Se Eu Não Te Falar Agora... escrita por Quel Machado


Capítulo 16
Bento descobre que é filho de Wilson




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/411293/chapter/16

Casa de Fabinho

Bento: Malu, me desculpa, mas eu preciso muito falar com você.

Malu: Bento, o que você está fazendo aqui? Aqui é a casa do Fabinho, você sabe…

Bento: Eu sei, eu sei… Eu estava indo te procurar quando eu vi você entrando aqui. Me desculpa bater assim, mas eu estou muito mal, Malu. Acabei de descobrir que a Amora trocou os exames de DNA e colocou fogo na toca do Saci.

Nesse momento, Margot retorna à sala e vê Bento à porta.

Margot: Bento, meu filho, está tudo bem? Entra, pelo amor de Deus! Eu vou pegar uma água pra você se acalmar.

Bento senta no sofa enquanto Malu senta da poltrona.

Malu: Então quer dizer que o Fabinho e a Giane já levaram o exame de DNA pra você?

Bento: Você já sabia?

Malu: A Giane e o Fabinho me procuraram quando desconfiaram que tinha alguma coisa errada com os exames. Fui eu que falei pra Irene refazer o exame com o Fabinho pra nós obtermos a prova que faltava.

Bento: Por que você não me contou, Malu? Você já sabia que a gente não era irmão e não me contou?

Malu: A justiça já estaria sendo feita de qualquer jeito, Bento, era questão de tempo. Além disso, resolvi não me meter em mais essa confusão pra não dizerem que eu queria te separar da Amora por outras razões…

Margot volta com a água e entrega o copo ao Bento.

Margot: Vocês me perdoem, mas eu vou ter que deixar vocês sozinhos… Tenho que ver umas coisas no meu quarto…

Bento toma um gole de água enquanto Margot se recolher ao interior da casa.

Bento: Mas como foi que eles desconfiaram dessa troca?

Malu: Deu errado o exame de DNA que o Fabinho fez com o Perácio. Como só podia ser ele ou você, desconfiaram logo da Socorro que estava envolvida nos primeiros exames.

Bento: Peraí, peraí! O Perácio é o meu pai?

Malu: Não! O Fabinho e a Giane não te contaram quem é seu pai?

Bento: Não, quer dizer, eu acho que não… Foi tudo tão chocante pra mim, que tá tudo embaralhado, embassado na minha cabeça. Eu nem sei direito o que aconteceu, estou muito confuso ainda.

Malu: Então vem comigo, que eu sei quem pode explicar tudo pra você.

Malu levanta da poltrona, pega a sua bolsa e tira o copo da mão de Bento. Ela grita para a mãe do Fabinho.

Malu: Dona Margot, a gente precisa ir!

Bento: Peraí, Malu, onde você quer me levar?

Malu: Confia em mim? A gente aproveita e passa no Tio Gilson pra pegar ele e a Tia Salma…

***

Solar dos Paes

Bento, Malu, Salma, Gilson e Glória estão na sala da casa. Glória está em pé perto da saída da sala de jantar, Bento está sentado na poltrona oposta, Malu está sentada no sofa enquanto Salma e Gilson permanecem em pé atrás do sofa em que Malu está sentada.

Bento: Então a senhora me entregou recém-nascido para o Tio Silvério na rodoviária?

Glória já chorava.

Glória: Eu estava desesperada! Tinha acabado de perder a minha filha querida, estava em choque! Quando eu me dei conta do que eu tinha feito, voltei na rodoviária, mas não encontrei mais a pessoa pra quem tinha entregue você…

Salma: O Silvério tirou alguns dias de folga justamente pra nos ajudar a cuidar de você. A Giane era recém-nascida também…

Bento: Vocês já sabiam disso?

Gilson: O Silvério reconheceu a Dona Glória em uma revista e reconheceu na hora. Ele contou para a Salma e os dois vieram aqui e confirmaram que ela era mesmo a mulher que te deixou com o Silvério. Eu fiquei sabendo um pouco depois…

Bento interrompe Gilson.

Bento: E por que não me contaram imediatamente? Se tivessem falado logo não daria para a Amora armar a troca dos DNAs!

Glória: Fui eu que pedi para eles não contarem, Bento. Eu não queria que você me odiasse como você deve estar me odiando agora. Eu já tinha perdido a minha filha, eu não ia suportar o ódio do meu neto querido.

Bento: Mas se a minha mãe é a filha da Dona Glória, quem é meu pai?

Gilson: É… esse é um dos motivos que nos fizeram não contar nada pra você na época. Você é filho do Wilson, e portanto meu sobrinho.

Bento levanta da poltrona.

Bento: Como é que é? Você só pode estar brincando comigo…

Salma: Infelizmente não, meu filho. Fui eu quem indicou o Wilson pra trabalhar aqui nessa casa. Ele e Lívia se apaixonaram e viveram um amor lindo! Mas quando a Lívia estava perto de ter o bebê, a Dona Glória afastou o casal e levou a Lívia embora não se sabe pra onde. Quando voltou, disse que tanto a Lívia quanto o bebê tinham morrido. É por isso que o Wilson sempre foi um homem amargurado, Bento! Ele sofreu muito!

Bento: Isso não pode ser verdade! Como é que eu sou filho do cara que eu mais odeio no mundo? Da primeira vez eu descubro que era irmão da Malu e agora isso? Eu nunca vou enxergá-lo como meu pai, nunca!

Gilson se aproxima e tenta acalmar Bento.

Gilson: Calma, Bento. Você e o Wilson têm suas diferença, mas no fundo ele é um homem muito bom. Vocês vão se acertar! As coisas estão muito confusas pra você agora, mas isso é uma boa notícia, confia em mim.

Glória: Bento, será que existe alguma possibilidade de algum dia você me perdoar?

Bento: A senhora me largou ainda bebê nas mãos do Tio Silvério numa rodoviária! Eu tive sorte porque o Tio Silvério era um homem bom, mas imagina se não fosse? O que seria de mim?

Malu se levanta e coloca uma das mãos no ombro de Bento.

Malu: Calma, Bento. Você consegue imaginar a culpa que a Dona Glória deve estar sentindo? Que deve ter sentido todos esses anos…

Dona Glória chora copiosamente. Bento olha a avó com lágrimas nos olhos.

Bento: Desculpa, gente. Eu não estou dando conta. – e sai, deixando todos na sala.

Malu: Eu acho melhor eu ir atrás dele. Fica bem, Dona Glória!

Malu vai atrá de Bento e Gilson e Salma se aproximam para consolar Glória.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!