A Caçada Final escrita por J Luna


Capítulo 5
Capítulo 5 - O casamento de Gui e Fleur


Notas iniciais do capítulo

Atualizei o capítulo por que percebi que os travessões das falas tinham, por algum motivo, sumido... rsrs. Desculpem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/412764/chapter/5

Harry subiu para o quarto sem dar atenção aos chamados dos amigos, entrou e fechou a porta tomando o cuidado para se controlar e não batê-la. Conjurou um feitiço para ao ser incomodado e deitou-se, sem nem mesmo trocar de roupa e enterrou o rosto no travesseiro.

Ficou por muito tempo lembrando da conversa nos jardins. Lembrou com certo espanto, tudo o que dissera aos gêmeos e chegava cada vez a uma certeza maior de que tudo era verdade.

Pensou em Gina, em como sofreria se acontecesse algo a ela. Lembrou dos pais; de Sirius; de Cedrico que estava no lugar errado, na hora errada; lembrou de Dumbledore e de Snape e sentiu um forte desejo subir ao peito; tinha vontade de encontrá-lo, tinha vontade de se vingar e matá-lo. Onde estaria Snape agora? Recebendo as condecorações por ter feito o trabalho sujo para Draco?

O que teria acontecido a Draco? O que Voldemort teria feito ao saber que seu mais novo comensal não havia terminado a tarefa, deixando-a ao encargo de outro?

Com todas essas duvidas na cabeça, Harry adormeceu, e teve um sono nada tranqüilo. Sonhou que estava correndo em uma floresta muito parecida com a de Hgwarts e ouvia ao longe gritos; gritos femininos, conhecidos... era Gina.

– GINA! – Harry gritava tentando obter resposta. Os gritos de dor de Gina iam ficando mais fracos a cada metro que Harry corria, como se ela estivesse morrendo. De repente ele viu alguém parado a sua frente, tinha barba e cabelos brancos platinados, era Dumbledore.

– Ela estaria segura se estivesse ao seu lado Potter! – Disse Dumbledore.

– É Potter, os te avisamos. – E de trás de Dumbledore saíram Fred e Jorge.

– Eu só queria protegê-la. – Respondeu um Harry confuso, suado e triste.

– Agora é tarde Potter. – Disse Snape saindo de trás de todos puxando Gina peo braço; apontando a varinha para ela.

Harry ainda sentiu o perfume de Gina antes de Snape murmurar: Avada Kedrava.

– NÃO! – Gritou Harry sobresaindo as gargalhadas de Snape. – NÃO!!

– Harry, Harry! Acorde.

Harry abriu os olhos, sentiu o suor escorrer pelo rosto; ajeitou os óculos que estavam tortos no nariz e viu Hermione à sua frente com o semblante preocupado.

– Tudo bem Harry?

– Hermione! O que aconteceu?

– Vim te acordar e você estava se mexendo todo, suando e de repente começou a gritar.

– O que eu gritei?

– Só, não. O que não? Com o que estava sonhando Harry? Voldemort entrou na sua mente de novo?

– Não Hermione, não entrou? Foi só um pesadelo; só isso. Todos já acordaram?

– Menos você e o Rony. Gina foi acordá-lo. – Respondeu Hermione se arrependendo de dizer a ultima parte.

– Ela não quis me acordar não é. – Disse ele se levantando.

– Ah, Harry. Você terminou com ela...

– Não precisa me lembrar. Isso já me trouxe muitos pesadelos. E Carlinhos? Não dormiu aqui? – Perguntou Harry ao ver a cama de Carlinhos arrumada.

– Bom você impediu que qualquer um entrasse com o seu feitiço, então ele teve que arrumar outro lugar para dormir. – Respondeu Hermione com um pequeno sorriso no rosto.

– Agora vamos. Temos muito a fazer!

– Muito a fazer?

– Harry acorda! O casamento é hoje a noite! Fleur já saiu para começar seus preparativos.

– Preparativos?

– É Harry. Vestido, massagem, maquiagem, cabelo, unhas, não exatamente nessa ordem... Agora vamos!

– Espera aí Hermione, que horas são?

– Dez.

– Dez!? Dormi tanto assim!

