Hawthorne escrita por B Mar, B Mar


Capítulo 4
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/415958/chapter/4

Cap 3

Encaro meu corpo com o traje mais bizarro que já vi em toda a minha vida.

Era um macacão negro, simples que deixa apenas minhas mãos, pés e cabeça do lado de fora.

Quando passo novamente pela equipe, eles penteiam meu cabelo com um gel, e põem alguma coisa- que chama de iluminador – em alguns pontos do meu rosto, e Portia parece feliz quando vê o resultado.

Sendo sincero, eu me sinto relativamente exposto vestido desta maneira, mas Haymitch disse que não deveríamos reclamar, e mesmo que eu não goste dele, acho que tem razão sobre isso.

Ela me ajuda com as botas de couro e põe uma capa em meus ombros. Não tenho muito o que ver sobre ela, então não me dou ao trabalho.

– Pode ficar tranquilo, é sintético.

– O que é sintético? – Lhe olho.

Ela sorri e franzo as sobrancelhas.

– Vocês devem sair em breve, precisamos descer.

Desço com a equipe e ao lado de Katniss, mas nenhum de nós diz qualquer coisa, então acho que ela está tão desconfiada quanto eu. Ela está vestida exatamente como eu, e seu corpo parece ainda mais bonito com apenas aquela peça.

Portia me leva até a carruagem, conversando com o estilista de Katniss.

Quando ela vem com o fogo, pulo para trás.

– Como eu disse, é sintético. Não há nada a temer.

Arregalo os olhos.

– Você quer me queimar vivo?

Portia ri como se não fosse nada e o estilista de Katniss me explica, muito vagamente, como funciona o fogo sintético. Ela me posiciona na carruagem e dá um tapinha em meu braço.

– Você é corajoso. – Comenta.

Ignoro minha estilista enquanto observo Katniss. Ela parece tão nervosa quanto eu. Quando eles saem, ela me chama.

– Gale... Se você tirar minha capa, eu tiro a sua.

– Vou me lembrar disso. – Confirmo. – Cadê o Haymitch?

– Com todo aquele álcool nele? Melhor deixá-lo longe do fogo. Rimos juntos e, logo em seguida, a música de abertura começa. Extremamente alta.

Aposto que querem tributos surdos.

As portas se abrem e um a um, as carruagens saem. O distrito 12 é o último, então eles põem fogo nas capas quando o distrito 11 está saindo à nossa frente.

Espero o calor, mas não há nada. Quando olho Portia e o estilista de Katniss, eles parecem mais tranquilos. Algo me diz que eles não sabiam se funcionava ou não até o presente momento.

– Cabeças erguidas e sorrisos no rosto. – Avisam e tenho que me forçar a parecer “animado”. Penso em mamãe, Rory, Vick e Posy em casa, aguardando minha aparição, mas isso só me deixa mais triste.

Quando abaixo a cabeça, Katniss agarra minha mão. Dou um sorriso de canto, como quem não quer nada, e Portia faz um sinal de aprovação.

Ela diz algo como “o garoto sexy do distrito 12”, mas acho que não ouço muito bem, já que os quatro cavalos negros como breu começam a puxar a carruagem.

O fogo nos deixa com uma aparência incrível. É crepúsculo, então o fogo parece chamar mais e mais atenção para nós, sei disso porque vejo meu rosto reproduzido nas telas.

Dirijo alguns olhares para a plateia, finalmente confiante. Lembro-me vagamente dos comentários da minha equipe de preparação, e decido usar o que eles chamaram de “sensualidade natural”.

Katniss espreme mais minha mão na sua e, num momento impulsivo, levanto nossa união até acima de nossas cabeças. Quero que vejam que continuaremos juntos, que somos uma equipe e que eles não podem mexer nisso.

Abaixo nossas mãos quando paramos, e o presidente faz um discurso. Durante todo o discurso, é perceptível que as câmeras se focam mais em nós que em quaisquer outros tributos.

