Grill. Elena ficou um bom tempo ali com seus amigos e namorado, em nenhum momento falou comigo, e eu muito menos com ela.
—__

Cheguei em casa já ia dar 15hrs, estava cansada e precisava urgentemente de um banho e de comida, afinal, não é só de maçã e água que se vive um ser humano. Deixei meu carro estacionado ao lado da casa, e adentrei na mesma, subi lentamente as escadas para que em seguida fosse ao quarto de Jeremy pegar uma muda de roupa, planejava ficar o resto do dia jogada no sofá, quem sabe ver um filme e comer uma pipoquinha? Qualquer dia desses irei desaparecer, preciso me alimentar melhor.

Quando entrei no quarto, o corvo estava dormindo calmamente em sua pequena caixa, quase havia me esquecido da existência daquele bicho. Me esforcei para não sentar na cama, pois sei que se o fizesse, não conseguiria mais levantar. Fui até a minha mala - que por sinal eu ainda não havia desfeito, em breve roubarei algumas gavetas da cômoda de Jeremy -, peguei um pijama, que consistia em uma blusa e um short curto combinando, e uma calcinha. Logo fui para o banheiro, para enfim tomar um longo e quentinho banho.

A água morna descia por todo o meu corpo, relaxando cada músculo que antes estava tenso, o sonho da madrugada anterior ainda vinha em flashes na minha mente, um sonho que eu não conseguia compreender e que fazia com que me sentisse indefesa e totalmente exposta, tentei espantar aqueles pensamento deixando que eles fossem levados pela água morna em direção ao ralo. Depois do que pareceram uns 20 minutos, desliguei o chuveiro - pensando que num futuro próximo, as pesquisas apontariam a falta d'água para aquele banheiro -, e me enrolei na toalha enquanto secava meus cabelos com o secador. Assim que terminei, me vesti calmamente e sai do banheiro, retornei ao quarto de meu primo para pegar o corvo com sua pequena caixa, logo descendo as escadas e indo para cozinha preparar uma pipoca com manteiga e quem sabe um chocolate bem quentinho com marshmallows.

Coloquei o bichinho em cima da bancada da cozinha, no caminho até aqui ele acabou acordando e neste exato momento me encarava com seus olhos cor de ônix.

— Está com fome, bichinho? - ele soltou um guincho alto, o que me fez ter um sobressalto e soltar uma leve risada - Às vezes penso que você pode me entender.

Me virei e fui até a geladeira, peguei um pequeno pedaço de carne crua e dei para ele, o mesmo comeu no mesmo segundo, fazendo com que eu soltasse outra risada.

Estava pondo o milho na panela quando a porta da sala se abriu, entrando por ela minha querida priminha e seu namorado da cabeleira loira, fingi não notar a presença deles e permaneci preparando minha pipoca. Coloquei uma generosa colherada de manteiga na panela, quando Elena disse da sua já conhecida forma irritante:

— Isso é hora de estar de pijama, Melanie?

— Isso é hora de encher o meu saco, Elena? - respondi de forma irônica enquanto revirava os olhos, podia jurar que enxerguei até o meu cérebro de tanto que eles reviraram. Permaneci virada de costas, não quis me dar o trabalho de olhar para o meu clone.

— Sempre tão educada... - murmurou - Então, o que você estava conversando com Damon antes de Stefan chegar?

Me virei para ela com uma sobrancelha arqueada.

— E desde quando meus assuntos são da sua conta, priminha? - cruzei os braços contra o peito. Stefan se mantinha calado ao lado de Elena.

— Pare de ser tão grossa, Melanie. - respondeu em tom ofendido - Só estou preocupada, ele não é boa pessoa.

Não consegui segurar a risada exagerada e falsa que tentou se prender em minha garganta, mantive meu braços cruzados e minha sobrancelha erguida enquanto dizia:

— Pelo amor, Eleninha. Eu sei me cuidar, sou mais velha que você, lembra? Aquele papo de ter mais experiência e blábláblá, não precisa se meter em minha vida, eu faço o que eu quiser e quando eu quiser, realmente não preciso de guarda-costas.

— Eu não estou me metendo em sua vida, eu só... - a cortei antes que ela conseguisse terminar a frase.

— Se você não está se metendo, porque permanece fazendo perguntas? - sorri falsamente para ela.

— Ok, Melanie. Tudo bem, esquece.

— Muito obrigada. - respondi de forma irônica enquanto mantinha meu sorriso falso nos lábios, quando estava prestes a retornar para a minha panela, meu milho e minha manteiga, Stefan deu o ar de sua graça.

— Que corvo é esse?

Me fiz de desentendida:

— Que corvo? Não estou vendo corvo nenhum aqui.

Elena revirou os olhos e disse:

— Pare de ser boba, Melanie. O corvo, dentro da caixa, em cima da bancada. - falou esta última frase pausadamente.

— Ah! Esse corvo. - respondi como se tivesse acabado de notar a presença do bicho - Então, não que seja da conta de vocês ou que eu deva alguma explicação, mas o encontrei ontem no quintal com a asa quebrada. E como sou uma pessoa incrível e adorável, estou cuidando dele.

Elena e Stefan se olharam de forma cúmplice, e foi o loiro que respondeu:

— Não devia ter ficado com essa ave, caso queira eu posso cuidar de... - o cortei assim como fiz com minha priminha.

— Eu que o achei, eu que vou cuidar dele. - disse de forma grosseira - Quer dizer, ele até gosta de mim. - tentei me recompor, afinal, não entendi o motivo de eu ter sido tão grossa com Stefan. O mesmo me olhava de forma desconfiada e apenas assentiu para mim sem nada dizer.

— Nossa, Melanie. - soltou Elena - Você só é sensível quando se trata de bichos.

Ri falsamente para ela enquanto revirava os olhos e voltava minha atenção, novamente, para a panela.

O corvo se manteve quieto e permaneceu me encarando de forma quase hipnotizada com aqueles olhos cor de ônix, consegui notar pelo canto do olho que Stefan ainda olhava de mim para o animal de forma desconfiada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, gente... Gostaram? Se é que ainda tem alguém aqui. kkkk
Pois é, pois é, eu sumi por anos. Motivos? Vários. Preguiça? Talvez. Falta de criatividade? Com certeza. Enfim, TENTAREI voltar aos poucos, quem sabe um capítulo por mês? kkkkk E que tal essa sinopse e capinha nova que fiz?
Comentários? Xingamentos?
Beijinhos, até o próximo. ❤



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Outra Duplicata Gilbert? (HIATUS)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.