– Ora Harry. Todos nós fomos dormir tarde ontem. Agora anda você já tem 17 anos, pode ajudar com a magia na decoração.

Eles desceram as escadas e encontraram com Rony e Gina no meio delas.

– Olá. – Disse Gina de cabeça baixa.

– Bom dia cara! Dormiu muito também?

– Pois é Rony, dormi.

– Nossa que cara! Isso tudo é resultado da conversa com Fred e Jorge?

Harry não respondeu, apenas olhou atravessado para Rony, o que o fez entender que era para fechar o bico.

Aquela foi a manhã mais agitada de que Harry tinha lembranças. Todos corriam de um lado para o outro e ao chegar aos jardins Harry quase deixou o queixo cair de tanto susto.

Não eram os jardins que Harry tanto conhecia. Não foi naquele jardim que ele teve a tal conversa com Fred e Jorge, nem onde ele, certa vez a pouco tempo, dera um beijo em Gina; não, aquele era um jardim diferente, como que encantado; cheio de cadeiras perfiladas sob uma tenda, a decoração era brilhante, incrível e parecia estar quase pronta.

A Sra. Weasley saiu de algum lugar do outro lado do jardim e algo em sua fisionomia fez Harry pensar que era melhor não ter dormido aquela noite!

– Harry! Rony! Até que enfim. Vamos, temos muito o que fazer, já que vocês só acordaram agora vão arrumar a casa com Gina e Mione.

“E o estomago de Harry pareceu cair!”

– Limpem toda a casa, tirem a poeira de tudo, organizem todos os cômodos! Não quero nada fora do lugar. Ouviram?

– Sim. – Responderam eles.

Gina entrou, ainda de cabeça baixa sem dizer nada, e Harry olhava para ela pensando se ela teria ouvido a conversa da noite anterior.

Os quatro se puseram a trabalhar rápido, Harry e Rony pegaram alguns biscoitos e subiram para os ultimo andares, Hermione ficou com os primeiros quartos e Gina no meio.

Algum tempo depois Harry já tinha terminado lá em cima e desceu para arrumar a sala mas parou no pé da escada ao ver uma garota parada olhando pela janela, Gina!

Pela primeira vez naquele dia ele reparou em Gina. Ela estava com os cabelos presos, como a muito tempo ele não via. Olhava para o horizonte e parecia perdida em seus pensamentos. Quanto ele não daria para saber o que ela estava pensando.

Terminou de descer as escadas devagar, e quando já se aproximava de Gina ela virou, olhando-o diretamente nos olhos.

– O que faz aqui? – Perguntou ela com olhar estranho, distante.

– Nada. Já terminei lá em cima. – Respondeu ele estranhando o tom da garota.

– Ótimo, então pode almoçar. – E saiu, subindo as escadas.

– Cuidado Rony! Vai quebrar!

– Não vai quebrar. Estou ficando bom nisso.

– O que vocês estão fazendo? – Perguntou Gina chegando ao ultimo andar.

– Seu irmão está brincando com um porta-retratos. Daqui a pouco vai acabar quebrando.

– O que tem se quebrar Mione? Você é uma bruxa! Com um feitiço concerta tudo.

Hermione por um momento pareceu perdida, piscando algumas vezes, olhou para Rony e exclamou. – Mesmo assim Ronald Weasley, não vai ser nada bom se quebrar o porta-retratos da sua avó! – Gritou Hermione, saindo nervosa do quarto.

– O que deu nela? – Perguntou Rony colocando o porta-retratos no lugar.

– É só que às vezes você não tem tato Rony Weasley. – E saiu do quarto deixando Rony sozinho.

Todos almoçaram bem aquele dia, afinal, depois de tanto trabalharem estavam famintos e de certa forma exaustos, já que fazer magia também desprendia certa dose de energia do bruxo.

Após o almoço as mulheres sumiram da casa, os dois últimos andares foram deixados para que elas pudessem se arrumar, e todas começaram a fazer isso bem cedo.

– Que exagero! – Dizia Carlinhos. – O casamento é só a noite e vocês já vão subir!

– Ora Carlinhos, temos que nos arrumar, e não é fácil. Agora até mais tarde amor! – Disse Michele dando um beijo no namorado e subindo.

