Memórias By Hermione Weasley escrita por 1FutureWriter


Capítulo 13
A Segunda Formatura


Notas iniciais do capítulo

Hello pessoas

muito obrigada pelos comentários de vocês!! fico muito feliz em ler e responder!!! :D

Música de hoje: Magic Works - tema do Baile de HP e o Cálice de Fogo
Link da Música: http://www.youtube.com/watch?v=WSjcthyUOmY

espero que gostem e comentem...é um capítulo curto
bjs e boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/413545/chapter/13

Era o último dia de aula. Os meses praticamente voaram após o natal. Dayllena já havia completado a maioridade e fora enviada a Azkaban. Alycia praticamente pirou quando dissemos que Gina agora estava noiva de Harry. A noite seria realizada a cerimônia de formatura. Ao contrário do tradicional, combinamos as três de irmos sem um par, já que quem realmente queríamos não estaria ali. Com exceção dos alunos que estariam se formando, todos os outros estavam com as vestes de suas casas. Alycia usava um vestido mediano verde claro assim como seus olhos. Gina estava usando um longo vermelho que Harry lhe dara de presente. Eu trajava um preto também longo.

Como de costume, a cerimônia seria realizada no salão principal. Esse ano a decoração era em tons azul e branco. No teto estavam as bandeiras das 4 casas. Ao contrário dos últimos anos, esse ano quem levou a taça das casas foi a Ravenclaw por apenas 5 pontos de diferença da Gryffindor. Talvez por isso a decoração azul. Todos os professores estavam presentes. A professora Minerva ia começar seu discurso.

- bem vindos, sejam muito bem vindos mais uma vez. Esse ano foi muito produtivo para todos nós, apesar de alguns imprevistos eu reconheço mas nada que pudesse sair do controle. Hoje os alunos do 7 ano estão se formando e eu gostaria de dar os parabéns a todos e dizer que estou muito orgulhosa em poder ter sido parte disto. Sei que muitos aqui farão grandes feitos e se lembrarão sempre que Hogwarts estará aqui para quem a ela recorrer. Boa noite e divirtam-se, afinal o baile é antes de mais nada para dançar. - disse a professora sob o feito de SONORUS para que todos pudessem ouvir.

A música começou a tocar, uma música de batida mais agitada. Fomos para a pista dançar. Depois de umas 4 músicas começou uma melodia mais lenta para dançar a dois. Íamos saindo do meio da pista quando alguém segurou minha mão

- espere, dança essa comigo? - poderia reconhecer essa voz a quilômetros de distância - não tivemos oportunidade de dançar a alguns anos atrás, por tolice minha eu reconheço.

- Rony o que você, aliás, o que vocês estão fazendo aqui? - já avistando Harry junto com um outro que desconhecia - se a professora Minerva pegar vocês aqui ela pode acabar com o baile

- relaxa ta! - disse Harry - até porque ela sabe que estamos aqui.

- como assim? Ela já nos deu muitas regalias esse ano - respondi

- ela deu regalias a você, não a nós, além do mais foi o Harry que pediu e ela aceitou na hora - falou Rony

- e quem é esse - Alycia assanhada como sempre

- bem, como sabíamos que as três estavam sem par, trouxemos o Chad. Ele está no curso de Aurores com a gente - Harry nos apresentou. Alycia logo se animou. Chad Hudson era o nome dele. Era bem alto, braços fortes, cabelo louro meio arrepiado, olhos tão azuis que pareciam refletir o céu, pele clara, e um sorriso perfeito.

- olá, parabéns, o Harry me convidou, espero que não se importe. Disse que uma de vocês estavam sem par, é você? - perguntou sorrindo diretamente pra mim, o que deixou as orelhas do Rony muito vermelhas

- não Chad, essa é a Hermione, MINHA namorada - ele fez questão de dar ênfase ao minha

- essa é Alycia, a menina que falei pra você - Harry mais que rapidamente cortou o clima ruim que havia se formado. Depois de tudo acertado, Chad e Alycia foram dançar, ela não desgrudou dele um minuto sequer. Harry também tentou dançar com Gina, porém sem muito sucesso, ele era definitivamente um perna de pau no quesito dança. Rony também me puxara pra dançar mas minha cara estava muito séria devido a cena de ciúmes dele.

- até quando você vai ficar com essa cara? - perguntou mas sabia perfeitamente o motivo

- até você parar de se comportar como um legume insensível, ele só estava sendo simpático - respondi secamente

- legume insensível?? Quer dizer que esse cara tenta dar em cima da minha namorada e eu sou o legume insensível?? Francamente Hermione, você já foi mais inteligente em perceber as coisas - pude notar sua insegurança, mas o que ele tinha falado me magoara - aaaaaaiii! - foi a única coisa que disse quando pisei com o salto fino bem no meio de seu pé e sai andando em direção a entrada do salão.

- a não, estão brigando de novo - foi o que ouvi Gina falando à Harry quando passei pelos dois.

Estava sentada nas escadas, as lágrimas já insistindo em cair. Me lembrei da última vez que isso tinha acontecido. Tudo pelo mesmo motivo. Pela mesma pessoa que agora estava vindo em minha direção

- Hermione? - mal conseguia falar de tanto remorso

- mais uma vez Ronald, mais uma vez você conseguiu estragar tudo! - foi a única coisa que consegui responder. Ele apenas sentou ao meu lado e me abraçou.

- desculpe, eu não tinha a intenção, mas esse Chad, ele é... - interrompi antes

- não importa o que ele é, pra mim só existe uma pessoa, e ele está aqui comigo. - disse ainda abraçada a ele.

Era incrível como conseguíamos brigar e fazer as pazes em poucos minutos. Se fosse a alguns anos atrás, isso jamais aconteceria. Ficaríamos assim por dias. Mas agora era diferente. Voltamos para onde estavam os outros. Agora Luna também nos fazia companhia. Ela estava com um vestido rosa bem clarinho na altura dos joelhos. Seu par era um aluno também da Ravenclaw mas não sabia quem era. O final da noite foi bem agradável. Sentamos todos na mesma mesa. Falávamos sobre o futuro agora que não teríamos mais que frequentar a escola. Rony depois que completasse o curso deixaria de trabalhar com George para dedicar-se totalmente ao Ministério junto com Harry e Chad. Luna sairia pelo mundo fazendo pesquisas sobre coisas que ela achava ser importante. Gina e Alycia ainda não haviam decidido e eu pretendia abrir uma biblioteca no beco diagonal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

no próximo capítulo ... A Carta do Ministério



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Memórias By Hermione Weasley" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.