Emmett Apronta de Novo! escrita por kyzy


Capítulo 5
Meu maravilhoso plano! part I


Notas iniciais do capítulo

Emmett começa a nos contar qual é sua intenção com os esquilos...aproveitem e mande reviews



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/41313/chapter/5

 

Eu sou um gênio, sim porque só um gênio como eu pra ter idéias como essas... Adoro aprontar, mas isso vocês já sabem... Eu sei o que vocês querem saber... É sobre meu ultimo plano não é? Tudo bem monstrinhos eu vou contar o que estou planejando, mas já vou avisando, quem não for muito inteligente nem continue, porque meus planos só são compreendidos por pessoas pensantes como eu. Se bem que dessa vez eu tenho que agradecer aquela fadinha irritante, Alice, mas é claro que não vou dar os créditos pra ela.

Ela nunca pensaria nisso. Eu acho que pelo tamanho dela o cérebro deve seguir o mesmo padrão... Mas vamos voltar algumas semanas atrás, para que vocês entendem a granditude do meu plano... Emmett, agora eu entendo porque a Rosálie te ama... Você é demais cara.

- - - - - -- - - - - - - - -- - -  -- - - - - - - - - - -- - - -  -- - - - - - - - -  - - -- - - - - - - - - - - - - - -

DUAS SEMANAS ATRÁS

 

Era uma segunda feira, eu acho, estávamos nas férias de verão (se bem que os dias continuavam chuvosos), eu estava fazendo meu programa favorito: assistir TICO & TECO. Aqueles dois eram demais. Em uma das travessuras eu não agüentei e soltei uma gargalhada, meio alto porque acordei Nessie. Ela veio pra sala esfregando os olhos, com uma cara de brava. Fala serio, logo cedo de mau-humor? Tinha que ser filha do Edward... Assim que ela me viu, me fuzilou com o olhar, cadê o Jasper quando se precisa?

- Tio Emmett, será que dá pra calar a boca?

-Mas Nessie, já amanheceu, ta até passando desenho... - eu tentei me justificar

- Claro ta bem cedo....SÃO TRES DA MANHÃ SABIA? EU PRECISO DORMIR!- ela disse aos berros.

-Calma Ness, senão vai acordar o Jacob- eu disse, me controlando pra não dizer vira-lata, senão ela ia ficar mais brava ainda.

- E por falar nisso, cadê todo mundo?

-Foram dar um passeio a luz do luar! Eu que vou saber- na verdade eu sabia, mas não ia dar esse gostinho pra ela... Eles estavam em Port Angeles no cimena, naquelas sessões madrugueiras... Mas eu estava de castigo, a Rosálie tava brava comigo, porque eu tinha usado o sutiã dela em publico... Mas isso Nessie não precisava saber.

-Você não enjoa desses desenhos? Você assiste esses DVDs toda noite.

- Mas eles não são fofos... Olha as perninhas!

-Desisto, mas, por favor, tio, se controla, eu to com sono.

-Vou tentar... Vai dormir Monstrinha.

Ela riu do apelido que eu a chamava desde criança, me deu um beijo na testa e foi pro quarto. Enquanto ela subia as escadas, o DVD acabou eu me levantei pra trocar quando ouvi vozes no andar de cima: “Oi amor... Você enlouqueceu?”-disse o vira-lata

“- Meu pai não ta, nem a tia Alice. Fique calmo- respondeu Nessie”

“-Hum... e o Emmett?”

“-Ele ta vendo desenho... então você sabe que ele não está prestando atenção em mais nada. Se formos bem silenciosos ele vai pensar que peguei no sono!”- ela disse rindo. Essa Monstrinha me paga. Como assim não presto atenção em nada? Tudo bem que eu fico meio disperso às vezes... Mas é só às vezes. Parei de pensar, coloquei o DVD pra ela não desconfiar e continuei ouvindo:

“- E o que você quer fazer? ’-ele perguntou

“- Vem cá que eu te mostro- ela respondeu.”