Entramos no centro de treinamento e as portas se fecham, então Portia e o outro estilista apagam os fogo das capas e finalmente somos liberados.

– Você estava... – Procurei por um elogio.

Não sou o tipo de pessoa acostumada com coisas emotivas. Conheço Katniss há anos, e palavras parecem ser inúteis entre nós, mas sinto necessidade de dizer algo, já que ela havia ficado... Além dos parâmetros durante o desfile.

– Estava... – Ela me incentiva.

Portia murmura “gloriosa” ao meu lado.

– Gloriosa. – Completo a frase e ela sorri, ficando com as bochechas vermelhas. Em toda a minha vida, confesso que nunca vi Katniss com as bochechas vermelhas. É uma imagem... Bonita.

Ela sorri um sorriso doce e genuíno, que faz meu coração falhar uma batida e não compreendo porque, mas antes que eu possa abrir a boca, Effie vêm até nós com Haymitch, e nos chama para o centro de treinamento.

Com um pouco de dificuldade, consigo me lembrar que há uma torre feita exatamente para os tributos e suas equipes. Nosso andar é o 12º, graças ao nosso distrito, e temos que passar mais tempo no elevador que todos os outros, o que não é muito.

As únicas vezes em que já entrei num elevador foi no dia em que conheci Katniss indo buscar a medalha pela morte de meu pai, e no caminho para a Capital, as duas no edifício de justiça do distrito 12.

Ao contrário do elevador do Edifício, o da Capital é rápido e com paredes transparentes.

Effie Trinket, aparentemente, deve nos acompanhar junto com Haymitch, e não sei se isso é bom ou ruim. Ela parece extremamente feliz com o nosso começo, e não para de falar sobre patrocinadores e nossa imagem, mas apenas uma frase sua chama minha atenção;

Bem, se você colocar pressão o bastante no carvão ele se torna pérolas! Eu disso isso a eles.

Encaro seu rosto com descrença. Com toda sua tecnologia, sempre acreditei que a Capital tinha boas escolas. Até mesmo no distrito 12 nós sabíamos que pérolas vinham de dentro de ostras.

Devo confessar que, mesmo sendo meio burra, Effie é determinada. Quando ela mostra os quartos em que vamos ficar, tento não abrir muito a boca em surpresa. São maiores até que a entrada da casa do prefeito, e a entrada da casa do prefeito é muito grande nos padrões do distrito 12.

Quando entro no banheiro, observo tudo o que eles fizeram. Era bonito, maior que minha casa, e extremamente tecnológico. Tomo um banho demorado e, quando saio, me encontro com os outros para o jantar. Katniss parece mais natural quando nos encontramos, e percebo que é a primeira vez que a vejo sem tranças, com seu cabelo solto.

Era... Diferente. Continuava sendo bonita, mas estava diferente.

Quando comemoras, a mesa fica inundada de conversa, mas prefiro apenas comer até Katniss chamar nossa atenção. Meus olhos pulam de seu rosto até o da Avox à nossa frente.

Eu a conhecia, claro que sim, mas não me importava tanto. Katniss sim.

Ela pergunta a Haymitch o que é um Avox, e aproveito para formar uma história mental.

– Ela se parece com aquela menina que estuda com a gente, Katniss. – Minto e ela olha para mim. – Sabe, aquela com aquele cabelo meio laranja, meio vermelho. – Gesticulo. – A baixinha, meio vesga, eu não sei o nome dela.

– Delly?

– Não, não. Aquela outra. A que anda com a Delly.

Katniss parece tentar raciocinar.

– Carolyn. Não.Tally.

– Tally, isso. Ela tem os olhos e o nariz da Tally. É isso. Por isso se lembrou.

Ela confirma, concordando comigo, e todos relaxam na mesa.

Eles conversam mais, e então somos dispensados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hawthorne" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.