Harry ajudava Rony a recolher a louça para ser lavada quando reparou que Mione e Gina não tinham subido ainda. As duas estavam no canto da sala, conversando sobre algo que aparentemente ninguém podia ouvir, e resolver não se intrometer. Já tivera problemas demais...

– Ai Hermione, o que eu faço? – Perguntou Gina um pouco chorosa.

– Convida ele Gina.

– Convidá-lo? Você quer dizer, pro casamento!

– É claro. Ele não dizia em Hogwarts que gosta muito de você, que faria qualquer coisa, então!

– Mione, eu não gosto dele!

– Nem o Harry.

– O que quer dizer com isso?

– Você gosta do Harry não gosta?

– Gosto.

– Quer voltar com ele por que acha essa história de terminar uma bobagem não é.

– Sim. – Confirmou Gina já entendendo onde Hermione queria chegar.

– Então faça ciúmes nele!

– Queria saber o que Gina está aprontando. – Disse Rony.

Harry que estava olhando a sebe com bastante atenção piscou duas ou três vezes antes de olhar para o amigo.

– Por que diz isso?

– Vai dizer que não percebeu? Dizia que gostava da minha irmã e não percebeu!

– Desculpa tá legal, mas percebi o que?

– Não viu que uma coruja branca com amarelo vem aqui toda semana? Sempre traz uma carta e certa vez trouxe um embrulho, e nunca volta sem outra carta.

– Hum. Talvez seja uma amiga. – Disse Harry, que não achava mais a sebe tão interessante.

– Ou talvez um namorado cara.

Agora parecia que Harry tinha despencado de um penhasco.

– Bom, se ele estiver feliz.

– Não acredito que você disse isso.

– Rony, o que eu posso fazer? Quero ver a sua irmã feliz. Afinal, não sei se vou sobreviver no final!

Rony olhou para o amigo como se fosse brigar, mas preferiu ficar calado, afinal, não sabia se ele próprio sobreviveria.

As sete horas estavam todos prontos, algumas pessoas iriam vir de muito longe, então chegavam mais cedo. Chaves de portal foram preparadas e a família de Fleur já se encontrava toda lá.

– Oi Harry, oi Ron.

– Os dois amigos se viraram e viram uma garota loira, em um vestido azul exuberante.

– Gabrielle?

– Sim, que bom que se lembrou de mim!

Mas não tiveram muito tempo para conversar, já que os primos de Gabrielle a chamaram perto das cadeiras.

– Até que enfim, Hermione está pronta. – Disse Harry olhando para “A Toca”.

Rony se virou e viu uma Hermione como jamais tinha visto. Seu cabelo estava liso até a metade e depois formava cachos perfeitos. Usava um vestido rosa em camadas tom sobre tom. Estava de salto, e unhas delicadamente pintadas. Mas Rony não reparou nada disso. Não lhe interessou a cor do vestido, nem a maquiagem de Hermione, para ele só importava uma coisa: Ela estava linda!

Atrás de Hermione veio Gina, com os cabelos vermelhos soltos, um vestido floral longo, que deixava o ombro de fora, e lhe dava uma leveza, uma sensualidade que Harry imaginou que estava flutuando.

– Nossa! – Disse Harry sem perceber.

– Ela está linda. – Soltou Rony ao seu lado, sem dar importância no comentário do amigo.

As duas saíram da casa e andaram para os jardins ao encontro dos amigos.

– Rony está bonito hoje! – Disse Hermione sem graça.

– Só hoje? – Riu Gina.

– Para Gina! É a primeira vez que vejo Rony com uma roupa de gala descente.

– Tem razão. Harry também está tão bonito! – Comentou Gina com uma certa melancolia.

– O que foi?

– Estava pensando o que vai acontecer depois.

– Depois de que?

– Depois que Harry me ver com outro!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, o próximo capítulos é grande... O maior que já escrevi até agora... não sei se vou modifica alguma coisa, mas vou demorar um pouco para digitá-lo em sua versão final, mas vou tentar manter as publicações com um capítulo por semana!Espero que ninguém queira me matar nos próximos capítulos... (risos)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Caçada Final" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.