Meu Deus, eu estava sendo testemunha de um ato impróprio. Esse vira lata me paga, ele vai ver quando Edward chegar... Cabeças vão rolar. Só espero que não a minha por não ter impedido. Mas já pensou se eu fosse ao quarto deles a cena que eu veria? Não, melhor deixar pro pai resolver... Só tinha um problema, se eu contasse o cachorro ia morrer, isso era fato. E Nessie iria ficar bem triste, isso também era fato. Hum... Eu poderia usar isso a meu favor... Adoro chantagear o cachorro, só preciso bolar no que. Fiquei mais um tempo vendo desenho quando tive uma idéia, Jacob iria novamente participar dos meus planos, se ele se recusasse eu contava pro Edward e ai já sabe... Cabeça fora do corpo... Só não bolei nada ainda. Tinha que dar um tempinho senão a Rosálie arranca minha cabeça e joga no fogo. Ela mesma prometeu: ”-EMMETT MAIS UMA DESSAS EU ARRANCO SUA CABEÇA E JOGO NO FOGO”.  Só porque eu usei um vestido da Alice e maquiagem pra caçar e na volta eu “sem querer” me desviei da rota e passei no meio de um acampamento de montanhistas... Eu nem tava tão ridículo, só de batom vermelho, sandália gladiadora prata de salto agulha e vestido curto de alcinhas e lantejoulas dourado, será que precisava de uma reação tão exagerada?  Eu fico me perguntando, será que ela teria coragem? Melhor não duvidar...

Lá pelas dez horas o pessoal chegou... Alice estava eufórica:

-Nessie amor, levanta, já passou da hora!-ela disse assim que entrou saltitando pela porta.

-Deixa a menina dormir. Se controla, o “sininho”. -eu disse

-Sininho? O que quer dizer com isso? Que eu sou pequena e que em mim só cabe um sentimento?

-Puxa, e como você conseguiu entender?

- Você é um tapado mesmo, sai da minha frente.

-Calma to saindo... Olha só o sentimento único heim? Hahaha

Ela me fuzilou com o olhar, mas não fez nada, tava bem empolgada. Chamando a Nessie de novo.

- Eu já disse, ela ta dormindo. Só porque você não precisa dormir não significa que ninguém mais precise.

-Mas á são dez horas, ta mais que na hora dela acordar... Nós saímos ontem, só você ficou ai vendo desenho. Ela já dormiu mais de 12 horas. Ta na hora de acordar.

-Bom, ela não dormiu a noiiite toda sabe... -eu comecei meio com medo já.

- Por quê? O que você sabe que eu não sei?-Edward perguntou já vindo pra cima de mim.

-Calmo ai o estressado, Jasper controla ele, eu conto o que aconteceu... É que às três da manhã ela acordou e... -eu comecei, mas Bella pra variar, me interrompeu:

-Por quê? Ela está doente?

- Não, é eu estava vendo desenho e acho que gargalhei alto demais, daí ela acordou.

-E ela ficou aqui com você?- ela perguntou de novo

-Não, ela voltou a dormir- respondi.

-Então não há problema, ela já dormiu bastante- disse Alice- Neeesss, não me faça subir ai- ela disse gritando.

-Pode parar tia, já acordamos- Nessie respondeu sonolenta descendo as escadas.

-Então já que estamos todos reunidos, vamos fazer um programa em família- ela disse dando pulinhos. Essa garota é perturbada.

-Programa em família? Escute sua anã de jardim eu não to a fim de fazer terapia em grupo, e além do mais está faltando dois membros dessa família, ou seu cérebro não foi capaz de absorver tanta informação?- perguntei

Ela nem se deu o trabalho de olhar pra mim.

- Nós só vamos ver um filme- Edward respondeu meio desanimado.

Pelo jeito o filme não ia ser lá grande coisa. Kkkk

-Edward você estragou minha surpresa!

-Como se você nunca fosse contar, vamos todos pra sala de uma vez- disse minha Rosálie. (minha e só minha, não divido)

-Mas eu estou com fome, e o Jake também- choramingou Nessie

-Tudo bem, vamos ver o filme depois que vocês comerem- disse Bella

Foi ai que eu notei que o único que não tinha falado um “a” era o Jasper. Resolvi perguntar o motivo:

-Ei Jasper, a Alice mastigou sua língua? –eu disse rindo.

- Não enche Emmett, larga um pouco do meu pé- ele respondeu e saiu da cozinha.

- O que deu nele?- perguntei

-É que ele queria que eu comprasse um filme sobre a 1° guerra mundial, quando eu disse que ninguém ia gostar... -respondeu Alice

Meu irmão era louco. Literalmente. Guerra, fala serio, só ele pra entender aquilo mesmo.

-E qual é o filme?- eu perguntei já bem curioso.

-Não conta, senão ele nem vai querer esperar a Nessie comer- disse o nervosinho do Edward.

Estraga prazeres.

-É isso ai seu bobão, vai ter que esperar- disse Alice.

Tive que esperar, meia hora depois Nessie disse:

- Pronto! Acabamos

- Até que enfim, você comeu o que pra demorar tanto? Um boi?- eu perguntei

- Que isso tiozinho, nem demoramos tanto- ela respondeu.

Opa! Perai! Tiozinho? Ela ta me chamando de velho tarado?Ela trocou um olhar com Jacob, daqueles tipo: “ se ele abrir a boca estamos fritos”, daí caiu minha ficha...ela sabe que eu sei e tava com medo do papai. Esse por sinal estava todo enciumado por ver a filha perto da pocahontas sem peruca e bombado. Abri um sorriso enorme, o que não passou despercebido aos olhos da Rosálie.

-O que foi amor? Viu o passarinho verde?

-Não.

-Então porque ta sorrindo desse jeito?

Inventei na hora:

-Eu tava pensando em dar um apelido pro cachorro, porque chamá-lo assim e de vira-lata ta cansando.

Eu esperei a resposta dele, mas não veio... Ele tava com medinho... Kkkk. Se fosse em circunstancias normais ele já tinha mandado eu calar a boca, não que isso fosse adiantar.

- Emmett guarde suas idéias pra depois... Vamos ver o filme- Bella disse.

Lá fomos nós todos pra sala. Alice já estava empoleirada no sofá com o controle do DVD na mão passando os créditos iniciais... Logo apareceu o nome “ Alvin e os Esquilos”  esse filme vai ser bom...só pelo nome já sei...então começou a musica:

“Where is the moment when we needed the most
You kick up the leaves and the magic is lost
They tell me your blue skies fade to grey
They tell me your passion's gone away
And I don't need no carryin' on

 

Because you had a bad day
You're taking one down
You sing a sad song just to turn it around
You say you don't know
You tell me don't lie
You work on a smile and you go for a ride
You had a bad day
The camera don't lie
You're coming back down and you really don't mind
You had a bad day”

 

Nossa tava demais, eu queria esquilos cantores também. E se eu achasse uns iguais aqueles do filme? Poderia não? Teve uma hora que eu não agüentei, aquele Theodore era fofo demais, e tinha um popozão enorme.

-Ei Rose, sua bunda é igual a do Theodore- eu disse. Todos tiram

- Cala boca, senão você já sabe!- ela disse

-Ta bom, parei... Ei Jasper você se parece com o Simon, e o Edward com Dave.

- Sei que eu vou me arrepender por isso, mas porque nos parecemos com eles?- Edward perguntou.

-O Jasper por querer ser intelectual e meio míope de vez em quando, o que é raro pois nós vampiros enxergamos muito bem , e o Edward se parece com o Dave por estar sempre estressado, dando bronca em todo mundo e não deixando ninguém se divertir. Até parece aquelas garotas com TPM. - eu respondi rindo

- Espera, to tendo uma visão: Você se parece com o Alvin, acertei?- disse Rosálie bem nervosa.

-É! –eu respondi.

- CALEM A BOCA, EU QUERO VER O FILME- Alice gritou.

-Ta bom, já calei- respondi.

Mas eu já sabia o que iria aprontar, com ajuda de Jacob claro. Minha meta: encontrar esquilos cantores, e na falta desses ensinar então.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal preciso de ideias de uma musica pra Emmett "ensinar" pros esquilos. uma que seja a cara dele. agradeço se mandarem sugestões